sábado, 19 de fevereiro de 2011

Palavras que traduzem o que senti nessa semana...

Oi lindas, voltei!
Então três dias após a cirurgia da filhota, ainda está tudo fora do lugar digamos assim, ela não pode comer, só líquidos, não pode correr, pular ou ir ao sol, ainda bem que ela é boazinha e entende, é um anjo minha princesa...
Digo o seguinte se precisarem de algum procedimento médico que necessite de anestesia geral façam só se for extritamente necessário, meninas é horrível, entrei no centro cirúrgico toda paramentada e fiquei lá até pouco antes de começar o procedimento, olha segurei a mão da minha menininha pra ele receber a anestesia geral e digo a vcs não é nada, nada bonito de se ver. A pessoa parece realmente não querer estar ali, ela já havia tomado um sossega leão meia hora antes e mesmo assim qdo colocaram a máscara pra ela respirar a anestesia tivemos que segurá-la porque a reação é de quem quer fugir dali, eu que já estava com o coração na mão tive a impressão dela estar tendo uma convulsão, ainnn me doi só lembrar...
E assim isso que falo a vcs não é papo de quem viu isso pela primeira vez e está assustada, não mesmo, a Leticia já fez cirurgia as pressas de apendicite aos 2 anos e meio, então acho isso horrível duas vezes.

Dias antes da cirurgia vi essas palavras num filme que assisti com minha pequena e traduzem perfeitamente o que sentimos qdo temos que tomar nossas decisões, as vezes a contragosto mas inevitáveis:


"A coragem não é a ausência do MEDO e sim a certeza de que o que deve ser feito é mais importante do que ele!"


Minha filhinha linda, Letícia que significa alegria plena, só me traz alegrias e como minha amada mãe disse, essa é só mais uma etapa para o crescimento dela...
Desculpem o chororo da mamãe aqui, mas sou assim mesmo, amo demais, me alegro demais e sofro demais, tudo intensamente, não é a toa o nome do blog, rs!
Agora vou indo, vou na obra do apê de novo, resolver mais umas pendengas, logo acaba mais isso se Deus quizer...
Beijinhos mil, Jana Cassis.

6 comentários:

  1. Ô minha linda, imagino a angústia que sentiu e a correria louca da sua vida. Na medida do possível, mesmo tão longe de você, conte comigo tá?
    Um beijo!!!

    Sua filhota é linda!

    ResponderExcluir
  2. Jana, nunca passei por isso, posso imaginar a tensão que deve ter sido, mas, certamente, a sua fé te fortifica e te ajudou!
    Bjs para vc e para sua boneca
    Lucia

    ResponderExcluir
  3. oiii
    sou da mesma city e pesquisando achei o seu blog q tem o mesmo título do meu. Espero que sua filha se recupere bem e que a saúde e a alegria continue fazendo parte de sua vida e de sua família, bj!

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus,nem me conte uma coisa destas...eu morreria na hora,sou como você,sinto demais,as vezes so de ouvir algo ja adoeço.
    A gente tem horror de passar por isto,mas sabe que quando Maitê pegou aquela virose louca e ficou sete dias internada,eu me vi segurando meu anjinhos que nem lagrima saia mais para colocar o soro no bracinho,ela nem chorava mais,não tinha lagrimas....uma parte de mim morreu naquela hora e so voltou a viver quando ela melhorou,so de pensar não acredito que fiquei segurando ela naquela hora,parece pesadelo,como foi com com você.
    Graças a Deus estão em casa.Vocês são lindissimas,uma a cara da outra.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  5. oi!!!
    obrigada pelo carinho da visita no meu blog. Pois é, depois que criei o meu, fiquei pensando qtos aqui na cidade devem ter e quem são, achei uns poucos e pesquisando sobre o meu título é q t achei...desejo a vc uma semana como hj domingo: sol e vento suave, bj!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que a cirurgia foi bem sucedida, esse período mais difícil irá passar e logo era ficará bem serelepe novamente!
    Bj
    Adri

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.