quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cardápio de hoje...

Hoje vou provar aqui pra vcs como é possível emagrecer e cuidar da sua saúde sem passar fome, claro que se eu estivesse fazendo uma dieta mais rigorosa estaria já com meu peso tão sonhado, massssss não quero conseguir isso sofrendo, não mesmo, dietas muito rigorosas só servem para que em momentos de desespero ataquemos a geladeira sem medida nenhuma, então eu sem me privar ao extremo estou conseguindo chegar onde quero.
Fotografei o que jantamos hoje aqui em casa pra vcs verem como me alimento bem e mesmo assim estou conseguindo chegar ao meu objetivo, comi o que tirei foto, porém em pequenas porções, nada de pratão cheio e ficar passando mau de tanto comer, rs...
Bom segue fotos e receitinha no final do post pra quem quizer se aventurar na cozinha:

Primeiro comi uma saladinha de alface, tomate e palmito temperado com azeite de oliva e ervas finas com 1/2 taça de vinho branco seco (meu paladar acostumou ao vinho seco, mas confeço que demorei a me adaptar, de tanto o maridão insistir fui provando vários e hoje gosto muito...), hummmmmm tava uma delícia!!!


Depois um pedaço pequeno desse sanduíche de forno com a mesma taça de vinho, tava muito bommmmm!

O nome desse sanduíche é Sanduiche do Conde é tão mais tão fácil de fazer e todo mundo que já comeu qdo fiz adorou...

A agora segue receita:
Precisa de pão fatiado, eu usei o light mas pra quem não precisa cuidar do peso pode ser um pão normal mesmo, e pra quem é muito perfeccionista e não tem dó de gastar um pouquinho mais pode usar o pão sem casca, eu acho muito caro e sempre faço com o com casca mesmo, o legal do sem casca que depois de pronto nem dá pra dizer que foi feito de pão, fica parecendo uma torta salgada...
Você unta uma travessa com margarina e depois forra com as fatias do pão, em cima cobre com presunto ou peito de peru e depois coloca fatias de queijo mussarela e cobre com fatias de pão novamente. Reserve.
Numa tijela ou travessa vc mistura 2 xíc. leite desnatado com 2 colheres de sopa de creme de leite light (hoje eu não tinha por isso usei o normal),  1 colher de café de queijo ralado e uma pitada de sal, depois de tudo misturadinho vc joga esse líquido em cima do sanduichão que está reservado e salpica orégano por cima de tudo, aí leva ao forno pré aquecido temperatura média e deixa por uns 15/20 minutos e tá pronto, ele na foto não ficou digno do sabor que é , esse lanche é rápido e muito nutritivo, meus filhos gostam muito e o maridão então adora!

Quiz hoje mostrar pra vcs que dá sim pra viver sem se privar e emagrecer ao mesmo tempo, atividade física esse é o ponto, comi hoje mas a tarde gastei muitas calorias e amanhã vou novamente malhar e queimar mais, então fico no 0x1 (balança x Jana), porque me alimento bem mas acabo queimando mais do que consumo e de brinde vou emagrecendo devagarinho como é a forma correta...
E sabem qual a minha filosofia sobre isso? Que dessa forma consigo a longo prazo me manter da forma que quero, ou seja num peso estável e duradouro, deixando de jantar pra tomar shakes, sopas líquidas ou só salada (nada contra, ponto de vista meu mesmo...), vai conseguir manter isso  por um tempo mas ninguém vive só dessas coisas então vai chegar uma hora que vc vai comer e como passou muito tempo se privando com toda certeza vai exagerar, isso é certo como 2+2 são 4. Experiencia própria pois já fiz muito isso. Então vamos nos reeducar com calma, nada de ficar estressada por estar com fome, diminuindo as porções vc vai conseguir controlar certinho o que coloca pra dentro do seu corpinho e manterá seu peso tão sonhado e a longo prazo tudo ficará na mais perfeita paz...
Claro que existem as coisas que a noite não como nunca, como chocolate por exemplo, masss se estou com muita vontade aguento até o outro dia e como após o almoço aí vou pra academia e gasto meu chocolate todinho, rs!!!
Bom por hoje é isso, espero que tenham gostado, beijos mil, Jana Cassis.


Ps: Mudei a cara do blog de novo, rs, insonia braba essa noite, dormi as 23h e ás 2:30h da madrugada já tava acordada fiquei na cama até as 3:30h e depois pra passar o tempo vim mudar a cara do blog...
Deixei meu lado perua fluir todinho, kkkkkkkkkkkkkk!!! Espero que tenham gostado.

4 comentários:

  1. Oi querida! Gostei muito de seu blog, viu? Obrigada por visitar o meu! Para participar da promocao do kit Ridque, você precisa preencher o formulario que esta no post,viu? Tem uma mensagenzinha la: "Preencham o formulario aqui". Ai fica tudo certo! Beijao!

    ResponderExcluir
  2. huuuuuuummmm...delíciA.....
    Saudade desse prato...
    Temos que combinar um dia desses de fazer umas experiências culiárias...beijinhooo

    ResponderExcluir
  3. que delicia e super facil de fazer ne Jana?? bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    Vim retribuir sua visitina, gostei muito daqui do seu cantinho viu?

    Temos muitas coisa em comum mesmo, vc pensa como eu a respeito de um emagrecimento saudável. É por isso q estamos conseguindo.

    Gostei muito da receitinha...

    Tb estarei sempre por aqui tá flor?

    vou te seguir

    bjinhus

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.