segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A pedido, organização de quarto de criança!

Bom ontem recebi um comentário me pedindo dicas de como organizar quartos de crianças e como pedido de vocês é uma ordem, post especial de hoje pra você Tereza!!!
Bom tenho duas crianças, um menininho de 4 e uma menina de 8, adivinhem quem é a criança mais organizada aqui de casa?
Adivinhem qual o quarto mais organizado?

Hum???

Então, é do meu príncipe, de 4 anos! Acredita?
Pois é, o Luan é mais organizado que a Lely, por isso o quartinho que vou mostrar é o dele!

Não tem nenhuma fórmula, o que faço é falar, falar, falar e falar que tem que arrumar, que tem que guardar tudo depois que brinca, que tem que deixar o quarto lindo pra ele ficar confortável...
E pro Luan essa história de "confortável" funciona, ele adora se sentir bem e a vontade na sua casinha e entende essa palavra ao pé da letra. 
Pois é, mas acima de tudo é falar incansavelmente que tem que arrumar...
Sabe aquele ditado, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura"? É por aí!

Aí fiz um esqueminha pra ele entender que cada coisinha tem seu lugar, vamos lá!!!

Hoje de manhã estava assim o quartinho dele, isso porque foram 3 dias por causa do feriado que deixei ele a vontade sem ficar brigando por causa de bagunça!
Na foto acima tudo bagunçadinho, porque ele brincou e guardou o que quis e como quis...


Na foto abaixo, caixa de plástico vai tudo que é pequenininho, hominhos, brinquedos MAC, acessórios de brinquedos, essas coisas. Aliás essas caixas são ótimas pra guardar tudo, aconselho muitas, eu quero comprar mais...
No baldinho guardo os carrinhos Hot Weheels que não couberam no suporte da parede.
No cestinho azul mais coisas pequenas, na verdade, eu ensinei que quando quiser transportar os brinquedinhos pra sala por exemplo ele põe no cestinho. E na casinha ele guarda essa peças de montar, a lely ganhou esse brinquedo no aniversário de 1 ano dela e quando o Luan completou 1 aninho foi pra ele, rs!

Também tem os livrinhos de história dele, esses coloquei todos num cestinho desses de palhinha...

Na foto abaixo já está tudo no seu devido lugar...
Em cima do rack, brinquedos que ele mais gosta, brinquedos que ele brinca todos os dias!!!
Quarto de criança tem que ficar tudo a mão, fácil de pegar sem perigo!

Mas então hoje de manhã sentei no quarto, depois de levar eles pra escola e recoloquei cada coisa em seu lugarzinho, quando ele chegar vou mostrar pra ele como seu quartinho tá arrumadinho e claro falar pra ele cuidar...
Durante a semana quem cuida é ele!!!
Esse móvel branco que é um rack foi comprado propositalmente pro quartinho do Luan, queria um móvel com nichos pra colocar cestinhos e embalagens que guardassem tudo e principalmente como já falei queria que tudo ficasse ao alcance dele.


Depois de tudo guardadinho ficou assim, é uma baguncinha, mas uma baguncinha organizada, rs!

Na mesinha dois estojos (penais), um com lápis de cor e outro com giz de cera e muitos cadernos pra desenhar.

Mais uma vez digo, tudo fica ao alcance do meu pequeno, ele pega o que quer e como mamãe fala, fala, fala ele sabe que cada coisinha tem seu lugar e as vezes guarda certinho...


Outros brinquedos guardamos nos dois cestos com cara de ursinho, baratíssimos e que estou precisando trocar urgente, esses depois de 1 ano e meio precisam ser renovados, rs!
Mas pelo preço que paguei cumpriram a função com honra e glória!!!


Caminha arrumadinha como ele gosta, travesseiros pra ele se encostar e assistir tv, os ursinhos preferidos, leão e cavalinho. Almofada de foguete que é companhia na hora de dormir...

Nessa escadinha da foto abaixo a uso como cômoda, guardo as roupinhas dele dobradas e no guarda-roupa da lely as roupas de pendurar e sapatos. Não pude fazer ainda o guarda-roupa dele, mas a escadinha dá conta do recado certinho...
Fora isso muitos adesivos do Ben 10 colados, eu não ligo esse é o cantinho dele!!!
Além das roupinhas coloco os ursinhos de pelúcia dele e a mega caixa de lego que não coube no rack onde guardamos quase tudo!

Aí a arrumação da semana pro quartinho do meu príncipe eu já fiz, durante a semana quem mantém é ele, as vezes fazendo sozinho, as vezes de tanto a mamãe mandar e as vezes levando bronca.
Mas no fim termina mais ou menos tudo guardadinho em seu devido lugar...
Mas pra mim o que importa é ver que ele se importa e do jeitinho dele tenta manter organizado!


Tudo arrumado de forma simples, nessa idade não dá pra querer perfeição, aliás em quarto de criança nenhuma dá pra querer perfeição, é deixar tudo a mão pra brincar mesmo!!!
Brinquedo em caixa, guardado como relíquia que a criança olha e suspira de vontade de pegar, não dá né?
E é isso, quartinho do Luan pronto pra uma semana de muitas brincadeiras e diversão, rs!

Ah! Deixa eu só mostrar um pedacinho da bagunça do quarto da Letícia...
Ela como o Luan tem o lugar certinho pra cada coisa, mas quem diz que ela faz, ela enfia tudo de qualquer jeito, olha as pobres das gavetas, arriadas de tanta coisa enfiada ali...
E é assim, guarda mas no estilo do "seja o que Deus quiser", muitas vezes ela faz a própria armadilha com isso, vai abrir e cai tudo em cima dela, rs!

Mas não desisto, ensino, falo e dou bronca, um dia ela aprende!!!
Bjs Jana Cassis.

16 comentários:

  1. Oi Jana!!!

    Muito legal as dicas!!!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana!
    Concordo plenamente com vc,viu?A arrumação no quartos dos meus meninos é bem parecida com a sua.
    Ah! Adorei a cômoda/escada! ;)
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Oi Jana!! depois mostra tbm o quarto da menina!!

    ahh!! tbm queria pedir uma postagem,posso?? rs

    vc uma vez mostrou a 'praia' das crianças q é o banheiro...e o de vcs?

    tbm adoro ver seu quarto e cama bem arrumada!! Um luxo! *-*


    saúde,paz boa semana


    Ro

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa o Fernando 05 anos e o mega desorganizado...tb canso de falar, dou bronc...ele faz batendo o pé mas faz! Ontem até arrumou sua caminha..."embolou" o edredon, colocou dentro o guarda rou e veo me chamar pra ver...tem dias q le támais inspirado...já outros...mas eu chamo atençõ todos os das pra os dois arrumar suas bagunças...Pietra (07), as vezes quer me dar uma emgambelada...ah, mas dou-lhe um bronca...pode guardar as coisas direito! As veze pego rou embolada dentro do guarda rou, prsilha de cabelo no meio dos brinquedos, papel higienico pra fora do lixo (detesto isso)...tem pegar no pé...senão gente o quarto vira uma zona!!!

    Adorei o jeito q vc organiza Jana...no quarto deles ainda faltam umas prateleiras e várias caixinhas organizadoras...esses brinquedos pequenos me mata!

    Mas com Fé a gente chega lá né...vc acho q já chegou...eu, falta um bocado ainda! rssss...bjssss

    ResponderExcluir
  5. ótimas dicas, principalmente pq quarto de criança tem mt coisa, dá p ficar perdido!
    heheheheehehehe


    ótima semana pra vc!

    =D


    meu cantinho:
    http://muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho 3 filhos, uma menina hoje com 17 anos, super bagunceira, mas coitada... mesmo quando ela tenta arrumar fica meio bagunçado. Sempre foi assim, era uma guerra comigo.
    Os dois mais novos, meninos, são mais organizados do que ela, sempre guardaram os brinquedos, mesmo que fosse a maneira deles, mas guardavam, e é assim até hoje.

    Faço como você, deixo espaços próprios para os brinquedos, aqui tem uma prateleira branca, fica tudo lá, então do jeito que for os brinquedos são somente na prateleira quando não estão sendo usados. Já tive um baú também pra brinquedos menores, hoje como eles só brincam com os hominhos e jogos de tabuleiro, fica mais fácil arrumar, as peças pequenas ficam em um balde que era de lego e uma tigela bem grande com trava na tampa e alça.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Jana... adorei. É uma bagunça linda de ver. Também ensino aqui em casa, eles até fazem mas do jeitinho deles. Eu que de vez em quando preciso dar uma peneirada para ver o que confiscar. Só jogo fora mesmo quando não dá mais para brincar, acabo guardando e depois de meses devolvo e guardo outros, assim vou fazendo e funciona, eles acabam esquecendo do brinquedo guardado que é como novo. Menina é muita coisa neh? Mas o quartinho tá fofo, o importante é ensinar, um dia eles aprendem sim... eu falo isso por mim mesma, kkkkkkkk. Confesso que não era nada nada organida, e hoje sou até que bastante....rs.... boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana, que legal a organização do quartinho, os baldinhos e cestinhos são realmente ótimos para esse espaço. Vou mostrar esse post para minha prima, ela tem um lindo menino de 5 anos, e ele é muito organizado, mas não tem muitos lugares para por os brinquedinhos.

    Beijo, boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jana! Lindo o post! O quartinho do Davi tb é assim.. Fica tudo à mão dele! E ele não gosta muito mas sempre arruma depois de brincar! Rs! Bjos!!

    ResponderExcluir
  10. Aqui em casa tbm é assim terminou a brincadeira tem que guardar tudo,mas eu tenho um quarto onde fica todos os brinquedos ai fica mais facil manter aqui chamamos "o quarto dos brinquedos" Bjus

    ResponderExcluir
  11. Jana do céu aqui em casa é a mesma coisa,a mais nova além de ser super organizada é ela mesma que limpa o próprio quarto e muito bem limpo por sinal.em compensação a mais velha me deixa louquinha. é impressionante como ela é relaxada deixa tudo jogado no chão , de fim de semana então que ela sai ai da medo. já tentei largar pra ver se ela se incomoda mas que nada a incomodada sou eu.
    e olha a idade dela 13 e 18 anos. só por deus . bjs

    ResponderExcluir
  12. oi jana primeiro quero agradecer sua atençao...
    vc é simplesmente maravilhosa....
    eu amei suas dicas, acho que é por ai.... nessa fase eles querem brincar e nao da para ficar realmentetudo fora do alcançe, temos que ver organização como algo favoravel a eles e nao a gente....
    miiiil beijos,fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  13. BOAS DICAS!AQUI ELES JÁ CRESCERAM E SÃO ADOLESCENTES,MAS AINDA ESPALHAM ALGUMAS COISAS PELA CASA,MAS SOU COMO VC...NÃO DESISTO DE ENSINAR!!BJS!

    ResponderExcluir
  14. Jana do céu , aqui em casa não adianta falar..Os brinquedos ficam no lugar , o que me mata são as roupas jogadas nos cantos ..Do jeito que chegam da escola tiram o uniforme , a mochila e fica tudo espalhado no chão..Falo , falo ..Não gosto de me estressar , vou lá e faço..Esse é o meu mal..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  15. Olá Jana, gostava muito de te pedir um grande favor :) estou a tentar mudar a decoração do meu quarto mas não tenho grande jeito para isso, e porque ele é muito pequeno, então gostava de saber se me poderás ajudar!
    Obrigado, beijinhos.

    ResponderExcluir
  16. Onde encontro desses cestos de bichinhos pra comprar?

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.