segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Inovação em detalhes na decoração...

Bom todo mundo tá sabendo que estou fazendo meu curso de Design de Interiores, aliás estou amando. Aprendendo muita coisa legal, mas ainda falta muito chão pra chegar onde quero...
Além do meu curso, tenho também acompanhado o Curso de decoração Casa Claudia, aliás estou amando e de todos os tópicos abordados os que mais gostei foi sobre revestimento que inclusive falei aqui pra vocês, marcenaria e sobre cozinhas...
Ontem vi e revi o conteúdo sobre marcenaria, alguns detalhes desse tópico me chamaram a atenção, um deles foi o fato da fita que dá acabamento ao móvel não ser usada (chamada fita de borda), acabou que essa diferença como o móvel que era branco, se tornando assim um lindo detalhe, sem falar que como o arquiteto e designer Paulo Alves falou, isso torna o móvel muito mais durável, já que geralmente é a bendita fita que acaba estragando e soltando com o tempo...



Minha única queixa referente ao conteúdo do curso de marcenaria foi não disponibilizar fotos do closet mostrado sem a fita de borda, snif!

Teve um ambiente mostrado que estou sedenta pra ter, rs!
 E nesse ambiente mostra o móvel como falei, branco sem a fita de borda...
Quero, preciso, necessito de um home-office todinho pra mim!!!

Outro tópico do curso que gostei demais foi sobre cozinhas, todos os ambientes mostrados são ricos em detalhes, cozinhas lindas e funcionais com detalhes diferenciados, amei!

Cozinha com ar rústico e pasmem é dentro de um apartamento, literalmente com cara de cozinha de fazenda...
Apartamento com parede de tijolos aparente e piso lindo, detalhes que fizeram toda a diferença...

Outra cozinha apaixonante foi essa na cor vinho, que foi reformada sendo pintada as portas e feito um novo layout na distribuição dos móveis com uma ilha no meio dela...
Mais uma vez parede de tijolos aparente, tampo da bancada em inox, piso em laminado melamínico, outra cozinha linda com detalhes diferenciados...

E por último a cozinha de um casal maduro e que moram em um apartamento, também nessa cozinha detalhes bem pensados.
Como a cozinha foi totalmente integrada a sala, o arquiteto Gustavo Calazans se preocupou com os aparelhos que pudessem fazer barulho e interferir na sala, a máquina de lavar foi colocada  junto a área de serviço, ali há uma porta de correr de vidro, fechada isola o ambiente. Assim o barulho não vai pra sala de estar. Um outro detalhe que gostei foi ter sido colocado um vidro em frente ao fogão que é virado para a sala. Na foto dá pra ver, é ali onde tem a coifa, com o vidro respingos e fumaça no preparo da comida não vão pra sala, sem falar que a coifa funciona melhor dessa forma, restringindo o espaço que ela precisa trabalhar, mais uma vez pequenos detalhes que fizeram diferença nessa cozinha.

E assim de pouquinho em pouquinho vou aprendendo, me tornando uma Designer de Interiores, com o conteúdo do meu curso, com os pitacos na casinha de vocês, com os cursos on line como o da Casa Claudia, lendo livros, fazendo trabalhos...
Mas não é bolinho não, é muito conteúdo que preciso absorver, muita coisa pra ler, trabalhos pra fazer e como estava a tempos sem estudar tô sofrendo um pouquinho.
Com tudo isso minha paixão por decoração só fez aumentar e o problemão é a vontade louca que estou em mexer em alguns detalhes aqui de casa, a gente aprende, muda o olhar e assim algumas coisas que fiz quero sim mudar, mas infelizmente o dimdim ainda tá de mau comigo, mas me aguardem loguinho teremos novidades por aqui!!!
Desculpem as vezes eu dar minhas sumidas, estou me adequando a nova rotina de estudante, continuo com a rotina antiga de cuidar dos filhos, da casa, e agora com essa novidade, deliciosa novidade diga-se de passagem, rs!
Bjs Jana Cassis.



7 comentários:

  1. É muito gostoso o curso de decoração mesmo, Jana. O da Cláudia ainda não tive oportunidade(tempo) para acompanhar. Calazans? Será parente ? rsrsrs Além do sobrenome meu gosto bate com o do mesmo, a última cozinha foi a que mais gostei pra ter dentro de casa.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lindasss essas cozinhas Com qlq uma delas eu estaria bem servida. A vinho me encantou. Que bom que vc tá gostando do curso. SUCESSO! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oiiii Jana, também estou amando as aulas a que mais gostei até agora foi a de marcenaria e iluminação, aprendi bastanteee....estou muito feliz por você, claro que queria ta junto mas tudo tem seu tempo!!!
    Se precisar de qualquer coisa pode contar comigo!!!
    BEIJÃOOOO e tenha uma ÓTIMA SEMANA!!
    *também estou mega ansiosa pelo meu escritório, marido já quer que eu desenhei tudo no autocad bonitinho!!!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosas essas cozinhas Jana e o mais legal do curso é o leque de idéis e dicas que obtemos , final do ano vou estar mudando de casa, vou para casa que o Exército oferece aos militares e já andei pesquisando as possibilidades de casas que eu poderia pegar e vi que vou ter bastante trabalho , pois muitas delas as pessoas entram e não querem fazer nada ,nem uma pinturinha básica com isso vão deteriorando as casas que por sinal tem uma estrutura boa , menina vi cada umas que deu vontade chorar com piso quebrados , banheiros piores um público , imagino como as pessoas conseguem morar assim ,já que tem condição de cuidar , eu e o meu marido já tinhamos pensado na possibilidade de não se mudar já que temos nossa casa no Rio e com o dinheiro pagamos essa daqui de Manaus mas parando pra pensar é melhor gastar um dinheiro reformando a próxima casa pois depois com os outros meses não estarei pagando aluguel , né.
    Depois vou precisar de umas diquinhas suas amiga kkkkk
    beijinhos e boa semana !!!
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. O seu blog tem ótimas dicas! Adoramos!!!

    Passando aqui também para divulgar o sorteio que está acontecendo no nosso blog, dá uma passadinha lá!
    http://nossosxodos.blogspot.com.br/2012/09/sorteio.html

    Beijos e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Jana eu tbm estou amando o curso pena que são curtos queria mais rs.., assisti ontem esse falando das cozinhas ameiiii os detalhes e essa cozinha vinho que bacana ele pintou os armários eu gosto disso rs..,ai num vejo a hora de começar o meu curso,to muito feliz em vê sua felicidade e muito bom né quando fazemos aquilo que agente gosta,fica calma já já o dim dim faz as pazes contigo kkkkk ai vc faz as lindas transformações eu to doidinha pra vê.Bjuss

    ResponderExcluir
  7. OLà JANA
    SE UM MÓVEL è BEM FEITO ESSA FITA NÃO DEVERIA SOLTAR,
    NEM DEPOIS DE MUITOS ANOS DE USO,
    MAS SEM FITA ESTA BONITO TAMBÉM


    BACI

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.