segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Um charme a mais com pratinhos na parede...

Então estou com mil ideias de postagens e resolvi ir fazendo vários posts e aos poucos publicando, rs!
Primeiro post da série mil idéias que estão saindo do papel é um sonho antigo de decorar com pratinhos na parede.
Aqui nessa casinha entrei com a ideia fixa nisso e com espaço pré determinado.
Quando vim pra cá tinha dois pratinhos, que usava sobre a bancada do antigo apartamento.
Ai fui comprando e garimpando mais e quando vi, já tinha o suficiente pra fazer a composição que tanto queria, mas chega de papo e vamos as fotos!
Espiem...

Inspiração número 1, guardada a muito, muito tempo!
Essa imagem me encantou pelo formato feito com os pratos na parede, achei lindo esse formato desalinhado, rs!
Cantinho cheio de borogodó!!!
Imagem Google.

Mas tinha também muitas outras inspirações guardadinhas na manga, se inspirem também!

Olha o charme dessa sala de jantar gente!
Amei as cadeiras vermelhas, a cozinha ao fundo e essa parede provavelmente seria a parede "morta" do ambiente, mas tchan!!! 
Graças aos pratinhos virou a cereja do bolo da sala, rs, amei!
Imagem Google.

E pratinhos na sala, sobre o sofá, será que fica bom?
Nossa ficou linda demais essa composição!!!
Nem sei de qual gostei mais, se foi da delicadeza do branco ou da alegria do colorido sutil, ambas composições maravilhosas!
Imagem Google. 

E se tem uma coisa "decoratística" que quero pra chamar de minha é uma parede de tijolinhos, acho o máximo da lindeza, rs! 
E essa sala, com pratinhos ainda sobre a parede de tijolos me arrancou suspiros!
Bom tem outra coisa que gostei nesse ambiente, o sofá, olha o charme dele, lindo, lindo!
Muito semelhante ao que temos nessa "nova" casinha, mas esse o post sobre a salinha fica pra uma próxima, hoje o assunto é os pratinhos, então foco nisso, rs!

E enfim o sonho que se tornou realidade, meus pratinhos na parede, fazendo a composição no formato que tanto queria...

Casinha com sua parede de pratinhos tão sonhados e colocados na paredinha pré escolhida, rs!
A cristaleira também é sonho antigo, a sopeira sobre ela também, detalhes com carinha de casinha da vovó, junto com detalhes modernos, ai como amo muito, tudo isso!
Pequenos sonhos realizados que enchem meu coração de alegria, rs!

E agora de pertinho, reparem o formato da composição de pratinhos, me inspirei total na primeira imagem desse post.

E aí gostaram?
Espero que inspire vocês também...
Mudo de endereço, mas o que não muda nunca é o desejo de deixar a casinha que moramos o melhor lugar do mundo pra minha família!!!
Algumas coisas se vão, outras vem e a vida vai assim se renovando, como se tudo estivesse começando novamente. 
Eu?
Acompanho, me adapto, viro e remexo aqui e ali e assim a vida continua, graças a Deus!

Bj no coração de cada um de vocês,

18 comentários:

  1. Oi, amo posts de decoração, estou reformando a casa e quebrando a cabeça pra pensar na decoração da cozinha, amei a dica dos pratinhos, com certeza vou usar. Beijos

    www.guriadecopas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monique que bom que te inspirei, fiquei muito feliz!
      Bj no seu coração.

      Excluir
  2. Muito feliz que tenha voltado Jana, esses dias perguntei de você pra Katia, duas blogueiras "das antigas" que eu adoro. Bjs no coração também querida, fique com <>

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jú, obrigada!
      Adoro a Katia!!!
      Sinta-se em casa na nova casinha viu?
      Bj e feliz 2016!!!

      Excluir
  3. É como disse, a casinha "nova" está ainda mais bonita que a anterior!
    E você sabe misturar bem o antigo e o moderno com harmonia!
    Tudo lindo!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica obrigada! Nossa que bom que VC ta gostando mais daqui, RS!
      Fico muito feliz!!!
      Confesso que agora sinto aqui como minha casa, mas no começo foi complicado, me dediquei demais em transformar essa casinha no Lar doce lar da família Cassis, RS!
      Graças a Deus, hoje a sinto como minha casa e só tenho a agradecer ao Pai!
      Sentimento de gratidão é só isso que tenho em relação a essa casinha...
      Bj no seu coração e mais uma vez obrigada por seu carinho

      Excluir
  4. Oi Jana, adorei a decoração com os pratinhos. Quem sabe um dia faço assim aqui em casa. No momento estou decorando as prateleiras que colocamos recentemente na minha cozinha. E, que linda é a sua cristaleira. Suas dicas de decoração me ajudam muito.
    Feliz Ano Novo querida,bjsssss
    http://osimplesmundodemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, que bom que você gostou!
      Então, olha te digo uma coisa, se VC for pro caminho de decorar com pratinhos sua parede, te Adianto que é viciante, Kkkkkk!
      A gente faz a composição, ela fica certinha e depois fica olhando e tentando achar jeito de colocar mais um, Kkkkk!
      Aqui ta desse jeito!
      Mas oh amo prateleiras na decoração, acho super charmosas, se delicie aí na casinha, porque é bom demais, cuidar da casinha da gente.
      Bj

      Excluir

  5. Estou feliz por você ter retornado e vencido, que é o mais importante. Pois você é uma das minhas inspirações, feliz 2016.Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Silvânia obrigada!
      Pra você também, um feliz 2016!
      Bjbj

      Excluir
  6. Oi Jana, estou aqui feliz da vida pela sua volta! Agora muita mais animada em espiar "será que tem novidades da Jana?" Oba!!!Nunca postei nada,mas sempre te acompanhei, também sempre foi fonte das minhas inspirações, que o Ano Novo seja repleto de realizações. Um abração, não nos deixe tá?

    ResponderExcluir
  7. Oi Jana!em primeiro lugar Feliz 2016,e que bom que você ta voltando a nos inspirar na casa nova eu adoro acompanhar as suas decorações Maravilindas.
    Eu também fiz uma parede de pratinhos aqui em casa alguns feitos por mim, mais aos poucos vou comprando mais até que fique do meu jeito.
    Bjs no coração
    Marta

    ResponderExcluir
  8. OI JANA MUITO FELIZ COM SUA VOLTA ,A VIDA É ASSIM DAR MUITAS VOLTAS ,E A SUA VAI SER PRA MELHOE ,O IMPORTANTE QUE A FAMILIA ESTA UNIDA COM MUITO AMOR ,COISAS MATERIAIS VEM E VAI ,SEU AP ERA LIIIINDO ,MAS ESTA CASINHA ESTÁ DO JEITINHO QUE GOSTO ACONCHEGO E CHEIA DEDEAMOR ,COM SEU BOM GOSTO ESTA CABECINHA INTELIGENTE ESTE JEITO FELIZ DE VIVER TUDO ESTÁ FICANDO PERFEITO ,CONFESSO QUE É ESTA DECORAÇÃO NOVA DE AGORA QUE MAIS GOSTO ,
    CURIOSA PRA VER O RESTANTE DA CASA BJS MEU CARINHO FELICIDADES MEIREANDAKK

    ResponderExcluir
  9. Jana que bom que retornou o blog, adoro espiar aqui.
    varias inspirações. Bjus querida

    ResponderExcluir
  10. Olá Jana, estou amando seu blog eu procurei aqui mas não achei alguma resposta sua quanto a cor da sua parede, vou me mudar e queria uma cor exatamente como essa mas não acho, pode me ajudar?? Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo blog maravilhoso! estou te seguindo! beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Jana,tudo bem? sumi mas estou de volta com um novo blog...da uma passadinha por lá...abraço

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.