quarta-feira, 19 de junho de 2013

Dia cinza lá fora, mas aqui dentro o colorido está por conta da alegria dos meu amores...

Era pra ser um dia comum, em que eu pulo super cedo da cama, corro organizar tudo pra que possamos chegar no horário na escola das crianças. Trânsito maluco, todo mundo estressado querendo chegar em algum lugar. Depois buscar as crianças na escola, correr dar almoço pra levá-los as atividades da tarde e mais trânsito, mais estress...
Sem tempo pra ouvir meus amores sorrindo, sem tempo pra vê-los tranquilos em casa, ando cansada dessa rotina maluca, de vê-los engolir a comida porque o relógio corre, tão pequenos e já assim preocupados com o corre-corre do dia a dia...
Ainda ontem falei pra uma amiga que iria cortar os tantos compromissos pela metade pra podermos estar mais em casa. E já começamos a fazer isso por aqui!


Bom deveria ter sido um dia assim corrido, sem tempo pra nada, com horários marcados pra tudo, mas não foi...
Por hoje paramos por aqui, transformei sim nosso dia, em um dia tranquilo e só por hoje não iremos correr contra o tempo!
Hoje a prioridade é o sorriso e a tranquilidade de passarmos o dia juntos e assim foi.

De manhã preparei biscoitos e fiquei sentindo o cheirinho deles pela casa...
Enquanto isso crianças assistiam a um filme, a alegria deles quando cheguei oferecendo os biscoitos ainda quentinhos não tem preço...

Uma das coisas que me lembro quando criança era desses dias, que ficávamos em casa, eu com tempo pra brincar, assistir tv, com minha mãe me trazendo biscoitos e leite no sofá e eu ali na paz da minha casinha sendo paparicada e amada...
Oh delícia!!!


Hoje teve só as comidinhas que eles mais gostam, teve chá da tarde com minha menininha que ama chá assim como a mamãe, rs!


Pra acompanhar as bolachinhas que fiz logo cedinho...


Ai como é bom esses dias, como é doce estar com meus pequenos, sempre digo a eles:
-Vocês são as melhores companhias que eu poderia ter!
E são mesmo!!!

Com eles é só amor, abraços, beijos muitas vezes melados, sorrisos por coisas bobas, sinceridade já no olhar, amo tanto tudo isso, amo tanto ser mãe, que graça recebi quando tive a Leticia e o Luan, obrigada meu Deus!

E pra quem quiser paparicar os seus amores em casa, seja filhos, marido, irmãos, pais, segue aí a receitinha do nosso biscoitinho, rs!


Biscoito Amanteigado
200gr de manteiga
2 xíc. de trigo
2 xíc. de maizena
1 1/4 xíc. de açúcar
 Só misturar os ingredintes deixar uma massa lisa sem que grude nas mãos e pronto, só fazer no formato que quiser e assar por mais ou menos 40 min. em forno médio 180°.


Ps. Hoje adicionei uma colher de sopa de essência de baunilha branca, ficou bem bom!!!

Fácil assim e isso tão simples ajudou o nosso dia a ser mais leve e alegre!
Façam aí e me contem dos sorrisos depois!
Bjs

17 comentários:

  1. Concordo com vc amiga,a companhia dos filhos é tudo!!E que gostosos estes biscoitos...Vou anotar a receita!Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ha Janinha,como eu te entendo.Ando assim a muito tempo,somando com a casa;Esta correria e estressante,por isso mesmo Maitê saiu do Kumon e do Balé,a escola já e puxada,cheia de tarefas,estamos aqui nesta cidade,longe de nossa casa,pra que tantas atividades?
    Deixei só na escolinha e na Natação e posso passar a manhã na maior parte da semana com minha pequenininha,e já e tão pouco.
    A gente faz o que pode não e Janaina....
    Beijinhos
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Ai Jana como eu amo tudo isso! Também sinto muito falta de estar com os meus filhos mais tempo e sem correria..
    Graças a Deus minhas férias estão chegando ..
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Jana,meu filho tinha uma série de afazeres depois e antes da escola:futebol,natação,inglês;e era tão pequeno.Além disso,as lições de casa...Então,um dia,quando ele tinha uns oito aninhos ainda,ele virou para mim e falou:-Mãe,quando vamos ter tempo pra brincar de novo!? Tomei uma decisão:deixei ele escolher o que ele mais gostava,que era o futebol,que fazia à tarde,depois da escola.Voltamos a ter tempo pra não fazer nada,pra ver tv,um deitar no colo do outro...Na época,ele estudava à tarde e eu só trabalhava à tarde também.Eu cuidava da casa,mas dava jeito de ficar sem nada pra fazer também,como ele dizia!!!!!Nossas manhãs ficaram mais felizes!!!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você Jana!
    Se você tem essa oportunidade de não precisar trabalhar o dia todo fora, não enche teus filhos de compromissos, mas curta cada minuto com ele dentro de casa... o tempo voa e logo eles voam para longe, trabalham e casam!
    Olhando essas imagens e as descrições fui revivendo minha infância! Quantas saudades desse tempo que não volta mais...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  6. Oh delicia..... que bom aproveitar eles!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Que postagem fofa Janaina!!
    Curtir os filhos...é bom demais da conta!!
    Hoje eu posso hoje eu consigo..graças a Deus!!
    Trabalhei fora durante 28 anos e agora me aposentei...e digo: foi a melhor coisa que fiz!!
    Hoje com tranquilidade posso fazer muuuiiitas coisinhas pra eles (mesmo que já adultos) mas tá valendo!!
    Não preço tudo isso não é??? Amo!
    Bjus com carinho e feliz quinta feira!!!

    ResponderExcluir
  8. Isso que eu chamo de um dia especial, afinal nossa família é o nosso maior tesouro. Os meus meninos já são grandes, mas também adoro mimá-los. Meu filho mais velho faz universidade fora, mas quando chega no final de semana, faço tudo para agradar. Adoro Abraçá-los e beijá-los.
    É isso querida, você demonstra amar sua família de paixão e nada tem mais valor do que isso.
    Parabéns!
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Guriazinha... ser mãe é a melhor coisa do mundo! Eu também adoro ficar em casa com as minhas duas maravilhas do mundo Lívia e a Sarah, deixei de trabalhar fora quando a Sarah nasceu e foi assim que descobri minha paixão por artesanatos... decoração e tudo mais para deixar nossas casinhas mais aconchegantes. Adoro passear por aqui, tu esta de parabéns e obrigada por dividir com a gente.

    Beijocas

    Raquel-Guaíba/RS
    Raquelffazendoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. É Jana temos que aproveitar enquanto temos chance de ficar com eles em casa.
    O meu filhote tem 3 aninhos e ele vai pra creche de manhã e esta ficando meio periodo e quando vou busca-lo ficamos a tarde juntos ele tira um cochilo depois que chega pois, ele almoça lá e quando ele acorda ficamos juntos assistindo os desenhos dele.
    Vou fazer a sua receita e depois te aviso como ficou beijos e preparando para o final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Que carinho....
    Realmente, não podemos esquecer da maior "obrigação" das crianças: brincar!
    Fez muito certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Jana
    às vezes é bom pararmos um pouquinho né? tbm tenho essas lembranças da infância!
    Lindo post, cheio de amor!
    Bom fds
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jana!! Q lindo seu dia! Q venham muitos assim!!
    Agora tb tenho dois tesouros! Theozinho nasceu!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Jana, a um tempo atras falei com voce sobre as prateleiras que voce tem na sua sala. Voce me deu o endereço e pediu praquando eu colocar mandar uma foto para voce ver. Queria um email para mandar as fotos de como ficou a sala,muito obrigada beijus.

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana, Bom dia. a um tempo atras perguntei pra voce sobre suas prateleiras da sala, voce me passou o endereço e pediu pra quando eu colocasse enviasse uma foto. Entao, consegui colocar as prateleiras e gostaria de um email pra mandar as fotos da sala. beijus. Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Maria! Me manda fotos sim!!!
      Segue email:
      janaina.cassis@todecorando.com.br

      Bj

      Excluir
  16. Que delícia, não vejo a hora de ter meus filhinhos e ter dias assim maravilhosos.

    bjs...

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.