domingo, 16 de setembro de 2012

Hoje é a vez de uma casinha lá de Portugal, a casinha da Teresa!

Meninas que responsabilidade, a casa da Teresa transpira história, é um diamante precisando ser lapidado, a casa é cheia de peças clássicas e lindas!
O que ela quer é deixar o ambiente mais moderno, atual, outra coisa que ela quer é ambiente mais aconchegante, com alguns detalhes isso é possível sim!
Essa casa era dos pais da Teresa e é uma casa grande, e por isso ela acha difícil deixar o ambiente aconchegante e harmonioso. Está aberta a reciclagens, pintar os móveis caso seja necessário.

Teresa sua casa é linda! Vamos tentar trazer pra ela o que você está procurando, vou te dar algumas dicas e espero assim deixar seu lar com a sua personalidade.

Essa é a sala da Teresa!
Olhando assim a primeira coisa a ser feita seria pintar as paredes, o que acho que a sala está precisando é deixar ela mais clara, clean e assim poderemos caprichar nos detalhes...

A Teresa quer pintar a sala, as cores que imaginei foram essas...
Acho que pelo estilo clássico da sala, uma forma de atualizá-la e deixá-la mais clean...
Só faria o teto branco, diferente da sala pintada usada como sugestão.

Outra mudança seriam os sofás, como a Tereza quer mantê-los eu os reformaria com um tecido claro ou faria capas para eles, olha a sala da Isabel Hock que tem capas lindas nos sofá, e observe como a sala ficou harmoniosa com os sofás claros...

Capas feitas sob medida com tecido de qualidade deixarão os sofás da Teresa lindos e atuais!

Nos sofás claros colocaria almofadas em tons de azul e creme, lembrando os vasos lindos que tem na lareira e o tapete que também tem azul, vai ficar lindo demais!!!
Olha essa composição e me digam se não ficaria perfeito sobre os sofás combinando com os tons do tapete.

Também vejo a necessidade de atualizar as cortinas, achei elas nesse tom de azul muito escuras, colocaria elas em branco ou num tom de creme bem clarinho, faria as aberturas das janelas em branco. Nossa como isso deixará a sala clean e muito mais atual.
Imaginei cortinas como as fotos de sugestão acima, acho que elas na cor branca ou creme ficariam perfeitas!
Colocaria um varão dourado e não usaria mais os bandôs, somente cortinas nas laterais das janelas...

Pra dar um ar mais suntuoso as cortinas usaria um tecido nobre como o chantung de seda...
Imaginem as cortinas nessa cor, ficaria divino!!!

Na foto abaixo amei esse detalhe ao lado da lareira com prateleiras de vidro, deixaria esse espaço internamente pintado na cor branca e também suas sancas na cor branca. 
A lareira também manteria ela na cor branca, referente aos quadros que estão na sala mais abaixo darei uma dica de como atualizá-los...

A Tereza me falou que gostaria de pintar os vasos que estão na lareira, eu os manteria como estão, são lindos!
Deixando a sala mais clean, podemos usar as cores dos vasos e tapete da sala que aliás também é lindo como base para as cores da decoração. Uma coisa que faria seria trocar o tecido do estofamento das cadeirinhas na lateral da sala. 

Colocaria os vasos em azul aí mesmo na lareira só que em frente uma ao lado do outro e tiraria aquele que está dentro da lareira, colocaria os três juntinhos...

As cadeirinhas de que falei são essas:
Imaginei cobri-las com o mesmo tecido das almofadas do sofá e assim formar uma composição...

Essa é a entrada da casa, me apaixonei pela Cômoda Bombee, essa você não pode tirar daí Tereza e se for tirar manda ela pra minha casa, rs!
Referente a pintura desse ambiente mesma cor da sala, cor creme na parede, janelas e corrimão da escada na cor branca. Eu fecho os olhos e consigo ver a sala como estou falando, vai ficar demais!!!


De cada lado da cômoda, colocaria essa cadeirinha que vi duas na sala...

E em frente a escada um belo tapete!

Essas são minhas sugestões de tapete...
Como usaremos a cor azul na decoração, o tapete azul fiaria uma bela composição!

Colocaria nesse ambiente atrás do sofá na sala principal o sofá que está ao lado da cômoda e tiraria o cavalinho...

Junto ao sofá no ambiente novo que criei, colocaria essa cadeira e o pequeno móvel que hoje estão nesse cantinho...

O tecido do sofá e da cadeira poderiam ser trocados também por cores claras, ficaria um cantinho da sala super aconchegante pra conversar...
O tecido que poderia ser usado nas cadeiras e sofá poderia ser algo assim...
Tom suave com arabescos, deixaria a sala mais leve e clean...

Outra coisa que também faria seria tirar esse tapete que está hoje no ambiente que tem o cavalinho, como o tapete da sala principal também tem estampa, dois tapetes estampados um ao lado deixou a sala com um ar bagunçado...
Aí colocaria um tapete sim, de repente um redondo pra fazer assim um ambiente menor e mais aconchegante, na cor creme com poucos detalhes ou liso, acho que seria o que mais ficaria adequado!!!


Bom todas as dicas até aqui foram preservando os móveis como estão, mantendo o estilo só atualizando detalhes. Se seguir algumas das dicas dadas até aqui a sala continuará clássica mas com detalhes atuais sem parecer fora de época.

Outra coisa que faria pra atualizar a sala seria trocar as molduras dos quadros, colocaria molduras e paspatour brancos, sobre a parede na cor creme ficará lindo e terá muito mais destaque...

Imaginei algo assim Tereza...
Esses são os quadros que tenho aqui em casa, ganhei de uma amiga e os atualizei trocando a moldura, adoro!!!

A Tereza também me pediu sugestão de móveis pra sua sala de jantar pois esse espaço está vazio, com o estilo da casa e dos móveis que estão nela, minhas sugestões são essas...

Quando vi essa mesa e cadeiras, nossa achei divinas, consegui imaginar em sua sala Tereza e ficaria perfeito!!!

Ou algo assim... 

E mais uma vez a casa da Isabel Hock aqui.
Cadeiras brancas, tudo neutro com a mesa em madeira, lindo!

Além dos móveis para a sala de jantar, capriche no lustre sobre ela, coloque um de cristal e flores nesse ambiente, isso com certeza vai deixar tudo mais alegre e cheio de vida!!!

Bom tenho mais sugestões mas como o post ficou enorme e não poderia deixar de falar tudo que falei, conversarei mais com a Tereza por email, digo que essa casa é um verdadeiro tesouro a ser preservado, todas as peças que vi tem valor inestimável, tanto sentimental e com toda certeza como relíquias...
Queria poder ir aí pessoalmente te ajudar Tereza, seria um sonho pra mim, tantas coisas lindas precisando de uma nova chance pra fazer de sua casa um lar cheio de tesouros a serem admirados!

Espero que tenham gostado do post, faço pensando em cada uma e em como transformar a casa de vocês num lar pra receber suas famílias com conforto e com todo carinho que elas merecem!!!

Logo mais teremos outra casinha por aqui, terminei esse post já pensando nos detalhes da outra casinha que me espera, lilás, branco, coisas fofas pra casinha da Priscilla...
Bjs Jana Cassis.

Ps. Fotos usadas como sugestão foram pegas no Google.

12 comentários:

  1. OI JANA! ACASA DELA JÁ É LINDA NESTE ESTILO ANTIGUINHO. ELA TEM PEÇAS MARAVILHOSAS!!A COR DA PAREDE, ACHO QUE NUDE OU GELO, FICARIA MELHOR, REALÇARIA OS MÓVEIS ESCUROS. OLHA EU DECORADORA, HE,HE,HE!AH, MAS AQUELA CÔMODA...MEU DEUS!EU QUERO PRA MIM!PEDE PRA ELA ME DAR!!OH!!ADOREI OS MÓVEIS DELA E O TAPETÃO ARRAIOLO, DA SALA É DIVINO!!BJS!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das cores que vc indicou para as paredes. Mudaria o sfoá e optaria por almofadas listradas. Acho as cortinas pesadas demais e mudaria isso também.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  3. Janaaa que casa lindaaaa, super clássica amei tudo tudo tudo rsrsrs
    A cor creme vai ajudar a deixa-la mais clássica gostei muito das suas sugestões
    no meu caso eu pintaria alguns moveis de branco pra não perder o estilo e mesmo
    assim ajudar a casa a ficar mais clara e moderna... acho que em cima da comoda colocaria
    um espelho com uma moldura clássica, mas tudo branquinho ia ficar uma delicia!!!
    E realmente os quadros estão precisando de molduras novas pra dar uma modernizada!!!
    Beijinhuu

    ResponderExcluir
  4. AMEI ESSA CASA GENTE!!
    E ADOREI SUAS DICAS...PERFEITAS.
    BJOKAS E UM LINDO E ABENÇOADO DOMINGO ♥

    ResponderExcluir
  5. Jana amei essa casa e realmente esses móveis são uma relíquia. Gostei muito das suas sugestões. E tem uma coisa em comum que vc sugeriu pra ela que foi a cor da tinta "Pasta de Amendoim", a minha casinha nova por fora tem essa cor que é mais clara e a "Pele Bronzeada" que é um tom mais escuro. Realmente é linda essa cor.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  6. Ola Jana! Parabéns! Suas dicas foram excelentes! Curti! Bjkas!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana, que casa mais linda. Suas dicas foram excelentes, ótimas.

    bjs, Ana

    ResponderExcluir
  8. Jana essa casa é maravilhosa!!!!!!! E minha amiga está internacional!!!!! que chique benhê!!!! Um post perfeito Jana parabéns!!!! Beijocas e uma doce semana pra vc
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, eu sou over e pra mim é muito difícil deixar os ambientes mais modernos. Amei está casa, adoro esse estilo europeu e, sinceramente, mudaria muito pouco - a principio quase nada. hahaha Não tem jeito, adoro o clássico, clássico! Muito difícil dar toques modernos em salas clássicas. Mas olha só, na sala tiraria esses vasos que estão na lareira e os agruparia, os três, um ao lado do outro, lá na parede, onde se encontra um móvel que parece uma vitrola, não sei, onde está sua ceta vermelha, tiraria quele móvel e a cadeira dali, e colocaria os vasos.

    Ao lado da lareira, colocaria as poltronas, essas que estão uma a lado da outra e vc sugestionou a troca do tecido. No lugar delas, colocaria aquele sofá luiz xv que está ao lado da dunquerque marchetada. Aquela poltrona que está de costas para a sala, a que está perto do que parece uma vitrola, barzinho, sei lá, colocaria ao lado da dunquerque se houver o par, se não, as duas cadeirinhas sugestionadas por vc também ficam bacana - O importante seria essas três cadeiras, saírem deste cenário, ambiente.

    Agora, se for para mudar, radicalmente, as sugestões estão ótimas (E ainda acrescentaria a distribuição dos móveis como sugestionei - lógico! hahaha), mas pelo amor de Deus, não mexa nos quadros. hahaha Nem na tapeçaria das poltronas expostas. :)

    Bjs!

    PS: essa casa é Mara! Parabéns a proprietária!

    ResponderExcluir
  10. Nossa...achei uma baita responsabilidae hein Janinha...pq a casa é linda, cheia de peças maravilhosas...mas muita coisa pra trocar de lugar e atualizar, né mole não...tiro o chapéu pra vc...as dicas foram maravilhosas...tomara q ela volte pra nos mostrar como sua casona tá ficando! Bjsssss

    ResponderExcluir
  11. Amei todas as dicas (só p variar) kkkkkk
    Tu devia mesmo ir lah, terminar essa missão Jana, as suas fieis leitoras iriam amar!
    bjoo

    ResponderExcluir
  12. Janinha,mas como a casa da Teresa e linda,maravilhosa,amo os móveis,a decoração.....uma linda casa.Ficara ainda mais linda os detalhes que você sugeriu.
    E uma bela casa,apenas alguns detalhes,mais nada....parabéns Teresa.
    Bjim
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.