quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agradecer por tudo e querer o bem é minha filosofia de vida!

Oi meus amores, estou na correria, pra variar, rs!
Vim hoje falar sobre a forma como encaro a vida, sou Polyanna sim com orgulho!!!
Vejo sempre o lado bom das coisas, amo a vida e o que ela me proporciona e até qdo recebo uma crítica tento sempre aprender com ela, assim tenho certeza de estar tirando o maior proveito do meu maior tesouro, que é VIVER!
Tenho meus problemas sim, claro e muitos, mas vejo sempre que são pequenos e que como tenho Deus em meu coração sei que pra Ele nada é impossível de ser solucionado, sou católica, amo Nossa Senhora, minha companheira diária, tento rezar o terço diariamente, sempre que tô aqui na correria do meu dia a dia, com mil coisas pra fazer peço ajuda a ela e ela sem demora me socorre e qdo vejo está tudo pronto, e isso sabe o que é?
Fé, que vem da certeza de que o bem prevalece qdo nos cercamos de tudo que vem de Deus, bondade, sinceridade, amor...

Essa estrada ilustra nossa caminhada, nossa vida, Deus nos dá ela cheia de luz como nessa imagem, cabe a nós fazer ela perdurar ou escrever uma história cheia de angustia e escuridão...

Ontem recebi um comentário "feio" que entendi que vinha de uma pessoa que não está num bom momento, porque qdo rimos e desejamos o mau a alguém com certeza é porque nosso coração está cheio disso, eu ao contrário estou aqui transbordando amor pra todos que estão a minha volta, sou sonhadora? Muito! Sonho com um mundo melhor não só pra mim, mas pra todos, me alegro em ver um sorriso sincero, uma amizade sincera, tem coisa melhor?
Por isso anônimo que me deixou comentário ontem, se pensa que me abalei, não, entrego vc a Deus e peço que ele toque seu coração profundamente e que dê a vc o que mais necessita nesse momento...
Ontem depois das minhas orações li a bíblia e vou deixar aqui um versículo que caiu como uma luva pra uma pessoa da minha família que está sofrendo de depressão e que foi por quem fiz minhas orações ontem:

"Levantarão os olhos, depois olharão para a terra e só verão miséria, escuridão e trevas angustiantes.
Pois não há trevas onde há angustia?"  (Isaias cap.8 vers. 22 e 23)

Depende só de vc ser feliz, não pense que sua infelicidade está no que tem ou no que deixa de ter, está sim na forma que vc vê as coisas...
Por isso digo a vcs o seguinte deixe a luz entrar na sua vida, aqui na minha cidade hoje está um sol maravilhoso, casinha de janelas abertas, temperatura agradável, musiquinha gostosa e Deus aqui comigo, agradeço a Ele por estar viva, por vc estar aí do outro lado podendo me ler, agradeço por tudo sempre!
Bjs e que vc tenha um dia repleto de luz, cheio de paz e alegria de viver! Jana Cassis.



9 comentários:

  1. Touchê!!!!Deu um tapa nesse ou nessa anônimo com luvas de pelica.Também já recebi comentário loucos, e as blogueiras foram tão carinhosas que aquele comentário só serviu para eu intesificar o carinho com os posts e com o blog.Deus é tudo com ele todos os aborrecimentos e tristezas são secundários.Linda quarta para você!Aqui em SP chove mas eu adoro a natureza e suas particularidades...

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana! que postagem bela!!! Sabe q tbm lebrei da Deus??! Ela ta fazendo falta!!!

    Gostei muito de sua postagem q fala exatamente de amor ao proximo,é isso q falta a muita gente hj em dia!
    Venho aqui com alegria compartilhar com vc uma boa noticia: Minha filhota passou no vestibular pra Universidade Federal Rural do RJ curso Letras(Português/Literatura). \0/
    Felicidade geral por aqui!!! rs


    saúde e paz
    Bjs no filhotes

    ResponderExcluir
  3. Flor, NUNCA permita q comentários maldosos te abalem, viu? Vc é querida demais não só no mundão virtual, qto mais no real. E Papai do Céu está vendo tudo o que acontece por aí...

    Bj no coração e q sua quarta já esteja sendo linda

    Flávia

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,olha não fica triste não tá.Quando alguém quer nos atingir com um mal,o nosso sorriso é o melhor troco que a gente pode dar.
    Não interessa esse comentário mal educado porque você é uma pessoa muito melhor do que isso para se abalar tá bom.
    Te desejo um dia lindo e que Deus coloque Paz no seu coração!
    Beijinhos carinhosos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana,

    Graças a Deus, nunca tive comentários mal educados em meu blog, não. Mas se tivesse acho que não responderia tão bem quanto vc. Arrasou na resposta. É isso ae amiga, falou td.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Que chata essa situacao Jana. Tome cuidado tambem ao fornecer seu e-mail aqui. Eu publiquei o meu e-mail no meu blog para os leitores entrarem em contato e acabei recebendo varios e-mails de pessoas mal intencionadas se passando por minhas leitoras, enviando fotos para eu abrir. Como ja sou calejada nao caih, mas quase!! Tome cuidado. Tem bastante gente bacana na net, mas assim como na vida real, existem as mas tambem! Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Jana, eu fico sempre na janelinha e tenho vergonha de comentar, mas essas coisas que acontece com voces me deixa revoltada, se a pessoa nao gosta desliga o computador ou procura outra coisa se nao serve pra ela, mas porque dizer coisas pra magoar a outra, eu particularmente fico muito feliz de ler seu blog sou dona de casa, 2 filhas e seus post dao um pique a mais, parece que o que acontece aqui acontece ai, so muda o endereço rsrsr, gostaria ate de fazer um blog tambem, mas nao sei se sou capaz, sou meio timida, mas quando pego amizade falo mais que a boca.Outra coisa eu penso que voces ( voce, a Deusa...)nao tem noçao do bem que voces fazem num simples post,enquanto uma pessoa te aborrece, muitas outras tem o dia muito melhor por ter vcs como amiga virtual.

    Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  8. Jana;

    Concordo plenamente com o comentário da Debora: o que faz a pessoa se dar o trabalho de ligar o computador, acompanhar para fazer comentários maldosos???

    Deixa isso tudo de lado e o que importa são seus posts maravilhosos que nos deixa super inspiradas com a vida!.

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  9. Oie!!

    Definitivamente não liga não, vc tá com sorte garota!! O combo é todo seu!! Passa lá no blog pra ver.

    Bjs So

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.