quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Casa Peruana de causar suspiros e divagações sobre sonhos e a hora certa de realizá-los...

Minha vida no momento se resume a buscar informações sobre decoração, estudar, absorver tudo referente a este assunto, desde sempre foi uma paixão, mas agora é profissão, então estou encarando de frente e preciso e devo mergulhar nisso, esse é o momento. Meu momento.
Sabe aquele ditado "Peguei o toro a unha", é isso aí, rs! Tô pegando o toro a unha literalmente!!!
Ontem tava num shopping aqui perto de casa de manhã na fila do caixa eletrônico e vi um senhor de seus 50, 60 anos, barba branca, cabelos brancos e com uma pasta na mão de uma faculdade de direito aqui da minha cidade, me chamou a atenção pela idade dele e pelo fato de ser estudante, fiquei olhando, observando, nisso chega um amigo dele e param praticamente do meu lado e ficam conversando. Sem querer, querendo, ouvi a conversa. O senhor de barba branca e estudante de direito, começou a falar com entusiasmo ao seu amigo da alegria de estar estudando, falou assim, "depois de velho resolvi estudar direito e realizar meu sonho", pronto pra mim não precisava ouvir mais nada.

Esse senhor das fotos se chama Bartolomeu e tem uma belíssima história como a Eliane me contou nos cometários desse post. Fiquei muito feliz em saber!!!
Lindo demais alguém que não desiste de si mesmo, de seus sonhos, tenho admiração gigantesca por pessoas assim, rs!

Não tô me achando velha não, não mesmo, sou novinha meu bem, brotinho ainda, rs!
O que quero dizer com isso é que não tem a hora a certa de fazer isso ou aquilo, tem a nossa hora, o nosso momento, prefiro eu estar preparada mental e psicologicamente sobre minha profissão aos 30 e poucos anos, do que aos 20 ter começado uma faculdade sem saber se era isso mesmo que eu queria...
E com isso de repente ser infeliz por ter me decido pela profissão errada. Sei o que quero desde sei lá meus 12 anos, mas meu momento é agora e é isso que importa!
Realizar um sonho não tem hora certa, nem lugar, tem sim é que ter fé e a certeza de que você irá tornar isso possível sim, mesmo que te digam o contrário, aliás me contrariar é meu "rebite" pra ficar ligada e seguir em frente, rs!
E principalmente entenda que não vai cair do céu, não espere isso, realizar um sonho exige sim muita inspiração, muita vontade de fazer isso acontecer nem que seja pegando o toro a unha como falei....

Pegue seu toro a unha você também!!!


Mas chega de papo cabeça e vamos é sonhar um pouquinho.
Vamos lá pro Peru, eu vendo as imagens dessa casa, me senti ali, andando descalça pelo piso de madeira,   sobre os tapetes lindos e macios, estudando no home-office em baixo da escada.
Essa casa como tantas outras me fizeram viajar, me senti lá, agora te convido a vir comigo...




Sala e detalhe pra iluminação sobre o painel lindo de madeira...

Biblioteca


Olha o home office que havia falado em baixo da escada e sua estante que sobe até o outro andar...

Com certeza essa estante é sonho de consumo do marido!


Até no quarto tem estante pra livros...

Fachada da casa a noite, linda!

Eu amo madeira e simplesmente olhando as fotos dessa casa me senti aquecida, num lugar extremamente aconchegante e é isso que a madeira traz pra um ambiente.

Ah! A partir de agora deixo de dar os famosos pitacos na casa de vocês, daqui pra frente será algo realmente pensado, projetado e muito mais completo pro ambiente em questão.
É só ir no site e entrar em contato comigo, terei o maior prazer em atender vocês!!!
Clica aqui e será direcionado pro site.
É isso, espero vocês aqui sempre!
Bjs


Ps. Algumas imagens foram pegas no Google e as da casa Peruana vieram do blog Arquitetura do Imóvel, indicação maravilhosa da Isis Torres, leitora aqui do blog.

20 comentários:

  1. OI minha linda primeiro quero agradecer sua visitinha no meu blog.
    Em segundo te dizer que você inspira muita gente(com eu rss) não pela sua decoração mas pela sua história de vida e como pessoa linda e guerreira. BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Também acredito que devemos ter o nosso momento e não fazer da nossa vida o que outras pessoas querem que façamos...
    Boa sorte viu Jana,não esquecendo jamais de manter a humildade e cordialidade.
    Bjinhus.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Jana!!
    Lindo post! Muito verdadeiro, você disse tudo...Sonhos existem para nos impulsionar nesta vida e com fé,garra, esperança e muita paciência vamos alcançá-los! No meio do caminho, os sonhos podem mudar, mas nunca devemos deixá-los ter!
    E essa casa é tudo de bom, é de sonhar!!! rsrs
    Beijos e muita luz na caminhada dos seus sonhos!!!

    ResponderExcluir
  4. ADMIRO QUEM FAZ, QUEM VAI EM FRENTE!ADMIRO VC!LINDA CASA!!BJS1

    ResponderExcluir
  5. É isso aí Jana!!
    Você terá muito sucesso com certeza...Pois possui muito foco e está buscando conhecimentos. O caminho é esse mesmo...Torço muuuuito por você! Sei como é difícil conciliar a vida de estudante-dona de casa-esposa-mãe e mais um monte coisas ao mesmo tempo! Parabéns pela força e garra!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  6. Ah...Esqueci de dizer que você também é uma fonte de inspiração para muitas de nós!!
    Parabéns, Parabéns!! E Sucesso!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Jana pelo carinho, quando vi as imagens sabia que vc ia gostar, sempre navego muito em sites de decoracao, porque amo muito esse mundo, se caso eu ache mais algumas imagens te indico. Tambem estou pegando um touro na unha,a minha saga e a reforma da minha casa, sei que esta dificil mas, quanto mais pessoas insistirem em dizer que nao vou conseguir, mais eu consigo pela minha fe em Deus, e a minha teimosia, tabem sonho em estudar decoracao, mais isso fica pra mais tarde, bjsss fica com Deus, obrigada pelo carinho!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha querida isso me lembrou minha filha quando estava na faculdade de direito ela sempre me falava na sala tinha um cego que subia 3 andares apoiado por ela e ia no ônibus ela fazia companhia para ele sempre e um senhor de 74 anos que subia e só descia para ir embora porque se descesse não daria tempo para voltar para a aula, chegava uma hora antes para poder subir e chegar na hora e chegou ao fim e ela que não tinha dinheiro parra pagar a faculdade passava muita vergonha e nem lanche ai ficava estudando passou em primeiro lugar e dos 72 alunos da sala só ela e mais um aluno conseguiu passar no exame da ordem mas isso mudou a vida dela para sempre ,hoje é uma mulher bem sucedida e realizada e ainda passa horas estudando pois quer ser juíza de direito ou promotora,mas o que conseguiu já poderia parar e,mas continua sempre,bjs e com certeza vc também conseguirá é muito determinada,bjs mada,desculpe pelo "livro",mas senti vontade de comentar podendo assim as vezes dar força para algumas pessoas que acham que é impossível algumas coisas o mais dificil é a vontade .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que relato lindo, fiquei emocionada.
      Só me motivou ainda mais!!!
      Obrigada, bjs.

      Excluir
  9. Amiga, a faculdade realmente nos ensina muitas coisas , entre elas poder participar desse convívio com pessoas, que assim como eu não tiveram a oportunidade de estudar no tempo certo..Mas que não desistiram de seus sonhos!
    Amiga, a menos de 1 ano atrás eu era simplesmente uma estudante universitária e que apesar da idade ainda tem muitos sonhos pela frente , é claro que a gente estuda pensando em uma vida melhor um futuro brilhante, ainda sou um bebê no ramo , mas creio que já estou no caminho certo , pois se eu não tivesse renunciado a muita coisa há 4 anos atrás , hoje eu estaria do mesmo jeito ,na mesma situação financeira e sem uma perspectiva de um futuro melhor!!Em menos de uma ano minha vida deu uma virada ...Passei em um concurso(como vc já sabe),estou exercendo a minha profissão(pois nem todo mundo também consegue )e ainda não parei por aí , quero terminar minha pós que comecei esse ano , mas como estava muito cansada deixei para fazer ano que vem, mas já me arrependi , pois se tivesse levado até o fim , já teria terminado, mas não tinha cabeça mesmo , final de curso é tenso demais , monografia, artigos, enfim , depois de tudo isso a gente quer mais é respirar ...e assim que concluir minha pós , já posso começar a subir de cargo , é só questão de tempo..
    Paulo Freire dizia" A educação sozinha não transforma o mundo , mas sem ela nada se transforma!" e é a pura verdade , sem conhecimento, a gente não chega a lugar nenhum , infelizmente essa é uma dura realidade..E para isso , nós que temos outros atributos , além de estudar , temos que matar um leão por dia ou pegar um touro a unha todos os dias ..Já disse lá na escola que sou a responsável pela extinção dos leões da natureza, todo dia mato um...rsrs!!
    Amiga, lhe desejo muita força, perseverança, determinação, disciplina(ela é muito importante para nós que queremos mudar ..), pois em breve estarás realizando um sonho , e pode ter certeza que estarei por aqui torcendo por você!!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita legal sua história Mônica, vc poderia ter pensado assim, ah vou ficar em casa, aqui na tranquilidade do meu lar, mas não quis algo mais e é isso que admiro nas pessoas a vontade e a força de recomeçar, reescrever sua história.
      Parabéns te admiro muito!!!
      Bj

      Excluir
  10. Amiga, falei tanto e esqueci de comentar da casa..rsrs!!
    Menina , quando vi a primeira foto , já amei de cara , aquela parede revestida de madeira..Uau!! Que espetáculo!!
    Tudo muito lindo e aconchegante ..
    Se eu pudesse teria uma biblioteca assim , adoro ler..Sempre gostei !!
    Cresci cercada por livros , meus pais sempre nos incentivaram a estudar e ler muito , minha mãe sempre comprava revistas(na [época era carinho, hoje capricho, sempre tive coleções..) para ela e para mim , então aprendi a gostar de ler desde cedo o que acho muito importante na vida de qualquer pessoa, a leitura abre os horizontes, a mente , a pessoa que lê sabe mais, conhece mais e quem não gosta de ler , infelizmente trabalha para aquele que lê..Essa é a vida !!
    Tudo muito lindo !!
    Uma inspiração e tanto essa casinha !!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro decoração, adorava assistir video imóvel só pra ver aptos decorados...era o meu programa favorito...compro, 02, 03 revistas por semana, navego em sites...mas jamais trabalharia com isso, simplesmente pq eu adoro decorar A MINHA CASA.

    E trabalhar com decoraçãi é muito mais q isso, não é só colocar o móvel, o quadro, a planta no lugar certo, é vc captar a essencia do outro, se colocando neutra e fazer com q aquele ambiente, reflita a personalidade do dono...vixi, isso não é fácil...tem q ralar muito...então amiga, vc tá no cAMINHO CERTO. E pra aprender nunca é tarde, é sempre tempo...achei bacana a casa, não é muito a minha cara, mas é lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Kátia é muito difícil trabalhar com isso!
      Você literalmente tem que entrar nos desejos do outro pra que você consiga desempenhar seu trabalho.
      E é isso que estou buscando e vou conseguir!!!
      Torce por mim!
      Bj

      Excluir
  12. Simplesmente AMEI seu comentário sobre a realização de um sonho. Eu preciso muito acreditar em mim mesma e realizar o meu..que está em projeto há anos...e não consigo sair do lugar...e o tempo vai passando...passando..
    mas valeu...me ajudou ler isso! Vai me fazer refletir!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  13. Olá... acompanho seu blog e amo suas postagens... são sempre muito inspiradoras!
    E hoje, ao receber a newsletter, vi uma foto que me chamou atençou e me deixou muito feliz! Abri a postagem e comecei a ler... daí fiquei meio perdida.
    Você contou a história de um senhor que voltou a estudar... mas a foto referente é de um outro senhor aqui da minha cidade: o seu Bartolomeu!
    Fiquei um pouco triste porque achei que leria sobre ele!
    Mas não tem problema. A história dele é muito bacana e vou resumi-la.
    Seu Bartolomeu, hoje com 86 anos, um homem pobre, sempre gostou das letras e se intitula poeta. Mas abriu mão dos estudos para trabalhar como pedreiro e garantir o sustento de sua família, com 12 filhos. Depois de velho e com o dever cumprido, 10 de seus filhos têm curso superior, voltou aos estudos, terminando o ensino médio e prestando o ENEM. Eu tive a honra de ser fiscal na sala onde ele prestou esse exame. Aprovado, foi cursar Matemática na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Seu Bartolomeu é pessoa simples e está tentando uma vaga na Câmara de Vereadores.
    Bem... essa é a história do Seu Bartolomeu - o homem da foto! rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Eliane que história linda!!!
      Eu achei a foto dele por acaso na internet mas não tinha nenhum dado sobre ela e eu sem querer peguei a foto perfeita, vejo isso ainda mais agora depois do que vc me contou.
      Ele é exemplo mesmo, que coisa mais linda uma pessoa batalhadora assim!!!
      Obrigada por compartilhar conosco a história dele.
      Bjs

      Excluir
  14. Obrigada meninas pelo carinho de cada uma, saber que inspiro vocês de alguma forma me deixa muito feliz, de coração, muito obrigada!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana, ainda ontem falei de sonhos. Cheguei em casa tarde, super cansada, depois de um dia exaustivo, mas delicioso de compras (pra loja virtual). E hoje, olha só, na minha visita me deparo com esse texto. É isso ae amiga, os sonhos são para serem vividos. Realizados.

    Meu sonho era ser engenheira/arquiteta, nunca fiz faculdade, mas realizei meu sonho como construtora. Acredita?! Aprendi muito com os profissionais da área, engenheiros e pedreiros (os pedreiros sabem mais que muitos engenheiros:). Investi nessa área por um tempo, fiz sobrados germinados para venda... E as casas que tive, todas foram eu que criei a planta, o engenheiro foi só lá, depois de pronta para medir, efetuar a planta e fazer a regularização, apenas. Ainda o ano que vem volto a construção novamente,é minha vida. E, apesar da falta de estudo tecnico, nunca fui insegura sobre o que queria e fazia. Acho que é assim quando vc nasce pra coisa, não tem como não dar certo. Algumas vzs até pensei em voltar a estudar e assinar minhas próprias plantas, ideias, mas a preguiça não deixa, são muitos anos de estudo... Sei que não dou conta não. Por isso admiro muito que tem paciência para se profissionalizar, pq sei que não é fácil não. Parabéns, Jana!

    Hoje estou tentando realizar um segundo sonho, uma loja com objetos voltadas para decoração... com este estou insegura, mas seguindo em frente. :)

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Geninha saber que vc já trabalhou com construção, achei demais mesmo!!!
      Olha voltar a estudar é complicado mesmo, tarefa árdua, mas vale muito a pena, a realização é gigantesca, rs!
      Sua loja é linda e dará certo sim, acredite!!!
      Bj

      Excluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.