quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Hoje o dia aqui em casa foi de comilança, muitas fotinhos pra vcs...

Oi meus amores, voltei pra mostrar pra vcs umas comidinhas que andei fazendo aqui em casa, Letícia essa semana me deu um olé, se trancou no quarto e eu não sabia  o que tava acontecendo aí qdo sentei e conversei com ela fui ver e a danadinha tava trancada no quarto vendo um livro de receitas, pode?
Aí perguntei pra ela, "mas por que isso filha?"
Ela: "porque tô com vontade de comer coisas diferentes!"
A mamãe aqui ficou morrendo de dózinha dela, tadinha eu só salada, salada, e nada engordadivo durante a semana, só qdo papai tá em casa tem as delícias que eles gostam tanto, mas tbém não dá pra comer, sorvete, suspiro e chocolate todo dia né?
Aí hoje de manhã pensei vou fazer uma surpresa pros meus pequenos, fazer uma coisa que filhota me pedia a tempos, espetinho, ela ama!
Aqui na minha cidade tem um restaurante que se chama "Gato Mia", só de espetinhos, ela queria ir lá esses dias atrás, mas por causa da catapora não teve como a gente ir...
Fui na escola buscá-la de manhã e fui logo falando, "adivinha o que vai ter de almoço?" Ela, "o que"?
Eu "Gato Mia".
Ela começou a gritar de alegria na frente da escola, criança sabe ser feliz né? Se alegra por uma simples comidinha, a gente tbém podia tentar ser assim!
Então olha que fácil e arrancou sorrisos e mais sorrisos dos meus pequenos e o melhor foi um almoço sem broncas pra rapar o prato...

O que usei para os meus "mini espetinhos":
-Peito de frango, linguiça calabresa, mostarda, sal, limão, palito de dente e só!


Temperei o peito de frango cortado em cubinhos com meio limão, mostarda e sal, fica bommmmmm, dá pra usar esse tempero pra fazer ele grelhadinho, eu adoro!


Linguiça calabresa cortadinha em rodelas... 


Depois é só montar o espetinho, preferi fazer com palito de dente pois queria fazer na minha churrasqueira de "boca de fogão"!


Aí assei na boca do fogão na minha churrasqueira, ela é velhinha, porém ótima, ontem a noite mesmo fiz bolinho de carne assado nela, ficou maravilhoso!!! 


Fechadinha, agora é só esperar uns 15 minutinhos no máximo e tá pronto...


Fiz batatas de carinhas, que as crianças adoram pra acompanhar.


Hoje liberei pra eles comerem só isso, até fiz uma arrozinho e salada pra acompanhar, mas quem disse que eles quizeram???

E pra fechar o dia com chave de ouro, tava aqui blogando a tarde de bobeira, pois hoje estou com uma cólica daquelas de dar caimbra e tudo! Semana passada tava de TPM, essa semana já sabem né? Aix!
Mas então tava sentadinha em baixo da corberta dando um tempinho pra ver se melhorava, aí vendo o blog da   vi uma receita de bolo de banana caramelada, eu amo e nunca havia feito, sempre comia o que minha mãe faz, resolvi me aventurar e olha o que saiu:



Gente ficou muito bom, meu pai e marido tavam aqui e tomaram café com a gente, sobrou três pedaços, foi quase tudo! Eles amaram, a receita tem AQUI, vale a pena vcs tbém se aventurarem viu?
Tem coisa melhor do que comemorar um dia comum, é isso que torna um dia qualquer num dia especial, apesar de não estar me sentido bem fiz meu melhor pra tornar nosso dia alegre, só de ver o sorriso no rostinho dos meus amores faz tudo valer a pena...
Bjs e até o próximo post, Jana Cassis.

7 comentários:

  1. Nhan, Nhan !!!
    Deu água na boca !!!
    tudo lindo, com cra de DELÍCIA !!!
    Adoooro fazer comidinhas gostosas sem motivo especial !!!
    Beijoooocas

    ResponderExcluir
  2. Jana deve ter ficado uma delícia esse almoço, feito assim com todo carinho.
    mais me diga uma coisa, como é que você conseguiu tira aquela mancha de chocolate do casaco seu filho ,(jantar especial do dia dos pais,2010),alem de decorar bem seu ap ,tira mancha como ninguém. bjus.

    ResponderExcluir
  3. me desculpa ,as vezes observo ate demais.
    você procurou saber se só aconteci comigo sobre os anúncios.bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, tudo bem?

    A essa hora, hummm... q fominha!!!

    Menina, não tô conseguindo passar por aqui direito, a net tá me boicotando.

    Hj vim me atualizar. Adorei o post "mulher bicho estranho"... COM CERTEZA, rs!! Vontade de te convidar para uma reuniãozinha dessas: risadas/bobagens/bebidas -não necessariamente nessa ordem. Muito bom né?!. Ah, sou mais a sua casinha, tá?!

    E a cortina já ficou pronta??? Tô super curiosa - Também quero saber os valores... Economia, né baby?! rs!!!


    bjão, Susy

    PS: Já reparou nunca consigo fazer um comentário pequeno?!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana!!

    Nessas horas ate eu queria ir ai na sua casa pra almoçar viu rsrs, eu amo espetinhos tambem e achei um maximo essa sua churrasqueira de boca de fogão, eu nunca tinha visto uma dessa... parece que nem faz sujeira né?!
    Aqui em casa eu tenho aquela churrasqueira eletrica, mais só da pra fazer com pedaços de carnes, pois a grelha tem espaços largos.
    E esse bolo de banana hummmm que delicia!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Obrigadinha pela passadinha lá no blog, eu tb sou apaixonada por plantas, tem um monte que os corretores mandam pro meu email. um vou fazer o seus espetinhos o amor adora linguiça calabresa. E essa torta amo banana, e caramelada hummmmm...acho que vou me aventurar na cozinha...rs

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa receitinha de churrasquinho deve ser ótimo para um aperetivo, vou fazer amanhã Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.