terça-feira, 9 de outubro de 2012

Uma coisa sobre mim que ainda não contei pra vocês!

Bom a primeira coisa sobre o que vou falar, contar pra vocês é que essa não é a primeira vez que tenho um longo contato pela internet, onde além de fazer amigas, fiz também "negócios".
Por mais ou menos 3 anos tive um bazar on line, isso no falecido ORKUT, kkkkkkkkkkkk!
Lá colocava peças minhas que não usava mais a venda e também comprava, além disso fazia trocas de peças de vestuário e sapatos. No começo era uma forma de tirar do armário os desapegos, coisas que não usava e fazer dinheiro ou trocar pelo que estava precisando.
Depois cresceu e comecei a fazer vendas realmente. Cheguei a adquirir peças pra vender no meu bazar on line. Se chamava Bazar Jana Cassis. 

Essa era a logo do meu bazar, rs!

E foi excelente, consegui peças maravilhosas através dele, coisas que tenho até hoje!

Acabei ficando conhecida por isso e sai até num jornal da minha cidade, uma jornalista foi me entrevistar em casa (antigo apê)...
Nesse dia quando fui entrevistada claro que não perdi a oportunidade e fiz uma vendinha.
Essa carteira de mão de oncinha vendi pra jornalista, sou uma negociante nata, tá no sangue, veio do meu pai, kkkkkkkkkkkkkkkk!
Mas é sério, experiência de trabalhar anos com vendas!!!

Mas aí cansei, era bem desgastante, quando chegou a época de me mudar pra cá resolvi parar e dar um tempo. Acabei não voltando. E hoje no meu face tive um pedido de amizade de uma menina que tem esse tipo de bazar. Me conhece dessa época. Acabei relembrando isso e quis contar pra vocês!
Na verdade trabalhar com vendas pra mim é algo muito natural, vejo como você conquistar alguém, quando trabalhava com isso era das melhores, daquelas vendedoras que te atendem olhando nos olhos, super paciente e amável, aliás fiz amigos da época que trabalhava com isso, conquistas que duram até hoje, rs!
Pra vocês terem ideia, antes dessa história do bazar, trabalhei anos numa loja e no meu casamento, ganhei meu buquê de flores (de noiva) de uma cliente minha, também de um senhor que era maestro aqui da Casa da Cultura e também foi meu cliente me deu a música da igreja de presente. Seu filho tocou violino durante toda a cerimônia, foi lindo e tudo graças ao fato de tê-lo atendido muito bem e ele quis me agradecer, nossa na época foi uma graça, tava ainda mais pobre de maré de si que hoje, kkkkkkkkkkkkk e se não fosse isso não teria música não!!!

Eu na loja que trabalhei anos, foi nessa época que me casei e ganhei os presentes que falei!

Olha já vendi produtos de beleza, teve uma época em que não tinha carro que saia com uma bolsa cheinha e pesadíssíma de ônibus, super bem maquiada, arrumadíssima mesmo e vendia super bem viu?
Isso foi antes de ter filhos.
Depois quando tive nosso primeiro carrinho saia com o porta-malas do carro cheiooo de produtos e fazia até demonstração de maquiagem, ensinava a mulherada a se maquiar, rs! Ah! Lembrei de outra coisa, nessa época cheguei a trabalhar num salão como maquiadora.... Nessa época a lely ia comigo, bebezinha, rs!
Também vendi roupas, novas, isso fiz duas vezes, também de sair com porta-malas cheio e vender muito!!!
Mas cansei, dá sim pra tirar um dimdim até legalzinho, mas tem o lado ruim, de quando você não consegue receber por exemplo. Eu cheguei a pegar tv e uma esteira pra cobrir uma compra que não me pagaram.
Esse é o lado chato! Mas tudo tem seu lado chato não é mesmo?
Sempre me virei, sempre dei meus pulos pra dar jeito de conseguir o que precisava ou queria, aliás comecei a trabalhar fora bem cedo, tinha 15 anos, meu primeiro emprego foi como recepcionista de uma escola de música, amava!
O legal é que relembrei de tudo isso e com certeza aprendi e muito, isso tudo faz parte da minha história, graças a Deus!!!

Vivendo e aprendendo e é assim que tem que ser!
Bj



36 comentários:

  1. Batalhadora! É isso que vc é!!! E certamente merecedora de colher muito bons frutos de tudo que plantou e planta! Te adoro e admiro viu gatona! beijocas e uma doce semana pra vc!
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani que querida vc, obrigada, obrigada, obrigada!!!
      Não sei nem como agradecer tamanho carinho!
      Bj

      Excluir
  2. vitoriosa!!! ainda vem mta benção por aí :)

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa! Não tem outra palavra! Eu já li tua história, me encantei no primeiro contato! Vc é demais! Seu esposo é muito abençoado, e seus filhos também! Você é o melhor presente que eles poderiam ter, sabia? Olha, pela sua foto, vc já trabalhou em loja de produtos de fotografia, tipo um estúdio, né? Acho que encontrei coisa em comum entre nós duas! Eu já trabalhei numa, e foi lá que encontrei marido (o primeiro)! kkkkkkkkkk
    Fico muito feliz quando vc compartilha conosco detalhes da sua vida! Isso nos deixa mais próximas, e sentimos realmente, que vc é de verdade, e não de plástico!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana!
      Me emocionei com seu comentário!!!
      Feliz demais pelo seu carinho minha linda, vc é demais, puro amor!
      Bjs

      Excluir
  4. A Dani disse tudo o que eu queria dizer.
    Você tem e é o que é hoje porque tudo isso é fruto do esforço, das batalhas que travou.
    A gente não tem medo de por a mão na massa e ser feliz, não é mesmo?

    Sucesso para vc sempre!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa Jana que bacanaa!! bem que vc poderia voltar com o bazar..

    Bjusssssssss


    ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Perdoa-me a invasão, querida amiga Janaína. Tive seu Blog. indicado por um amigo, aí resolvi visitá-la e segui-la. É muito lindo e interessante. Está de parabéns!
    Beijos de luz !!!!

    Poeta Cigano - 09/10/2012

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana, por quanta coisa vc já passou hein?? E o sucesso sempre ao seu lado, vc é uma pessoa iluminada. E tenho certeza que muita coisa boa ainda está por vir. E como as meninas disseram, obrigada por compartilhar as as suas histórias com a gente. No falecido orkut eu tmb tive um bazar!!! Eu vendia e trocava Melissa (tenho uma pequena coleção) e roupas/sapatos/brinquedos da minha filha. Tomei um calote apenas, mas depois consegui pegar a melissa de volta...Bons tempos aquele!!!

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Ola Jana estive fora agora voltei e me deparei com sua linda historia,parabens,vc e uma batalhadora e vitoriosa,continue lutando,que vc e sua familia sejam mt felizes.Sua historia tb nos incentiva a nunca desistir,um grande beijo.

    ResponderExcluir
  9. JANA, QUE VIDA INTENSA!EU SEMPRE FIZ A MESMA COISA DESDE OS 17 ANOS...DAR AULA.MAS, CONFESSO, ANDO CANSADA!LOGO,LOGO,ME APOSENTO!!BJS!

    ResponderExcluir
  10. Nossa Jana que legal vc compartilhar e revivi sua história junto com a gente !!!
    Eu tbm já fiz muitas comprinhas pelo falecido kkkkk
    bjs vanessa

    ResponderExcluir
  11. Que legal sua história, adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que legal Jana!!! parabèns, admiro pessoas assim...bjss

    ResponderExcluir
  13. Ai que bom conhecer mais um pouquinho de vc, é uma guerreira!!mulher virtuosa,sabia,parabéns pelas conquista,quanto mais te conheço mais te admiro,sei tbm que muitas conquistas estão por vim vc é merecedora>Bjus

    ResponderExcluir
  14. Que legal conhecer um pouquinho mais de você. Mulher de fibra, mulher de luta!!
    Gostei muito da sua história!

    ResponderExcluir
  15. Muito legal conhecer um pouquinho mais de uma super blogueira, super mãe e super fofa q vc é!! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana,
    Adorei saber um pouquinho mais de vc. Tb trabalho desde os 15 anos, pois dava aulas particulares para crianças do primário (fundamental).
    xoxo

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  17. Que linda sua história Jana, tenho certeza que com sua garra vc conquistará tudo mais que sonhar, pois vc amiga é muito guerreira e te admiro muito, sempre venho aqui pra me inspirar não só na decoração como na relação familiar, me casei faz pouco mais de um ano e que Deus abençoe que possa formar uma família tão harmoniosa também, pois essa é o tesouro mais precioso de nossas vidas. E siga em frente pelos seus sonhos, vc é capaz! como diz o prof Pachecão "A vida é feita de ondas de possibilidades, mas somente aquilo em que você foca se materializa".

    Super bju

    ResponderExcluir
  18. por tudo isso que vc é hj e tem,é por ser batalhadora e não tem medo de desafios não é,JANA CASSIS,
    DEUS te fez e jogou a forma fora,rs
    te admiro de montão,desde que te conheci vc é uma das que mais admiro nesse mundo de blogs.
    bjão da paty

    ResponderExcluir
  19. Amiga dá pra ver que vc é uma batalhadora! E que continua tão ou mais linda quanto antes kkkkk
    Eu também cheguei a ter um brechó e me dava super bem com ele mas também parei por absoluta falta de tempo.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  20. Jana vc é demais...tem talento que transborda!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Jana, também sou vendedora, trabalho em loja de material de construção e uma das minhas funções é atender, mas já vendi lingerie, Natura, Avon, Tupperware, biju e hoje estou procurando algo pra vender porque quero complementar meu salário, aceito dicas, kkkk.
    Boa tarde.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  22. Olha menina já era apaixonada pelo seu blog e agora conhecendo mais da sua historia de vida, fico muito feliz de ter conhecido seu blog e você mesmo virtualmente. Conhecer pessoas reais e guerreia como você me faz muito bem. Você e uma insperação como decoradora , mulhere e mãe.
    BEIJÃO PRA TI!!!

    ResponderExcluir
  23. Parabéns Jana, adorei sua história de coragem, força e batalha!
    bjs...

    ResponderExcluir
  24. Jana já te admirava mas agora depois de saber mais um pouco da sua vida de coragem, luta e perseverança, te admiro mais ainda. Vc é um grande exemplo pra muita gente. Que Jesus continue te abençoando e que vc prospere cada vez mais em seus empreendimentos.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  25. Jana, se tem uma coisa ótima na área de vendas é quando vc encontra alguém que gosta do que faz! É o diferencial, porque a pessoa tem prazer e faz com amor! E é bom sentir que esse carinho é retribuído, algumas vezes em momentos e coisas onde menos se espera!

    Beijokinhas,

    Luiza Mallmann
    decorarsustentavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Jana, que linda a sua história de vida!
    Adorei a sua foto alí na loja!!
    Tenho uma foto assim bem parecida de quando trabalhei em uma loja de fotografia a muito tempo atras...
    Bem assim rodeada de produtos Kodak! rs
    bjus

    ResponderExcluir
  27. oi JANA,adorei sua história,muito batalhadora parabéns,também comecei cedo ia completar 15 anos e ganhei meio salário por 3 anos ,até completar 18 anos rsrsrsrs,mas dava para os gastos rsrsrs bjs está muito linda na foto

    ResponderExcluir
  28. NÃO É NOVIDADE O QUE TE ADMIRO E CADA VEZ MAIS ,NINQUÉM CONSEGUE AS COISA DO NADA TEM MUITA LUTA POR TRAZ EU TYAMBÉM VIU JÁ FIZ E FAÇO MUITA COISA O QUE NAÃO DA É PARA FICAR PARADA, BJÃO PEQUENA GUERREIRA,BJSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  29. Muito bom te conhecer um pouquinho mais.
    Bjocas,
    Lú Melo

    ResponderExcluir
  30. A gente ve q vc tem um siricutico Jana...não pára...acho super positivo...está sempre se transformando, se renovando..se remoçando rsss...vc é tudibom! Bjssss

    ResponderExcluir
  31. Oi Jana, adorei saber desta história e é bom que todos vejam que para ter um apartamento lindo como o seu não é necessário ter nascido em berço de ouro!
    Eu fiz muitas coisas parecidas com vc e atualmente estou nos preparativos de montar um desapego no FACE rsrs, ja fui sacoleira tb e sei bem como é levar um calote.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  32. Jana , que coincidência ...
    Também fui vendedora por muitos anos ...Primeiro trabalhando para os outros , depois tive o meu próprio negócio, como você falou ,vender tá no sangue da família, meu pai também vende até casa pegando fogo kkkk! Até hoje trabalha ..E graças a essa habilidade que ele tem que pode nos proporcionar uma vida digna e bons estudos..
    Já vendi roupas,bijus(essas também confeccionava), artigos domésticos,comida, produtos de beleza, perfumes,roupas íntimas e etc..
    Como você falou , dá para tirar uma graninha boa , mas também levei muito cano...
    No começo desse ano resolvi comprar umas coisinhas para vender ( me bateu saudades,rsrssr!) E acabei levando mais alguns canos , até hoje tem gente me devendo ...Ai acabei desistindo , pois não gosto de ficar cobrando..
    Vender é uma beleza, mas na hora de cobrar eu morro de vergonha !!Tem gente que tem a maior cara e cobra , não consigo , prefiro perder o dinheiro ...E muitas das vezes agente perde o amigo se vai cobrar também, então deixo para lá..
    Tenha um ótimo feriado!!
    Bjus!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.