terça-feira, 28 de junho de 2011

Vamos falar de ficar mais bonita? Hoje irei falar sobre cuidados com a pele...

Oi lindas tudo bem?
Hoje vim contar pra vcs uma coisa que comecei a fazer a 13 dias, dia 15/06 fui numa dermatologista pela primeira vez, sempre usei cremes no rosto (estava usando o chronos 30 da Natura), mas estava preocupada porque minhas sardas, que sempre existiram mas agora estavam ficando maiores e mais escuras e tbém queria falar sobre o fato das linhas de expressão que podem começar a aparecer a partir de agora.
Fui na consulta com medo dela me dizer que precisaria fazer aqueles peelings mais fortes e que fazem a pele descamar, felizmente não foi assim, ela simplesmente me receitou uma pomadinha pra passar a noite e um protetor solar fator 50, sim tive que comprar essas coisinhas mas o tratamento não saiu caro, pelo menos eu achei, custaram os dois R$ 120,00 e sabem do que mais já senti uma enorme diferença, meu rosto já está mais clarinho e o que me deixou mais feliz foi a dermatologista me dizer que minha pele está súper jovem e que não tenho que me preocupar ainda com as temidas linhas de expressão, weeeeeeeeeeeeeee!!!
Então olha os produtinhos que estou usando para os cuidados com meu rosto:

Primeiro lavo o meu rosto com esse sabonete líquido próprio para o rosto, esse não sou fiel a nenhuma marca somente uso sempre os específicos para o rosto, agora estou usando esse da Jequiti e gostando muito.




Depois passo essa pomadinha no rosto, evitando a área dos olhos isso meia hora antes de dormir pra que o rosto esteja sequinho e o produto não saia no travesseiro, passo pouquinho, não é necessário muito.



De manhã qdo acordo, lavo meu rosto novamente com o sabonete para retirar todo o produto que passei a noite, depois passo esse protetor solar...

.


Comprei a pouco tempo esse hidratante tonalizante e gostei muito, ele hidrata e tonaliza, passo depois do protetor solar...

Gostei muito, é bem leve, fácil de espalhar, preço ótimo R$ 46,00 e é grande então custo, benefício, excelente!

Com esse tratamento que estou fazendo o que senti foi uma leve ardencia na área das bochechas, isso qdo passo a pomadinha, depois passa e tbém hoje pela manhã meu nariz está com umas casquinhas, mas passei hidratante e ficou tudo normal.
Além de estar no meu peso (leia-se saudável) o que é sim uma preocupação minha, tbém me preocupo muito com a minha pele, peso é bem mais fácil de alcançar o objetivo, já a pele requer mais cuidados e paciencia, então melhor prevenir do que deixar num ponto mais complicado de resolver...
Outra coisa que ando aqui encasquetando é meu cabelinho, lembram qdo fiz progressiva e mostrei aqui pra vcs o resultado, então ela foi-se embora e agora ando querendo fazer novamente, mas infelizmente a vontade ($) anda curta aí essa semana irei pintar e semana que vem irei cortar meu cabelinho, qdo fizer mostro pra vcs, aí quem sabe até lá já estou com a pele da Branca de Neve, hahahahhahahah!!!!
Tomara!
Gente vivo falando pro maridinho que morro de medo de "embarangar" (traduzindo virar baranga, kkkkkkkkkkkk!!!) então sempre dou meus jeitinhos de me cuidar, virar baranga nunca!!!  Ele que descobri ser meu leitor assíduo vai ler e ele que não gosta que eu fale assim vai ficar bravinho comigo, "amor é brincadeira viu?"
Mas em breve quero sim fazer progressiva novamente, pra mim pelo menos foi libertador, minha prancha teve férias por pelo menos 3 meses e meu cabelo respirou aliviado.
Por hoje é isso, beijinhos mil, Jana Cassis.

3 comentários:

  1. Jana que legal que sua consulta a dermatologista já está rendendo frutos!!!!
    O Protetor solar la roche posay é tudibom meeeesmo, tem o meu, e o pimpas o dele, o Pediatra do Pedro sempre receitou esse, e até hj não troquei.
    Essa ardência e escamassão é bem normal, toda vez que uso esses produtinhos acontecem o mesmo.
    Gostei da indicação da Mary Kay, vou ver.
    e que frio hein?!

    Bjokas geladas
    Ana
    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana, tb adoro creminhos e produtinhos de beleza. Obrigada pela dica lá no blog. A cestinha quando ficava ao lado do sofá, atrapalhava a passagem, por isso n via a hora de achar um canto pra ela. Para diminuir a poluição visual, vou colocar capas neutras nos pufes...mas vai demorar um pouco...rsss quem sabe seja logo tb né? rsss Bjocasss

    ResponderExcluir
  3. Janinha, tbm morro de medo de ficar baranga, mas confesso que não me esforço muito! Preciso melhor bastante! Sabia que vc serve de exemplo para mim? Vc msm após ter tido dois filhos lindos continua uma gatona!!! Vc sempre foi bonita, vi suas fotos mais antigas e posso falar com propriedade rs... Essa sua decisão de ter uma vida mais saudável, se exercitar e dar uma emagrecidinha só te fez bem. Vc sabe disso melhor do que qq pessoa, né? :)

    No prédio onde vou morar vai ter uma miniacademia, então pretendo começar a me exercitar diariamente. Sou mt sedentária e tão nova... não posso ficar assim! Tenho que dar um superbasta na preguiça já!

    Beijosss :*

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.