domingo, 14 de janeiro de 2018

Um dos cantinhos que mais amo na doce casinha...

Voltei!
Tudo bem por aí?
Hoje queria falar sobre sonhos...
Grandes ou pequenos eles são importantes, nos dão folego e alento pra prosseguir.
As vezes, vem as mudanças da vida, as fases de incertezas, dificuldades momentâneas e nós vamos nos adequando e vivendo um dia após outro, mas sempre com os velhos e novos sonhos que vão surgindo em nosso coração, crendo sempre que dias melhores virão e isso se chama FÉ!
Então, eu com a mudança pra "nova/velha" casinha, alimentei novos sonhos, desde os pequeninos, até claro grandes sonhos, mas foquei nos que podia realizar e os grandes e impossíveis para mim, coloquei nas mãos do nosso Pai.
E minha salinha de jantar foi um dos pequenos sonhos realizados, cada detalhe foi tomando forma, concretizando a imagem e atmosfera que eu tinha gravado mentalmente.
E com toda a certeza é pra mim um sonho real em cada detalhe.


Cada cantinho foi feito e pensado com todo carinho, detalhes sonhados e feitos com muito, muito
amor...

A sopeira, estilo da vovó, charmosa imperando sobre a cristaleira...


A sonhada cristaleira azul, com as loucinhas dentro, os quadros com moldura de espelho, que já moravam na outra casinha, mas que aqui compuseram perfeitamente o cantinho sonhado.



Os pratinhos na parede, conseguidos um a um, sonhados juntos, depois colocados da forma que havia planejado a muito tempo...


Cada cantinho, foi sendo concluído, planejado e amado e hoje é com alegria que olho e me deleito com esse espaço. Fico muito feliz em ver ele realizado.

Cantinho que faz parte da sala e sala de jantar...

Hoje falei no meu insta, que "A beleza está nos olhos de quem vê" e é fato, já vi casas humildes, de chão batido até e tão bem cuidadas e amadas que você sente vontade de ali ficar, como já vi casas suntuosas, sem cuidado, sem afeto, sem amor, que por mais "lindo" que muitas pareçam, você não consegue ficar ali por muito tempo, a atmosfera, clima da casa não te acolhe...

Então te digo com toda convicção, ame o que você tem hoje!
E seja grato!!!

As vezes não entendemos quando as coisas mudam, ficamos sem rumo, eu te digo, caso esteja passando por isso, que confie, confie Nele, no Senhor, pois seus designios, muitas vezes são diferentes dos nossos planos...
Mas confie!
Só Ele sabe o que realmente é bom para você.
"Aquele que te guarda, não dorme."

Um beijo no seu coração,

27 comentários:

  1. Que lindas fotos, que lindo o seu Lar Jana. Deus nos transforma quando temos gratidão, e como dizem: a felicidade não está no fim do arco-íris, ela está dentro da nossa casa, junto de nossa família.
    Bj no coração.
    Adri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Adri, a felicidade não esta no lugar onde estamos, mas sim com quem estamos, minha família é meu maior tesouro...
      Bj no coração!

      Excluir
  2. Oi Jana... Tudo lindo, de muito bom gosto, concordo com vc, onde tem amor a gente percebe logo, tudo fica mais bonito e da vontade da gente ficar e com certeza sua casa transmite isso. Fico tão feliz qdo vejo uma mesa redonda com 5 cadeiras... sempre achei q mesa redonda tem q ser 5 , vou trocar as minhas e colocarei 5. Bjs. Luz e bem p vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlinha!
      E então somos fãs de mesa redonda, rs!
      Eu adoro, aqui queria a mesa com 6 cadeiras, mas não deu, tenho a sexta cadeira no quarto da Leticia.
      Mas acho bacana também com 5 cadeiras, fica charmoso né?
      Carlinha obrigada pela visita e pelo carinho!

      Excluir
  3. Sua casinha é sempre linda ,não importa onde você more. É sempre tanto amor e fé.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!!! Gostei das fotos, capricho em cada detalhe, petcrbr-se por suas lindas palavras! Bjs!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Muito feliz com sua visita e carinho, bj no coração!

      Excluir
  5. Muiito amor mesmo nessa casinha.. com certeza isso é o mais importante! Eu tô aqui juntando meus pratinhos pra ver se monto minha paredinha também! Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada maninha!
      Vai juntando aí, os pratinhos, daqui a pouco terá muitos, rs!
      Bj

      Excluir
  6. A casa tá um capricho que só maravilinda, e mais linda ainda são as palavras de gratidão e confiança nos desígnios do Senhor. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matia, obrigada de coração, por sua visita e tanto carinho!
      Um beijo no seu coração!!!

      Excluir
  7. Tudo sempre fofo, Jana!!!
    E é isso aí, amiga, fé, muita fé e muito amor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga, de fé em fé, nos chegamos lá!
      Um beijo no seu coração.

      Excluir
  8. Como adoro seu blog, que bom que voltou. Sua mensagem linda assim como sua casa e seu coração ��

    ResponderExcluir
  9. E o mais legal é ver que a essência não muda...pode até melhorar, se aperfeiçoar pq estamos nesse mundo pra isso mesmo...mas o q era admiravel em vc antes, continua sendo agora e continuará sendo sempre Jana. Deus abençoe o seu lindo lar sempre! Bjks no <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada amiga, vamos lá de fé em fé!
      Bj no seu coração.

      Excluir
  10. Amiga querida...sua CASA sempre foi, e acredito, sempre será linda, porque consegues transformar em um LAR seja o espaço, a forma, o desenho arquitetônico que seja...
    E, isso já é benção, com toda certeza; e Deus sempre há de propiciar alcançar cada sonho desejado, porque Ele jamais planta em nossos corações, um sonho que de fato, não nos esteja designado.
    Força, foco e acima de tudo FÉ e CONFIANÇA!!!
    Te adoro de muntão e, amo aprender contigo tudo aquilo que é lindo aos olhos e muito além, essencial ao coração!
    Beijos, carregados de afeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amada Paty, "vamos lá de fé em fé", essa é minha frase de 2017/2018, rs!
      De luta em luta, de fé em fé e com muito amor, carregado de amor, sempre, sempre!
      Obrigada por todo carinho, amor e respeito, muito feliz em ter você como minha amiga.
      Bj no seu coração.

      Excluir
  11. Tudo lindo por aí!!!
    Amor e capricho saltando aos olhos...
    Que Deus abençoe teu LAR e sua família.
    Sou fã da cristaleira azul.Parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sueli amém!
      Amor é o ingrediente secreto pra tudo, rs!
      O fardo mais pesado, com amor fica leve...
      Obrigada pelo carinho. amo minha cristaleira azul, salvo todos as imagens que aparecem quando te uma, kkkkkkkk
      Bj

      Excluir
  12. Parabéns pelo seu LAR!!!
    Amor, capricho e bom gosto saltam aos olhos.
    Que Deus abençoe junto a sua linda família.
    Ps. Sou fã da cristaleira azul. Bjkas no 💙

    ResponderExcluir
  13. Linda casa, sigo seu Blog desde o apartamento, parabéns pela conquista beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana! Poxa tão lindo isso de objetos com memórias afetivas né? Confesso que eu não tenho muito não sabia? O que eu tenho mais são os presentes das crianças...geralmente do dia das mães, confeccionados na escola. Então...xícaras desenhadas por eles no materanal, eu tenho bastante e usamos muito, inclusive...mas objetos de família, acho q não tenho nenhum...snif, snif...o amor mora aí e isso transparece em tudo o q vc pôe a mão...capricho grau 1000! Parabéns lindona! Deus te abençoe cada dia mais! Bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.