quarta-feira, 26 de junho de 2013

Coisas que facilitam meu dia a dia na limpeza da cozinha...

Primeiro de tudo queria agradecer a vocês por cada recadinho carinhoso no post anterior, confesso que estava com receio em escrever sobre esse assunto. Pois pensei que podia ser mal interpretada, minha intenção era mostrar pra quem tá aí desanimadinha porque não conseguiu ainda realizar seu sonho, que é possível sim. Que pra mim ter minha casinha dos sonhos não foi fácil, aliás não está sendo, pois ela é financiada e falta chão ainda para pagarmos. É luta, é economizando, deixando de comprar algumas coisas, no meu caso foi em coisas pra mim, como roupas por exemplo, deixei isso de lado mesmo pra tornar meu sonho real e marido lutando fora, trabalhando e eu em casa com as crianças, lutando também pra fazer dar certo e foi assim que conseguimos essa casinha.
Fácil não é, mas também não é impossível!

Mas então deixa eu contar agora o que facilita pra mim a limpeza diária na cozinha...
Vou dar como exemplo hoje ok?
Eu cozinho todos os dias, almoço e janta, isso é sagrado, então são duas vezes que a cozinha é usada, hoje por exemplo no almoço, fiz feijão, arroz, carne de panela e batata frita, comidinha bem brasileira, rs!
Tinha o feijão já cozido e congelado, arroz tbém, o arroz descongelei no microondas e esquentei por lá mesmo e o feijão depois de descongelado, temperei no fogão, certo?
Certo, então teve a panela que usei pro feijão, teve a panela da carne e teve a panela que fritei as batatas.
Certo? Sabe porque to falando assim timtim por timtim? Pra vocês verem o que sujei de louça.
Fora os pratos e talheres e copos, mas aí isso não conta e é ai que queria chegar...
Minha ajudante número 1 na cozinha é a lava louça, sei que tem quem torce o nariz pra ela, mas eu não tenho nada de negativo a falar, super me adaptei com ela e não fico mais sem, rs!

Oh aí está a louça do almoço que não foi lavada ainda, junto irei colocar a do jantar e finalizo com os copos de leite que tomamos de manhã antes de sair e é depois disso que ligo a máquina. Na verdade ela lava todos os dias a louça do café da manhã, almoço e jantar. Entre a espera de uma refeição e outra coloco pra fazer o ciclo de pré-lavagem que é feito somente com água, aí não dá mau cheiro de louça suja na cozinha...
O produto que uso é mega barato, pago 8 reais por 25 cápsulas, como uso 1 vez ao dia a máquina, dura 25 dias e a louça fica impecável!!!


Bom considero a máquina de lavar louça minha arma secreta pra manter a cozinha limpa, rs! Verdade!!!
Porque olha só o que tive que lavar de louça depois do almoço de hoje...

Como não lavo as panelas na lava-louça elas são a única coisa que lavo na pia, eu prefiro lavar a mão, hoje depois do almoço foi isso que ficou pra mim lavar...

Rapidinho deixei tudo em ordem. 

No fogão que é de vidro tbém tranquilo de limpar...
Como hoje não respingou nada no fogão, só passei um paninho com esse produto e pronto, ficou limpinho!

Mas tem os dias que lavo fogão, tiro tudo de cima da bancada e lavo tbém, hoje não foi necessário...
E olha sobre a lava-louça, a minha nem compramos em loja, compramos de um amigo do meu marido que estava vendendo. Então saiu barato pra nós também a compra dela, rs!
Pra quem sonha com ela, eu aconselho que compre, faça lá em suaves prestações e compre!
Vale a pena, é sossego pra gente, estress de pia cheia nunca mais!!!
E não tô fazendo propaganda não viu?
Só contando o que dá certo pra mim no meu dia a dia.

Aí como minha cozinha e lavanderia são integradas, vou aproveitar e falar da segunda arma secreta que tenho, kkkkkkkkkkkkk!
Que é a lava e seca.
Pra mim outra coisa que me dá uma força daquelas.
Aqui na minha cidade chove muito, moro em apartamento, então pensa secar roupa normalmente, nossa é um suplicio. 
Quando viemos pra cá nem pensamos duas vezes e essa sim compramos, fizemos em váriassss prestações.
Mas compensou cada centavo, tenho algumas ressalvas, tenho sim, mas é na forma de usar mesmo, tem que saber programar pra secar, senão dá problema nas roupas , ela encolhem mesmo e tem o custo de luz que aumenta, essas pra mim são os pontos contra digamos assim...

Mas olha só, hoje, chovendo, tempo feio pra caramba e eu lavando meus tapetes.
Nunca que faria isso se não tivesse a secadora, jamais!!!
Aí já estava secando, claro que a conta de luz aumenta, mas pra mim vale cada centavo, tupo porque não tem mais aquele negócio de cesto de roupa suja cheio e não tem como lavar porque o varal também está cheio de roupa pra secar. 
Pra quem tem casa, seria legal ter pra quando chove e precisa secar roupa rapidinho, mas pra quem mora em apartamento pra mim ela é item de primeira necessidade mesmo, kkkkkkkkkkkk!!!
Aiaiai o marido de vocês acho que vai vir aqui brigar comigo!
Olha eu incentivando vocês a comprarem essas lindinhas, rs!
Mas eu adoro minhas ajudantes, elas me dão uma mão enorme nos afazeres da casa...

E por fim cozinha limpinha e linda e rapidez de deixar assim, rs!
Notaram que tirei os adesivos?
Pois é, tirei mesmo, mas calma que já explico porque...

Na foto acima aparece o tecido da entrada e tinha os adesivos na cozinha, os dois tem estampas e sinceramente?
Tava muita informação, ficou uma coisa meio carnaval e não tava gostando.
Masssssss tem novidade por vir!
Aguardem!!!
E não briguem comigo por isso tá bom?

Ah! O que to pedindo pro marido agora é um aspirador novo, o meu tá indo já, ele não é muito bom não, ruim de achar o saco pra comprar, você acaba tendo que esvaziar ele a mão, horrível e os sacos dos outros modelos não ficam certinhos, realmente eu que gosto tanto dos produtos da Eletrolux, fiquei realmente desapontada com esse produto ...

E aí vai recadinho pra Eletrolux, poxa tenho esse aspirador a quase 3 anos e consegui comprar no máximo duas vezes o saco original pra ele. :(


Pois bem esse é o meu sonho de consumo que quero agora!

Aspirador sem saco, melhor impossível!


Depois esse, facilidade no dia a dia meninas, tudo de bom né?
Na verdade ele é dois em um, porque tem um menor acoplado nele que dá pra usar no carro, o que pra mim é ótimo!!!
Além de limpar aquelas sujeirinhas no sofá, tapete que aparecem durante o dia e depois que já foi limpado.
Marido tomara que você veja o post hoje, rs!

Bom é isso!
Bjs

Ps. Como foram muitas as dúvidas sobre esse post, fiz uma postagem especial com várias dicas sobre a lava e seca e a lava louças é só clicar AQUI!

42 comentários:

  1. Jana,sua linda,mais um post maravilhoso pra compartilhar conosco!!!! Olha,as duas primeiras máquinas também são as nossas companheiras aqui em casa.Quanto ao aspirador,tenho um destes, no formato de vassoura.Não é da mesma marca,mas é um espetáculo,com luz e tudo,uma das melhores coisas que adquirimos para limpar a casa.Quanto ao pequeno,que vem junto neste,também tenho um,da black & decker,que carrega na bateria.É mega maravilhoso...qualquer sujeirinha...é ele que entra em ação!!! São coisas indispensáveis para nós,que fazemos tudo sozinhas na casinha.É claro que família organizada é meio caminho andado,porque se tiver que arrumar tudo,pra depois limpar,aí a coisa complica!!!!! Eu,ainda tenho mais um segredinho,que é uma super hiper mega espuma em spray,da Jimo,que se chama Limpa Vidros.Uma borrifadinha dele e é só passar o pano seco...o vidro fico igual cristal,além de limpar as esquadrias também!!! Desculpe,hoje dei uma de metida,mas quando o assunto é facilitar nosso dia-a-dia,é comigo mesmo!!!!Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Carminha amei a dica do limpa vidro, vou atrás pra comprar pra mim! bjs

      Excluir
    2. Carminha .... e onde encontro essa maravilha.... aqui em casa é um sofrimento com os vidros
      bjs

      Excluir
  2. Adoro esse produto que vc passa no cooktop tb uso esse aqui é mt bom! bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro cozinha admito que é a parte da casa que eu mas amo!!!sempre desejei comprar uma lava louça mas sempre tive pessimas referencias ,dizem que para por uma louça na maquina antes temos que passa papel toalha .isso é verdade???adorei suas dicas afinal eu adoro tudo que vc posta vc é uma pessoa normal,e,É isso eu admiro em vc...natAl vem ai, queM sabe o maridão abre a mão ,e me de uma de presente ..kkkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi minha linda, então sobre a lava-louça, olha é normal como se vc fosse lavar na pia, na hora de lavar vc raspa o resto de comida que esta no prato senão entope a pia certo? Então do mesmo jeito vc faz na lava-louça. Não tem que lavar pra colocar nela, mas sim só raspar o resto e pronto, só ligar que a lindinha faz pra vc, rs!!! Bjs

      Excluir
  4. Ola Jana Adorei seu blog.
    E acabo de criar o meu confesso que me inspirei no seu e em alguns outros,
    Estou adorando, acabo de construir a minha casa e estou em fase de decoração.
    então em breve terei muitos motivos para postar.
    beijos e prazer em conhece-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que prazer tê-la aqui, seja bem vinda!!!
      E que alegria casinha nova!
      Bjão pra vc!

      Excluir
  5. Amiga linda!Eu adoro lavar louça, por isso, nunca quis uma máquina de lavar louças!!Agora, não abr mão da lavadora de roupa, da secadora, do aspirador...enfim..tem coisas que só uma brastemp faz!!bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana
    Amo seu blog!
    Lavadora e secadora e realmente uma maravilha, nao vivo sem.
    Agora falando no aspirador, esse da Electrolux e lindo coisa e tal, mas tenho um e e pessimo, nao aspira nada, os cabelos vao enrolando na escova e vira uma bagunca, sem falar que a bateria nao dura nada. Minha irma tbm tem e nao gostou.
    Hoje em dia existem varios modelos que nao precisam de bolsa. Espero ter ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Jana Jana.... não vou deixar meu marido ver seu post não....rs..... Querida, que dó ter tirado o adesivo da cozinha, estava tão lindo. Eu não entendo muito dessas coisas, por mim deixaria sem problemas. Mas como vc é entendida no assunto, vou concordar com vc. Adorei sua postagem, como sempre vc nos ajudando com suas dicas. Fico imaginando que realmente vale a pena investir, ainda hj estava pensando que meu aspirador de pó e a máquina de lavar roupa já me ajudam muito imagine ter uma lava louças e que seca roupa é tempo que eu economizo. Obrigada pelas dicas e vamos lá reclamar com a electrolux.

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana!!
    Menina , faz tempo que quero uma máquina de lavar louça , mas toda vez que toco no assunto , marido faz que nem escuta ,acho que essa vou ter que comprar sozinha, agora nunca fiz muita questão da secadora , pelos mesmos motivo que vc citou , quando morava com meus pais , minha mãe tinha uma que pouco usava , e depois que casei ela me deu , mas tbm nunca cheguei a usar e para ser sincera nem lembro mais o fim que ela levou ..rsrs!Acho que dei para alguém..Agora outra coisa que quero e não vou abrir mão é do aspirador , eu tinha um enorme da Eletrolux, um para pó e água, só que quando mudei para cá , deixei ele na casa da minha mãe , pois aqui a voltagem é diferente e até hoje eu não comprei outro , mas não vejo a hora, muito ruim limpar tapete e sofá sem ajuda de um .Estou precisando desses utensílios para facilitar minha vida na rotina diária...
    Vou procurar esse limpa vidros que a Carminha indicou , tenho vidros demais por aqui..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana!
    Sua casa sempre linda, arrumadinha e cheirosa. A gente sente o cheirinho daqui rsrs...
    Sobre o aspirador, vou fazer um alerta a você. Esse que você quer comprar da Eletrolux eu tenho em casa e pra ser sincera não é muito bom, já tive problema com ele duas vezes e como ele é a bateria descarrega rapidamente e não dá tempo de limpar a casa toda. Se o seu apartamento não for muito grande talvez dê certo, mas aqui em casa sempre fica uma parte da casa sem aspirar e ele demora pra carregar também.
    Estou querendo comprar um aspirador comum como o que você tem, mas não me decidi ainda pela mesma questão: o saco.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Oi, amei as dicas! E por sinal são minhas próximas aquisições tbm rsr. Faz tempo que tô querendo uma lava e seca. Me identifiquei mtooo com o que vc falou de as roupas não secarem e não ter mais lugar pra estender em apto. É triste mesmo! E a máquina de lavar louças deve tirar um peso da consciência né rsrs, só de saber que depois de cozinhar não precisar ficar hoooooras lavando tudo! Queria mto uma tbm!
    Mas qto o aspirador, vou te dar um toque. Comprei esse modelo que vc está querendo há um tempo atrás e me arrependi mtoooooo! É uma porcaria! A bataria dele não dura NADA! E ele é só a bateria, não tem fio ligado na luz. A sorte que qdo cheguei em casa testei e como a bateria não durou nem 15 min, no dia seguinte fui na loja devolver (e a minha sorte foi que devolveram) pq reclamei um monte q a bateria não durava (e eu tenho costume de limpar a casa tda aspirando sabe? Daí pra mim não resolvia.) E qdo reclamei pra vendedora, ela ainda teve coragem de me dizer que ele era assim mesmo, era feito só pra aspirar uns farelinhos de pão. Vê se pode?!! Pagar caro pra aspirar farelo de pão!!! Aff...
    Mas fica a dica.
    Bjos
    ;)

    ResponderExcluir
  11. Amiga como havia dito amo suas postagens, tenho minha santa máquina de lavar louças que amo, um item indispensável para qualquer cozinha, não me conformo com o preconceito que os Brasileiros tem por a danadinha, o aspirador tenho os dois, vou dizer este da eletrolux além de lindo é eficaz, mas reconheço que não abri mão do outro, pois o outro é mais para limpeza dia a dia, limpeza pesada ele não é tão bom, mas amo, minha casa vive limpinha, minhas amigas não se conformam com minha cozinha limpinha, hihihi, me divirto, agora minha próxima aquisição é a máquina lava e seca. Obrigada pelas dicas sempre!!!

    ResponderExcluir
  12. oi Jana

    Acredita que eu teno uma lava louças grandona sem encostada? ela já e antiga e não esta mais compensando arrumar e voltei a lavra louça na mão, mas com torneira eletrica pra compensar. Meu apê só fica pronto no final de 2015 então quero esperar pra comprar outra maquina de lavar louça menor. Meu marido quer uma maquina lava e seca assim, mas eu queria elas separadas como sou acostumada, uma secadora e uma lavadoura, mas a única coisa pequena no meu ap mesmo é a area de serviço, então ainda não sei como vou fazer. Ah em Joinville secadora é uma necessidade mesmo!
    adorava teu adesivo, vamos ver o que vc vai aprontar agora!

    bjus

    ResponderExcluir
  13. Nossa adorei as suas dicas de hoje , quero uma lava louça para mim também hehehe, vou abri neste pagina hoje mais tarde lá em casa como não se quer nada para o maridão ver haha
    diariodebelezaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá Jana, dizer que adoro seu blog e pouco,quando entro aqui no mundo de bloguinho venho atras de dicas pra minha casinha e tenho ficado muito feliz. Eu aprendi muito com você, uma das primeiras coisas foi a dica da lava louça, logo quando conheci seu blog ai mostrei sua casa pro marido,ele gostou muito da dica da lava louça tanto que comprou uma aqui pra casa rsss eu adorei né.
    Minha linda amei o ultimo post li anoite antes de dormi ai fiquei emocionada,e muito estimulante ver historia de pessoa que são vitoriosa como você.
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  15. Olá Jana, que post maravilhoso vc é uma pessoa iluminada, pois tem mts coisas q vc fala que eu estava precisando ouvir ou "ler" para me incentivar na minha luta diária....gosto mt de ti!!!!!!!!um grande beijo ,fica com Deus......

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana, sou louca por uma máquina de lavar louças. Antes eu achava que era um eletro meio supérfluo, mas hoje acho que é um item ótimo ainda mais quando recebemos visitas e ficamos com a pia cheia de louça para lavar.
    Quanto à lavadora e secadora eu comprei uma pra mim também... faz 1 mês e só posso dizer que eu amei de paixão, ela é ótima tanto para lavar quanto para secar, além de ser toda chique e cheia de tecnologia, to toda boba com a minha nova aquisição!

    Quanto ao adesivo estava lindo, mas realmente deve ter pesado um pouco com a estampa do hall.

    grande beijo,
    Ana

    ResponderExcluir
  17. olá Jana!
    sua cozinha estava linda com os adesivos, mas quando você colocou o tecido na parede eu pensei que como as paredes são próximas "um talvez quisesse chamar mais atenção do que o outro" - rsrsrsrs
    Acho que você teve que fazer uma escolha né!? A parede com o tecido ficou linda! ficou um ambiente bem neutro e elegante.
    observei que tem quadro novo perto do balcão da cozinha - também lindo!
    enfim, tudo de muito bom gosto
    abraço

    ResponderExcluir
  18. Eu amei as dicas, não tenho uma e nem outra, mas a máquina de lavar louças me fez ficar tentada... pois lavo louças o tempo inteiro para a pia não ficar cheia... tenho pavor de pia cheia de louças... e como casei agora, não temos o aspirador, minha mãe tem desses seus e realmente é difícil encontrar sacos para ele... olha quando for comprar o meu, optarei então por esse que vc sugeriu...
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. olá jana adoro seu post!!! eu só tenho a agadecer pelas dicas que vc dá, a mais ou menos uns 2 anos atraz quando tava querendo compra uam lava louça e tava pesqueisando sobre quem tinha e o que achavam vc foi uum que me fez compra a lava louça, lembro que te mandei um pergunata vc prontamente me respodeu e ai pouco tempo depois eu fui e comprei a lava louça, afff e hoje me pergunto pq fiquei tanto tempo sem ela, e a agora vendo vc falar da lavadoura e sacadora tenho muitas duvidas por causa que dizem que encolhe e outras coisas mais, sera que vc podeia me falar quais são ostipos de tecidos que podem ser secos na sacadora e as que não podem, de jeito nehum? e qual é o melhor ciclo e segagem para as roupas? obrigada jana por compartilha sempre coisas boaS COM AGENTE BEIJOS..

    ResponderExcluir
  20. Jana adoro seu blog, sua história, suas dicas.
    Gostaria de saber qual produto você usa na sua máquina? Aqui na minha cidade, São Carlos, eu compro Finish e é relativamente carinho.
    A lava-louças em casa é a rainha do meu lar kkkkkkkkkkk. Marido sempre torceu o nariz pra isso, até pq minha sogra teve aquela enxuta e nunca usou. Acho que a má fama dela faz o pessoal ainda hoje em dia ter um certo preconceito com a bichinha, mas como você, uso SEMPRE a minha.
    Beijinhos e sucesso!!
    =***

    ResponderExcluir
  21. Aiiii vc é igualzinha a mim!!! adoroo minha máquina de lavar louças, demorei bastante p adquirir, mas agora não vivo mais sem!!! adoro seu blog, vc é o máximo!! bjinhusss!

    ResponderExcluir
  22. Seu blog é o máximo, já ta na minha lista d favoritos, rsrsrsrs, entro todos os dias esperando ver vc e seus posts adoráveis, bjão!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, Tenho uma lava e seca igual a sua, mas não utilizo a secadora por medo de encolher as roupas. Vc disse que tem que saber programar para não encolher. Qual seria a programação correta?

    ResponderExcluir
  24. Olá, Tenho uma lava e seca igual a sua, mas não utilizo a secadora por medo de encolher as roupas. Vc disse que tem que saber programar para não encolher. Qual seria a programação correta?

    ResponderExcluir
  25. Ri quando li seu post....agorinha a pouco enquanto lavava a louça, estava pensando em comprar uma lava-louças pra mim. Quand entro... voc~e falando em lava louças hehehhehe
    Aqui em Petrópolis é muito frio, hoje agua muito gelada!
    Mas tem que ter umas instalações próprias?
    beijos

    ResponderExcluir
  26. Adorei o post!! Utilizo algumas dessas dicas no dia dia tbm!!!! Vc é muito organizada e caprichosa me inspira sempre a cuidar melhor da casa, embora eu desde menina já tivesse este gosto!!! rs.... E o filho tá melhor???
    bjão

    ResponderExcluir
  27. OLha Jana eu não quero te desanimar , mas já ouvi falar bem mal deste aspirador ergorapido ,dizem que a sucção dele é fraca e que com o tempo ele vai perdendo a força na bateria!Quando fui comprar optei pelo Britânia Dust off,ele é leve e super potente,tanto que quando a vendedora ligou pra testar eu comprei na hora.Não vivo sem ele.Ele tem fio mais é de 4,5m , então não tem problema nenhum,e também é 2 em 1,fora o preço que é ótimo,paguei 99,00 na Leroy.Fica a dica !bjsss

    ResponderExcluir
  28. Oiii, amo seu blog não vivo sem ele,rsrsrsrs. Amei esse post, pois a muito venho namorando uma lava louças, estou pesquisando ainda, tamanho, marca, etc. Vc não coloca panelas nela porque?

    ResponderExcluir
  29. Oi Jana, sempre leio o blog e nunca comento mas, dessa vez preciso comentar!!!Pra dar uma dica sobre o aspirador, já tive um eletrolux com esse bendito saco que eu nunca encontrava o original e comprava o similar que muitas vezes estourava, troquei por um modelo igual a a esse que você quer e quebrou ainda na garantia e não tinha peças para o conserto, fomos indenizados....E então compramos um da Wap há uns 3 anos e sou apaixonada por ele, alem de não ter o saco para trocar ele tem um filtro parecido com filtro de ar de carro só que é lavável,super resistente o meu é para água e pó. Funciona super bem para água também. Usamos algumas vezes para limpar a caixa d´água. O meu é grande de 15 litros mas já tem modelos menores.
    Fica a dica..
    Bjs camila

    ResponderExcluir
  30. Oi jana legal que tu ta sempre por aqui dividindo várias dicas legais com a gente, adoro usar esse mr musculo para limpesa bom saber que ele pode ser usado em cooktop eu não tenho ainda mas vou comprar um, tenho a vassoura eletrica da electrolux mas a minha é com fio e é muito potente ela tem 1500w de potência é mais forte que muito aspirador por aí foi uma das melhores compras que fiz esse ano, a lava louça sempre quiz comprar mas meu marido sempre diz que é besteira que eu não vou usar mas daí essa semana comprei uma foi a primeira compra que fiz pra minha casa só tenho dúvidas quanto ao uso se fala tanta coisa que agente que nunca usou acaba não sabendo qual é a maneira correta de uso, a lava e seca também foi uma das melhores aquisições que fiz agente merece ter esses ajudantes no dia a dia né bjs adoro seu blog

    ResponderExcluir
  31. Oi Jana,
    Uma uma coisa que aprendi foi usar mais vezes o microondas. Hoje faço todos os legumes por lá...É muito mais saudável, rápido e fácil!! Faço batatas, cenoura, abobrinha, etc...Tudo em 5 ou 7 minutos no microondas!! Costumo fazer cortes diferentes nos legumes pra ficar divertido na mesa, coloco tempero, sal, orégano, azeite e pronto!! Outra coisa que me tirou do fogão foi a panela de arroz...kkkkk. Antes eu deixava o arroz já "frito" na geladeira e ia fazendo aos poucos, mas hoje ném isso mais!! A panela de arroz também é uma ótima ajudante! O feijão eu já cozinho com colorau e folhas de louro junto. (A cor e o aspecto fica ótimo). Depois eu tempero tudo de uma só vez com cebola ralada, alho amassadinho e pouquíssimo óleo... Guardo tudo em porções separadinhas no freezer....Na hora de servir eu só coloco o SAL, esquento e pronto! Até as folhagens de salada eu costumo higienizar e armazenar de forma que me ajuda no dia a dia. Evito frituras ao máximo...A carne eu só faço em panela de ferro e não uso óleo ném para fazer bifes, apenas rego com um fiozinho de azeite se achar necessário. Com isso, meu fogão não dá muito trabalho pra limpar e assim como você costumo usar spray, só que o produto é diferente, mas funciona bem. Oque me falta é a lava louça..rsrsrsr. Acho que este ano ainda eu consigo!! A lava e seca me ajuda muito em dias de chuva... me facilita um monte...Recomendo mesmo!! Adoro tudo que facilita o meu dia... Bjus!!

    ResponderExcluir
  32. Olá Jana

    Saudades suas e deste cantinho lindo.
    Continuo sem tempo para visitar os amigos, pois aqui nos Estados Unidos, minha vida é super agitada.
    Adorei a sua visita, obrigada

    AMIGA da MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  33. Meninas como foram muitas dúvidas sobre o conteúdo desse post, fiz postagem especial pra tirar todas as dúvidas, link no final desse post!

    ResponderExcluir
  34. Tb não vivo sem minha lava louças Judite e minha Lava e Seca. Secagem não uso muito como vc, mas to aprendendo.

    Sobre o aspirador, eu ganhei um sem saco da electrolux, falei dele no blog, é ótimo. e Tb tenho um desses com cabo que é pequeno junto, da wap, tb é prático, e recomendo.

    Bjs

    ResponderExcluir
  35. To usando um sem saco da electrolux que ganhei, falei dele no blog, é ótimo. E tb tenho um desses portáteis com aste, da wap, é ótimo e prático pra pouca coisa e rapidez de não ter bocais e mangueiras.

    ResponderExcluir
  36. Jana amei seu post!! muito bom quando alguém fala nossa língua né
    ótimas dicas!!
    Boa semana pra vc e sua família
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.