domingo, 14 de julho de 2013

Primeiro post da série, "Nossa viagem a Gramado"...

Até que enfim vou contar um pouquinho da nossa viagem, passamos 5 dias fora e nossa como foi bom!
Esses 5 dias recarregaram as energias e compensaram todo o estress de anos que não pudemos viajar, rs!!!
Foi muito bom mesmo, recomendo a quem ainda não foi, fazer esse roteiro que fizemos, tudo é maravilhoso, a paisagem, os lugares, restaurantes, passeios turísticos que tem por lá, enfim Gramado e cidades ao seu redor parecem um lugar de sonho!!!

Da minha cidade até Gramado dá mais ou menos 7/8 horas de viagem, não tem como ir direto, ainda mais com crianças, demos 3 paradas estratégicas que deram fôlego pra gente chegar ao nosso destino...

Caminho rodeado por lindas paisagens!

Isso foi um pouco antes de chegarmos em Canela, cidadezinha que fica junto a Gramado.

Pensa no medo que o Luanzinho tava de fazer carinho no pônei, depois de muita insistência ele foi, mas junto com a mana, rs!

E chegando em Canela, olha que linda estava a rua, o tempo perfeito, sol, não tava muito frio, maravilhoso!!!

Imagem linda, parecia coisa de sonho mesmo, rs!

Gramado é mágico, a gente se sente em outro planeta literalmente!!!

Como falei o tempo estava perfeito, sol brilhando, temperatura amena, chegamos, deixamos as coisas no hotel e pernas pra que te quero!

Saímos andar pelas ruas de Gramado procurando um lugar pra fazermos nosso lanche/janta da tarde, rs!

Escolhemos um Bistrô na Rua Coberta, lugar muito frequentado na cidade!

Aí havíamos acabado de lanchar e meus amores já estavam prontinhos pra sairmos bater perna de novo, rs!

Mas como o dia que chegamos era considerado como um dia de verão na cidade, ficamos com medo de não ter o frio esperado, pois aí os planos de lareira, fondue, chocolate quente, não estariam inclusos no nosso passeio e queríamos demais fazer tudo isso, rs!!!

Mas no outro dia o tempo virou e o frio foi chegando com tudo!
No outro dia de manhã o tempo estava assim, chuvinha fina, serração e começando a ficar gelado!

Nesse dia aproveitamos pra visitarmos todos os lugares fechados...

Fábrica Caracol de Chocolate!

Olha eu aí mostrando uma grande verdade, kkkkkkk!!!
Eu amoooooo chocolate!

Visitamos o Museu de Cera...

Olha meu menininho todo encasacado e tava só começando a esfriar...

Eu e minha menininha brincando de cowgirl, kkkkkkkkkk!!!

Luan tava todo prosa nesse dia, fotos e mais fotos, era só caras e bocas!!!
Cara de mau, rs!

O lugar que o Luan mais gostou de ter ido foi o Salão Harley Motor Show, nossa ele amou, ficou o tempo todo pedindo pra ser fotografado nas motos e fazendo caras e bocas, rs!
Olha a cara de mau dele, aiaiai, rs!

Agora apresento a vocês a família de motoqueiros, kkkkkkkk!!!

Eu me sentindo a motoqueira, rs!

Depois fomos no Salão do Super Carros, onde só tinha super carros, rs!

O frio era demais já nesse horário, procuramos um lugar pra tomar um chocolate quente e depois fomos jantar...

A noite fria pedia fondue, tava um delícia!!!
Jantamos no Bistrôt Petit Brasil, preço amigo do rodízio do fondue e atendimento maravilhoso!
Ah! O rodízio de fondue deles super recomendo, é perfeito!!!

Luanzinho de barriguinha cheia se esquentando na lareira do bistrot...

Depois corremos pro hotel, olha a temperatura como estava...
6 Graus, brrrrrrrrrrrr, friooooo demais!

A gente correu pro hotel, como ficamos em uma cabana que tinha lareira, chegamos e pedimos pra acendê-la, delícia!!!

A cabana tinha aquecimento, mas capaz que iríamos perder a oportunidade de ficar curtindo a lareira, nananinanão! rs...

E assim terminou nosso segundo dia em Gramado, volto pra falar do hotel onde ficamos e mais detalhes da viagem...
O post ficou enorme, desculpem a quantidade de fotos, rs!
Bjsssss

1. Olá Jana! Minha lua-de-mel será em Gramado (se Deus quiser), não vejo outro lugra kkk.

Ah! Tenho um selinho para você lá no meu blog

karolineronaldo.blogspot.com

2. Tbm tirei foto naquela moto qndo fui pra lá!!! vc tomou o chocolate quente da caracol??? delícia divina rsrsrsrs

Gramado é um dos lugares que com creteza eu voltaria... lindo de mais, com pessoas educadíssimas e receptivas... adorei!!

bjos

3. Que sonho!!! Amei!!! Esse é um lugar que pretendo conhecer em breve!!!!

4. Amei!!! Que lugar gostoso!!! Quero muito conhecer!! Beiiijos

5. Jana, que delícia de passeio ,sou louca para conhecer essa região !!
    Amo esse tempo frio ! Pena que aqui faz frio , mas nem tanto .kkkkk!
    Mas já peguei 3 graus em São Lourenço (MG), fiquei uma semana lá passando frio , pois não pensava que era tão frio assim , por ser perto do Rio, porém era na serra , agora quando me falam que é passeio para a serra , levo as roupas mais pesadas que tenho..kkkk !
    Um tempo atrás visitei Curitiba, menina levei um sobretudo que tive que arrumar uma mala só para ele..kkkk!
    Mas acabou que nem usei , mas frio eu não passo mais ..kkkkkk!
    Bjus!!

6. Nossa que lugar maravilhoso! Tão lindo!
    Otimo domingo

7. Que lugar lindo! Só porque marido e eu estávamos cogitando passar uns dias em Gramado!! Fiquei com mais vontade ainda e estou esperando pela continuação da série!!! =]
    Bjo

8. Que linda família e que passeio encantador. Vejo que aproveitaram bastante e isso estava estampado no rostinho de todos.
    Bjs e ótima semana.

9. Oi, Jana!
    As fotos estão ótimas, adorei as cowgirls, as motos, o rostinho deles expressando o frio de 6 graus, eu já estaria congelada, rs
    Bjin,

10. As fotos ficaram lindas!!!
    Beijos!

"Construindo Minha Casa Clean"

11. Passei minha segunda lua de mel(com o mesmo marido!!!)em Gramado, é tudo lindo, mágico mesmo!!O povo é educado, os turistas são bem recebidos,mas são muito explorados, tudo é muito caro, a gente precisa ir muito bem preparado!!O Natal em Gramado é um sonho, volte lá em novembro, vais amar!Amei as fotos e dica do bistrô.Bjs!!!!!!!!!

12. Que família maravilhosa!!!! Jana,a tua filhinha é uma Jana em miniatura!!!
    A semelhança é incrível!!!Vocês são um quarteto fantástico!!!!!

13. Oi Jana!! Tens uma família linda e fico feliz que gostaram da hospitalidade da serra e que provaram da delícia que é o nosso friozinho. Eu amo ter nascida nesta parte linda que é o sul do Brasil.
    bj

14. Oi Jana tudo bem que legal a viagem adorei as fotos... vc tem razão como é bommmm viajar... huuummmm

15. Ai menina,
    Eu amo Gramado, mas ainda não peguei frio, buáá, fui no Natal Luz e em seguida na Chocofest da Páscoa, ano que vem quero ir no inverno, deve ser tudo de bom, bem galado...fico só imaginando.
    As suas fotos estão lindas, eu não fui no museu de cera, me falaram que era sem graça, mais pelo que vi nas suas fotos, vale a pena sim ir, da próxima vez irei conhecê-lo com certeza.
    Tenha uma linda semana, Beijos

16. Vcs tem que vir pro Natal Luz... Eu lhe asseguro que vcs não vão se arrepender. É a melhor viagem para família. A cidade fica linda, parece que estamos entrando num mundo de magia. As emoções ficam a flor da pele. O clima de união, amor e fraternidade é contagiante. Não tem como não se emocionar. Todo o trabalho de decoração é feito pelos próprios moradores da cidade e com materiais reciclados. É lindo!

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.