quarta-feira, 17 de outubro de 2012

A casa da Marcia!

Hoje é a vez da casa da Marcia, ela está em dúvida com a decoração e que detalhes colocar pra deixar tudo mais aconchegante.

Vamos as fotos...

Essa é a cozinha da Marcia, tudo novinho, lindo, lindo, lindo!!!



Agora vamos as pitacos:
Isso a Márcia já vai fazer, mas só pra gente começar o post com essa parte certinho pra colocarmos os detalhes de decoração...

Quanto a geladeira não sei o que fica do outro lado onde tem os armários da cozinha, se for uma porta não tem como colocar a geladeira. Mas teria que colocar a geladeira num lugar que ela não ficasse solta assim como está agora. 
Como apaixonada por vermelho colocaria algumas coisas de decoração em vermelho ou amarelo pra dar um tchan nessa cozinha.

Imaginei quadrinhos da Coca Cola sobre a mesa ...



Acho um charme cozinhas em preto e branco, com quadrinhos assim daria um estilo retrô e ficaria ainda mais charmosa!!!

Olha a cozinha da Liana Barros no blog Tá Decorado, toda decorada no estilo retrô, um charme só!



Linda a decoração né?
Puro charme!!!

Na sua cozinha preta e branca Márcia colocando toques de vermelho e remetendo ao ar retrô nossa vai ficar um luxo só!!!

Imaginei os quadrinhos colocados como tentei ilustras na foto abaixo sobre a mesa.
E ao lado dos quadrinhos um lindo relógio...

Qualquer um desses ficaria divino!!!

Continuando a decoração, sobre a mesa há uma fruteira em vidro, maçãs bem vermelhinhas dentro dela e pronto na mesa não precisa mais nada...

Uma cortina na janela ao lado da mesa...
Achei um charme o tecido xadrez e o modelo da cortina vermelha, imaginei uma toda branquinha ou até uma como a xadrez só que em preto e branco.

Mais um detalhe fofo entre a coifa e o armário com o microondas!
Ficaria lindo também esse movelzinho sobre a mesa junto com os quadrinhos!!!

Sobre a bancada da pia uma bandeja com xícaras, pote de biscoito fariam um lindo cantinho do café...

Aí onde está hoje está hoje a bandeja com a garrafa térmica daria pra colocar potes bem bonitos com os mantimentos mais usados...

...ou ainda potes com os alimentos e uma balancinha tbém pra alimentos...
Fofo e remete ao ar retrô!

...ou vasinhos com temperos frescos!

Muito fofo além de delicioso tudo fresquinho e a mão!!!

Também daria pra fazer um cantinho do café numa mesinha ao lado da geladeira ou próximo a mesa, um pé de máquina com tampo de vidro ou granito resolveria!
Mais um cantinho da casa da Liana do blog Tá Decorado!

Bom ainda tem a sala da Marcia, farei num segundo post porque esse ficou bemmmmm grandão, rs!
Pra quem quer sua casinha com minhas dicas de decoração é só entrar em contato pelo site, pra ser direcionado é só clicar aqui!
Bjs


Ps. Algumas imagens usadas como sugestão foram pegas no Google!

5 comentários:

  1. Jana , gostei das dicas pois posso adaptá-las a minha cozinha que é preta e branca também , a ideia da cortina ja tinha pensando em algo parecido sendo branca com a barra preta de bolinha ou xadrez, acho um charme para a cozinha , no meu caso é para a janela e debaixo da pia também..Já tinha visto a cozinha desse bloguinho que você indicou , amei desda primeira vez, e já tinha pensando em colocar uns quadrinhos da coca-cola só que aqui é tão difícil encontrar ..e antes mesmo de conhecer esse blog ja pensanva em algo com vermelho ..Acho essa combinação legal , preto, branco e vermelho...Um luxo !!
    Com certeza a cozinha dela vai ficar divina !!
    bJUS!

    ResponderExcluir
  2. JANA ,VC TÁ QUE TÁ!!ÓTIMAS IDEIAS!AMEI OS QUADRINHOS DA COCA!!BJS!

    ResponderExcluir
  3. Amei Esse post Jana, adoro coca-cola retro, lindo d+. Parabéns pelas dicas, bjs...

    ResponderExcluir
  4. Jana acabei de chegar do trabalho vim correndo ver rss.. e te agradecer viu brigada por ter reservado um pouco do seu tempo pra mim adorei as dicas assim qe puder vou colocar em pratica seus pitacos.Vou ficar esperando a sala rsrs..
    Mais uma vez brigadaa fica com Deus bjs!

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas!!!! Esse ambiente ta mesmo precisando de mais cores!!! Adorei todas as dicas, os quadrinhos retro, tudo!!!!! Beijokas!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.