segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A casa da Ana!

A Ana é uma amiga querida aqui do blog, cliente do Tô Decorando, já fez suas comprinhas e decorou sua casinha com peças daqui. E há um tempo atrás, bem atrás mesmo, rs, me pediu ajuda na decoração da sua sala.
E até que enfim chegou o dia né Ana? 

Mas então vamos as fotos:

Essa é a área de estar da sala da Ana...
Ana eu não pintaria a parede atrás do quadro, manteria ela como está hoje, colocaria cor sim na sua sala, mas colocaria cor nos detalhes.

Aí ela me questionou sobre o tapete e cor do sofá pois esse ela quer trocar esse que ela tem hoje...
Então vamos as dicas:
O quadro sobre o sofá é lindo e podemos colocar as cores que contem nele na decoração do ambiente.
Vai ficar uma bela composição!!! E realmente o que falta a essa sala são cores pra dar vida a ela!
Então poderíamos colocar as cores vermelho, amarelo, bege e branco pra dar leveza, todas essas cores fariam uma composição perfeita com o quadro da Ana.

Imaginei essa composição de peças na sala da Ana, ficaria perfeito!
Os castiçais já são dela, complementaria com peças em amarelo e essa peça listrada que faria a junção das demais cores...

Almofadas coloridas no sofá:
Me diz se essa sala não vai ficar um arraso?

Sobre a mesa de centro, de um lado duas velinhas como essas...

Do outro as revistas que a Ana já tem...

No meio nessa bandeja Ana, faria uma composição de taças, deixaria realmente a bandeja arrumadinha para servir...
Imagem Google.

Aí faltou o tapete e o sofá certo?
Então vamos lá!
Como temos muito amadeirado na sala, com os móveis e piso, colocaria um tapete claro bem gostoso pra dar leveza e aconchego a sala...
Fonte da imagem Google.

Tudo isso ficaria lindo com o sofá que vc tem hoje e falando sobre a troca dele, sinceramente manteria um na mesma cor, porque aí dá pra gente brincar nas cores que colocaríamos nos detalhes da sala...
Fonte da imagem AQUI!

Usaria um não com chaise fixa, mas esses modelos com assento retrátil, porque quando não estiver usando você consegue fechar os assentos e deixar a sala mais espaçosa.

Aí temos a sala de jantar, vamos a ela agora...
Sobre a mesa colocaria um arranho de flores na cor branca, como o tampo da mesa é escuro e o assento das cadeiras idem, daria mais leveza a mesa.

Nas prateleiras que aparecem na mesma foto, o que gostei do que tem ali foi só o casal na cor branca, achei eles um charme, o restante achei escuro demais e sumiu na prateleira que também é escura...

No nicho onde tem o vaso marrom que tem a flechinha vermelha, colocaria o vaso de listras que contém todas as cores da decoração da sala...

Onde tem a flechinha amarela colocaria uma peça ou um conjunto na cor amarela...

E entre eles manteria o prato azul com bolas, o porta retrato nessa composição não poderia mais ficar ali.
E na prateleira onde tem o casal na cor branca, eles serão mantidos do lado que estão, e no outro canto das prateleiras colocaria as velas quadradas brancas que já tem ali!
Pronto, prateleiras felizes e coloridas e o ambiente que antes era sóbrio demais, agora é alegre e feliz como a dona da casa. Isso tudo salientando que colorimos o ambiente com classe, peças de qualidade que deram vida a sala...

Agora vamos a buffet ao lado da mesa, (balcão), de uma lado colocaria os lindos castiçais que a Ana comprou e do outro uma bandejinha pequena com a bomboniere e garrafas talvez... 

Castiçais vermelhos de um lado do balcão...

 E no lugar desse quadro Ana, colocaria a mandala conforme conversamos, com o espelho dentro dela e tudo mais, ficaria mais que perfeito!!!

E aí gostaram da composição que fiz pra decorar a casa da Ana?
Eu acho que vai ficar extremamente fina a decoração sem precisar ser sóbria como está hoje e o colorido não irá pesar no ambiente, muito pelo contrário irá ficar super sútil...


Bom e tem a entradinha do apê, nessa não temos como colocar móveis por exemplo, mas podemos deixá-la graciosa com a colocação de um lindo papel de parede...

Desse lado onde tem a porta da cozinha (que é o lado que as pessoas veêm quando entram), colocaria um papel de parede nessas cores, essa padronagem está linda! E fecharia com chave de ouro nossa decoração, rs!
Fonte aqui!

E é isso Ana, com todos esses detalhes sua sala irá dar a modernizada que você tanto queria, irá ficar mais alegre sem ser um ambiente de cores óbvias e decoração previsível e ficará mais aconchegante.
Vai ficar lindo, com certeza absoluta!!!

Espero que tenham gostado!
Bjs

12 comentários:

  1. As dicas sao otimas , so acrescentaria uma opiniao ,
    acho que se ela colocasse o armario na outra parede enfrente a mesa ficaria melhor , so se for o caso de nao ter espaço , de resto ta tudo lindo !
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica imaginei o balcão onde hoje tem as prateleiras e as prateleiras na parede onde leva aos quartos, ficaria bem bonito e onde hoje tem o balcão colocaria um vaso de planta, ficaria mais bem colocado os móveis e o espaço ganharia com isso...
      Só não sei se a Ana gostaria de uma mudança tão radical, mas se fizer vai ficar bem legal.

      Excluir
  2. Também concordo com a Mônica. O armário está colado ao balcão deixando a decor meio esquisita...é isso. O resto está maravilhoso!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  3. ótimas ideias, parabens! Já fiquei imaginando o local...ah, em relação ao sofá, teria q tirar a manta de cima dele também né, para deixá-lo na cor natural, fica muito mais legal....

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Renata o sofá sem a manta vai ficar bem mais chique!

      Excluir
  4. Oi... adoro seu blog, sempre que posso dou uma passadinha!

    Gostei tanto que estou criando um blog pra mim, se puder dê uma passadinha estou aceitando dicas e sugestões, obrigada e bjusssss

    Cila

    http://cilacorssetti.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. ficou ótimo, vc é profissional, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. amei suas dicas, vc é profissional, parabéns!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas,jana!!!!
    vc sempre sando show!!!

    ahh! vi uma mandala em croche e lembrei de vc! \0/

    Logo teremos loja virtual e contamos sua presença!



    saúde,paz



    Ro

    ResponderExcluir
  8. Arrasou nas dicas Jana gosto de cor assim nos detalhes acho chique e não cansa,tbm concordo se ela tirar a manta vai ficar mais bonito.Bjusss

    ResponderExcluir
  9. Suas dicas são ótimas, tenho um espaço sobrando na minha sala, em frente a porta de entrada que se você visse com certeza me daria ótimas dicas... beijos

    ResponderExcluir
  10. Janaina querida, eu comento duas, três, sete, dez vezes se for preciso... Você como sempre um doce comigo e não poderia ser diferente no post que fez especialmente pra mim...rs, mas que serve para todos, claro.....rs. Adorei todas as dicas e vou segui-las direitinho. Realmente minha sala é apagadinha, como tinha dito no email, quando me mudei era tudo muito diferente, meu marido morava sozinho, tinha carpete, era casa de homem que não liga para essas coisas, então, aos poucos, eu fui colocando minha maozinha.
    Só quero saber o que faço com aquela parede enorrrrrrme que ligo ao corredor dos quartos.... Faço alguma coisa com ela? Ah, agora tenho uma mesa de canto, sabe onde tem aquela cadeira feia??? Então, ali tem uma mesinha pequena de canto onde eu coloquei minhas revistas.
    Gostei muito também das idéias das meninas, também acho que sem a manta fica bem melhor, o problema é que o sofá é de couro e aquilo no calor é triste, não posso esquecer que moro no Rio de Janeiro, calor é o que mais faz aqui. Por isso que coloquei a manta, mas assim que comprar o sofá novo a mantinha vai servir para outra coisa...rs.
    Bem queridas é isso, amei o post e muito, muito obrigada pelas dicas... Valeu a pena esperar,rs.

    Beijinhos em todas com carinho.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.