sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Agora é a vez do quarto da Laura!

O quartinho da Laura já é uma delicadeza só!
A Tati que é a mamãe me pediu ajuda do que colocar nas paredes, de como decorar melhor o quartinho, que quer fazer uma composição com o rosa que já tem no quarto com a cor lilás e é isso que iremos fazer...

Bom vamos logo ao ponto, a parede principal e o que colocar nela!

Nessa parede onde a cabeceira está encostada, iremos fazer um lindo arranjo nela, ou de quadros, ou com um lindo adesivo!

Sugestão de quadros para um quarto feminino...
Montei duas composições, primeiro com tema de Paris, olha que lindo!



Depois com tema de menininha mesmo, delicadeza pura! 


Como já falei daria pra colocar o adesivo ou quadros ou até os dois...

Ou assim...

O adesivo imaginei um galho com flores!
Olha que lindo esse, se o adesivo tiver flores em lilás e rosa, aí seria perfeito e ficaria um mimo!!!

No quarto da Lelynha fiz assim, coloquei adesivo com um galho de flores...
Paguei baratinho demais nesses adesivos, 5 reias a cartela grande, por isso já troquei muitas vezes...

Mais um detalhe fofo!

Bom além disso olha essa idéia!!!
Imaginei vestir a cabeceira da cama, assim como essa ideia abaixo, prendendo com lacinhos ou até com velcro, nela dois bolsos e neles livrinhos de história!
Imagem daqui!

Como o quarto é extremamente delicado, usaria um tecido floral bem feminino nessa cabeceira que sugeri, como fundo usaria o motivo floral e nos bolsos tecidos lisos, cada bolso de uma cor, um rosa e um lilás...

Ao lado da cama uma mesinha branca e delicada...

Sobre a mesinha...


Outro detalhe que faria, seria colocar uma colcha lilás com branco e almofadinhas sobre ela...

Sobre a cama uma composição de almofadas assim...

Ao lado da cama um tapete grande e lindão!


Nos outros cantinhos não tem praticamente nada pra fazer, tá tudo muito fofo!




A Tati me perguntou se ela deveria mudar a cor do quarto, eu acho que não, só colocaria mais lilás nos detalhes...
E aí não é uma fofura o quarto da Laura?
Gostaram das minhas sugestões?
O que mudariam??? 

E você quer meus pitacos na sua casinha? 
Vai lá no site e entra em contato comigo, te espero!
É só clicar aqui!
Bjs
Jana Cassis.


Ps. Se gostou das imagens que sugeri como quadros pro quartinho, me manda email para janaina.cassis@hotmail.com que envio pra você, lembrando que os quadrinhos devem ser impressos como foto no tamanho máximo de 20x25, maior que isso perde a qualidade da imagem e pedir na impressão o papel fosco que é de melhor qualidade.

Ps1. Todas as imagens usadas como sugestão foram pegas no Google, se alguém for o autor me avise que coloco os devidos créditos.

10 comentários:

  1. Nossa Jana, estou emocionada. Adorei tudo tudo tudo...e vou seguir a risca os detalhes. E a Laura vai ficar toda boba quando ver que o quarto dela ta no seu blog, pois ela adora mostrar o cantinho dela pra td mundo que chega aqui em casa. Achei demais a ideia da cabeceira, vou falar com a minha amiga costureira para colocar a mão na massa. Eu sou louca por aqueles kits coordenados lilás. O tapete que ela tem é uma passadeira e as florzinhas são iguais a esse de flor que você sugeriu. Qnto aos quadrinhos, eu já tenho 3 molduras pintadas de lilás, vc acha que eu devo deixar branca para usar as suas imagens? O quarto dela vai ser bem mais fácil de colocar td em prática, já que é bem mais barato. Mas a minha sala estou fazendo aos poucos as alterações. E claro que vou te mandar todas as fotos possíveis. Obrigada mesma Jana, amei td!!!

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDAS IDEIAS JANA!!A MENININHA VAI AMAR!BJS!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que capricho vc teve no quartinho de sua princesa Jana! Que fofura, tudo rosinha...
    Lindo demais, acho que não precisa de mais nada.
    Talvez um puff grandão para ela brincar em cima?
    rsrsrsr
    Parabens
    Beijos
    Ü

    ResponderExcluir
  4. Quando elas são pequenas tudo que a gente faz quartinho delas , elas acham lindo , depois que pegam uma certa idade já não querem mais os nossos pitacos !!
    Suas ideias ficaram ótimas , o quartinho vai ficar um luxo !
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. Muito lindinho mesmo!!! eu tenho guardado um tapete de flor rosa e lilás igual esse da foto, só não usei porque o quarto da princesa e do príncipe está junto :/
    Vai ficar ainda mais lindooo a Laura vai adorar!!!Bjoks!!

    ResponderExcluir
  6. Oi jana adorei as dicas, e gostaria muito de receber as imagens pois minha filha adora tema de paris como faço ?
    BEIJÃO pra ti

    ResponderExcluir
  7. Ô... minha linda, nao tem o pq se desculpar, eu te entendo perfeitamente, viu? olha quantas seguidoras vc tem, quase mil, são muitas amigas para visitar e temos que fazer aos pouquinhos e as vezes nem dá pra chegar ateh o blog de todas,neh? assim como eu entendo, com certeza todas entenderam. Falo isso, pq eu tenho 100 queridas amigas que estao acompanhando com carinho o que posto e nao ando conseguindo visitar todas, mas nao deixo de ler cada postagem assim como as suas que sempre tem otimas dicas para todas nós. Tbm gosto muito de ti, sabes que a minha admiração por ti vai longe!! Que bom que tenhas gostado do que tenho feito, vc viu o abajur que coloquei lá no cantinho do pc? dicas suas , aos poucos tenho feitos as mudancinhas por aqui, tenho que ir com calma, senao, marido fica louco comigo... rsrsrs.

    Nao te preocupa com nada, esta bem? sei que mesmo sem comentar estas me acompanhando assim como eu nao deixo de perder suas postagens.

    Tenha um lindo e abençoado dia!!

    Mil beijocas !!!

    ResponderExcluir
  8. Dicas perfeitas e as colchas são lindas!!!!! Beijocas e bom fim de semana
    Cantinho da Galega

    ResponderExcluir
  9. Jana,adorei todas as dicas, vou até pegar algumas pro quarto da enteada.
    O da minha filha é de adolescente, não posso nem chegar perto.rsrs

    Tenha uma ótima semana.
    Beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jana tudo bem, primeiro lugar ameiii de mais seu blog, tem dois dias que estou vendo post por post é amando, flor vi que vc da umas dicas de decoração para as leitoras algo que eu acho incrivel pois so vc faz isso, gostaria de saber si pode me da umas dicas tb, pois tenho um grande problema na minha casa, principalmente na sala, pq minha sala e a casa e comprida pras laterais e alem disso na sala, tem uma porta q impedi de fazer qualquer decoração, ja perdi o sono com isso, não sei mais o que fazer, me ajuda "POR FAVOR" desde ja te agradeço pelo carinho com suas leitoras e pelo lindo trabalho que vc faz,
    Que Deus abençoe cada dia vc é sua familia fica com Deus bjss..

    Att: Cássia Ribeiro..

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.