segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A casa da Priscilla!

Meninas tá aí mais uma casinha recebendo meus pitacos!!!
Hoje é a vez da sala da Priscilla que iremos conhecer e dar dicas de como deixa-la mais harmoniosa.
Vamos as fotos...

 Sala da Priscilla!

Primeira coisa  precisamos harmonizar a cor lilás das paredes, coisa que a Pri disse que tão cedo não irá pintá-las, então harmonia é palavra de ordem... 
Começando vejo que esses quadrinhos estão fora do lugar, sem nenhum enquadramento, pra criar uma harmonia nessa composição deveria ser centralizado em cima do sofá, vi que a composição feita foi preto e branco, vamos priorizar cores claras nessa sala já que temos uma cor  forte nas paredes....


Ideia de como fazer uma composição sobre o sofá!
Quadros centralizados sobre o sofá...

Exemplo:

Sobre o sofá vamos criar uma composição pra deixar tudo mais claro e suave, que é o que a cor lilás pede...
Almofadas em tons de bege,  branco e se colocar cor nelas, tons pasteis bem suaves.

Outro detalhe importante pra dar aconchego a sala, seria colocar um tapete clarinho, com ele também iremos clarear a sala, já que o piso é escuro.

 Detalhe pra mesa e cortina da sala...
Pra mim essa cortina não tem necessidade, sobre essa bancadinha colocaria vasinhos de violetas ou vasinhos de cactus.

Olha que lindos!
Lembrando Pri que todos os vasinhos devem ser brancos, sua sala está escura pela cor nas paredes e do piso, vamos colocar detalhes clarinhos nela!

Outra coisa que faria seria encapar as cadeiras de um bege clarinho...

 Pra trocar o tecido das cadeiras é super simples, achei um vídeo que demonstra exatamente como eu faço, dá uma olhada!

Se não tiver o grampeador de estofador, use tachinhas, eu antes de ter meu grampeador usava tachinhas e ficava certinho. Dá mais trabalho, mas o fato de não ter o grampeador não é motivo pra não fazer,,,

Se não conseguir encapar o encosto, faça capinhas pra eles do mesmo tecido do assento...

E caso queira fazer capas pras cadeiras ao invés de trocar os tecidos seguem alguns exemplos...

No rack, tiraria esse quadro sobre ele, lembrando que estamos deixando a sala mais clara, clean e aconchegante...

E é isso, Pri assim que alterar os detalhes da sua sala me mande fotos pra fazermos o antes de depois...

Ah! Pra quem não leu as postagens anteriores agora  o Tô Decorando também é site, pra ver é só clicar aqui!
E com isso os posts de "pitacos nas casas da leitoras", irão mudar um pouquinho, depois explico certinho de que forma irei fazer.
A partir de agora irei fazer consultorias pelo site, pra você que está querendo decorar sua casinha e não sabe como, vai lá no site, me manda mensagem que entrarei em contato pra fazermos um projetinho de decoração pra você.
Bjs Jana Cassis.

Ps. A próxima casinha a estar aqui é a da Daiani, 
Daiani não se aflija sua casinha é a próxima, rs!



12 comentários:

  1. OI JANINHA!!!AMEI SUAS DICAS!ACHO QUE SE ELA SEGUIR, A CASA FICARÁ AINDA MAIS LINDINHA!BJS!

    ResponderExcluir
  2. e olha que eu achei que era louca por lilás/roxo mas a priscila me superou com 4 paredes LINDONAS!!!
    Perfeito tudo que você disse Jana, o lilás é uma cor forte apesar de clara então o branco e o beginho que
    aparecerem todos os detalhes pra dar UP na sala e deixa-la clean!!
    bjinhuuu

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas Jana,tomara que a Pri faça com certeza ficará mais linda a casa dela.Bjus

    ResponderExcluir
  4. Jana,achei ótimas tuas dicas!!
    Vc entende bem!

    Agora é começar com a consultoria on line (e ganhar dindin)!! \0/

    semaan de saúde e paz

    Ro Monteiro

    ResponderExcluir
  5. Oi Jana,
    Sua dicas ficaram apropriadas, penso.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Jana,
    Seus pitacos já fazem parte desse blog, rsrsrs...
    Deixei recado no seu site ( Patricia Freitas), aguardo a resposta, tô muito ansiosa e desesperada, rsrsrs...

    BJUS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Acho que ela deve seguir bem as suas dicas, pois vai ficar linda a sala dela, tenho uma tia que tb é louca por lilás, e fez assim, pintou as paredes de lilás, colocou uma cortina estampada (mas clarinha), os móveis claros, o chão claro...enfim no final ficou tudo ornando rs!!!Bjoks!!!

    ResponderExcluir
  8. eeee o/ Não vejo a hora :D

    Belissimas dicas para a casinha da Priscilla, Jana!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana, ótimos pitacos, precisa de claridade mesmo a Casa da Pri.

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  10. uia, estava logada com o alcides. Deixa marido ver que ele me corta o pescoço. hahaha
    Bjs.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa as dicas qbjsue vc deu pra ela ,gostaria de ver o antes e depois das casinhas que vc deu suas dicas .Bjs

    ResponderExcluir
  12. Janaina, finalmente consegui comentar no seu blog. Eu mandei uma mensagem para você no facebook e tb mandei fotinhos da minha sala para seu e-mail. Adoro suas dicas e frequento seu blog todos os dias. bjs e ansiosa para chegar minha vez.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.