sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Repaginada básica na casinha, mas é por uma excelente causa, rs!

Meninas minha sala sofrerá pequenas mudanças, pequenos detalhes que farão toda a diferença, primeiro mudarei dois quadrinhos da parede azul, os dois menores, quero design reto nos quadros, hoje tenho esses dois que tem acabamento redondo e eles tiram minha paz, kkkkkkkkkk!


Parece bobeira, mas não é, pra você ver se a decoração da sua sala está legal fotografe, tire muitas fotos de diversos ângulos e através das fotos comece a olhar as pequenas coisas, você vai ver que surgirão detalhes que antes você não via e que no resultado final dão harmonia ao ambiente.
Primeira intervenção são os quadros, segunda capas de almofada novas para o meu sofá, quero mais cor na sala, quero vibração e essa pequena mudança fará toda a diferença.

Hoje está assim, mas tô achando muito apagadinho!

Outro cantinho que terá outra mudança será meu aparador (prateleiras) ao lado da mesa, quero mudar a composição do que tem nelas, deixar com um ar mais leve, com certeza guardarei algumas coisas que tem aí e assim ficará um visual mais limpo...

Aqui o que quero é dar uma limpada, menos coisas mas com foco nas melhores peças!
Queria muitooooooo um espelho novo pra por aí, mas agora não será possível, paciência nesse caso é uma virtude que estou buscando, rs!
Ainda terei meu espelho poderosérrimo!
Tenho certeza que minha espera irá valer a pena!!!


E aqui gente! Essa era minha sacada que agora é parte da sala, ali é a churrasqueira, então queria algo pra por aí pra quando fazemos nossos churrasquinhos nossas visitinhas poderem sentar aí e ficar batendo papo...

Então esse cantinho está mais do que carente, móveis, quero móveis aqui!
Duas poltroninhas com uma mesinha no meio, armário naquele cantinho ao lado da churrasqueira, uma planta e só, nem é tanto assim...rs!

Pensei tbém num banco de madeira cheio de almofadas e com uma planta ao lado, qual ficaria melhor?

Cortina agora já tem, não é uma cortina poderosa, esplendorosa e tal mas cumpre seu papel,  nos meus mais belos sonhos quero uma persiana romana aí, vai rolar, preciso só de mais uma boa dose de paciência, rs!

É isso que quero, é isso, é isso, é isso!
kkkkkkkkk!
No meu caso seria invertido, persiana bege e cortina branca, acho linda essa combinação de cortina mais persiana!!!

As poltronas quero quadradinhas, de novo design reto, acho mais bonito, limpo...

Imagino algo bem nesse estilo,retas, magrinhas, uma mesinha entre elas, uma planta ao lado e só, ia ficar lindo!

Ou...

Banco de madeira cheio de almofadas, sem a mesa em frente só uma planta ao lado!

Ou...

Mesmo conceito pela peça rústica, mas no lugar do banco, duas poltronas assim e uma planta ao lado delas...

E aí qual a escolha de vocês?
Opinem por favor, só deixo claro que essa parte vai demorar um pouquito mais, mais uma vez repito, paciência é a alma do negócio, kkkkkkkkkk!!!


E o porque de tudo isso?
Vou ter visita horas!!!
Visita chique!
Não contei?
Ah é não contei, mas outra hora conto, rs!
Bjs Jana Cassis.




15 comentários:

  1. Adorei suas ideias e eu particularmente decoraria ao estilo da primeira foto.
    Bom Fim de semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana! Não entendi direito onde fica aquele espaço. Acho q se for na varanda, um banco cheio de almofadas fica ótimo, aliás acho q mesinha com cadeiras tb, porém aquelas mais pra varandas sabe, tipo de vime, ou mais com cara de varanda mesmo. Agora se for num cantinho da sala, essa mesinha com as 02 cadeiras ficaria muito bem...aliás, tenho em mente de fazer um outro ambiente pra minha futura sala desse jeito tb. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. ficará ainda mais linda as mudanças,eu colocaria mais almofadas no sofá "eu adoro" lisas,listradas e florais.sobre o cantinho fiquei na duvida gosto das duas ideias, as poltronas com mesinha ficaria muito chique,agora o banco acho lindoo cheio de almofadas,mas sei que vai fazer uma ótima escolha.Bjus

    ResponderExcluir
  4. Achei sua parede linda, particularmente não mudaria nada lá, mas eu sei que qdo a gente encasqueta não tem jeito. No sofá acho q uma manta e umas almofadas novas já vão dar outra cara na sua sala.
    Gosto muito do design do banco de madeira, porém não acho mto confortável.
    bjos
    Maysa

    ResponderExcluir
  5. Oii

    Eu concordo em tirar um pouco de peças do cantinho com o espelho.
    Os quadros na parede acho que estão lindos.
    Almofadas coloridas vão dar um charme na sala.
    E na churrasqueira, prefiro a opção do banco com almofadas...acho que tem mais a ver com o ambiente.

    Beijos

    http://fofinhachega.blogspot.com
    http://geumanovamulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, fiquei feliz por vc! bom eu acho que na varando vc poderia colocar um banco com almofadas bem coloridas com tons de azul, vermelho, amarelo e verde e estampas que combine com a decoração já existente nas salas. No sofá, cadê aquelas alfomadas lindas com impressão de cadeiras de design? elas são lindas e modernas, se n gostar mais delas, manda pra mim...kkkkk. Quanto aquilo que me disse no e-mail: relaxa, sua casa é linda do jeito que é, e foi por ser do jeito que é que vc encontrou milhares de admiradores né?(entendeu?)..kkk Áh em cima do seu aparador monta uma bandeja com bebidas, ou garrafas, taças, tipo um mini bar, acho que fica legal. Vidros e enfeites bonitos q vc já tem, tb podem ser o destaque no aparador. Bjocas linda!!!!

    ResponderExcluir
  7. Seu apartamento já é inteiro lindo... ..mas tenho certeza que ficará melhor ainda, pq bom gosto vc tem demais rsrsr.

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Janaaa que saudades suas também. Adorei tua visitinha.
    Ah quanto as mudanças acho que você sabe como deixar uma casa harmoniosa e nem precisaria de palpites, mas se vc está pedindo também gosto de duas poltronas na churrasqueira, acho que vai ficar mais acolhedor que um banco, Se bem que este da foto é lindo e já amei ele pra minha casinha na praia, kkkk.
    Bjão e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  9. ja esta linda sua casa mais com essas mudanças vai ficar ainda mais!

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia de tirar fotos para ver de outro angulo.. muitooo legal mesmo! eu já adoro a sua sala.. acho ela super moderna!! Bjus

    ResponderExcluir
  11. Olha, vou dar um pitaco que na verdade é o que "eu" estou planejando para a minha varanda, mas acho que cairia suuuper bem na sua.
    Ando enlouquecida por uma mesinha de ferro ouro envelhecido "pequetita" com cadeirinhas combinando...menina pense no charme, aliás vc "necessita" de um apoio perto da churrasqueira neh não??!!bjin, boa sorte**

    ResponderExcluir
  12. iii Jana,
    parece que dá um siricutico na gente neh?!?!?quer mudar tudo e já...hahaha
    aqui em casa é assim tbm...

    concordo com tudo o que a Pri Araujo falou alí em cima...assino em baixo...

    mais de qualquer forma a sua casa esta LINDA mesmoooo

    Boum Findi

    Beijinhus
    Aline

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana , acho que na sua parede vc não deve mexer em nada , priorize o cantinho que vc quer decorar , pois o dinheiro investido em outras peças , já pode ser o inicio da nova decoração . Concordo com vc quando diz que quer tirar algumas coisas da prateleira e priorizar as peças mais "vistosas" dá uma diferença enorme, nesse caso , menos é mais..
    Por isso que não tenho muitas "coisinhas" no meu aparador , se bem que ele tá precisando é de outras peças..rsrs Eu estou aprendendo a ter paciência para essas coisas e põe paciência nisso , pois tenho alguns projetos lá para a salinha, quero trocar minha mesa , comprar umas poltronas e por isso só fico "namorando" as coisas nas lojas , mas assim que trocar , já tenho tudo o que quero é só ter mais paciência e ir comprando aos poucos..rsrs Em relação a área da churrasqueira , acho que o banco de madeira seria o ideal , mas acho desconfortável...e as cadeiras são lindas , essa seria a minha opção!!Sou louca por cadeiras em ambientes ..acho chique e charmoso , com essa mesinha no meio então nem se fala...e mesmo sendo uma com um belo arranjo já fica lindo !! Mas sei que vai fazer uma boa escolha..
    Bjkas!!

    ResponderExcluir
  14. ola Jana quanto tempo não é mesmo.
    Jana eu no seu lugar (ja que quer tanto decorar esse canto )eu teria decorado ele e não a sala com puf e a cedeira., sua sala já era bem arrumada pra min tem coisa de mais na sala e aquele canto pelado.é o que eu acho não se itrite. beijos.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.