sábado, 21 de setembro de 2013

Cozinha pequena será mesmo um problema?

Bom fiz um vídeo, mostrando minha cozinha que é pequena e bem funcional e que me serve tranquilamente no dia a dia...
Vem ver!

Coloquem aí um fonezinho de ouvido que vai dar pra ouvir melhor, rs!

Dica de cozinha pequena:
Tenha o que realmente é usado, isso principalmente pra quem mora em apartamento, você jamais irá receber um batalhão em sua casa, certo?
Então pra que ter tanta louça, pote e mil panelas que você nem usa?
Só serve pra virar bagunça e você não saber onde guardar...
PRATICIDADE esse é meu lema, rs!!!!
Meninas desculpem a inexperiência em fazer o vídeo, mas espero que gostem, pois fiz com todo carinho, principalmente pra quem tá aí planejando sua cozinha e acha que é pequena demais, rs!

Bjs pra vocês!

Ps. Esqueci de mostrar o armário que tem sobre a geladeira, ali guardo remédios, meu aparelho de fondue e mais algumas coisas que uso muito raramente...

70 comentários:

  1. Jana, como sempre vc arrasa!
    Adorei a ideia do vídeo,amei as dicas de organização, sua cozinha é linda e bem funcional.
    Também acho que o buffet quebra um galhão pra quem tem pouco espaço, alem de servir como apoio em dias de casa cheia.
    Parabéns!Adoro suas postagens!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Jana amei o vídeo, sua casinha parece de boneca, e sua cozinha é linda e muito organizada.Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Amei seu vídeo.Tudo muito lindo e principalmente bem prático mesmo. Obrigada por compartilhar suas experiências. bjos

    ResponderExcluir
  4. olá Jana, descobrir seu blog a pouco tempo, mas estou amndooooooooooooo. Qtos m2 tem sua cozinha?
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda acho que minha cozinha tem uns 10m², mais ou menos é pitchuquinha, rs!
      bj

      Excluir
  5. Jana, adorei conhecer mais um pouquinho seu cantinho.Organização nota 10!!!Gostei de um suporte de xícaras dentro do armário. Achei muito legal. Onde vc comprou? Você é bem tranquila para falar e ovídeo ficou ótimo. Adoro seu blog! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatinha o suporte de xícaras é do catálogo da Avon, baratim, baratim, rs!
      Vê se vc acha aí!!!
      bj

      Excluir
  6. Jana, agora ficou melhor do que estava, vídeo era o que faltava para ficar melhor, nao estou puxando o saco não, sou sincera!!!
    Tudo o que vc posta tem capricho, vc´e simples, e the best !!!
    Faça mais vídeos, pois tenho certeza que assim como eu todas gostaram bjs ♥♥

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo vídeo, vc como sempre arrasando !!! Assim como eu tenho certeza que todas vao querer mais videos !!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas Jana.... eu estou sempre organizando as coisas por aqui tbm... mais eu acabo comprando coisas demais... rs... bem que vc disse mesmo!! Mais do que uso e que preciso... adoro comprar canecas, potes lindos, travessas com tampa....etc..... Preciso me controlar e tbm me desfazer um pouco do que não uso!!! Por aqui não consigo espaço pra toalhas e panos de louça nas gavetas da pia de tanto utensílios.... é desnecessário!!!! Obrigada por compartilhar com a gente.bjooo

    ResponderExcluir
  9. Ai Jana, tudibom, cabe tudo arrumadinho! E é aquilo, se não vai chamar muita gente pra q um mundo de coisas né? A gente tem q ser prática! Aqui, já ta acontecendo o contrário...como tenho recebido bastante, to comprando minhas coisas, pq tinha pouquinho e no outro ap, nem me fazia tanta falta, pq 3 casais lá já lotava rs...aqui tb to pensando em comprar um bufezinho pra colocar minhas louças de jantar...adoro seu ap...é muito bem planejado, um compacto q cabe tudo. Parabéns pelo vídeo, adorei! Bjokas!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ai que legal ouvir sua voz Jana!!!!! Adorei a organização!!!!! precisando dar uma geral nos armários daqui de casa..rsss Bjocasss

    ResponderExcluir
  11. Linda sua cozinha. É bem funcional e eu tb gosto da maneira como vc é organizada. bjs!

    ResponderExcluir
  12. Jana adorei o video,vc devia fazer outros..ameii
    sua cozinha é linda,bem funcional,tudo bem organizadinho,
    meu sonho de consumo é uma lava&seca e lava louças,vou pedir de presente pra papai noel kkkk
    Vc arraza,adoro seu blog,enfim mais uma vez Parabéns pelo post :)

    bjus

    Ótimo domingãO!!!

    ResponderExcluir
  13. Jana sua cozinha é linda e funcional!!Mas vc tirou o adesivo dos azulejos?Por quê??bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana tirei sim, faz um tempinho já, até mostrei no blog, rs!
      Mas enfim tirei porque coloquei aquele tecido no hall do apê e junto com o adesivo da cozinha ficou meio carnaval sabe, duas estampas, ficou muita informação mesmo! Minha ideia é colocar algo mais neutro ali, madeira, espelho ou até uma pastilha...vamos ver no que dá! rs...
      bjs

      Excluir
  14. Jana você é uma fofa e sua voz linda! Sua casa é super organizada, tem algum post que mostra sua churrasqueira? li um uma vez só comentando sobre ela, gostaria de ver.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Muito bom Jana!!
    Parabéns!!
    Cozinha super funcional... e o vídeo ficou ótimo!!
    Eu colocaria uma bela cristaleira ali naquele espaço, poderia expor suas louças e ficaria um arraso!
    Bjus e feliz domingo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida meu sonho é uma cristaleira, vamos ver se no terei a minha, rs! Ali ficaria perfeito mesmo!
      Bj

      Excluir
  16. Jana vc é uma fofis!! Um doce de pessoa! Obrigada por compartilhar sua casinha mais uma vez!! Bjos!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Jana!
    O vídeo ficou ótimo, vc fala com tranquilidade.
    Sua cozinha é linda, nem parece pequena, não fica entulhada. A ideia do balcão na sala é excelente!
    Bjin,

    ResponderExcluir
  18. AMEI TANTO JAN DEU VONTADE SAIR CORRENDO E ARRUMAR A MINHA AGORA BJUS SUA LINDONA

    ResponderExcluir
  19. Adorei o video! Sua cozinha é linda, e tenho muitas inspirações suas no meu apê...o balcão chega a ser cópia mesmo! rsrsr bjs, parabéns pela casa linda!

    ResponderExcluir
  20. Adorei o video e amei sua cozinha.A sua voz também e muito linda,TÃO LINDA QUANTO VOCÊ.beijos.Lenira Luz del Sol.

    ResponderExcluir
  21. Jana adorei o tour pela sua cozinha,tbm gosto de tudo arrumadinho facilita a vida né agora o que eu adoro é esse armário da lavanderia ficou show ...Bjuss

    ResponderExcluir
  22. Jana eu amo seus post mas a ideia de vídeo e hiper legal ouvir vc falando até parece aquelas conversas de vizinhas rss.Agora sobre a cozinha amo esse formato de cozinha gosto mesmo quando fiz a minha optei por esse tipo e sua cozinha me foi uma inspiração mas a minha não e tão linda quanto a sua rss.
    Olha amo quando você faz vídeo .
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  23. Jana td lindo e muito pratico adorei, e vou dando um pitaco vc poderia colocar um "armarinho" embaixo do seu balcão que divide a cozinha do lado das banquetas, para colocar as louças mais finas acho que ficaria legal,mas esta muito linda e organizada sua casa. parabéns eu sempre ficava pensando nisso quando eu via estas cozinhas porque eu achava que não dava para viver sem armário mas na realidade vc tem todos mas numa só parede,bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vida
      Realmente um armário em baixo da bancada seria muito bom, pensamos em fazer, mas ficamos com medo de atravancar o espaço. Hoje não irei mais fazer, pelo transtorno de ter que quebrar tijolo e sujeirada que daria na casinha, hoje pra mim compraria o balcão pra usar ao lado da mesa, prático porque é só chegar e colocar ali e resolve meu problema tranquilamente! rs...
      bj

      Excluir
  24. Jana, q legal! Adorei o vídeo, vc deveria fazer mais. Adorei o suporte para as xícaras. Vc pd dizer onde comprou? Outra dúvida: vc pd dizer qual a marca dos armários da cozinha e lavanderia. Quero ver se tem no RJ. Infelizmente, sou uma acumuladora, mas o vídeo me deu motivação para ir dar uma geral nos meus milhares de potinhos já! Aguardo outros vídeos, sua voz é tão tranquila, além disso, vc sempre traz idéias excelentes! Fique com Deus! Bjins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça o suporte de xícaras é do catálogo da Avon, baratinho e super, super útil, rs!
      Meus armários foram feitos pelas Lojas Cembrani.
      Bj

      Excluir
  25. Amei sua cozinha, assim parece mto mais real que foto, me inspirou bastante, to aqui cheia de ideia pra minha cozinha nova. parabens pelo capricho

    ResponderExcluir
  26. Sua cozinha é linda , aliás vc é muito organizada em tudo!!!Jana me tire uma duvida ,onde vc guarda roupas começadas , tipo aquelas roupas que vc usa uma ou duas vezes e que ainda está limpa? Eu te pergunto porque realmente não sei o que fazer , já tive mancebo mas vira uma bagunça no quarto,me conta vc que é cheia de idéias boas!! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livia eu tenho um cabideiro que é preso atrás da porta do banheiro, ali colocamos as roupas que iremos usar novamente e já foram usadas uma vez.
      Espero ter te ajudado! bj

      Excluir
  27. adorei seu video, estou reformando toda minha cozinha, e agora me inspirou muito! há faz mais video, mostrando banheiro e seu home office?

    ResponderExcluir
  28. adorei, vou começar a reforma da minha, e gostei demais das medidas do sus armarios.

    ResponderExcluir
  29. Oi Jana,
    Que legal a ideia de fazer o video adorei, e sem falar que a sua casa é linda, sempre gostei muito da sua cozinha, pelas fotos ficava imaginando como seria dentro dos seus armários e agora com o video vc me inspirou...fiquei pensando em varias ideias para a minha cozinha, o vídeo realmente me inspirou, tudo muito simples e funcional também gosto de poucas coisas nada de muita coisa para depois não ter espaço pra guardar, execelente... parabéns pelo post amei!!!

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Adorei, e essa passadeira de roupa, nossa super pratica.

    ResponderExcluir
  31. Jana,
    Em primeiro lugar adorei ouvir a sua voz. Fofa e linda como eu já imaginava.
    Amei o post, você como sempre arrasa... Bom saber que mesmo com pouco espaço agente consegue manter tudo arrumado e organizado. Vou morar em apto, e o que mais me preocupar é a otimização dos espaços e que não fique com aparência de bagunçado. Sua cozinha e lavanderia são super bem projetadas. Amei de paixão aquele armário da área de serviço, super útil, prático e fininho.
    Faz mais vídeos como este, com certeza suas leitoras vão adorar.

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana pode deixar que irei fazer mais videos sim! Me aguarde!!! rs.., bj

      Excluir
  32. Jana, eu nem tinha percebido que vc já tinha retirado há algum tempinho...como sou distraída!Eu te perguntei porque estou querendo colocar aqui em casa, na cozinha, atrás do fogão.Pensei que vc havia retirado, porque tinha dado algum problema com o adesivo.Obrigada por me explicar.bjs.

    ResponderExcluir
  33. Jana amo sua cozinha, vc soube realmente aproveitar espaço. Eu vou ter que dar uma adaptada na minha e vai ficar muito parecida com esta sua parte da pia, porque vou trocar minhas duas cubas por uma só, diminuir o basculante e o gavetao que ficam ali, e encaixar uma lava louças. Porque eu nao aguento mais lavar louça na mão amiga! kkkk E vc mostrando deu pra eu ter muita ideia! Como nao vou mexer na pedra da pia, a adaptação tem que ser perfeita! Parabens! Amei! Bjaum

    ResponderExcluir
  34. Parabéns pelo bom gosto e pela organização!
    Vou querer granito clarino na mina cozina assim como o seu. Ele é prático? Facil de limpar?
    Mina cozina é menor ainda que a tua, 1,60 x 2,60 mais 1,40 x 1,30 de área de seriço, terei que fazer milagres! rs

    Bjossss e passa lá na Minha caixinha de fósforo!

    ResponderExcluir
  35. Vanda lucia, Jana, vc tem muito bom gosto, sua cozinha é linda e inspiradora, adoro o jeito que vc fala da sua casa, da sua familia, enfim da sua vida pra todos nós. Parabéns . Ah! o video ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  36. Exatamente...Eu sempre tive cozinha grande e ampla,depois que vi para BH a cozinha e minuscula,neste predio eu não sei o porque houveram erros na planta mesmo,a sala e um corredor,a cozinha tem 15 tomadas em um espaço minusculo,foi dividida com a area de serviços e um micro...Icro quarto de empregada(que não cabe a empregada),ou seja,ao invéz de se investir em uma cozinha ampla e uma pequena area de serviços,quiseram a propaganda )1 por andar,Cinco quartos,Três banheiros....Só que nós não vimos o apartamento antes,marido passou os olhos,alugamos na correria e confiança.
    Uma cozinha,mesmo pequenina tem que ter espaço para armarios,minhas paredes são de um tipo de placa Branca horrivel de se furar,quiseram colocar uma placa na parede que deixaria a cozinha maior,mas apenas piorou a situação,não cabe sequer a geladeira....Mas vamos nos mudar.
    Janaina,vou pedir a uma amiga que te procure,a Patricia.Ela tem um blog,não entendi bem porque,mas ela exclui o nome dela de um dos blogs e agora não consegue ver o blog,algo assim,pra mim e dificil ajudar porque não entendo.Veja se pode ajuda-la.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  37. Parabéns, você é muito orgazinada!
    Acho que você poderia fazer um armário naquela parede das prateleiras, tipo de cima em baixo, com certeza seria muito útil a você.
    Na casa da Rita Lobo - sou fã da cozinha dela - tem um lindo que parece um painel, de cima em baixo. Dê uma olhadinha: http://saladala.com.br/2012/05/rita-lobo-na-estilo.html
    bj

    ResponderExcluir
  38. Jana querida adorei o vídeo!! Parece até que você estava adivinhando que eu tava precisando dessas dicas para cozinha pequena. Meus rmários vão ser colocados na quinta-feira e eu estava pesando como organiza-lo. Gostei demais. Bjss
    Fran

    ResponderExcluir
  39. Que graçaaaa seu vídeo e sua cozinha!!! Seu granito é o branco Itaúnas? Quando sair meu ap quero colocá-lo, mas muita gente disse que mancha então estou receosa.
    Parabéns pela organização! O bom é que a sua não é das menores, seu espaço é bom, tem muitos armários!
    Quando der dá uma passadinha no meu blog! Minha cozinha vai ser beeem menor! rs

    Bjão Kiara

    http://minhacaixinhadefosforo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então é esse granito mesmo, tbém quando fiz me falaram a mesma coisa, mas o problema é ele permanecer molhado, aí mancha sim!
      Como tenho lava- louça a pia permanece sequinha, me policio mesmo, mas abrir mão desse granito eu não queria de jeito nenhum...
      Faz dois anos que ele tá aí firme e forte, rs!
      bj

      Excluir
  40. Own, Jana de doçura a sua voz. Amei o post, amei as dicas. Tenho bem mais espaço que você, mas meu problema é a falta de tantos armários. Na verdade da cozinha eu tenho lugar pra tudo, me falta armários pra organizar a área de serviço. Aliás, será nossa próxima obra. POis, a máquina de lavar fica no terraço e pega muita poeira. Vou fechar boa parte com blindex e etc.
    Fiz isso que vc pensa em fazer, comprei um buffet pra auxiliar na sala de jantar e guardar muitaaaa coisa nele. Principalmente o que não usamos no dia a dia.
    Bjo enorme !!!!

    ResponderExcluir
  41. Jana, amei sua cozinha! Quantos metros quadrados ela tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais ou menos 10m², pequetita, rs!
      bj

      Excluir
    2. Eu achava que fosse maior. Você aproveitou muito bem o espaço, o projeto dos armários ficou perfeito. Enfim, sua casa é uma fofura!

      Excluir
  42. Oi, Jana!!!

    Adorei suas dicas!!! Sua cozinha é bonita e organizada.
    Seu blog está me encorajando a cuidar melhor da minha casa. Ainda tem sido um desafio... Meus meninos ainda são pequenos e bagunçam e sujam muito... Mas tenho certeza que eles vão aprender que brincar em uma casa sempre limpa e organizada vai ser muito melhor. Torça por mim. rs

    Beijinhos. Luciana

    Meu blog: compartilhandoetrocando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Ain.. Amei amei amei! Descobri seu blog recentemente e já amo de montão. Ficou ótimo o Vídeo e é bom dar uma voz para o seu rostinho Hehe..
    Adorei a Cozinha super bacana e funcional.
    Bjos
    Nêssa

    ResponderExcluir
  44. Super dicas, amei!
    Realmente deixar apenas o que usamos né? EU tenho essa sindrome de esquilo...rs Tudo o que vejo,guardo pois acho que vou usar algum dia. Dai quando começo a perceber que já não tem lugar para mais nada, começo a fazer novamente uma seleção para me desfazer desses itens. Adorei o video.
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  45. Olá Jana!
    Sua cozinha é bem funcional e prática, o vídeo ficou excelente!!
    Faz um novo vídeo mostrando o seu apartamento, dando dicas de decoração!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  46. Jana tudo bem !
    Gosto muito do seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Amei, amei, amei. Estou aguardando os novos videos. Aqui tá dfícil viu...rs

    ResponderExcluir
  48. OI JANA ACOMPANHO SEU BLOG FAZ TEMPO MAS NUNCA COMENTEI,MAS ULTIMAMENTE VOCÊ ESTA DEMORANDO PARA POSTAR ESTOU CARENTE DOS SEUS POSTS.VOLTA LOGO.BJOS

    ResponderExcluir
  49. Parabéns pelo blog
    O poder da oração
    -Deus é que o Todo poderoso pode fazer qualquer coisa, não há impossíveis para Ele.
    “Pois nada é impossível para Deus".
    Lucas 1:37
    -Deus convida o seu povo a orar a Ele, a oração tem que ser feita de modo persistente e com ação de graças.
    Deus te ama.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”.João 3:16-17
    Você acredita em Jesus ? Você o ama? O que você pode fazer para Ele hoje ?
    Ele já nos deu tanto, sua própria vida.
    Jesus Te Ama Muito

    ResponderExcluir
  50. Jana sua casa é muito aconchegante, tenho me inspirado com suas dicas e o pão que você fez então.... deve ser uma delícia. Me diz: o granito da sua pia é claro, mancha muito? Amei a tábua de passar na área de serviço, maravilha... beijo Marilúcia

    ResponderExcluir
  51. Muito linda sua cozinha!!! amo cozinha assim, compacta pra quem ve, gigante pra quem usa... não tem muita necessidade de mais que isso não rs
    e balde, se precisar de mais, da pra comprar aqueles de silicone flexíveis ...


    Agora, não tira as prateleiras dai não, coloca o aparador balcão lá na frente da janela, vai ficar lindo!!!!!

    chamar atenção pra vista tão bonita que você tem

    mas deixa um espacinho pra vc conseguir chegar até a janela pra limpar...

    minha sugestão...

    suas prateleiras são muito lindas pra vc abrir mão... de repente, se ficar complicado pra limpar a janela, passa as prateleiras pra lá e o aparador balcão pra ai

    mas ainda acho mais bonito do outro jeito

    ResponderExcluir
  52. Sua casa é linda, amei demais a cozinha e a sala de jantar, tudo muito sofisticado e de bom gosto.

    Quanto ao armário de louças, você já pensou em pôr cristaleira? Eu sei que é antigo, mas tem uns modelos mais modernos também e vou te confessar que acho liiindo. A minha tia tem uma de madeira com vidro na frente e nos lados e com espelho no fundo. É simples e super sofisticada, e como ela usa para louças que se usa para receber visitas (assim como vc quer fazer), como taças de cristal e tal, fica tudo mais lindo ainda, super chique. Eu acho que vale muito a pena. Mas vc tbm está certa de esperar o momento correto, assim não se aperta e não é algo tão urgente, tudo está muito lindo assim.

    ;*

    espeloteadaepatricinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  53. Olá tenho acompanhado o blog e tenho amado suas dias, sua cozinha é linda, queria saber sobre a tábua de passar roupa embutida no armário, foi a mesma pessoa que fez o armário quem a fez ou vc comprou separado e adaptou?

    ResponderExcluir
  54. Olá, estou motando minha cozinha e tenho acompanhado suas postagens, sua cada e linda, gostaria de fazer uma armário em minha lavanderia igual ao seu em cima da lava e seca, so esrou com duvida com relação a madeira usada ja que fuca ao lado do tanque, um lugar que tem umidade, foi usada alguma madeira c proteção da umidade?Obrigada

    ResponderExcluir
  55. Olá, estou montando minha cozinha e pretendo fazer um armário em cima da lavadora igual ao seu, só gostaria de saber se a madeira tem alguma proteção contra umidade (pois fica ao lado do tanque ) ou e mfd normal. Sua cada toda é linda, parabéns!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.