segunda-feira, 13 de setembro de 2010

PROJETO VERÃO NÃO!!! ISSO É UM PROJETO DE VIDA!

Olá meninas e aí tudo bem com vcs? Comigo tudo ótimo!
Hoje vim aqui pra falar como estou feliz com a forma que estou passando a ver as coisas, e sabem o que é isso? MATURIDADE, rs não pensem que estou me achando a idosa cheia de sabedoria, não mesmo, mas falo  do entendimento que passamos a ter conforme o tempo vai passando, e hoje irei falar especificadamente do meu corpo, do nosso corpo. Sabem a gente passa tanto tempo sofrendo e se martirizando por aquela barriguinha insistente, pelo culote que não arreda pé do seu corpinho, pelo bumbum que agora está maior do que nunca...


Sabem a fórmula secreta para dissolver esses problemas???
CONSCIENTIZAÇÃO, de que tudo isso não irá sumir por milagre, que qdo vc comer aquele pedaço de bolo enorme a noite depois de ter comido 3 fatias de pizza no jantar com um copão de refrigerante e que de manhã qdo acordar vc irá vestir aquele jeans maravilhoso e ele irá ficar perfeito, isso não existe para a maioria, sei que existe para pessoas com metabolismo acelerado que comem de tudo e não engordam, mas aí tbém existe um porém, muitas vezes pessoas magras ao fazerem um exame de sangue descobrem ter colesterol altíssimo então sabem o que eu conclui com tudo isso? Beleza vem de dentro pra fora, de nada adianta passar aquele creme maravilhoso com aquele perfume divino mas não cuidar da alimentação, não praticar algum tipo de atividade física, nem que seja andar por 1/2 hora em volta da quadra de sua casa, saúde, esse é o ponto, então vamos virar essa página de uma vez por todas...




 E pra que tudo isso aconteça temos sim que nos reeducar, mudar nosso conceito de ver as coisas, eu hoje mais do que nunca vejo isso de forma clara, estou malhando a um ano 2 horas por dia 5x por semana, coisa que nunca fiz na minha vida, meus projetos de malhação não passavam de 1 no máximo 3 meses e de forma desacreditada mesmo, hoje vou sempre pensando que aquele é meu momento comigo mesma e que tenho que aproveitar cada segundo, sim nesse um ano desanimei algumas vezes, pensei até em desistir, engordei não tudo que eliminei, mais uns quilinhos que graças já estou conseguindo mandar embora, mas reencontrei formas de recomeçar e recomecei, ainda bem, eu aqui agradeço a mim mesma pelo que tenho feito por mim dia após dia.


Então tudo isso que falei pra vcs foi sendo montado através de muitas coisas que li, muitos papos sobre saúde na academia, assim bate papo mesmo, e principalmente conselhos que minha mãe sempre me deu pra que mudasse minha alimentação e aí como que derrepente a ficha caiu, e tudo foi mudando, comecei a pensar como quero estar daqui a 10 anos, como quero me ver e melhor o que a Janaina de 20 aninhos diria se me visse agora, rs, é engraçado mas é assim que fui mudando me redefinindo e posso dizer que estou muito feliz com isso tudo, muito mesmo, estou mais centrada do que nunca no que quero pro meu corpo, no que quero pra mim.
Bom mais vamos aos fatos, coisas que vi por aí e que me ajudaram e espero que ajudem vcs tbém...
Bom o primeiro passo foi deixar de usar o açúcar, isso partiu de mim mesma a anos atrás, parei pura e simplesmente, outro fator importante pra minha saúde que adquiri foi o de usar ração humana, consumo duas colheres de sopa todos os dias como é recomendado, senti muita diferença, principalmente no abdomen.



A ração humana é cada vez mais moda entre quem quer emagrecer ou regular o sistema digestivo.
Segundo fabricantes, a mistura, que conta com ingredientes ricos em fibra como linhaça, trigo, aveia, soja, entre outros, permite perder até 8 quilos em um mês.
Ajuda também a controlar o colesterol, aumentar a resistência orgânica e regular o intestino.





Outro alimento que consumo e me ajudou muito foi o pão integral, ele dá maior sensação de saciedade ou seja comemos menos fatias, e é ótimo para o nosso intestino, resultado barriga menos saliente..




Tbém deixei de usar leite integral, só tomo desnatado se não tem, acabou em casa, não tomo e ponto final...




E agora vamos a um vilão a ser elimidado, o REFRIGERANTE, esse eu já sabia que é sim um dos piores inimigos da nossa silhueta, causa celulite, deixa nosso abdomem destendido e ainda por cima esse mês quase cai de costas qdo a revista que assino Women's Health chegou na minha casa e veio com uma reportagem dizendo que o refrigerante ACELERA o processo de envelhecimento, isso mesmo causa rugas, vcs acreditam? Isso foi pesquisado, testado e comprovado. Convencidas a abolir de vez esse vilão???



Gostoso né? Mas ele é traiçoeiro e inimigo do nosso espelho!!!




Essa é a capa desse mês, vale a pena, investimento garantido, rs...


Então é dessa forma que vamos mudando nosso conceito pegando informações úteis aqui e ali e fazendo com que nossa mente seja reeducada.
Outra coisa que fiz em benefício do meu corpinho foi o uso do colágeno, primeiro em cápsulas e agora comecei a usar o colágeno hidrolizado. Bom mas pra que vcs que não sabem das maravilhas que ele faz e tenham conhecimento de seus benefícios segue explicações sobre ele...
O colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e também contribui na formação de músculos para quem se exercita.
É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substancia. Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho. Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade.
O colágeno que estou usando no momento é este:

Se chama Colágeno Hidrolisado Skin Lift, eu comprei o neutro mas tem saborizado, preferi este por poder misturar ao leite, ao iogurte, a vitaminas,  sem interferir no sabor do que estou tomando, gostei muito, ele tem gosto de leite em pó e é dissolvido com facilidade.
E sabem qual o resultado dessas coisas que aprendi em benefício da minha saúde ao longo dos anos e principalmente desse último que estou levando mais a sério do que nunca o fato do estar saudável?



Como sei que a maioria é como naquele ditado, "Eu só acredito vendo", tá aí a prova do que trocas a nosso favor podem fazer em benefício da nossa saúde, como falei beleza vem de dentro pra fora...
De calça jeans e baby look preta com 70 kg em out/2009.


E meninas mais uma vez falo pra vcs, milagres não existem, qdo eu no auge do meu peso ia nas academias e perguntava o que eles tinham a me oferecer pra que eu conseguisse emagrecer, eles sempre me falavam a mesma coisa, "depende de vc, da sua força de vontade", e acima de tudo eles me diziam se dê pelo menos 6 meses de atividade física contínua antes disso vc não conseguirá os resultados que deseja. Então mãos na massa, é isso, essa é a fórmula e sabe o passe de mágica nessa história? SE GOSTAR, aí é o príncipio de tudo, desejo que pra quem está pensando em começar que eu sirva sim de exemplo e qdo ficar difícil venham aqui falar comigo estarei esperando pra dar aquela força e no fim de tudo ver sua vitória...


Me desculpem pelo súper post mas achei necessário, queria eu aos meus 25 anos ter a concientização corporal que tenho hoje, teria evitado muito dos meus complexos e tudo teria sido bem mais fácil, mas como diz aquele ditado "não adianta chorar pelo leite derramado", agora é arregaçar as mangas e correr atrás do prejú, e eu estou fazendo espero aqui receber relatos de vcs do que fazem pra se cuidar e principalmente o que tem dado muito certo pra vcs, porque é disso que preciso no momento de troca de informações pra que essa minha decisão se torne ainda mais forte e definitiva, por isso espero vcs aqui...
Beijos mil meninas e até o próximo post! Jana Cassis.

18 comentários:

  1. Otimo esse post...
    Eu tbem to tomando ração humana, parei por um tempo e engordei. Mas quando tomava eliminei 3 kg rapidinho. Agora voltei e to tentando me manter firme no propósito de emgrecer. Vc com certeza é exemplo maninha. Academia tbem to fazenod, pouquinho por enquanto, mas estou. Então vamo que vamo e mãos á obra.

    Bijinhooooo

    ResponderExcluir
  2. Ai q tudo esse post !!!!!!!!
    Aí diz tudo amiga...eu tô desanimada...uma preguicinha loka q tah me batendo sabe...e...ainda tem o maridão q me sabota direto
    com comidas nada saudáveis...uix...preciso mesmo tomar vergonha na cara e voltar a ter animo novamente...bjo.adorei mesmo essa tua postagem.

    ResponderExcluir
  3. Jana minha querida!!!eu amei seu post!!!muito muito bom e tem toda razão, o nosso corpo é um reflexo do que fazemos e depois dos 30, só piora!!
    Sua irmã estava maravilhosa, linda mesmo!!! e o blog tá muito bacana, desculpe a ausência, agora estou voltando ao normal!
    obrigada pelo carinho de sempre!
    bjs e tudo de bom lindona!
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana!
    Vim retribuir a visita no crown passion!
    Obrigada e volte sempre por lá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Jana querida!
    É por isso que você é assim tão linda, cheia de energia e saúde! Você tem uma disciplina exemplar e principalmente, consciência! Tenho tanta coisa p'ra aprender com você!
    Eu vivo reclamando e faço muito pouco! Vergonha...
    Você é inspiração! Toda vez que venho aqui, fico animadinha p'ra me cuidar, me esforçar pra ficar mais bonita e saudável!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Estou muito orgulhosa da sua conquista.
    O que vc está relatando é exatamente o que quero fazer comigo a partir de março de 2011, ano em que voltarei ao Brasil em busca de uma nova vida. Aqui estou meio deprimida, não tenho vontade de fazer muita coisa e as academias daqui não me instigam a malhar nada! É estranho!!
    Adorei as suas dicas e acho que vc emagreceu bastante.
    Uma outra coisa que reparei é que as mulheres têm mania de mudar os cabelos quando mudam alguma coisa na sua vida não é mesmo?? No meu caso, eu mudo a cor dos cabelos. Porque será? Acho que vale uma postagem! rs

    ResponderExcluir
  7. Meninas obrigada de coração pelo apoio, Mile recomeça é isso que te digo, recomeça eu tenho certeza que vc vai conseguir, certeza!!!
    Zinho vc já é lindaaa imagina emagrecendo um pouquinho, porque vc não precisa de muito vai ficar deslumbrante...
    Gi vc sempre tão querida comigo, adoro seus comentários, bjs...
    Minnie nem sei o que falar pra vc, vc dizer que eu tenho a te ensinar, uma diva como vc aprendendo comigo, me sinto honrada e mais motivada ainda, obrigada de coração mesmo pelo carinho, vc com tantas leitoras passa por aqui e deixa recadinhos pra mim, obrigada mesmo.
    Flávia faça isso mesmo, por vc se cuide e se ame principalmente, vc é lindaaaa e merece se cuidar sim, beijosssss e obrigada pela visitinha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Janaina, tudo bem?

    Você viu os posts com as dicas de looks que fiz pra você no meu blog?

    http://www.luizabarcelos.com.br/blog/2010/09/09/o-poder-do-acessorio/

    http://www.luizabarcelos.com.br/blog/2010/09/10/fq061-para-o-corpo-y/

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Jana, ontem deixei DOIS comentárioas aqui e agora vejo que não apareceu nenhum. Que estranho... Espero que este apareceça - rs.

    Fiquei feliz em saber que a minha postagem, sobre a sua postagem te deu força. Mas como disse lá e dise aqui (q n apareceu), que inveja da sua força de vontade! bem que ela podia ser contagiante né? Tô precisando tantoooo... Bom, daqui há alguns dias vou na segunda consulta com a nutróloga, provavelmente para levar bronca... fazer o q? rs

    Bjs, no coração

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    * ah, te deixei recado no orkut e tb no email.

    ResponderExcluir
  10. . oi querida, concordo com tudo que vc escreveu, o caminho é árduo e diário, tenho uma frase que está no final do meu blog, criei para me incentivar, deixo-a aqui para vc:

    UM DIA DE CADA VEZ, sempre, se o pessoal do AA segue esse lema e consegue a gente também consegue! Aliás, o que vc fez, apenas neste dia, SOMENTE HOJE, para contribuir com seu emagrecimento? Sucesso no emagrecimento só com luta diária, todos os dias, literalmente, pense no que vc fez (ou não) até esse momento, somente neste dia, para contribuir com seu emagrecimento, ajuda muito antes de colocar comida para dentro sem estar com fome.

    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Super legal Jana o post, eu tinha problema serio de intestino preso e depois que mudei minha alimentação tudo passou a funcionar direitinho, tomo bastante agua coisa que não fazia e passei a comer pão integral, fibras, granola e tem sido muito bom e saudavel e claro,agora só falta tomar um pouco mais de vergonha e praticar exercicios rsrsrs...Bjs linda e obrigada pelo carinho lá no blog...

    ResponderExcluir
  12. Janaaa adorei o post!
    Força de vontade e persistência caminham juntas! É isso ai!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! Obrigada pela sua visitinha e seu carinho no meu blog viu? Te adoro!

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana,
    sempre na luta como todas nos!
    muito bom, aguardamos vc por la, bjs Lulu & Sol

    ResponderExcluir
  15. Olá,vim aqui te conhecer e já me deoaro com esse post maravilhoso,o melhor de tudo sabe,é o seu relato,é diferente do que vc pegar uma revista ver reeitas milagrosas e foto shop na CAPA!!!
    Adorei mesmo!!!
    http://elindodeviver.blogspot.com
    Beijocas da Eliete

    ResponderExcluir
  16. Oi! Eu já tinha visitado seu blog e hoje vim pelo mosaico. Parabéns por sua vitória. Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Vim através do mosaico e adorei o post.bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.