sábado, 18 de fevereiro de 2012

Quarto da minha princesa, pra quem não lembra tudo começou com um vestido...

Oi minhas lindas, pra quem não lembra a decoração do quarto da Leticia começou com um vestido que não servia mais para ela, esse vestido era seu preferido e mesmo não servindo mais ela não deixava eu me desfazer dele.

Esse é o famoso vestido, após tê-lo guardado por muito tempo voltou a ser usado por minha princesa!

Aí depois de ficar muito tempo guardado e eu sempre pensando o que faria com ele, até que um dia numa conversa onde perguntei a minha princesa quais as cores que ela queria para o quarto do novo apartamento, ela foi clara, quero que tenha as cores lilás, roxo e rosa. 
Daí começaram as ideias de como fazer para essas cores ficarem juntas e em harmonia.
Defini que a colcha seria roxa.
Depois compramos o tapete lilás. 
Agora faltava o rosa, aí pensei e se eu colocasse almofadas unindo essas três cores?
E se eu usasse aquele vestido que está lá guardado, assim jamais precisaria me desfazer dele e minha menininha o "usaria" por muito mais tempo.
Falei com minha costureira e ela na hora topou a ideia, a saia do vestido era muito rodada, ela o desmancharia com cuidado pra poder usar todo o tecido.

Não contei nada a Leticia sobre minha ideia, mandei fazer as almofadas e no dia de buscar pedi que ela fosse pegar para mim, a costureira ficava no mesmo prédio, ela foi e pegou a sacola sem querer saber o que tinha dentro, quando chegou em casa pedi que abrisse e digo a vocês que quando ela viu no que o vestido havia se transformado abriu o sorriso mais lindo do mundo, mamãe aqui claro ficou feliz demais...


Resolvi fazer a parte de trás das almofadas na cor rosa liso, pra isso usamos um lençol que era da lelynha ainda bebê, mais reaproveitamento, dessa forma o tecido foi suficiente para duas almofadas pequenas e uma grande.



Ficou muito harmoniosa as cores juntas, o resultado superou minhas expectativas!



Ainda sobrou um pedacinho de tecido que pedi que fosse feito prendedores de cortina, como ainda não coloquei cortina no quarto usei pra decorar o puxador do guarda-roupa.


Pra vocês verem que com pouco conseguimos fazer muito, e você não tem nada aí que daria um belo jogo de almofadas?
Se tiver e fizer quero ver!
Bjs, excelente fim de semana para nós, Jana Cassis.

12 comentários:

  1. Ha amiga,vou mudar o quartinho da Maitê logo,logo,vou comprar outra cama,a dela já esta pequena,dai vou me espelhar no seu,e lindoooo demais,seu bom gosto e impressionante,parece tudo tão fácil.
    Pra mim não,eu não acho o que quero,e não sei arrumar bonitinho,mas vou tentar fazer como o da Leticia se você permitir claro,assim ela pode ficar com a mesma cama e quartinho até a adolescencia.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  2. Ola Jana...ficaram lindas as almofadas!!! Deixou o quartinho que ja era lindo muito mais romantico..eu tb ja fiz reaproveitamento de um jogo de lençol pro quarto do filhote..fiz cortina, bandôs e almofadas com bolsos cheio de bonequinhos..qqr dia mostro no bloguito....
    Bjkssss querida e bom carnaval!!

    ResponderExcluir
  3. Ola Jana...ficaram lindas as almofadas!!! Deixou o quartinho que ja era lindo muito mais romantico..eu tb ja fiz reaproveitamento de um jogo de lençol pro quarto do filhote..fiz cortina, bandôs e almofadas com bolsos cheio de bonequinhos..qqr dia mostro no bloguito....
    Bjkssss querida e bom carnaval!!

    ResponderExcluir
  4. Puxa Jana...que gatinha linda!!!Vocês capricharam!!!rs
    Amei o quartinho dela!!!Simples, lindo e muito mimoso!!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  5. QUE IDEIA LINDA JANA! A CLÁ TEM VÁRIOS VESTIDOS DE BEBÊ, ESTÃO GUARDADOS COM MUITO AMOR...QUEM SABE EU ME INSPIRE NESSA IDEIA!!BJS!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, minha linda..estava com saudades de vc!!!
    Como vc está? Descansou bastante???

    Ameiii sua idéia...amei de paixão!!!
    Vou fazer a mesma coisa com um vestido que minha bebê tem...

    Jana, a casa da sua vozinha é muito,mas muito gostosa..até o maridinho se encantou,acredita??? Ele amou a foto dela fazendo esfihas..

    Jana, acho que amanhã,ou no máximo segunda coloco a foto do mimo para o sorteio..só adianto uma coisa...É AZULLLLL !!!!!!!!!!!!!

    Bjus,minha amiga linda!
    Te adoro!

    ResponderExcluir
  7. O quartinho da sua filha é linda...copiando vc, tbm quero umas almofadas pra colocar no quartinho do meu filho...rsrsrs, seria tipo o quarto da sua filhota pra um menininho...rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente fantástico. Adorei esses vestido que deu "pano pra manga"... Criatividade é tudo, né?
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana,ficou uma gracinha o quarto da sua filha.
    Eu também já aproveitei um bandô de cortina e fiz almofadas ficaram lindas também.beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana , adorei a sua ideia e o resultado não poderia ter ficado melhor !Minha filha tem umas almofadas desde quando ela nasceu ,ficavam no berço, mas não quer mais , vou aproveita-las e colocar umas capas bem diferentes , só que elas são pequenas em formato de coração, comprei um tecido floral para encapar umas caixas e vou aproveita-lo tbm para as almofadas , acho que vai ficar bom , assim que fizer mando as fotos!!Bjus!

    ResponderExcluir
  11. Adorei a idéia!!
    Com criatividade nada se perde , tudo se transforma!!!

    Excelente semana!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.