sábado, 19 de junho de 2010

E a luta continua, muito suor e malhação!!!

Então meninas, continuo na luta como havia falado pra vcs, estou malhando muitoooo e mudando radicalmente meu corpo e pra muitíssimo melhor diga-se de passagem, rs!
Nessas últimas semanas levei bem mais a sério a musculação, cheguei a fazer 4X por semana meu treino e fora os treinos aeróbicos que continuo firme e forte e sabem o melhor estou amando cada vez mais o tempo que estou na academia.
Pra quem odiava pensar em suar e colocar um tênis, esse era meu caso admito, agora passar uma tarde qdo possível na academia, pra mim é a melhor ocupação que eu poderia ter. E não pensem que não tenho minhas obrigações em casa, tenho sim!
Sou eu que limpo a casa, faço almoço, levo minha filha de 6 anos na escola, tenho um menino de 2 aninhos que é nosso bebê, meu marido tem um trabalho que fica fora durante a semana, então faço tudo mesmo e sozinha, mercado, a noite sou eu e meus pimpolhos, fazer o jantar, dar banho, colocar na cama enfim meu dia é pra lá de cheio mas consegui me organizar de forma que consigo fazer de 1:30h há 2h de academia por dia.
Minha rotina é assim acordo e cuido do meu trabalho na internet, geralmente acordo as 7:00h/7:30h isso religiosamente sem despertador. Aí lá pelas 8:30h meu filho acorda, troco a fralda dele dou o café da manhã e começo com a organização da casa, minha filha acorda as 10h dou café da manhã pra ela e começo a organizar o almoço, ao meio dia almoçamos, as 13h eu saio pra levar ela na escola e depois vou pra academia. Meu filho menor vai comigo, o que me fez decidir por essa academia é lá ter uma salinha bem equipada onde as mães podem deixar seus filhos, tem duas monitoras súper queridas que dão toda a atenção pras crianças, ele adora, ama mesmo e como ainda não vai pra escola ele diz que lá é a escolinha dele, qdo chegamos ele solta minha mão e sai correndo e já chegou a acontecer na hora de eu ir buscar, e ele dizer que não quer ir embora. Então fico completamente tranquila com o espaço oferecido lá pra cuidados com as crianças.
Contei um pouquinho da minha rotina pra vcs verem que não sou dondoca e que tenho sim muitos afazeres, sou mãe, dona de casa, faço banco, mercado, sou motorista da família, enfim tenho uma rotina pra lá de corrida. E digo a quem diz que não tem tempo, ache um jeito de ter um tempo pra si, isso é muito importante, qdo nos cuidamos e estamos bem isso é refletido em nossa família, eu por exemplo ando muito mais de bom humor, tenho muito mais ânimo pra tudo, cansaço só na hora de dormir mesmo, enfim estou bem mais disposta pra tudo.
Na primeira postagem que fiz a respeito de minha decisão em me cuidar fiquei muito feliz com o retorno, recebi emails, depoimentos no orkut e fora os recadinhos aqui no blog e digo a todas cuidem-se mesmo e decidam-se por vcs, não tenham medo de começar, tudo melhora tenham certeza qdo nos decidimos por uma vida mais saudável. Obrigada de coração pelo carinho que recebi de vcs.
Essa semana tirei umas fotinhos na academia pra vcs verem e matarem a curiosidade.
Esse é nosso professor que se chama Patrick, ele nos dá aula de pump, jump, step, rpm, combat e muitas outras coisas que não me lembro o nome agora, enfim ele é incansável as vezes chego a pensar como ele aguenta, eu qdo estou bem e consigo fazer duas aulas seguidas (que duram 1h cada aula) saio de lá pra lá de cansada e ele está sempre sorrindo e nos botando pra cima. 


 

Nesse dia que foi na quinta-feira (17/06), estava pra lá de animada, cheguei ás 14h  na academia, andei e corri na esteira por 1/2 hora depois fiz 45m de aula dada por ele de glúteos e abdomem e depois ainda fiz 1h de aula de combat, (que é várias modalidades de luta) saí de lá já eram 16:30h de alma lavada, não há estress que resista a gente sai leve mesmo.
Essa aula particularmente eu adoro, vc nem sente a hora passar.
 
 

 
Numa postagem que fiz falei sobre minha irmã Maiara de 23 anos, somos muito amigas, a considero aliás minha melhor amiga, e nessa semana fiquei mega feliz qdo ela se decidiu e começou a malhar e sinto que meu exemplo serviu de incentivo pra ela.
E pra incentivar ainda mais hoje sábado (19/06) a convidei pra participar de um aulão que teria na academia, ela foi e amou, suamos muito, rimos e foi realmente uma manhã de sábado maravilhosa.
Agora fotinhos de nós duas durante e após a aula.
   
 
 
 
Foi muito legal tava súper animada a aula, Patrick e sua esposa Isabel (ela tbém é professora) deram a aula pra nós e nossa como valeu a pena ter acordado cedo em pleno sábado pra estar lá...
Eu de azul e maninha Maiara de pink.
 
Aqui Patrick e Isabel botando a mulherada pra suar e queimar muitas calorias!!! (Desculpe a qualidade da foto, o espaço era muito grande e acabou ficando sem flash).


Acima suadas, doloridas e cansadas e com muitasssss, muitassss calorias a menos, rs!
Abaixo registramos mais fotinhos com o Patrick nosso professor. Não conseguimos tirar fotos com a professora Isabel pois ela tinha um compromisso e acabou saindo mais cedo da aula.


Então meninas é isso espero receber mais recadinhos de minhas novas amigas que decidiram-se por se cuidar e mandar embora de vez a preguiça, beijinho a todas e até a próxima.

9 comentários:

  1. que máximooooooooooooooo!!!!!!!!!
    Muito...muito legal mesmooooo !!!!
    Legal q tua mana foi junto!!!!
    E q querido o Patrick hein!!!!!Nossa !!!Muito 10!!!!!

    ResponderExcluir
  2. oiii...nossa, suamos a camisa hoje hein...rsrsrs....e vamo que vamo ne...beijinhooo

    ResponderExcluir
  3. Gente, estou aqui para comentar não apenas como amiga da Jana, mas sim como profissional de Educação Física. Sei que é super difícil uma pessoa começar a treinar e mais difícil ainda ela manter-se no treino...a Jana é um exemplo a ser seguido, pois teve a iniciativa de começar e a força de vontade de continuar. A atividade física não faz bem somente para o ego...claro que vc consegue chegar a perfeita forma com um treino adequado e alimentação balanceada, mas o melhor benefício é com certeza para a saúde. A atividade física libera endorfina, que é o "hormônio do prazer", por isso o ótimo humor após os treinos...é a mesma sensação de quando fazemos sexo ou comemos chocolate..hahaha...A Jana está certíssima também em fazer musculação, pois é fundamental que as mulheres façam atividade anaeróbia para que a musculatura seja fortalecida, melhore absorção de cálcio, diminua a flacidez...são vários os benefícios da musculação. No começo, muitas desistem, pois a gordura é substituída por músculos, com isso aumenta a massa magra (músculo), o que faz subir o peso na balança...mas, isso acontece porque o músculo é mais pesado que a gordura e depois tudo é estabilizado...Jana..continue dando este lindo exemplo e tomara que muitas pessoas sigam vc...Maia, não desista viu...Bjinhossss.

    ResponderExcluir
  4. É isso mesmo Tata, o que vc acabou de falar está acontecendo comigo, depois que comecei a fazer bem certinho musculação meu peso aumentou mesmo, mais minhas medidas continuam as mesmas, as roupas não estão apertadas só na balança sinto diferença.
    O que me conforta é isso estou ganhando massa muscular e mandando embora as gordurinhas, rs!

    ResponderExcluir
  5. amiga estou orgulhosíssima d vc,parabéns querida e continue assim,sou sua fã!!!
    beijosss t amo gatona

    ResponderExcluir
  6. Olá querida.... obrigada pela visita e comentário!!! Volte sempre... já vou seguí-la, gostei mto daqui.... aguardo vc tb...

    Beijo "Cor-de-Rosa"!

    ResponderExcluir
  7. Querida Jana,
    Antes de tudo, muito obrigada pelas visitas e pelos comments carinhosos! Você é um amor!!!
    Vim aqui esses dias retribuir suas visitas e me perdi vendo e lendo seu blog todinho! Acabei tendo que sair e nem comentei! rsrsr!
    Sua família é LINDA, seus filhos um encanto! Parabéns!
    E você, é LINDA, estilosa, batalhadora, um exemplo de mulher mesmo! Que disciplina!
    Menina! Engordei muito este ano e ando tão chateada! Ler aqui tua rotina e ver seus progressos e conquistas me motivou muito! Você está LINDA mesmo!
    Bjos minha querida!

    ResponderExcluir
  8. Oie, nossa vc está linda, tem uma super força de vontade e está no caminho certo!!! adorei o Blog, continue assim, bjo

    ResponderExcluir
  9. Olha Jana, vou fazer de seu blog meu estímulo diário,para tentar reverter a minha situação e ver se de uma vez por todas consigo mudar meus hábitos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.