quinta-feira, 1 de julho de 2010

Minha casinha nova...

Então meninas esse ano pra mim é o ano da mudança!!!
Mudança de estilo de vida, mudança pra uma vida mais saudável e tbém se não bastasse estou mudando de endereço.
No início do ano passado compramos um apartamento na planta e agora ele está quase pronto, a entrega está prevista pra outubro/novembro segundo a engenheira da obra (no contrato a entrega está como janeiro/2011), mais enfim estou na fase de escolher acabamentos, que delícia e que dor de cabeça ao mesmo tempo... É muita coisa pra decidir e tudo caro de mais, meu Deus haja dinheiro pra tudo, rs...
Bom vou mostrar aqui os acabamentos que escolhemos e adoraria palpites, conselhos mesmo de quem já passou por isso, bom vamos começar pelo piso escolhido para a área social (cozinha, sala, copa, e sacada que é integrada a sala) do nosso lar doce lar...
Essa é a planta vista de cima da área social que é onde vai esse piso que escolhemos...


É o Porcelanato Porto Bello - da Linha Sense Off White 60X60, tentei achar uma imagem desse piso num ambiente mais não encontrei mais está aí nossa escolha, esse já está comprado e quase todo pago... 



Agora meu sonho de consumo que é a minha cozinha toda linda e prática, olha o projetinho dela...




Então os eletros em inox não tenho nada ainda, só os velhinhos de guerra que uso a um tempinho no apartamento que moro agora, mais esses vão no início e depois vamos trocando pra ficar tudo novinho em folha.
Linda a cozinha né? Nossa não vejo a hora de estar me mudando, então tbém tenho os projetinhos dos banheiros, amei as idéias, achei tudo muito funcional e de extremo bom gosto da projetista e de nós principalmente que demos muitos e muitos palpites diga-se de passagem...



















Então esse aqui é o banheiro social ou o banheiro das crianças, as pastilhas não vai ter viu gente tá muitooooooooo caro, sem condições ao invés disso compramos uns listelos bem legais pra dar um toque nos azulejos que serão entregues pela construtora, vou mostrar pra vcs quais são...
Então quizemos fazer tudo branquinho porque quero colocar acessórios coloridinhos e conforme eles forem crescendo vou mudando, aí tudo clean fica mais fácil né?







 O banheiro da suíte é esse, tbém as pastilhas não vai ter foi só sugestão da moça que fez o projeto...












Este listelo mais coloridinho vai pro banheiro das crianças e o de baixo é pro banheiro da suíte...


Esse acabamento achei súper barato e da forma que iremos fazer irá dar um toque todo especial, fugimos da tradicional lista em volta de todo o banheiro, não tenho o projetinho aqui de como será feito mais na próxima postagem sobre esse assunto mostro pra vcs... espero que a próxima seja sobre a mudança, rs!
Então lembram que falei que estou precisando de umas dicas, é sobre o piso que vou usar na área intima (quartos) quero colocar piso laminado nos quartos e pensei nesses aqui:
                                                                              
 Então esse é o piso laminado Eucafloor Decapê Blanche é lindo e como adoro esse padrão amadeirado com nós de madeira adorei, é clarinho e não pesa no ambiente, a foto abaixo é de um ambiente com o piso e como o piso na área social tbém é clarinho e num padrão amadeirado achei que irá ficar bem legal, o que acham?



Mais tbém amo as madeiras no estilo rústico e por se tratar de ambientes distintos estou na dúvida sobre esses aqui:



E aí meninas espero as sugestões de vcs, me ajudem a escolher o piso do meu lar doce lar, rs!!!
Beijinho mil, Jana Cassis.

7 comentários:

  1. hummmmmmmmm empolgadíssima hein!!!!rs...
    Ai q bom q tu gosta dessas coisas de ficar com "dor de cabeça"rs...
    Aff eu já nem me vejo mais fazendo orçamentos,recebendo gesseiro e pintores...hehe...quero tudo pronto a apartir de agora rs...Vai ficar tudo lindo sim Jana tenho certezaaaaaaaaaa...ah e quero tomar café no apto novo hein...hehe...Bjooo.

    ResponderExcluir
  2. Vixi amiga mais se a gente não bota a mão a coisa não sai viu?
    A não ser que haja grana pra contratar um bom arquiteto e ele faça tudo mais mesmo assim vc vai ter que opinar sobre o que quer, não tem jeito qdo se trata de fazer nosso cantinho temos que meter a mão na massa senão não fica com a nossa cara né?
    Beijo e está mais que convidada pra tomar um cafézinho no meu novo endereço...

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog! Tb estou te seguindo!!! Li tudo, acredita? Me identifiquei tanto com vc, em tantas coisas... Amo decoração / projetos, essas coisas, por isso (e pq vc pediu tb), vou dar meu palpite: piso mais clarinho (eu não gosto muito dessa coisa rústica).

    Bjs e boa sorte na escolha,

    Flávia
    www.baudetesourosbyflavia.blogspot.com
    www.querooseuclosetpramim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei maninha...muito lindo tudo no novo ap...E eu tbem logo logo vou entrar nessa dança tbem né...
    Eu prefiro o mais clarinho, mais clean como vc disse!
    Beijinhoooo

    ResponderExcluir
  5. Janoca!!!!!!!Cadê tu na academia hein...heieeeeeeee vamo q vamo juntas hein...Bjo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Jana querida!!!!adoro seus comentários suas visitas ao meu blog!!obrigada pelo carinho!! e parbéns pela compra do apto novo!!!é um sonho, eu tb estou de mudança, depois de 6 anos de casada, estamos indo para o apto maior e na foi uma espera, atraso na entrega da obra, depois de entregue, projeto mudanças e muito muito gasto!!!adorei suas escolhas e existem no mercado várias opções de pastilhas mais baratas, vale a pena dar uma olhada!!
    vou colocar porcelanato na casa toda, mais fácil de limpar, hj tenho madeira e eu a odeio !!rsrsrs
    boa sorte com seus projetos!!
    obrigada pelo carinho sempre!!
    bjs
    gi

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana, estou vendo seu blog, que lindo tudo. Tb vamos começar obra aqui e estamos levantando materias e vendo preços, que trabalhão né.
    Por falar nisso adorei seu projetinho cozinha e banheiro, quem fez?
    Se puder me ajudar te agradeço.
    Bjks!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.