sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hoje é a vez da sala da Márcia !

Senta pega um café, chá, suco, água ou qualquer coisa que engane seu estômago nervosinho enquanto você está aqui comigo...
Olha é uma delícia conhecer a casinha de vocês, delícia vocês confiarem suas casinhas aos meus "pítacos decoratísticos", fico toda boba aqui com isso!
Mas sou meio rebelde sabe, aliás sempre fui, nem te conto!!! rs...
Se sinto que estou sendo pressionada que tenho data pra fazer algo, "bitolo", simplesmente as ideias não fluem, fico literalmente congelada, gosto de fazer quando a pessoa não espera, de surpresa, aliás ADORO!!!
Aí vou e faço, assim como se estivesse contando até 10, tudo flui facinho, louquinha eu? 
Capaz!!! kkkkkkkkkkkkkkkk!

Mas vamos as fotos, "Márciaaaaaaaaaaaaaa pensou que tinha esquecido de você? NANANINAÃO!!!"

Mas então essa é a sala da Márcia!


Bom na foto acima a primeira coisa seria trocar essa cortina, cortina curtinha assim numa sala não tem glamour nenhum, então uma simples de voal ou tecido como essa mas compridinha vai dar um tchan na sua sala Márcia!

Qualquer uma dessas ficaria perfeita nessa sala!!!


Bom na foto acima sobra um cantinho do lado esquerdo da estante, uma planta ali ocuparia esse espaço vazio e traria vida pra sala...

Sempre que falo em planta pra sala indico a Ráfis por ser fácil de cuidar e ser uma planta alta, robusta que marca presença e faz bonito no ambiente que é colocada!

Mas também poderia ser um Bambu Mossô que é chique no último!!!

Bom continuemos, na estante também faria uma nova composição com as peças de decoração, achei vazio e muito escuro o que tem nela!



Naquela parte de cima onde tem o barquinho, coloria vasos de flores, pode ser até artificial mesmo, só coloque de qualidade!

Vasinhos brancos com violetas, decoração barata e super graciosa...
Ou vasinhos coloridos com cactus, lindos! Se optar pelo arranjo com vasinhos coloridos com cactus, acompanhe as cores dos vasinhos nas almofadas sobre o sofá!

No nicho com o vaso grande, eu o manteria, só coloria ele centralizado!
Nos nichos abaixo desse vaso, peças claras, nada escuro pois como a estante é de madeira escura, se a peça de decoração for também, ela some e fica um visual sem graça!

Bom na foto acima aparece bem o cantinho do lado direito da estante, aí vamos colocar uns quadrinho fofos, pra deixar a sala mais alegre!


Olha a fofura a composição dessas três imagens e me diz se não ficaria lindooooo na sala da Márcia no cantinho ao lado da estante? Um mimo só!


Imaginei essas imagens emolduradas com molduras largas branquinhas ou até molduras douradas, nada de moldura escura,  marrom por exemplo, vai deixar o visual pesado!!!


 Colocaria eles assim...
Não vai ficar lindo?

E tcharammmm a Márcia trocou o sofá, colocou um bem chiquezão agora, mas não precisamos trocar por isso as dicas que dei acima, só vamos acrescentar mais uns detalhes, porque agora a sala merece ainda mais, rs!

Um mega, súper, power tapete estilo, "delícia de pisar", vai deixar a sala um aconchego só!!!

Imaginei na sua sala um tapete claro, não tão claro senão suja fácil né? Sou dona de casa e sei bem como é...
 Mas um bege mais escurinho ficaria perfeito!!!

Sobre o sofá almofadas bem coloridas!

Qualquer uma dessas composições ficaria lindo e faria uma bela composição com os quadros que sugeri!

Sobre o sofá a foto das crianças está deslocada, faria um novo arranjo com mais uma ou mais fotos da família, dessa forma!

Colocaria também uma mesa de centro, pois a sala é larga e comporta perfeitamente!
Dei como sugestão até uma mesinha de palett que achei a tempos na internet, linda, linda!!!
A mesinha de pallet poderia ser turqueza, amarela, vermelha mesmo ou branquinha pra uma sala mais clean!

Pronto sala nova só incluindo alguns detalhes e linda de causar suspiros!!!
Lembrando que tudo que sugeri você pode ir fazendo devagarinho sem assustar o marido, assim o dimdim sai de forma homeopática sem causar discórdia na família, rs!

Ah! Márcia e meninas se gostaram das imagens que sugeri como quadros pra sala me mandem email que envio o arquivo pra vocês! (janaina.cassis@hotmail.com) .
Os quadros ficam no tamanho 20x25, é só revelar como foto, papel fosco e depois emoldurar, vocês terão quadros lindos pra todo, todo sempre, rs!

Como já falei agora tenho o site e por lá faço a composição dos ambientes que vocês mandam pra mim, pra quem tiver interesse é só clicar aqui!


Bom daqui a pouco volto, hoje teremos jornada dupla, logo mais teremos o doce quartinho da Laura, uma princesinha de 5 anos, filhinha da minha amiga Tati!
Bjs Jana Cassis.

14 comentários:

  1. que lindo na verdade td que vc fas fica lindo bjs doro vc miguinha

    ResponderExcluir
  2. Como sempre vc arrasando né, Jana?? Que sala enormeeee, meu sonho. A minha não passa de um retângulo #sofro. Adorei o sofá!!! Vai ficar uma graça! Eu quero as imagens para fazer os quadrinhos, pode me mandar plis?

    tatiane_dias2005@ig.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. OI JANINHA!ACHO QUE VAI FICAR BEM LEGAL COM ESTAS IDEIAS!GOSTEI MUITO DA MESINHA DE PALLETS!BJS!

    ResponderExcluir
  4. Nossa jana eu salvei essas imagens no meu pc e ia justamente pedir sua opiniao para a cor das molduras. Estava querendo justamente pintar as molduras de dourado,mas estava com medo de ficar cafona. Um abraco.

    ResponderExcluir
  5. Amei Jana!!!!!! Adorei o mega super power tapete kkkkkkkkkkkkk eu falço muito assim tb!!!!! beijocas e bom fim de semana pra vcs
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  6. Nossa jana eu salvei essas imagens no meu pc e ia justamente pedir sua opiniao para a cor das molduras. Estava querendo justamente pintar as molduras de dourado,mas estava com medo de ficar cafona. Um abraco.

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana,
    como sempre.. dicas valiosíssimas as suas!!
    Eu amei a última imagem do quadrinho
    (a da poltrona), será que pode mandar pra mim?
    aleordonis@hotmail.com
    se tiver outra no estilo que de pra compor
    um quarteto de quadrinhos, agradeço.
    bjks

    ResponderExcluir
  8. jana, adorei suas dicas! A casa da Marcia ai ficar um arraso!! Uma outra sugestão que eu daria é colocar uma poltrona estampada, já que agora é só um sofá e o espaço ficou vazio.
    Bjinhuss

    ResponderExcluir
  9. Excelentes dicas como sempre,lindo o sofá novo dela adorei.Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Olá Jana poderia me mandar as imagens por favor, você tem dicas ótimas adoro quando são de quartos muito obrigada por dividir com todas nós.
    email vivian-mac@ig.com.br desde já agradeço bjs vivian

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana!
    Que saudades do seu blog!
    Olha eu adorei o novo formato e tiro varias dicas daqui, adoro quando vc dá seus pitacos!

    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  12. Gostei das dicas, rs... Quando estiver colocando os móveis lá em casa passo aqui para pedir dicas! Abri o blog agora, achei super legal essa ideia de mostrar o processo de reforma/decoração de nossa casa, poder ajudar e ser ajudada! Voce tem bom gosto!!! Estou te seguindo! Espero que você possa me ajudar nos meus próximos posts! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Jana a casinha dela tem muito potencial e com as dicas que você deu , vai arrasar!
    O sofá novo dela é um luxo , tô querendo um assim ! Mas só Deus sabe quando vou poder trocar ...rsr!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Jana!
    As suas ideias são claras e lindas!!! Aguardo o dia da minha sala no seu blog!!!
    BJUS!!!!

    Patty Freitas

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.