sábado, 14 de abril de 2012

Casinha da Paula Lima parte 1, dicas pra deixar a casinha um encanto...

Quem disse que depois que crescemos precisamos parar de brincar?
Nananinanão!!!
Eu brinco de casinha todo dia e adoro!
Mas então hoje mais dicas pra casinha de uma leitora aqui do blog.
E dando meus pitacos brinco de casinha no lar de vocês minha lindas. Adoro!

Mas então vamos as fotos? Curiosas para conhecer a casa da Paula?
Lá vai...

Mas primeiro olha que fofucho o filhinho da Paula ali largadão no sofá, parece o meu Luanzinho que ama ficar largado no sofá só de cuequinha e camiseta, uma indecência, rs!
 A Paula está aberta a colocar cores na sala, precisa urgentemente do azul marivilindo como ela mesma me disse, então tá, azul maravilindo nessa sala urgentemente, rs!
Ela gosta de cores, então vamos colocar muitas cores na sala e deixá-la feliz, está tristinha e bege demais...
Logo de cara na foto acima me chamou a atenção o tapete e sofá praticamente da mesma cor, assim que puder Paula coloque cor no tapete, ou coloque outro em vários tons neutros e não assim de uma cor só, achei que ficou muito apagado.

Um tapete assim mesmo sendo neutro daria vida a sua sala, os desenhos geométricos deixariam o ambiente moderno e clean ao mesmo tempo...

Outra coisa importante que achei que deixou a sala apagada foi o fato dos quadros estarem muito afastados um do outro, eu colocaria eles acompanhando o comprimento do sofá ou seja um ao lado do outro e talvez Paula faria uma moldura neles com tinta assim como eu fiz...

Moldura feito com tinta em volta dos quadros, pra fazer esse efeito é bem simples você coloca os quadros no lugar, imagina uma moldura imaginária em volta deles, faz o desenho da moldura passando fita para pintura.
Aí tire os quadros, dê duas demãos de tinta e espere secar, depois é só colocar os quadros de volta.

A diferença é gritante no antes e depois da minha sala, os quadros ganharam vida com um recurso super simples, gastei pouco e foi assim que imaginei seus quadros...
Ah! colocaria eles exatamente assim sobre o sofá:






Também poderia colocar uma tela acompanhando o comprimento do sofá, colocaria uma tela colorida já que o ambiente é bem neutro, aí não precisaria pintar a parede...

Uma tela comprida e colorida acompanhando o sofá ficaria lindo!

Bom vamos ao sofá, muitas almofadas nele urgente e dá para colocar muitas mesmo pois o sofá é enorme!

Minha sugestão é essa:

Paula não precisa deixar cheio assim de almofadas, porque sei que com criança é complicado, mas coloque pelo menos 3 almofadas em cada canto do sofá nessa composição de cores. Poderia por exemplo colocar duas em tons diferentes e a azul entre elas...


Essa composição de cores no seu sofá Paula ficaria perfeito e veja que temos somente duas almofadas na cor azul, coloque outras cores junto e coloque pitadas de azul aqui e ali na decoração, como você gosta de brilho coloque brilho no tecido das almofadas, eu também adoro!
O cetim seria perfeito nesse caso, veja que as almofadas que te sugeri tem brilho, um LUXO!
Amei também essa bandeja com o vasinho azul, achei meigo e chique ao mesmo tempo, você poderia colocar uma bandeja assim sobre o móvel da sua tv.

Linda demais essa bandeja!


Nas suas cadeiras imaginei duas almofadas iguais na cor que você tanto gosta Paula.


Duas almofadas exatamente iguais na cor azul dando continuidade a cor escolhida para a decoração da sala.


Amei seu aparador em frente ao espelho, ele pede pra ser transformado, lá vai aí minha sugestão...

Achei um vaso lindo em azul que achei por um preço justo, para ver é só clicar AQUI!
O tamanho é perfeito para o que você precisa Paula...

Eu amei a composição desse aparador, para o seu aparador tiraria os abajures, vi que você coloca a bíblia sobre o seu aparador. Eu manteria!
Só colocaria ela no lugar de um dos abajures, no centro um vaso com flores grande e do outro lado o porta-retrato com a foto da família que você tem no móvel da tv. Ficaria perfeito!!!


 Sobre o móvel da tv colocaria a bandeja que te sugeri onde hoje tem a foto da família, no centro colocaria um lindo conjunto de velas ou coloque objetos coloridos com as mini cadeirinhas que você gosta tanto, vai ficar lindo!
Ah! As mini cadeirinhas você encontra AQUI!
Paula organizar coisas em bandejas deixa o ambiente organizado e requintado, está super em alta fazer isso na decoração.
Achei que assim como está ficou tudo muito apagado, cor, precisa de cor!

Bom ainda tenho mais fotos da casa da Paula, mas farei um segundo post porque esse já ficou bem grandinho, rs!
Por hoje é isso, bjs minhas lindas e logo volto!
Jana Cassis.


Ps. Fotos pegas no Google e blog Achados de Decoração.

4 comentários:

  1. Jana,

    Muito mais muito obrigada mesmo pelas dicas, você é uma pessoa abençoada por Deus! Continue sempre assim, com simplicidade e doação ao próximo. Beijos. Paula

    ResponderExcluir
  2. Jana,

    Muito obrigada meeeeesmo pelas dicas e estou ansiosa para colocá-las em prática.
    Bjos
    Paula Lima

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas , vou aproveitar algumas..rsrs
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Jana! Quantas dicas ótimas!
    Adorei a ideia de pintar a parede dos quadros, ficou lindo!

    Uma semana maravilinda pra vc :)
    Bjo Bjo

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.