quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Eu amo corrida e vcs???

Oiiiiiiiiii e aí como vão minhas queridas?
Então meninas hoje vim falar aqui de uma decisão que tomei pra dar um "upgrade" na minha rotina de  malhação e tbém pra ter animo pra continuar, sim porque com o tempo vamos cansando dessa rotina desgastante, eu pelo menos estava exauta, mas já tracei um novo plano e já comecei a colocá-lo em prática...
Amo correr, qdo comecei na academia a um ano uma das coisas que conversei com os instrutores foi que queria poder correr, e logo de início o meu treino incluia corrida, amoooo mesmo isso e nem consigo explicar bem o porque, não gosto de atividades muito paradas, até me perco qdo estou numa aula em que tem movimentos muito lentos.... Mas qdo é pra correr eu corro messsssssmo!
E na quarta qdo fui pra academia, depois da aula de pump ao invés de fazer a aula de step como de costume, fui pra esteira e caminhei e corri alternadamente, 5 de caminhada na velocidade 6,5 e 10 de corrida na velocidade 9,0, como fiquei um tempo parada nessa atividade física estou retornando aos poucos, mas vale dizer que já estive bem melhor, já estava alternando corrida 15 min. na velocidade 10.5 e caminhava 5 min. na velocidade 6.8, agora aos poucos retomo meu fôlego e pernas pra que te quero, correr, correr, correr...



Pra mim a sensação é tão boa qdo corro que saio de lá parecendo ter feito meditação de tão em paz que fico, mas é verdade, amo isso e vou levar mais a sério essa atividade física a partir de agora.
Essa semana vi alguns programas sobre fitness e li tbém sobre isso e ambos falaram sobre os benefícios desse esporte, aí pensei comigo e eu que gosto tanto parei por que? Agora não estou mais parada, corri literalmente atrás do prejú, kkkkkkkkkkkkk!!!
Gente vai aí algumas coisas que falaram sobre essa atividade:

"No parque, na rua ou na esteira, correr faz bem para o corpo e para a alma. Além de garantir uma silhueta sequinha e definida, a atividade combate a TPM e a depressão e ainda ajuda você a superar limites..."

"A corrida diminui as taxas sangüíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol.( HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose. Ajuda a controlar o estresse (stress). Torna o sono mais agradável. Diminui a ansiedade..."


 "O organismo melhor condicionado, melhor oxigenado permite uma vascularização do cérebro muito mais eficiente e por conseqüência aumentando o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual, levando a um melhor desempenho nas tarefas e atividades que exigem discernimento, reflexão, análise e solução de problemas, maior agilidade para tomadas de decisão. Além disso o individuo praticante da corrida esta adquirindo longevidade, conseqüentemente uma saúde diferenciada."


Então a partir de agora correr faz parte da minha rotina semanal de malhação e em breve contarei a vcs os benefícios que notei em mim desde que comecei a praticar corrida...
Aguardem que em breve farei post contando tudo!
Beijos mil, Jana Cassis.

3 comentários:

  1. Mais uma guerreira com muita força de vontade! :)

    Vi seu blog no da Augusta, já estou seguindo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Uau, adorei seu pique!!!!!
    Vou voltar sempre!
    Vim tb te convidar para participar do sorteio q tá rolando lá no meu blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Uhu, vamos que vamos que eu tbem decidi começar o desafio da corrida!!!
    Mas nao pode correr todo dia hein maninha...dia sim, dia não, se não força muito!!!!
    Beijinho!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.