quarta-feira, 31 de julho de 2013

Era uma vez, uma moça que gostava de tudo limpo, limpinho, limpíssimo, um gato, uma máquina de lavar e seu pobre peixinho...

Resolvi republicar esse post meninas, foi um post que com certeza marcou o bloguinho, espero que gostem de reler, rs! Bjssssssss


Todas temos histórias engraçadas que nos acontecem e marcam nossa história, lembram do programa Retrato Falado que passava na Globo?
Então eu tenho uma história digna desse programa, na época quando aconteceu quase mandei minha história, ficava imaginando essa história sendo interpretada pela atriz Denise Fraga com certeza iria arrancar muitas risadas de quem estivesse assistindo...


Foi assim, euzinha quando me casei era mais do que preocupada com a organização do meu lar doce lar, marido na época fazia faculdade, chegava em casa só lá pelas 11:30h da noite e eu que só trabalhava,  estava em casa sempre por volta das 6:30h da tarde...
Chegava cedo, e todo santo dia fazia aquela faxina, a loca lavava o apto inteiro, todo santo dia, pensa numa pessoa louca por limpeza, neurótica, que queria tudo pra lá de impecável, eu admito, eu era exatamente assim.
Não ia dormir se tivesse um copo sujo na pia, rs!
Aí um belo dia, voltando do trabalho e já mentalmente organizando tudo que faria assim que chegasse, abro a porta, olho e tudo na mais perfeita ordem...


Essa era minha casa quando me casei e era isso que eu via quando abria a porta...
Olhei tudo em ordem, fui até a cozinha e peguei um copo de limonada e voltei pra sala, larguei meu copo em cima da mesa e fui dar oi pro meu gatinho que estava a minha espera.


Meu gato se chamava Lucca, um fofo, marido me deu pra me fazer companhia, já que eu ficava sozinha em casa a noite e vivia reclamando, aí eu dando atenção pra ele olho o móvel da sala e percebo que algo está faltando,         o outro habitante da casa,         meu peixe,            mas cadê               MEU AQUÁRIO???



Na hora pensei, tadinho do meu peixinho, o Lucca comeu, comecei a procurar o aquário, achei ele caido no chão, o aquário não quebrou por que era de plástico, modernoso, e a água havia caído toda no tapete da sala, eu na hora pensei meu tapete com cheiro de peixe, ainnnnnnnnnnnnnnnnnnnnn!!!
Até esqueci do peixe nessa hora, rs!
Aí peguei o tapete coloquei na máquina de lavar e corri lavar o chão da sala, lavar, porque só passar pano pra mim não iria resolver.
Esfrega que esfrega a sala e nada do peixe, aí ficava pensando o Lucca deu fim no meu peixe, tadinho, tadinho, tadinho do peixe e eu já quase chorando...
Quando termino de lavar o chão da sala, vou ao banheiro pra lavar as mãos e adivinhe quem estava caido em frente a porta do banheiro?




O PEIXE!      
Imagem Google, mas meu peixe era igualzinho...


Eu corri pegar uma pá pra tirar ele dali antes que o Lucca visse e engolisse ele, e já pensando onde iria coloca-lo, o pobre tava caído inerte, feito uma estátua...
Quando encosto a pá nele, ele dá um pulo, pensa no grito, agora imagina 10x mais alto que isso, o grito que dei foi assim, me lembro como se fosse hoje o susto que levei, pensei meu Deus ele tá vivo, preciso colocar ele na água, mas na hora do desespero só vi meu copo de limonada que havia largado em cima da mesa e foi ali mesmo que joguei ele.

Imagem Google

E não é que ele começou a nadar na limonada, foi um milagre, só pode, pensa quanto tempo ele ficou fora da água e ainda tava vivo, nem eu acreditava.
O Lucca nessa altura tava alucinado dava pulo pra tentar alcançar o copo de limonada, eu corri com o copo de limonada na mão e o aquário na outra pra cozinha providenciar a água pro meu pobre peixinho e com o pé espantava o Lucca que queria jantar o peixe.
E quando chego na cozinha essa foi a cena que vi...

Imagem Google
Minha máquina de lavar havia transbordado sabão, a cozinha tava inteira cheia de sabão, na ânsia de lavar bem o tapete e que não ficasse com cheiro de peixe coloquei sabão demais, o desespero era tanto que praticamente me transformei na mulher elástica...

Imagem Google

...com uma mão cuidei da água do peixe, com a outra desliguei a máquina que cuspia sabão pra todo lado e com o pé espantava o Lucca que estava enlouquecido com tamanha agitação...
Tudo parecia pra mim cenas de um filme de terror.

Imagem Google
No fim terminei eu ás lágrimas com minha mãe no telefone dizendo que minha casa tinha caído...
Pobre moça recém casada que tinha um peixe que gostava de limonada, um gato que gostava de peixe e uma máquina de lavar que cuspia sabão!


Esta história é verdade, verdadeira, igual e tal contei pra vcs, bom o peixe viveu muito tempo ainda, claro que nunca mais foi o mesmo, não depois de ter provado a deliciosa limonada que dei pra ele, kkkkkkkkkk!
Bjs, excelente sexta, Jana Cassis.


30 comentários:

  1. Jana,você é mesmo incrível viu,amei sua história e realmente merecia está no fantástico...Visualizei toda a história aqui mentalmente...
    Ótimo fds.
    Bjinhuxx carinhosos.

    ♥ TAMI ♥

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....
    Jana, copo de limonada???kkkkkkkkkk
    Tadinho do peixe...kkkkkkkkkk
    Fiquei imaginando a cena......

    Bjus,minha linda!

    ResponderExcluir
  3. kkkkk,Muito engraçado!mas afinal quem quebrou o aquario?

    ResponderExcluir
  4. Ai Jana, tava precisando de uma história boa pra dar risada....
    Só vc mesmo, coitadinho do peixinho, ainda bem que ele viveu mais um tempo!

    bjoo e bom final de semana
    Fer

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana!
    Essa historia merecia ser filmada com certeza!
    Você passou por um apuro e tanto e hoje conta e faz a gente CHORAR de rir.
    Grata por compartilhar.
    Adoro seu blog.

    Abraço, Erika (kit)
    Não paro de rir imaginando a cena, kkkkkk!!!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei..rsrrsrs
    Muito engraçado...fiquei imaginando a cena!!
    Eu quando casei parecia uma louca também...só limpava e não tinha tempo para mais nada, agora desencanei, fiquei assim um 6 meses ai me dei conta de tudo que eu estava perdendo e parei com a neura da limpeza.

    Um ótimo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Own, Jana, eu ri pra me acabar com essa história. Eu adoraria ter visto ela no Fantástico, mulher! Ri demais! Tadinha de tu!

    ResponderExcluir
  8. rsrsrsrrsrsrsr
    muito engraçado...
    o peixe na limonada foi d+!

    e acho que toda recém casada é assim...eu sou....bem preocupada com a organização...mas não limpo a casa todos os dias!
    rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. fiquei imaginando o peixe afogado no copo com limonada!!!!!!!!!
    só você mesmo.no final deu certo.
    beijos.

    ResponderExcluir
  10. kkkkkk Essa foi melhor que a minha falta de noção! Quando eu casei, não sabia que se lavava o pano de chão! Não ri, é sério, eu era muito sem noção!
    E o seu peixe, nunca mais te pediu uma limonada não?
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...o peixe na limonada foi cruel.......depois dizem que eu e que rio de mim,olha se pode uma coisa destas...eu pensei na hora que o gato tivesse comido o peixe...kkkkkkkkkkkkkkk.Jana você e uma piada as vezes...rsrsrsrs.Achei sua casinha tão arrumadinha,uma casinha de boneca,você casou muito novinha...ai...ai...to chorando de tanto rir.
    Bjs
    Deusaaaaa

    ResponderExcluir
  12. kkkk, eu ri aqui jana! e o aquario menina vc nem contou , foi o lucca que derrubou ele?

    mas é assim mesmo quando a gente se casa novinha, eu qd casei tinha 19 anos era uma menina no meu tempo, hoje não, mas em meu tempo era , eu nao tinha idéia de como eu faria para lavar meu lençol de tão grande ele era perto de mim, eu com 1.53 e pesando só 42 quilos pensa na minha dificuldade, e naquele tempo quem tinha maquina de lavar roupas era rico e eu só tinha o sabado e domingo para fazer isso, então eu por ser detalhista e muito exigente comigo mesma eu lavava, e depois de pendurado pegava uma escovinha para tirar as manchinhas que eu nao conseguia no tanque o lençol além de grand eu nao tinha forças nas mãos para lavar direito rsrssrs e muitas outras coisas engraças que acontecem com todas nós qd casamos cedo, até fogo na minha unha uma vez pegou porque eu tinha medo decolocar o fosforo perto do fogão e ele explodir iaiaia.

    sabe Jana, agora que entendi que cortina vc quer, então ja vende ela pronta vc ja procurou nas lojas? eu vi na loja onde mandei fazer as minhas, vc diz o tamanho da janela e o vendedor ja corta ela com o babadinho e tudo, depois é só colocar no varão extencivel e colocar lá na sua janela na cozinha , eu comprei uma assim apesar de ter feito uma , por causa da gordura do fogão

    bem , eu vim te dizer mas vc ja deve ter visto por ai tb né amada.

    bjinhus viu, depois conta mais de suas historias de casadinha de novo pra gente saber como foi suas experiencias tah bom!

    bjus amor...

    ResponderExcluir
  13. Kkkkkkkkkkk... eu adoraria assistir essa cena... ilário!!! Fiquei imaginando seu desespero!!!
    Um ótimo fim de semana pra vc querida!!!
    Beijo enorme

    ResponderExcluir
  14. Nossa Jana só vc mesma pra fazer uma lambança desse...eu tô aqui imaginando todas as cenas no Retrato Falado. Mas o começo da vida de casado é pra marcar mesmo, somos muito imatura e com mania de perfeição, querendo fazer bonito pra todo mundo..e é aí que acontecem as coisas mais engraçadas que nunca mais a gente esquece...Adorei sua história, dei muita risada sozinha aqui...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  15. JANA DO CÉU!TINHA MESMO QUE IR PRO FANTÁSTICO!!O MENINA,QUE HISTÓRIA!!TADINHO DO PEIXINHO,AINDA BEM QUE SOBREVIVEU!! A GENTE PASSA POR CADA UMA!!!BJS AMIGA!

    ResponderExcluir
  16. Jana!
    Que história!
    Estou num treinamento e to praticando o riso mímico! eheh
    Beijocas
    Bom final de semana
    Susie

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkk ... Jana, ri muito só imaginando a cena! Agora peixe na limonada é muita novidade, hahahaha
    Beijokas lindona

    ResponderExcluir
  18. Ri demais imaginando essa cena... Tadinho do peixe, muita adrenalina pra um dia só!
    Tenha um ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  19. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Jana queridaaaaaaaaaaaa, amei seu blog, suas artes e transformações, sua filhota linda, e este post!!!
    Menina mas eu fiquei aqui imaginando seu desespero, e rindo. Desculpa, tá? Mas eu ri!
    Você conta as coisas de uma maneira leve, adorei!!!
    Estarei sempre por aqui, pra aprender mais, pra me animar!
    Beijossssssss e uma linda semana pra ti
    Vero

    ResponderExcluir
  20. Ai Jana kkkkkkkkk
    morri de rir agora...
    eu tinha um peixe desse em casa tambem, e ele era super extressado.
    A gente não podia deixar a tampinha do aquario aberta que ele pulava, parecia um peixe suicida rs
    Nunca mais tive peixe, pq peguei pavor rs

    Otima semana
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir
  21. Eu comentei Jana , mas pra variar não apareceu. Mas vamos de novo....rs


    Eu adorei a história , mas a parte do peixe detestei....é sério , fui eu q dei um grito quando vc disse q ele pulou. É pq eu morro de medo de peixe de aquário, deve ser algum trauma (q não lembro) de infância. Acho lindo mas morro de medo de pular em mim. Quando me casei meu marido tinha um aquario enooorme e eu disse , se levar esta coisa eu não caso! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Amiga,foi ótima a ideia de publicar novamente.
    Tô com lágrimas nos olhos,de tanto rir!!!!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  23. Que bom ler essa história hoje, estava precisando desse astral alegre.
    Seu gato era lindo, Jana!
    Beijocas agradecidas,

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    morri de rir Jana, nossa!!!
    Imagino que depois disso sua mania por limpeza deve ter piorado!!
    Bjinhuu

    ResponderExcluir
  25. Ai Jana,
    Estou rindo horrores por aqui, kkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Jana, essa história foi muito engraçada! To rindo aqui e imaginando as cenas!!!

    kkkkkkkk

    beijos...

    ResponderExcluir
  27. Kkkkkk, nossa estou rindo sozinha na frente do computador, muito engraçada essa história!! teria mesmo que ir para a globo todo mundo ia achar engraçado demais. Muito bom...

    Jana vc é mesmo fantástica, adoro seus posts!!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. KKKKKKKKKKKKK Rachei de rir com a sua história agora ! Muito bom .Tô amando seu blog ! Parabéns !!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Kkkk to aqui rindo mto, e eu achei que essas coisas so aconteciam comigo. No fofinha tem umas historias desse tipo, mas mto menos engraçadas.
    Ainda bem que o peixinho viveu.

    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Janaaa, estou rindo muito com sua história, imaginei cada cena!!! kkkkkkkkkk
    E olha eu ODIAVA limpeza, até ir para meu apartamento, fiquei "neurotica", também não vou dormir com um copo na pia, não consigo, já tentei..rsrss

    Beijinhos e ótima semana!!! ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.