domingo, 1 de abril de 2012

Mulheres Fantásticas...

A mãe e o pai estavam assistindo televisão quando a mãe disse:

- Estou cansada e já é tarde,vou me deitar !!!

Foi à cozinha fazer os sanduíches para o lanche do dia seguinte na escola, passou água nas vasilhas das pipocas, tirou a carne do freezer para o jantar do dia seguinte, confirmou se as caixas de cereais estavam vazias, encheu o açucareiro, pôs tigelas e talheres na mesa e preparou a cafeteira do café para estar pronta para ligar no dia seguinte.

Pôs ainda umas roupas na máquina de lavar, passou uma camisa a ferro, pregou um botão que estava caindo. Guardou umas peças de jogos que ficaram em cima da mesa, e pôs o telefone no lugar. Regou as plantas, despejou o lixo, e pendurou uma toalha para secar. Bocejou, espreguiçou-se e foi para o quarto. Parou ainda no escritório e escreveu uma nota para a professora do filho, pôs num envelope junto com o dinheiro para pagamento de uma visita de estudo e apanhou um caderno que estava caído debaixo da cadeira. Assinou um cartão de aniversário para uma amiga, selou o envelope, e fez uma pequena lista para o supermercado, colocou ambos perto da carteira.

Nessa altura, o pai disse lá da sala:
- Pensei que você tinha ido se deitar.
- Estou a caminho - respondeu ela. 

Pôs água na tigela do cão e chamou o gato para dentro de casa. Certificou-se de que as portas estavam fechadas. Passou pelo quarto de cada filho, apagou a luz do corredor, pendurou uma camisa, atirou umas meias para o cesto de roupa suja e conversou um bocadinho com o mais velho que ainda estava estudando no quarto. Já no quarto, acertou o despertador, preparou a roupa para o dia seguinte e arrumou os sapatos. Depois lavou o rosto, passou creme, escovou os dentes e acertou uma unha quebrada. A essa altura o pai desligou a televisão e disse:

-Vou me deitar.
E foi. Sem mais nada.

(Carlos Drummond de Andrade)


Meninas desculpem o sumiço, estou aqui e logo, logo com novidades!!!
Bjs Jana Cassis.

8 comentários:

  1. A mais pura verdade....
    Boa semana, bom mês...
    Beijocas
    Gezinha

    ResponderExcluir
  2. Será que Carlos Drumond de Andrade me conheceu????kakkkkk...é a pura verdade do dia a dia de milhões de mulheres. Só um detalhe, meu marido, graças a Deus me ajuda bastante! BJs

    ResponderExcluir
  3. Amei...realidade de todas as mulheres!

    ResponderExcluir
  4. JANAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!Eu sou essa mulherrrrrrrrr! kkkkkkk faço exatamente isso!Em cAda linha me identifico...por isso tô assim...ACABADAÇAAAAAAAAAA!!!!rs...Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Adorei este post Jana. E fazendo jus a ele, hoje e domingo, sao dez da noite. Acabe de chegar do cinema com meu marido. Ele ja foi se deitar e eu estou indo la pra cozinha dar uma ajeitadinha pra que amanha nao acordemos na bagunca e neste interim, esperar os filhos chegarem do cinema...
    Bjs e tenha uma otima semana.

    ResponderExcluir
  6. verdade pura ! Somos mesmo mulheres fantásticas mulheres de verdade.Bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.