sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Tranquilidade na Decoração...

Tem vezes que estamos em casa e parece que não conseguimos ficar tranquilos ali, mas não sabemos por que...
Ter uma casa com uma decoração que nos deixe tranquilos é muito importante e não quer dizer que temos que ter um ambiente completamente neutro, não mesmo.
Eu funciono muito nesse sentido, as vezes estou me sentindo muito acomodada, sem ânimo, mas com vontade de dar uma virada em muitas coisas que estão me incomodando, vou lá e coloco almofadas em cores vibrantes, troco a decoração de lugar pra causar aquele impacto cada vez que entro em determinado ambiente. Outra coisa que faço é mudar também o meu visual, cortei o cabelo, mudei minha cara, pronto me sinto outra pessoa, renovada! Pra mim é meu antidoto, de verdade!!!


Acho que por isso vivo querendo mudar a decoração aqui de casa, pela necessidade dela acompanhar meu estado de espírito. Se estou alegre, feliz com pique de sobra quero tudo bem vibrante, colorido. Se passei por momentos conturbados, que me tiraram a paz e estou precisando de tranquilidade, quero tudo neutro, tranquilo...


Ontem vi um programa com o arquiteto Sig Bergamim, o Casa Brasileira, que aliás adoro! 
E me identifiquei demais com sua forma de ver a decoração de um ambiente, ele falava que muda a casa o tempo todo, que durante o ano pinta alguns ambientes da sua casa algumas vezes e que isso acontece conforme seu estado de espírito. 

Casa do arquiteto Sig Bergamin, decoração super mega vibrante, no programa que vi ontem ele falava que não pode fazer essa mistura louca na casa de um cliente, porque senão á capaz de acharem que ele comeu uma maionese estragada, achei um barato!!!

Casa de um cliente do Sig Bergamin, tudo neutro, cores mais contidas...

Claro que as vezes não podemos mudar tudo conforme gostaríamos (R$), eu que o diga! 
Mas em pequenos detalhes podemos sim!
Comprar flores pra colocar em cantinhos da casa, nem que sejam vasinhos de violeta, um vaso de flores sobre a mesa, trocar as capas das almofadas, colocar uma manta numa poltrona ou sofá e com isso você conseguirá mudar sim a atmosfera da sua casa.


O principal pra você que busca a tranquilidade na decoração da sua casa, é saber que falta de organização, desordem num ambiente tornam sim ele intranquilo, isso é fato!
Procure agora no final desse ano mudar a cara da sua casa, nem que seja em pequenos detalhes, busque a tranquilidade quando estiver em casa, busque ter um cantinho pra você ficar com você mesma. 
A decoração da sua casa é você, não tem jeito, o ambiente que vivemos reflete como estamos, por isso busque a harmonia de você com sua casa!
Bjs

Ps. Hoje final da tarde farei o sorteio, pra você que ainda não se inscreveu ainda da tempo, é só clicar aqui!



8 comentários:

  1. Jana Queridona!! Tbgm concordo com vc. Têm dias q estamos mais 'elétriscas' e aí tudo voibra,tudo muda de lugar e cor! rs

    em outras ocasioes,prcisao de calma,serenidade e paz. Tbm adoro isso de mudar cabelo,corte,cor... rs a gente precisa se renovar sempre!!

    Adoro suas dicas!!

    saúde,paz\ bom finde com feriadao! \0/
    ahh! voiu cruzar os dedinhos no sorteio mais tarde!!]]



    -comemoração níver meu sobrinho...vem!! \0/


    Ro

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana, também sou assim. As vezes mudo todos os objetos de lugar para dar uma cara nova à decoração, quer ver quando quero mudar os móveis, marido fica doido comigo!

    Coisa de mulher né? Somos normais...

    Bjs, Ana

    ResponderExcluir
  3. Adoro Sig Benjamim,assisti este mesmo programa três vezes,adorooooo,vivo dizendo que se fosse rica,ia chama-lo para decorar minha casa,adoro....
    Também me sinto assim,a casa e muito importante para que eu me sinta bem,se a casinha não esta do meu gosto,mudo até achar o jeito,as vezes eu arrumo zangada e fica tudo fora do lugar.
    Comprei a 15 dias umas coisas do Shoptime pensando em decorar a casinha com mais cor e nada,até hoje nada de chegar,as visitas vão chegar e a casinha ta peladinha,e eu sem receber minhas encomendas.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  4. Ola Jana tbm penso assim como vc., estava querendo um ambiente rosa em casa, e comecei pelas mantas no sofa e depois faxendo almofadas tbm rosinhas e ja ficaram do jeito q eu queria... E to amando pois ta do jeitinho quase como queria ainda faltam pintar alguns moveis de branco, mas ja estou gostando!!!!

    Ah Jana e o cabelo mostre p nos!!

    Bjs e otimo feriado p vc e familia

    Rose jp

    ResponderExcluir
  5. Oi minha linda realmente a decoração tem muita influencia em nossas vidas.
    Eu gostaria muito de renovar tudo o tempo todo mas nei sempre e possivel e ai o que me resta são as invenções rss.
    BEIJOS PRA TI.

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana , estou no meu momento ZEN, e to achando minha casa muito escura, e isso tem me deixado impaciente..
    Quero mudar , mas não sei quando vou poder fazer isso..
    Também estou querendo mudar o visual , do cabelo as roupas, estou achando que estou muito largada, quero comprar umas roupinhas novas,sapatos enfim , dar um UP no visual por completo , me reinventar..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  7. Janinha,to assistindo o Sig Benjamim novamente,não me canso.Janinha sobre a mensagem,não consegui achar.
    Deusa

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga linda,tbm sou assim tem época que quero renovar tudo mudo uma coisa ali outra aqui mas nunca consigo encher de cor sempre no azul branco e preto agora o cinza rs.. e quando eu quero porque quero cortar o cabelo ai meu Deus enquanto eu num corto num sossego ai corto e depois me arrependo kkkkkk vai entender.Bjusss

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.