segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Aprendendo na marra!

Bom pra quem não tinha lido os posts anteriores, estou fazendo curso de Designer de Interiores e nesse final de semana estudei e nada mais, passei sábado e domingo em cima de um trabalho que precisava entregar. Não foi fácil!
Tinha momentos, sábado a noite por exemplo, que depois de ler, ler, ler e reler a matéria não conseguia assimilar mais nada, parecia complicado demais, difícil e impossível de entender...
Marido chegou a chamar minha atenção mandando eu parar e descansar um pouco!
O assunto do trabalho era iluminação, digo a vocês que a partir de agora darei outro valor a quem trabalha com isso, um projeto de iluminação bem feito é pensado e repensado mil vezes podem ter certeza, inclui detalhes que eu nem imaginava. Como calcular através do m2, quantos watts será necessário pra ter uma boa iluminação em cada ambiente por exemplo.
Isso porque digamos assim eu não era totalmente leiga no assunto, já havia feito um curso técnico no passado, onde inclusive tive que desenvolver um projeto elétrico. Enfim dessa vez peguei o toro a unha e graças a Deus terminei o trabalho e já enviei para correção do professor. 
Agora é esperar!

O objetivo desse trabalho era desenvolver um projeto para a planta abaixo, determinar pontos de iluminação e descrever a escolha e o efeito desejado em cada um desses pontos, dentre outros detalhes que precisávamos descrever...


Abaixo um exemplo do que tive que fazer, em cada ponto de iluminação um número e no trabalho abaixo da planta ia descrevendo que tipo de iluminação pra cada ponto desse, tipo de luminária,  tipo de lâmpada, potência da lâmpada e efeito desejado...
Complicado de entender? Vocês nem imaginam o quanto!

Vendo uma sala linda como essa, nem se imagina quantos detalhes são necessários pra ter todos esses pontinhos iluminando a sala, rs!
Sala linda de se ver da designer Isabel Hock.

Aliás essa sala me ajudou e muito na elaboração do meu trabalho!
Obrigada Isabel! Sem saber você me ajudou demais!!!
Mas depois de suar a camisa, começo a semana com sensação de dever cumprido, consegui!
Mais um passo dado, graças a Deus!!!
Excelente semana a todos, bjs Jana Cassis.



13 comentários:

  1. Oi Jana
    Que bacana esse post. A iluminação faz diferença mesmo...Parabéns pela tarefa cumprida! Essa linda é linda heim...
    Beijos e ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Estudar é bom, né? Também estudei esse final de semana, mas não tanto quanto você, rs. Eu estou estudando para concursos e fiquei com vontade de escrever sobre o que eu estou estudando, assim até fixaria mais o conteúdo. Muito bom seu post, seu projeto ficou ótimo, bem detalhado, deu pra entender sim. Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Morro de vontade de fazer um curso de Designer de Interiores, até me inscrevi no vestibular para fazer o tecnólogo este ano, porém pensei bem e com as despesas que estou tendo com apê e mudança achei melhor adiar mais um pouquinho, mas ainda vou fazer.

    Quanto ao projeto, que bom que no fim você conseguiu concluir, vi no seu post anterior como você está se dedicando, estudando até mesmo durante as atividades domésticas, parabéns pela determinação! Com tanto bom gosto, você tem um dom natural que só esta aprimorando.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia se vc sonha não desista, deixe pra mais tarde mas faça!!!
      Você vai ver o quanto é ainda mais maravilhoso esse mundo "decoratístico", rs!
      Eu literalmente respiro o assunto, não tem jeito, vejo na tv programas de decoração, busco na net, leio sobre isso, falo sobre isso, penso sobre isso é a minha praia...
      E estar tendo a oportunidade de poder trabalhar com isso é sim a realização de um sonho. Por isso vá atrás do seu sonho, vc vai ver como valerá a pena essa espera!
      bjs

      Excluir
  4. Já tive que trabalhar avaliando iluminação adequada em ambientes (para qustões biológicas)e o negócio é complicado mesmo, mas acho que mais difícil ainda é associar isso a decoração. Sei que vc é capaz de fazer lindos projetos e criar ambientes com a luminosidade adequada a cada uso. Vá em frente, vc pode, vc tem talento, menina! Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Renata que complicado deve ser esse tipo análise que vc fez e realmente aliar iluminação adequada a decoração é punk! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Literalmente suei a camisa esse fina de semana!
      bj

      Excluir
  5. Esses pontinhos de luz dá um charme na casinha e faz toda a diferença,né !!!
    beijos e uma semana abençoada pra vc !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  6. Ai q legal Jana...não vejo a hora de ver vc prestando serviço remunerado...´pq consultoria vc já dá né? rssss
    Quem disse q seria fácil né amiga...pra ser um profissional destacado o mercado, tem q ralar mesmo, e tenho certeza q vc se destacar rapidinho!

    Os quadrinhos na parede, vou fazer alguns testes essa semana...eu vi q ficu alto...mas ja tinha um prego lá, aí tentei aproveitar e tb queria fotografar rápido pra mostrar minhas aquisiçoezinhas pra vcs. Mas vou ver o q eu faço..depois te mostro! Brigadão pela dica! Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia se Deus quiser loguinho tô trabalhando com isso!
      Vou amar no último grau poder trabalhar com o que mais amo!!!
      Qto aos quadrinhos, achei eles muito fofos, demais mesmo e acho que sobre a bancada de refeições na cozinha ficariam um charme!
      Depois mostra, bjs...

      Excluir
  7. Oi Jana, fiquei super tensa por você ontem, rsrs
    graças a Deus vc conseguiu terminar tudo...
    Força amiga e muita inteligência pra assimilar tudinho!!
    Bjinhuuu

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Jana!
    Que bom bom fazer o que se ama, hoje eu trabalho por dinheiro, mas ainda quero trabalhar com prazer.
    Boa sorte!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  9. OI JANINHA!!QUE TRABALHÃO!!TENHO CERTEZA DE QUE VAIS TIRAR DEZ!!AMIGA, VC PODE,POR GENTILEZA ME DIZER O NOME DA FÓRMICA OU MDF QUE VC USOU NO SEU BANHEIRO DA SUÍTE?ESTAMOS FAZENDO O NOSSO QUARTO E GOSTEI DESTA SUA COR, PODES ME DIZER LÁ NO BLOG MESMO.AGRADEÇO!!BJS!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana Queridona!!!

    amiga desculpe a falta aqui,mas tô ddando aula e quase sem tempo,vc entende né?? rs
    Vi a postagem d eontem e fiqueri muito agradecida com teu carinho comigo a respeito do meu pedido de ver sua suíte!! \0/ mas nao pude comentar ontem,agora venho no intervalo de uma aula e outra,pora deixar bj enorme em seu coração e desejar q sua semana seja de saúde e paz!!!

    Estou na sua torcida!!! boas aulas!!!

    Com carinho

    Ro Monteiro

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.