segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Hoje é a vez de uma casinha cheia de personalidade, a casinha da Jaqueline!

Hoje é a vez da casinha da Jaqueline!
Gostei muito da casa dela, do estilo dos móveis, todos de excelente qualidade, os detalhes da sala me passaram personalidade, mas vamos melhorar essa sala, dá pra melhorar muito! Aliás, sempre dá pra melhorar algum detalhe!
E o que vamos fazer vai deixar essa sala de arrancar suspiros pra quem entrar nela ou o famoso "uauuuu" que nós tanto amamos ouvir, rs!

Na primeira foto aparece quase todo o ambiente da sala de estar, então vamos aos pitacos, rs!

A Jaqueline me falou de cada detalhe da sala dela, do que gosta, do que não está gostando mais, aí através disso vou montar um projetinho de decoração pra deixar a sala mais atual e aconchegante. 
Achei a mesa da tv bem bonita, gostei do estilo rústico dela, mas achei ela bem pequena pra tv,  ela ficaria perfeita se usada como uma mesinha lateral por exemplo, mas um móvel maior pra essa tv na minha opinião é a primeira alteração a ser feita.

Imaginei um móvel assim pra sala, linhas retas, mais moderno pra fazer uma mistura de estilos com o estilo clássico dos moveis que ela tem, isso vai deixar a sala atual e bem mais bonita!
Achei esse móvel lindo, daria pra mandar fazer algo assim nas medidas pra colocar a tv que você tem hoje Jaqueline ou como você mesma falou trocar a sua tv por uma de led. Que também servirá pra deixar sua sala mais atual. 

Continuemos, outro detalhe é sobre o tapete e as cadeiras, eu  manteria o tapete, mas pra isso trocaria o tecido das cadeiras, achei lindo ambos, mas separadamente, mas um somado com o outro e com o estilo dos móveis pra mim pesou a sala.
Pra deixarmos um ambiente mais leve  trocaria o tecido das cadeiras por lisos, numa cor única, bege por exemplo, ficaria bem mais bonito...


Veja que separados o tapete e as cadeiras como estão hoje são bonitos, mas juntos deixaram o ambiente over, as cadeiras com um tapete liso ficariam lindas e o tapete com as cadeiras com um tecido liso também ficaria lindo. Como o tapete agrega mais valor o manteria e só trocaria o tecido das cadeiras...
Gostei do brilho do tecido nas cadeiras, podeira ser do mesmo só que lisos numa cor clara.

Ainda usando a foto acima trocaria mais um detalhe, o criado mudo entre as cadeiras, ali colocaria uma mesinha redonda entre elas, poderia ser de vidro ou de madeira, mas queria algo com um visual mais leve aí!

Qualquer das opções da foto abaixo ficaria lindo, o tampo de vidro daria mais leveza, a colorida deixaria o ambiente mais alegre e moderno. Todas combinam com o estilo clássico dos móveis, vai agora do que a Jaqueline quer pra essa sala...

Atual e alegre? 
Mesa vermelha!
Quer um estilo mais classudo e chique?
Primeira foto, mesa redonda com tampo de madeira.
Um estilo mais clássico?
Última foto, mesa com tampo branco em pedra.


Bom agora vamos ao outro lado da sala, o sofá! 
Achei o quadro pequeno pra essa parede e ele está muito alto também, teria que baixar só um pouquinho.  Ficaria melhor aí um quadro acompanhando o comprimento do sofá, ou quem sabe até um belo espelho pra dar mais amplitude a sala...

Na foto acima tbém tiraria o quadro pequeno ao lado do sofá, achei ele perdido aí, no lugar dele colocaria dois, um sobre o outro ou até deixaria sem nada...

Sugestões de quadro ou espelho sobre o sofá!

Outro detalhe, trocaria as almofadas, pretas assim como estão não deram destaque ao sofá e sumiram, ficando sem graça.
Colocaria duas ou três pelo menos e com tecidos claros, pra mais uma vez dar leveza a sala...

Jaqueline veja a sala da foto abaixo, ela é da designer Isabel Hock, ela como você tem móveis clássicos, mas contra-balanceou com o rack de linhas retas, os tons claros do tapete e sofás. Como você tem um sofá escuro, vamos deixar a sala mais clara com o uso de almofadas claras e com tecidos mais nobres, porque com o estilo de móveis que você tem é o que pede...

Outro exemplo pra sua sala Jaqueline é a da foto abaixo...
O tapete é no mesmo estilo do seu, o sofá tbém, encosto arredondado como seu sofá, mas esse é claro, imagina então essas almofadas no seu sofá, pra mim essa composição de todas as opções que te mostrei seria a mais perfeita!  Só ao invés da padronagem preto com branco, seguiria o marrom com bege do seu tapete, ficaria bem bonito!

Na foto abaixo, não mudaria praticamente nada, incluiria talvez mais algum detalhe sobre o móvel e colocaria os dois baús que hoje estão na mesa de centro na parde de baixo do aparador...

Na foto acima pelo reflexo do espelho vi que sua cortina tem uma bandô de babados, eu tiraria e manteria só a cortina clarinha e leve, sem esse detalhe...
Tudo seguindo a ideia de deixar sua sala mais atual, moderna e aconchegante.

Bom além disso a Jaqueline me falou que irá alterar sua mesa de jantar que hoje é uma tubular, com certeza esse estilo de mesa não combina com sua sala. Se tiver dúvidas sobre qual mesa comprar me mande fotos do espaço certinho onde ela irá ficar que te ajudo com o maior carinho.

Agora deixa eu apresentar a Jaqueline pra vocês! 
Jaque desculpa, mas você tá muito linda pra mim não mostrar sua foto!!!
Olha que linda e charmosa!
Jaqueline do céu, me apaixonei por sua blusa, que lindaaaaaaaaaaaaa!!!
Se não quiser mais ela, manda pra cá, kkkkkkkkkkkkkkkk!
De verdade mesmo! 
Queria uma igual, apaixonei!!! rs...

Meninas é isso, tô aqui com mais um post com dicas pelo tempinho que não pude postar, tudo pra colocar as coisas em dia por aqui, espero que tenham gostado e se tiverem algo a acrescentar deixem nos comentários.
Ah! Pra quem ainda não tinha visto, blog de cara nova e nome novo, decoração na veia agora por aqui!
Pra saber mais sobre essa mudança é só clicar aqui.
Mas olha, continuarei Vivendo Intensamente viu? Só agora decorando se Deus quiser mais do que nunca!!!
Bjs Jana Cassis.

Ps. Fotos usadas como sugestão foram pegas no Google, se alguém for o autor me avise que coloco os devidos créditos...



17 comentários:

  1. Bom dia, Jana querida!!

    Obrigada por sua visita e por seu carinho, vc foi muito querida em se preocupar comigo me deixando ums msg. Fico feliz que tbm me acompanha lá no meu bloguito. Vou ficar afastadinha, mas eu volto com certeza e de vez em quando venho aqui acompanhar suas dicas maravilhindas. Adorei a ultima dica e a de agora, como sempre, vc arrasa!

    Tenha um otimo dia!!!

    Bjim!!!!

    Muuuuuuuac ;***********

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana bom dia minha querida!!!
    Nossa adorei as dicas que vc deu pra Jaqueline e olha realmente a blusa dela é maraaa!!!! Ela tb muito linda, parabéns!!
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  3. Olá Jana, bom diA!!!

    Adorei as coisas da Jaqueline, ele tem bom gosto, só faltava alguns detalhes para a casa ficar mais aconchegante.

    Mas a blusa dela ... é muito bonita estou aqui de água na boca.Pergunta prá ela se ela não quer negociar com batas desse tipo, caso queira já tem uma compradora.

    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas Jana, seguindo esses toques, com certeza a sala dela vai arrasar...tb adorei a blusa dela!! rssss...bjssss

    ResponderExcluir
  5. Nossa !!! A sala da Jaqueline vai ficar linda com esses seus toques.Concordo plenamente com as suas dicas. Vc é incrível sempre. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Me apaixonei pelo aparador, lindo lindo!
    Se ela modificar, queremos ver o resultado!!!

    ResponderExcluir
  7. A sala da Jaqueline já é muito bonita, móveis e objetos marcantes e de personalidade. Certamente, com essas pequenas alterações que vc sugere, ficará maravilhosa.

    Abraço!

    Nena Lira

    ResponderExcluir
  8. Janaa tbm to na fila pela blusa. Lindaaa! rs... Eu tbm mudaria as mesmas coisas! Linda a sala dela.

    ResponderExcluir
  9. Sou louca por uma mesinha tipo essa dela e a que está entre as cadeiras ..Mas essa como criado mudo..rsrs!
    Achei suas dicas excelentes!!
    A Jacqueline é linda!!

    ResponderExcluir
  10. Apaixonei pelo tapete, pelas cadeiras, pela mesinha de centro e o criado mudo.
    Avisa a Jaque que se ela for descartar algum desses itens eu pago o frete pra ela despachar aqui pra Valinhos!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. nossa, amei suas dicas...
    a jaqueline é bem chique, só precisava de uns toques para ficar ainda melhor.
    bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Janaaaa!!!
    Tudo bem minha linda??? Puxa vida que saudade....
    O seu blog está cada vez melhor e lindo!!!!
    Bom, hj vim aqui para dar o ar da graça e dizer que voltarei a blogar!!!!
    To super feliz de voltar à blogosfera e reencontrar muitas amigas blogueiras!!!!
    Te adoro!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. nossa a CASA dela é bem autentica Jana , e a blusa realmente é linda , paxonei tbm rs ..bjo Jana

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana,

    Gostei das dicas, mas não trocaria o tecido das cadeiras, trocaria o tapete - que pode ser usado em outro ambiente. No sofá usaria almofadas com o mesmo padrão do tecido das cadeiras. Também tiraria o criado que está entre as cadeiras e não colocaria nada entre elas. Tiraria o quadro vermelho, como sugestionou... E ela mesma poderia fazer uma arte em um quadro com as cores da blusa que está vestida, para quebrar um pouco da sobriedade - o azul da blusa é lindo. Se caso ela quiser manter o tapete, as cadeiras ficaram muito apropriadas uma de cada lado do aparador.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Amei a casa da minha xará (ainda usam essa palavra, rsrs).

    Eu me arrependo tanto de não ter trazido um tapete desse igual ao dela do Sul, tinha cada um mais lindo que o outro na época não me empolguei mas de uns dias pra cá tenho visto e achado lindooooooooooo.

    Ah, também amei a decoração da casa e com as suas dicas ficará ainda mais linda.

    Beijos e sucesso!!

    http://meucantinhos.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  16. Adoreiii,quer dizer q ale´m de tudo vc ainda ajuda as amigas a dá uma up na casa??
    Vc é mesmo demais.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.