terça-feira, 23 de outubro de 2012

Agora tá tudo em paz, mas o susto foi grande!

Olha o post de hoje é com intenção de dar um alerta a vocês!
Vocês sabem que meu apartamento é novo, meu prédio faz 1 ano e meio que foi entregue, mas se eu contar o susto que eu e marido levamos nesse final de semana vocês não vão acreditar...
O susto foi com o sistema elétrico daqui, começou com quedas do disjuntor do apartamento, do nada caia eu ia lá ligava e tudo funcionava normalmente. Mas as quedas começaram a ser mais frequentes, isso fazem 15 dias, aí nesse final de semana no sábado o disjuntor caia direto, além do que estava acontecendo antes, nós olhamos tudo e parecia tudo normal, religamos o disjuntor...



Achávamos que algum eletro estava em curto e por isso estava havendo esse problema, desligamos tudo que desconfíávamos ser e na noite de sábado tudo transcorreu normalmente. Domingo de manhã acordamos, e quando fomos ascender a luz, o disjuntor caiu e não ligou mais. 
Chamamos a seguradora do apartamento e um eletricista veio, olhou tudo e conseguiu religar o disjuntor, só pediu que chamássemos um eletricista pra que todos os pontos elétricos e de iluminação fossem verificados já que ele não havia conseguido identificar o que era. Nos disse que algo devia estar em curto e por isso o disjuntor estava caindo. Foi embora e eu e marido ficamos em casa mas muito preocupados com o que poderia acontecer. E domingo era nosso aniversário de casamento, rs! 
Aí a noite pai, mãe, meu irmão e a namorada vieram em casa, pra comemorar, abri um vinho, assamos pizza, depois de jantarmos eu fui a cozinha e comecei a preparar um cafézinho pra acompanhar a sobremesa e do nada, uma tomada, que não tinha nada ligado nela, começou a pegar fogo. Na hora o disjuntor caiu e claro evitou o pior. Mas pensem no susto que levamos!
Chamamos o eletricista que havia vindo a tarde, isso já eram 11h da noite, ele saiu daqui eram 2:30h da madrugada e não encontrou a causa do que havia acontecido.


Arrumou novamente pra que não ficássemos sem luz e foi embora. Eu e marido ficamos em casa, mas em pânico com medo do que poderia acontecer. Crianças dormiram tranquilamente, mas nós dois passamos a noite com sobressaltos com qualquer barulho que ouvíamos...
Confesso que cheguei a arrumar bolsas com roupas das crianças e deixei tudo na porta caso o pior acontecesse, documentos e itens de primeira necessidade estavam prontos! Isso é pra vocês terem noção do medo que eu passei e marido tadinho nem se fala...
Contratamos um eletricista particular, excelente, passou a tarde aqui ontem e graças a Deus achou a causa, a fiação das tomadas da cozinha estavam com a fiação muita curta e foram afrouxando o parafuso com o tempo que as mantem firmes, com elas frouxas um fio acabava encostando no outro. Por isso a tomada entrou em curto e pegou fogo.
Agora está tudo em paz, mas não tenho como descrever pra vocês o medo que passamos...



Casinha em paz, graças a Deus!!!



Meninas qualquer problema elétrico que vocês estejam vendo na casinha de vocês não adiem em ver o que é, isso é muito sério e muitas vezes esperar é a pior coisa que vocês poderiam fazer...
Fiquem atentas mesmo, mesmo, queda de disjuntor não é normal acontecer, se está ocorrendo aí o melhor é ver logo do que se trata e não esperar o pior!
Outro detalhe é o seguro residencial, quem não tem digo que o custo é baixíssimo pra proteção que você terá em sua casa, vale cada centavo, pra vocês terem ideia o que pagamos aqui não chega a 40 reais, barato demais em relação ao valor de uma casa, como disse vale cada centavo!!!
É isso, agora tudo tranquilo, desculpem meu sumiço mas não tive mesmo como vir aqui antes...

Bj 


20 comentários:

  1. Jana querida imagino o susto que vcs levaram eu tambem não teria conseguido dormir menina, mas não posso deixar de fazer uma piadinha agora que o pior já passou, "Mas que aniversario de casamento mais elétrico menina!!! beijo amiga

    ResponderExcluir
  2. Que AP mais lindo e mais cheio de carinho!!!! Babei... Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que susto heim Jana.
    As vezes aqui em casa cai dijuntor, quando a secadora e a torneira elétrica estão ligadas ao mesmo tempo =(
    Medooo!
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Jana melhor ver viu? Essas coisas a gente não brinca, dá uma olhadinha nisso Jana, não espera não!
      Bj

      Excluir
  4. Lindas fotos, lindo apartamento! Aqui passei este susto meses atrás, com a tomada do microondas, que ficava superaquecida, e fazia o aparelho dar choques. Depois, veio um segundo eletricista e explicou que o primeiro tinha usado fios "fracos", mais finos do que o necessário.
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor coisa é isso mesmo, chamar um eletricista e pronto, tudo é resolvido, não dá pra adiar esse tipo de coisa...

      Excluir
  5. NOSSA JANA, QUE SUSTO HEIN MENINA. BOM QUE AGORA ESTA TUDO RESOLVIDO. BJAUM

    ResponderExcluir
  6. Nossa que sufoco hein. Mas acabou tudo bem e é isso que importa. Janaína qual a cor que vc pintou seu ap? Estou pronta para pintar o meu a duvida nessa hora é terrível, meu ap é pequeno e não quero uma cor muito forte. Sempre visito o blog e gosto muito das suas dicas, é incrível como depois de algumas visitas me pego em casa pensando... vou dar uma passadinha no blog da Jana....rs,rs,rs olha a intimidade parece que te conheço. Bjos e ate prox. visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia desculpe a demora em te responder, tava aqui procurando o código da bendita tinta, rs!
      É essa:
      Lukscolor
      LKS0694

      Não tem nome essa cor é só isso mesmo, ela é um rosê bem suavezinho sabe, uma cor suave e diferente, rs!
      Bjbjbj e mil desculpas pela demora!!!

      Excluir
  7. Primeiramente parabens pelo niver sua falimia e linda!
    Nei posso imaginar seu susto aqui em casa ainda bem que marido entende bastante da parte eletrica, ele faz sempre vistoria.
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana, graças a Deus tudo se resolveu. Se tratando de eletricidade não se pode dar bobeira, ainda mais tendo criança em casa. Casinha arrumadinha hein!!
    Bjão Kerlei

    ResponderExcluir
  9. Q susto hein menina!!! É assim mesmo.... Por isso a revisão anual e a checagem das bitolas dos fios é fundamental (principalmente quem mora em apê). Sou engenheira e sei do risco que vcs correram. Também passei por um pedaço desses uma vez em uma empresa, mas foi com um sobrepeso na laje... Ô trevas!
    Mas Deus é mais em nossas vidas! Bjus!!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa amiga que susto mas graças a Deus ta tudo bem,Bjuss

    ResponderExcluir
  11. OI JANA!QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO!É ASSIM MESMO, NUMA CASA NOVA, TEMOS QUE FICAR ATENTAS A TUDO!!ESTOU FELIZ COM SEU RETORNO!!BJS!

    ResponderExcluir
  12. Mais que susto,e vê só que Eletricista esse que foi verificar o problema,certamente não sabe o que faz,olha o problemão.Janinha ainda bem que resolveu o problema,eu já levei sustos aqui em casa,as instalações Eletricas do Setor que moro ficam perto do meu predio(não muito),mas outro dia eu conversava com Maitê na mesa de jantar e ouve um estrondo enorme,como uma boba caindo e a energia acabou,quando olhamos pela janela todo o complexo estava em chamas,parecia absurdo tanto fogo e explosães,nosso Bairro ficou todo no escuro.
    Mas ainda bem que o problema foi resolvido e você pode finalmente ficar tranquila nesta casinha linda.
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  13. Que susto hein!!
    Mas graças a Deus nada aconteceu de grave.
    Mas vale o alerta sim sobre seguro pra casa...a gente nem pensa nisso...mas é super importante.
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  14. Jana que perigo heim...
    Ainda bem que tudo está resolvido e nada de mais sério aconteceu. Graças a DEUS!!!!! Muito bom seu post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Nossa Jana que susto vc passou heim! Ainda bem que ta td bem com vcs.Parabens pelo niver de casamento muitas felicidades que Deus abençoe sempre sua familia um grande bj.

    ResponderExcluir
  16. Vixi!!! Q susto!
    Mas Deus Pai Todo Poderoso, guardou seu lar e sua família amiga!
    e seu Lar Dce Lar, voltu a ser o q sempre foi...lindo, aconchegante e seguro!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  17. olá, imagino mesmo o susto, tb ficaria com certeza, ainda bem que ficou tudo certo. Fiação mesmo é um perigo tem sempre que estar de olho.

    bjão

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.