quinta-feira, 16 de maio de 2013

Esses dias tava pensando como tudo começou...

Esses dias tava eu aqui pensando em algumas coisas, pensando como começou o blog e tal...
Aí me lembrei do comecinho, do porque que eu o fiz. 
E chequei a uma conclusão, eu fiz pelo amor que tenho por minha casa, porque sempre sonhei em passar esse encantamento que tenho pra quem estivesse pertinho de mim. Esse amor pelo meu lar.
Poder fazer as pessoas verem suas casas com outros olhos, sempre foi o que quis aqui passar pra vocês...
Acho que onde moramos é nosso pedacinho do céu e por isso transformar ele no melhor que ele pode ser é pra mim muito importante.


E veja que não é coisas chiques e caras que irão fazer isso por sua casa, torná-la melhor, é sim um olhar por onde você vive. É amor mesmo por sua casa. É isso que sempre quis aqui passar pra vocês...
Claro que tenho coisas caras em casa, que gosto de ter meus luxinhos, rs! Quem não gosta?
Mas demorei pra ter e mesmo antes de ter minhas peças Carolina Haveroth, minha cadeira toda charmosa na sala, a cozinha planejada dos meus sonhos, mesmo antes de tudo isso minha casinha já era um palácio pra mim...
Então saiba que o mais importante é você ter amor pelo seu lar e assim você fará tudo com carinho, por isso você amar onde vive é o mais importante...
E se não é a casa dos seus sonhos, se não é como você gostaria, pense que ali é onde estão seus bens mais preciosos, sua família! 
Então torne do seu jeito sua casinha no melhor que ela pode ser, você vai ver que isso se tornará um prazer pra você, basta mudar a forma como você vê as coisas, lembre-se da época que você brincava de casinha, lembre-se daquela sensação, rs! É isso que sinto quando estou aqui fazendo minhas "invencionices", rs! Estou brincando!
E olha eu já vi casa de madeira com o assoalho com tanto brilho que dava pra se olhar como um espelho. 
Já vi casas decoradinhas que pareciam uma casa de boneca e a dona da casa não tinha condição nenhuma de ter coisas chiques em sua casa. E é essas pessoas que mais me inspiram!
Quem faz do pouco um luxo é pra mim quem mais me inspira, porque essas pessoas fazem da simplicidade sua maior riqueza. 


Porque você ter grana, comprar coisas caras, torna mais fácil ter uma casa dos sonhos não é?
Eu não concordo com isso, porque já vi casa cheia de coisas, de badulaques, kkkkkkkkkkk e totalmente sem vida, parecendo mais uma lojinha do que um lar. Ter dinheiro não é sinônimo de ter uma casa aconchegante. Fato!!!
E quem tem grana e não tem bom gosto? Aí danou-se e bendito sejam os decoradores nesse quesito, rs!
Minhas lindas a casinha de vocês é onde estão seus maiores tesouros, sua família! Hoje o que quero passar pra vocês é esse sentimento que tenho pelo meu lar. Esse amor, cuidado, carinho que sempre tive pela minha casinha. Quero que quem vive aqui, sinta vontade de voltar pra casa, que esse seja o melhor lugar do mundo pra eles. Esse pra mim é o sentimento pelo meu lar....


Me lembro na minha adolescência o quanto eu me preocupava com a chegada do meu pai em casa, queria tudo bem arrumado pra quando ele chegasse do trabalho, pegava no pé de todo mundo em casa falando que era pra arrumar e colocar tudo no lugar antes de ele chegar, rs! Até hoje sou assim...
Aqui quando marido está pra chegar é uma corrida com as crianças pra esperar o papai, gosto que esteja tudo arrumadinho, gostoso de ficar, pra que ele sinta isso que falei pra vocês, que aqui é o melhor lugar do mundo pra ele. Quero que ele se sinta acolhido e sinta vontade de estar em sua casa...

 O simples pode ser o maior luxo do seu lar, só depende de uma olhar, depende que você queira transformar esse simples no carinho pela sua casa hoje!


Tem gente que tem casa, eu tenho um LAR !
Uma casa se constrói basicamente de tábua, tijolo e cimento.
A outra se sustenta de paredes construídas com amor, algo que não se compra.

Mírian Leite

Bjs

18 comentários:

  1. Ai Jana, que linda sua postagem.
    Dá para sentir carinho em cada cantinho, em cada detalhezinho da sua casa. Vc está de parabéns, te admiro muito e por diversas vezes me inspirei em vc e coloquei em prática por aqui também.
    Muito obrigada por dividir o que sabe, sempre com palavras de carinho para animar o nosso dia.
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
  2. JANA, TER A NOSSA CASA PRÓPRIA É UM PRIVILÉGIO NESTE PAÍS DE DESIGUALDADES.TODOS DIAS DEVEMOS AGRADECER A DEUS POR ISSO E AMAR O NOSSO LAR,SEJA ELE DO JEITO QUE FOR.TER UM TETO PRA DESCANSAR A CABEÇA É UMA BÊNÇÃO.BJS.

    ResponderExcluir
  3. Amei o post amiga bem isso mesmo concordo plenamente,a minha casa tbm é um lar.
    Admiro muito vc Bjus

    ResponderExcluir
  4. Jana , perfeito !
    É assim que sinto também , amo minha casa e poder arruma-la me da muito prazer , gosto de fazer pelo bem estar da minha família e pelo simples fato deles saberem que ali tem uma pessoa que se preocupa com eles e zela pelo bem estar de todos.Sempre gostei , até mesmo antes de casar queria um cantinho meu para cuidar e deixar com a minha cara,foi aí que ganhei o meu quarto sozinha..rsr! E tenho uma cunhada que fala que sempre tive mania de decorar ...rsrs!
    Parabéns!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. lindo esse post. eu já morei em casa feita de barro tem o nome de estuque ,nela tinha um cachorro ,uma gata e um casal de pombos.hoje moro em uma casa de três, não gosto prefiro casa terrea , não se pode fazer barulho ,porque encomoda minha cunhada .mais eu tento fazer dela o meu lar feliz.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse post, gostei demais e concordo. É preciso fazer tudo com carinho, que com certeza nosso lar fica bem aconchegante, tornando-se assim um refúgio de paz e harmonia nesse mundo tão agitado.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente Jana, nosso lar é o nosso refúgio de um dia atribulado muitas vezes, por isso que devemos cuidar sim, com amor, carinho, zelo pela dádiva que Deus nos concedeu de ter uma família, um lar para nos abrigar. Se nossos olhos forem bons, tudo ao redor terá luz... E se Deus nos confiou, devemos ser mordomos fiéis, e cuidar muito bem da dádiva Dele pra nós. Bjo
    www.idealizaredecorar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana!
    Este post falou muito comigo, sabe?!
    Meu sonho é ter minha casa própria e poder decorá-la como sonho... mas humanamente este sonho está difícil de se concretizar, eu e meu marido crentes em Deus, esperamos um milagre, pois o custo de vida aqui em São Paulo é muito caro! Mas Deus está no controle e tudo vai dar certo!
    Mas apesar de estar em um ap alugado e pequeno, curto o meu lar, cuido de minha casinha e na medida do possível decoro como posso...
    Mas o mais importante mesmo é o amor, do que adianta ter uma casa linda, bem decorada e a família despedaçada, não é mesmo?!
    Graças à Deus, aqui em casa o que não falta é amor, que é a força motriz para tudo!
    Por isso que Jesus falou que entre a fé, a esperança e o amor, o mais importante é o amor!
    Beijos e parabéns pelo post!!!

    ResponderExcluir
  9. É muito gostoso arrumar a casa aos poucos e ir vendo a transformação, aqui sou a mesma coisa, quero q minha família sinta q aqui em nosso lar exista aconchego, segurança, q realmente seja o melhor lugar onde deles poderiam estar...claro q pra isso, é preciso a harmonia entre as pessoas tb...então tb etmos sempre cortando as arestas, resolvendo td com carinho união e amor. Bjs Jana, sua casa é uma delícia!

    ResponderExcluir
  10. Um post lindo, inspirador, quem leu até o finalzinho sente que veio do coração. O melhor da blogosfera é pq agora brincamos todas de casinha juntas, tem melhor? Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá minha linda, já disse que quando conheci esse mundo de bloguinho fiquei encantada com alguns bloguinho, e o seu foi um achado na minha vida. Estava com depressão pós parto e cada vez que lia um post seu me dava um animo pra me cuidar e cuidar da minha casa.
    Amo esse seu cantinho aqui, concordo com cada palavra sua um grande beijo pra você.

    ResponderExcluir
  12. Nossa Janna, que post mais lindo...adoro te visitar vc arrasa em cada publicação bjs

    ResponderExcluir
  13. Nossa Janna que post mais lindo...vc arrasa em cada publicação, sua casa tem cara de LAR mesmo!!!bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi Jana querida

    Concordo com tudo que voce escreveu. Não precisa de muito dinheiro pra deixar tudo arrumadinho, é só ter

    capricho e bom gosto.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana!
    Linda sua casa!!!
    Parabéns pelo bom gosto e pelo carinho que tens pela tua casa e família!
    Penso exatamente como você!!
    Continue sempre assim que só tem a ganhar...
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  16. Olá Jana,

    Comprei um ap na planta e enquanto espero ele ser construído fico me deliciando em blogs especiais com o seu... sua cozinha ficou um arraso, me inspirou demais!!
    Seu post fala sobre começos e é justamente a fase em que me encontro... começo de uma vida a dois, começo da minha casinha, começo do meu blog. Se der, dá uma passadinha por lá, vou me sentir lisongeada!

    Beijossss

    Kiara

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jana! Com certeza o melhor ingrediente pra cuidar da nossa casinha é o amor por nossa família!
    Ah! Comprei a cadeira Eames pro quartinho do Theo! Ela é linda! E confortável tb!!
    Se ñ for boa pra amamentar, vou pra sala pq a antiga poltrona do Davi ainda tá lá! Rs!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  18. Sabe Jana, eu sei que todos nós temos fases e respeito a sua nova sobre falar bastante decoração. Mas sabe, sinto falta dessa Jana, esta ai que fala do lar, do amor ao lar, dos cuidados, da família, da rotina. Bjo.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.