terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Segundo post da série, a casa da Dayane!

Oi gurias, estou mega aplicada em fazer posts segunda, quarta e sexta, pro blog voltar a ativa realmente.
Então segue o segundo post da série, pra quem não viu o primeiro post é só clicar AQUI, hoje vou falar das escolhas dos detalhes e das ideias que sugeri pra essa casinha.

Uma das coisas que definimos primeiro, foi de que forma faríamos a cortina da sala, pois existiam fatores que impediam de colocarmos um simples cortina, vou explicar...

A janela da sala, fica extamente onde fica a escada pra subir pro segundo pavimento, isso impede por exemplo que seja colocado uma cortina longa, porque um lado ficaria certo e o outro acumularia tecido no degrau da escada.
Outro fator é que essa janela reflete luz na tv, por isso o blackout na foto acima...
Então minha sugestão foi usarmos uma persiana com blackout e uma cortina presa pra dar o charme, como na foto abaixo:


Ainda na sala, vi que a sensação era de vazio, de um espaço mau aproveitado e que dessa forma não passava aconchego.
Pra resolver isso, itens pra "vestir" a sala:
Tapete, almofadas com cor que desse vida pro sofá escuro, um puffe como mesa de centro, tudo isso traria o aconchego e tornaria o ambiente convidativo.


Ideia do puffe como mesa de centro, seria porque a Dayane tem duas crianças em casa e como todas as mamães sabem, todo cuidado é pouco, por isso optamos pelo puffe e não pela mesa de centro.


Tapete que daria aconchego pra sala...


Outra coisa que sugeri foi "vestirmos" a parede principal da sala, com tecido ou papel de parede, outro detalhe que traria mais aconchego...

Minha sugestão foi uma padronagem delicada, sutil, atemporal, que a Dayane e a família não viessem a enjoar com o tempo e também pelo fato de que esse é um item bem difícil de mudar, quanto mais sutil e delicado melhor...

A parede que colocaríamos tecido, seria na parede do rack.

Essa parede tem quase 4 metros, outro item que ficou definido foi que faríamos um novo rack com painel...
Imagem abaixo é do rack que a Dayane me passou e era o que ela imaginava pra sala...

Painel do teto ao chão com acabamento diferenciado nas laterais do painel.

 Além desses detalhes que definimos, incluimos quadros e novos itens de decoração, questionei se ela tinha itens guardados pra nova composição da sala e como ela tinha alguma coisa, incluimos essas peças na decoração...

Agora vamos pra sala de jantar.

Gostei muito da mesa, achei de boa qualidade e vi que somente com alguns detalhes, poderíamos tornar esse ambiente mais requintado.
Sugeri um pendente sobre a mesa e um belo espelho no lugar do quadro, outro detalhe seria mudarmos a cor da parede da sala de jantar ou colocarmos papel de parede ou tecido.


Imagem sugestão da ideia de pendente e espelho atrás da mesa. 

Bom agora vamos pro lavabo...



Itens definidos:
Pra bancada, uma bandeja e acessórios pra organizar e trazer beleza, tecido ou papel de parede e cortina...

Imagem que usei como sugestão.

Por último a churrasqueira, que tinha uma rachadura superficial na parede e que a Dayane queria revestir pra evitar futuros novos consertos...

Paredinha da "discórdia", kkkkkkk, rachadura que foi devidamente consertada, mas pra evitar futuros problemas, vamos revesti-la!
Nessa foto acima a sala já estava tendo as primeiras intervenções "decoratísticas", kkkk!

E foi isso, agora pra deixar vocês com muita vontade de ver o próximo post, segue uma imagem de como a sala está ficando...
Baguncinha de reforma, persiana já instalada, novo quadro indo pro lugar, sexta eu volto com mais detalhes dessa reforma pra você!

"...mas aqueles que contam com o Senhor, renovam suas forças, Ele lhe dá asas de águia. Correm sem se cansar, vão para frente sem se fatigar."
Isaias 40, vers.31

Bjs

27 comentários:

  1. Amei as idéias! Curiosa pra ver o resultado final.

    ResponderExcluir
  2. Amando esse espaço! Tudo lindo Jana, sigo coladinha com você!! Parabéns!! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana tô mega feliz com a sua volta ao blog.
    Com certeza estarei sempre por aqui novamente bjs.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Amiga, gostando muito de passar por aqui e ver as novidades... :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ianara linda!
      Que bom que você está gostando!!!
      bj no seu coração

      Excluir
  5. Aaaiiii...tô me coçando aqui...
    Sabe aquele tipo de livro que a gente "devora" desde a primeira página? Pois então, tô assim nessa sequencia maravilinda que está sendo compartilhada em doses homeopáticas! rsrsrs...
    Amaaaando tuuudo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patyyyyyy daqui a pouco mostro tudooooo, rs!
      Guenta ai!!!
      bj

      Excluir
  6. Adorando ter você de volta ao mundo da decoração, adorava ver os detalhes da tua casa. Louca pra ver seu trabalho pronto. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adorei as idéias. Ansiosa pra ver tudo pronto. Até sexta-feira 😘

    ResponderExcluir
  8. AMEI SUA VOLTA COM O BLOG.VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI... QUE DEUS TE ABENÇOE!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, estou muito feliz com a sua volta. E curiosa para ver os próximos capítulos. bjks Patricia

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.