terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Tudo na mais perfeita paz!!!

Amores da minha vida virtual hoje só vim agradecer, primeiro a Deus pela minha vida, pelo que sou e pelo que tenho e venho agradecer a vcs que foram ímpares pelo momento que passei, sinceramente OBRIGADA!
Todo carinho que me deram só me fortaleceram, obrigada a cada uma e saibam que daqui do outro lado da telinha vcs tem uma amiga pra qdo precisarem...
Ah! botando em pratos limpos achei um nódulo no meu seio a 15 dias atrás, era grande entre axila e auréola, entrei em pânico, achei que fosse o pior, o que me assustou é que senti esse nódulo depois de uma aula mais puxada na academia em que fiquei muitooo dolorida nesse seio, mas hoje no segundo médico que fui sobre esse assunto acreditei realmente no que ele disse, rs... Sou difícil de convencer, primeiro fui numa oncologista, que foi querídissima comigo e só tentou me tranquilizar, conseguiu por um tempinho mais a encucação continuou... Ela me pediu um ultrassom e uma Mamografia e me encaminhou para um mastologista. Fiz tudo hoje, consulta com o masto, ultra e mamografia, estou exausta, dolorida mais de alma lavada, agora sei que estou bem messssssssmo!
Então o nódulo nada mais era do que uma das glândulas do seio que inchou depois de um esforço muito grande que fiz, fiz uma aula de musculação bemmm puxada e tbém estava no período pré menstrual, hoje no ultra quase não deu mais pra ver esse nódulo, tava menorzinho, desinchado, quase impercepitível, e o mastologista me tranquilozou totalmente, fiz tbém uma mamografia que levarei pra ele dia 04/01 só pra desencargo mas totalmente descartada a hípotese de câncer, ufaaaaaa!!!!
O que quero dizer a vcs é que se cuidem, se sentiram alguma coisa, vão atrás o mais rápido possível, a demora só piora, se tem dúvida, melhor resolver, porque dúvida nesse casos é o pior, no meu caso a dúvida me deu nada menos do que um início de depressão. Essa pra mim que não conhecia é a pior das doenças e que só depende de nós mesmas melhorar, é a gente que manda, de verdade, a cabeça realmente é a arma mais forte contra nós mesmas... Mas podemos com ela, basta querer e se sentir amparada, pra mim isso foi um santo remédio!
Enfim é isso espero relamente que isso sirva de exemplo pra que todas se cuidem e se examinem e por favor não esperem, se acharam alguma coisa procurem ajuda e conversem com quem se sintam mais a vontade porque encucar destrói a gente por dentro.
Agora estou aqui escrevendo esse post tomando uma taça de vinho e ouvindo MPB, delícia total, felicidade total, presente de Natal melhor que esse não pode existir, estar saudável de corpo e mente pra viver ao lado de quem amamos é presente dos mais luxuosos e por isso disse e repito: OBRIGADA MEU DEUS POR ESSA DÁDIVA!!!
Por hoje é isso, beijos saudáveis mil a todas e até o próximo post! Jana Cassis.

3 comentários:

  1. Janaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... então que venha 2011...tudo em ordem heim....rsrsrsr

    Um beijão

    ResponderExcluir
  2. AMIGA...EVITE FAZER MUSCULAÇÃO NOS DIAS DO PERÍODO MENSTRUAL, NÃO É RECOMENDADO, NESTES DIAS A MULHER DEVE FAZER EXERCÍCIOS DE RELAXAMENTO, NADA MUITO PESADO...TEM TODA UMA QUESTÃO HORMONAL. GOSTEI DA SUA ATITUDE VIU, IDENTIFICOU ALGO DIFERENTE E CORREU PRA VER O QUE ERA. MUITAS MULHERES NÃO SE MEXEM POR PENSAR QUE "NÃO É NADA" E ÀS VEZES É SÉRIO...BOM SE TODAS FOSSEM COMO VC...AMEI SUA ATITUDE...FELIZ NATAL PRA VC E TODA SUA LINDA FAMÍLIA...QUE 2011 VENHA PODEROSO E ILUMINADO...BJSSSS.

    ResponderExcluir
  3. Agora estou mais sossegada, fiquei mesm preocupada com vc. Graças a Deus não foi nada demais, mas sei que essas coisas assustam e devemos im ter atenção redobrada. Feliz por estar de volta.

    Bj gde

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.