quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dica pra organizar a casinha, uma coisa simples que facilitou minha vida pra caramba!

Então, já mostrei aqui minha micro-lavanderia pra vocês, ela é pequetita mas tem tudo que preciso, pois eu e marido planejamos tudo que precisaríamos ali pra deixar o dia a dia mais prático. Essa sempre foi nossa intenção nesse apê, ter praticidade no dia a dia...

Minha micro-lavanderia que tem tudo que preciso!

Nunca fiz questão de lavanderia grande, pra mim serve pra acabar virando um canto da bagunça e isso é o que menos quero aqui em casa! Com minha lavanderia assim integrada a cozinha me obrigo a mantê-la organizada e acreditem no dia a dia ela sempre fica assim como na foto! Arrumadíssima!!! rs...


Enfim a lava e seca LG é ótima, hoje não tenho mais bagunça de varais por conta dela, se preciso de uma roupa rapidamente resolvo, pois ela consegue lavar em até 30 minutos e a roupa fica super limpa, cheirosa e além disso ela seca muito rápido mesmo...
Só nesse quase 1 ano e meio aqui no apê e usando a lava e seca, existem detalhes que pra quem é marinheiro de primeira viagem precisa ficar atento. 
Se não souber programar a secagem, ela encolhe a roupa, mesmo!
Outro detalhe é que algumas roupas com tecidos com tendência a amassar viram verdadeiras massarocas. Isso depois da roupa seca e se você não tirar a roupa antes do tempo que ela fica em espera depois que termina o serviço completo. A roupa esfria dentro da máquina e aí já era! Não há ferro que desamasse uma camisa social por exemplo. E esse era o meu problema. Programava a máquina pra lavar e saia por exemplo, aí quando chegava mil coisas pra fazer e a roupa esperando na máquina, quando me lembrava tudo tinha virado um verdadeiro bolo, tipo unidas e mega amassadas venceremos, rs!
Se tirar a roupa ainda quente, acredite você não precisará passar 90% da roupa que foi lavada e seca.
Mas o problema eram as camisas do marido, essas não conseguia de jeito nenhum deixar passáveis e aí marido teve uma ideia que serei grata pelo resto da vida, kkkkkkkkkkkkk!
Resolveu meu problema!!!

Estão vendo esse varão cromado sobre o tanque? 
Então esse bonitinho resolveu minha vida com relação as roupas massarocadas, ufa!!!

Marido o instalou nesse final de semana, aí comecei a lavar todas as camisas que estavam no cesto de roupa pra passar, lavei todas novamente, era 10 no total! 
Lavava, programei uma pré-secagem de 30 minutos, como tecido de camisa social é leve elas saem quase secas, levemente úmidas, coloco no cabide e deixo ali pra terminar a secagem...


Agora olha como elas estão!
Lindas e cheirosas no armário, passadinhas pra honra e glória do maridinho!!!

Meninas as camisas secam sem vincos, perfeitas, facílimas de passar, uma alisadinha com o ferro e pronto!
Sem falar que agora quando passo as roupas tenho onde colocá-las antes de guardar...
E isso não só vale pra quem tem máquina lava e seca, mas também pra máquinas normais, secar a roupa no cabide é uma mão na roda pra pessoas que como eu detestam passar roupa, rs!
Vale a dica!!!

Agora na lista de desejos pra deixar meu dia a dia mais prático é um aspirador sem o uso do saco coletor de lixo, esse é o meu próximo sonho de consumo aqui pra casinha!
Bjs Jana Cassis.

28 comentários:

  1. hahahahaha eu já urrei para entender como funciona minha roupa na secadoura, definitivamente não entendo como programa-la as masilhas de algodão do meu marido viraram baby look,umbigo quase de fora, esses dias(pq aki estava muuuito frio e chovendo) comprei umas 4 calças de moleton p Samuel ele tem 7 anos, mas é magrinho...pequeno e como estava chovendo muuuito eu resolvi colocar na secadora e comprei tamanho 8 ou seja sobrava uns 3 dedos de pano , quando tirei e pedi que ele colocase a calça estava pega frango!!!! quase tive um treco, muito pe da vida mesmo, difinitivamente agora só seco lençois,toalhas,meias, malha e moletons nunca mais!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana minha maquina não é lava e seca, mas eu tenho um quintal bem grande e em pouquissimas horas as roupas estão todas secas. Na minha lavanderia pedi para o marcineiro tb fazer um cabideiro como esse seu , assim quando passo as roupas já vou colocando tudo em cabides pra levar tudo organizado para os quartos, não gosto de tábua de passar roupa, nunca me ajeitei com elas...já tive...agora na casinha nova mandei fazer um balcão de granito pra passar roupas e em baixo dele abrigo os botijões de gás, assim aproveito o espaço né!!!
    Vou fotografar a minha área de serviço e postar no blog aí vc vai me entender...hehehhee...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Uauuu, adorei, pequena mas mto prestativa!
    a minha é gde, mas preciso organiza-la melhor... bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana
    Adorei suas dicas, pra quem mora em apt acho que a lava e seca é uma solução prática e inteligente. Aqui em casa como na casa da Marlene tbm seco as roupas no quintal e as camisas do maridão já vão pro varal no cabide, isso para facilitar a vida da minha ajudante...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Jana!!
    Vc como sempre compartilhando idéias brilhantes!!
    Eu também utilizo cabides para a secagem das camisas e blusas das crianças e como não tenho aquele ferrinho utilizo a janela mesmo colocando penduradinhas porque minhas janelas são de alumínio e se encaixam perfeitamente.
    Agora sua máquina de lavar é uma coisinha de meu Deus hein!!
    Eu não conhecia e só fui apresentada porque fui com meu esposo comprar um aparelho para nosso escritório quando o vendedor me mostrou!!Jana que coisinha mais fofaaaaaaaa.
    Amei o post e aproveito para te convidar a visitar o EUZINHA porque tem uma receitinha de pão que é sua cara!!
    Bjs!!
    Jana Laceiras.
    http://janalaceiras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Legal. Adorei a dica! e irei guardar para o futuro1 hhihihihi

    ResponderExcluir
  7. a minha área de serviço é menor que a sua. e coloquei varões de cortina, por isso, tiro da máquina, e coloco em cabides, é ótimo.Nem passo ferro.Só que esta área era um banheiro de serviço.queria integra minha área à cozinha e reverter o banheiro novamente.a cozinha é copa tb, e preciso reformar tudo.Penso, penso...faltam idéias...ah, lá no blog tem os varais na postagem, solução para pequenas áreas de serviço.Admiro e acompanho seu trabalho.

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Camisas são um tormento pra passar, já espaço para varal é o que não me falta, e ainda pra ajudar só de colocar no varal logo estão sequinhas.
    Mas pra quem mora em apÊ com certeza essa é a melhor solução e sua area de serviço está linda e arrumadissima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas que vc deu, Jana. O meu sonho eh ter uma lava e seca dessas, acho que deve ser uma mao na roda nos dias chuvosos, apesar de eu ter um quintal amplo, seria bem pratico de a maquina fazer tudo sem precisar eu ir ao quintal na epoca de calor enfrentando sol na moleira pra por as roupinhas pra secar... rsrsrsr. Adorei as dicas.

    bjim!!

    :********

    ResponderExcluir
  10. Também gosto de colocar as camisas já no cabide para passar. Facilita demais a vida.
    Moro em apto também e vivo buscando soluções para esse tipo de coisa.

    Adorei :D

    Beijos
    www.momentodabeleza.com

    ResponderExcluir
  11. OI JANINHA!ESTAS DICAS SÃO ÓTIMAS PRA QUEM MORA EM APARTAMENTO. EU JÁ MOREI E SEI COMO É COMPLICADO TER ESPAÇO PRA ESTENDER ROUPAS. AS LAVANDERIAS SÃO SEMPRE PEQUENAS E MAL CABEM A MÁQUINA DE LAVAR.HOJE MORO NUMA CASA E ESTENDO A ROUPA PARA SECAR NO VARAL. A CASA SE ENCHE DO PERFUME DO AMACIANTE E EU ADORO. USO SECADORA SÓ QUANDO CHOVE.MEU AP NA PRAIA TAMBÉM TEM ÁREA GRANDE PRA LAVANDERIA. FICA NO ANDAR DE CIMA. É UM ESPAÇO SÓ NOSSO COM ÁREA DE LAZER E LAVANDERIA.MAS SUAS DICAS SÃO ÓTIMAS MESMO!!BJS!!

    ResponderExcluir
  12. OI Jana, uma máquina de lavar esta na minha lista de compras para a reforma, quero comprar uma antes mesmo de por o vidro que comentamos, depois conversaremos sobre o modelo da sua!!bjinhuuss

    ResponderExcluir
  13. A minha máquina de lavar roupas já tem uns 9 anos e já está dando problemas estou esperando ela parar de vez pra comprar outra, acho que não compensa mandar arrumar e quero comprar uma dessa que lava e seca apesar de morar em casa e ter um quintal e varal enorme lá fora, quero para dias que chove sem parar principalmente pras toalhas de banho, adorei as suas dicas assim não vou ficar quebrando a cabeça quando tiver a minha, só gostaria de saber uma coisa e ela gasta muito energia ou é econômica?
    Obriga, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janinha, td bem? Eu não tenho lava e seca, mas desde q morava no outro ap menor, adotei os cabides para as peças maiores...então camisas do marido, camisetas grandes, calças...estendo tudo em cabides, varal...só pra peças pequenas (das crianças e roupas íntimas)...hj mesmo tendo mais espaço pra varais, continuo a usar os cabides...as roupas secam mis esticadinhas e sem o amssadinho q o prendedor deixa né? Sua AS é linda..como tudo em seu ap! Bjssss

      Excluir
  14. Jana, você consegue o milagre de manter uma área de serviço organizada!?
    Quando eu crescer quero ser igual a você!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Que linda e prática sua lavanderia, nem me fala em passar camisa é meu carma.
    Tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Admiro você Jana! aqui em casa só se passa roupa na cabeça e nos braços, detesto passar roupas, acho que tenho trauma, já trabalhei passando roupa em uma lavanderia a muito tempo atrás, quando ainda não havia essas maquinas modernas; ai como eu sofria!!! rsrs
    mais assim como a Marlene tenho um quintal enorme, seca rapidinho, e quando esta chovendo tem um varal na minha área.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. ADORO SUAS DICAS ESSA É SUPER BEM VINDA TAMBÉM.

    Janinha estás em falta lá na casinha, sinto sua falta.

    Bjãooo

    ;**

    ResponderExcluir
  18. Jana. Ahaha.. EU detesto passar roupa. A minha máquina não sai seca, mas sai 80%. Vou lembrar da sua dica.. Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Jana Queridona!!!

    amei as dicas!!! sobre secar em cabides, minha cunhda Vanessa sempre fez isto e a 'moda' pegou com minha mãe. Eu ainda caho estranho..nao faço isto,mas notei q varias fazem assim e vou tentar me ajustar! rs Outro dia vim aqui fazer pesquisa sobre sua maquina de lavar louça(minha mae ta querendo comprar uma e sobre sua lava/seca de roupas,vou tbm mostrar pra ela! \0/


    saúde e paz


    Ro


    Jana, e as aulas,tudo bem?

    ResponderExcluir
  20. Oi Jana,
    Adorei as dicas. Eu moro em casa e as coisas por aqui funcionam bem até a hora que chove, pois daí só tem a lavanderia para secar roupa. Eu uso um varal de chão, mas toma muito espaço.
    xoxo

    ResponderExcluir
  21. Oi, Jana!! Amei o post! Muito legal sua dica! Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. Não moro em apê....mas a dica do cabide é maraaaaaa!!!
    Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  23. Oi Jana, entao tenho uma lava e seca lg tb, mas ainda nao me adaptei com ela, primeiro pq acho que vai encolher, segundo pq acho que o gasto com energia será um absurdo! Me da suas dicas de uso dela amiga? Realmente, outro dia sequei as roupas de cama e saíram uma massaroca! Mas depois que estiquei na cama ficou uma beleza! Bjaum

    ResponderExcluir
  24. Amamos o post,maravilhoso.
    Super sexta para vc.
    Bjs da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Sua lavanderia é linda e prática...faz tempo que estou pensando em comprar uma dessas maquinas que lava e seca, e sempre penso no quanto a roupa fica amassada, mas com essa super dica agora posso amadurecer minha ideia e começar a pensar nos argumentos para convencer o maridão da compra rsrs... Beijos ... Como te envio fotos da minha casa... preciso da ajuda de uma Expert como você para organizar e deixar lindo meu cantinho. Beijos

    http://reciclesuacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Tenho uma máquina igual a tua, e sou apaixonada por ela. Eu programo a máquina para lavar e secar no modo amaciante, dai tiro as camisas de dentro da máquina e passo com elas meio úmidas.Acredite fica muiiiiito mais fácil de passar!!! Como algumas partes da camisa permanecem meio úmidas após eu as ter passado, penduro em cabides no varal e espero secar, depois é só guardar.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.