sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Hoje é a vez da casa da Maria Aparecida!

A Maria me enviou as fotos da sua sala e pede dicas pra deixá-la mais aconchegante e também que decorar melhor a sala.
Vamos ajudá-la?
Então vem palpitar comigo!

Olhando a foto abaixo já digo que falta realmente detalhes, um lindo tapete, almofadas de cor diferente do sofá, tentar deixar a decoração em harmonia com a cor escolhida pra parede. Não tem que ficar combinadinho, mas sim uma coisa complementar a outra...

Minha sugestão de tapete para a sala seria um neutro, vamos pensar em cor somente nos detalhes que depois podem ser facilmente trocados...

Qualquer uma das duas opções ficaria muito bonito, o tapete acima é mais fácil de mantê-lo limpo e com preço mais acessível.
Na foto abaixo notei que a sala está mau iluminada, somente essa luminária para esse ambiente é pouco, minha ideia é colocar um abajur numa mesinha lateral ao sofá e uma luminária alta em um outro cantinho da sala.

Colocaria uma luminária alta...


... e um abajur, qualquer um deses ficariam lindos na sala sobre um mesinha lateral, olha esse com as rolhas dentro da base, amei a ideia!!!

A mesinha lateral podia ser algo assim...

A Maria me falou que quer trocar o rack, imaginei algo amadeirado ou até mesmo branquinho...


Branco ou amadeirado ficariam lindos na sua sala Maria!
Acho até que o branquinho teria mais destaque em frente a sua parede colorida, ficaria lindoooo!!!


Almofadas coloridas sobre a poltrona!

Mais uma vez a mistura de floridas e listradas é dupla infalível!

As almofadas abaixo lembram a cor da parede da sala, sem parecer uma combinação óbvia!



A mesinha lateral imaginei nesse cantinho da sala!

O tapete, as almofadas, mesinha lateral dará nova vida a sala!!!

E a última sugestão são cortinas, iguais para as janelas da sala e bem leves e fluidas...

Imaginei cortinas assim...

Todas as sugestões deixarão a sala muito mais aconchegante e com cara nova!
E é isso, Maria espero que tenha gostado das dicas, se fizer alterações na sala e usar algumas das sugestões mostradas aqui, me mande fotos pra fazermos o antes e depois.
Bjs Jana Cassis.

11 comentários:

  1. Ah amiga eu ja te falei que acho o máximo esses post, vc e D+++ adorei as dicas tomara que ela faça e deixe a salinha dela muito aconchegante todas as sugestões que vc deu vai transmitir isso aconchego eu adorooo,Bjuss

    ResponderExcluir
  2. achei as dicas boa ,mais só não entendi onde tem duas janelas na sala.não é a mesma janela,só que sem a cortina? se eu estiver errada me desculpe.

    ResponderExcluir
  3. Oi Janinha,

    Meu blog esta doidinho,nem sei mais o que tem ou não nele...rsrsrrs,Janinha a casa dela ja e muito organizadinha e muito linda,faltam mesmo só detalhes,mas na casa de quem não falta ne...rsrsrs.
    Adorei as dicas,a casa vai ficar ainda mais linda.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Jana vou meu pitaco. Não ficou claro pra mim o espaço que tem ao lado dos sofás. Digo o lado que fica pra parede laranja, pois o outro lado me parece ser área de circulação e uma mesinha nessa localização não seria nada funcional. Assim sendo, se tiver espaço para colocar as mesinhas ao lado dos sofás, no cantinho da parece laranja seria legal. Se nessa parede tiver tomada para abajur, perfeito. O rack branco deixaria o ambiente mais alegre. O rack amadeirado deixaria o ambiente mais sério. As almofadas coloridas dariam vida e o ambiente ficaria mais descontraído. As almofadas lisas e com tecidos brilhosos deixariam o ambiente mais sério e mais chique. Tudo depende de quem mora na casa e do gosto pessoal. Me parece que existe uma distância boa entre os dois sofás. Se essa distância tiver mais que 1,50 mt penso que uma mesa retangular de apoio estreita ( 40cm X 70 cm) seria muito útil para servir de apoio e para decorar. Um tapete de sisal faria bonito. Bjus!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera
      Foi isso mesmo que pensei, a mesinha ali ao lado da parede laranja que é um cantinho que hoje não está sendo utilizado e não é circulação não viu?
      Na oitava foto do post mostra que os dois cantinho ao lado do sofá, um onde hoje tem uma mesinha de telefone e ou outro cantinho que é embaixo da janela, são cantinhos mortos sem uso e poderiam perfeitamente comportar uma luminária alta e uma mesinha com um abajur. Imagino que esses cantinhos por ser próximo ao móvel da tv tenham tomada sim, se não poderia ser colocado uma extensão...
      Sua ideia de colocar uma mesa de centro é bem legal, realmente não pensei nisso, tem muitos que não gostam, acham que atravancam o espaço, eu se pudesse teria, coloco um puff pra servir como apoio e assento extra.
      Realmente um tapete de sisal ficaria lindo! bj

      Excluir
  5. Gostei da sala, o que precisa mesmo é só de alguns detalhes mesmo, coma umas almofadas estampadas aproveitando o tom coral da parede, adorei a sugestão da cortina...bjoks Jana, tb adoro esses seus posts, isso tem futuro rsrsrs...Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  6. VOCÊ DISSE TUDO, CONCORDO COM VOCÊ,
    MAS O TAPETE EU DIRIA UMA COR MAIS PARECIDA,
    COM A DO SOFà.

    BACI

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas Jana! A sala dela vai bombar!!! Beijocas e bom fim de semana!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  8. Que saudade me deu da minha sala do outro ap, fiquei tão contente de ver essa foto, era tudo muito a parede laranjona os sofas escuros e rack tabaco com branco, amava muito minha).....Amei todas as dicas Jana, realmente a sala dela esta muito mal iluminada, acho que o rack branco vai ficar lindoo mas vi em uma revista de decoração uma parede laranja com moveis de madeira e achei que fizeram uma perfeita combinação por causa dos tons, visualmente acho que não cansa, porque fica um contraste confortavel!!
    BEIJÃOOOO
    quando puder passa lá em casa porque estou precisando de ajuda!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana,
    Gostei muito da ideia de combinar listas e estampas nas almofadas...Quando eu enjoar das minhas vou aderir aqui também...rsrsr acho que dá mais graça ao ambiente! Quanto a iluminação suas ideias vão deixar o ambiente mais claro e bem mais charmoso. Uma cortina sem detalhes de relevos, mais leve como você sugeriu fará uma boa diferença ali com certeza!! Ela vai amar a soma e o resultado disso tudo!!
    bjus

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana as suas dicas são infalivéis ..
    Menina há tempos que venho falando dessa dupla floral com listrados , amo de paixão !Um dia vi umas na ETNA nesse mesmo estilo que você mostrou , mas para fazer o jogo que eu queria (4 ao total , 2 de cada ) ficaria por mais de 80 dinheiros , desisti ..achei muito caro para simples almofadas ...Mas eu não consigo esquecer ...Ainda compro o tecido e mando fazer ..
    Bjus!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.