terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Projetinhos pra casinha, querendo fazer arte...

Oi minhas lindas, esse fim de semana foi de ficar em casa literalmente fazendo arte!
Mas lojas fechadas, eu querendo comprar material pras minhas artes e nada, snif!!!
Amanhã saio cedinho atrás do que preciso, na verdade minha arte será bordar em ponto cruz, é isso mesmo sou bordadeira, fiz inclusive o enxoval inteiro da Leticia antes dela nascer.
Mas agora a vontade é fazer coisas pra decorar a casinha, muitas ideias que surgiram da minha visita a  Londrina e principalmente dos dias que fiquei hospedada na casa da vozinha que é bordadeira de mão cheia.
Então a primeira coisa que irei fazer serão uns mimos pro quartinho da filhota, tema Paris, que ela ama!


Achei um mimo essa ideia,, a intenção é colocar na cabeceira da cama, vai ficar lindo!


É super fácil e rápido, pena eu não ter o material necessário, senão já estaria pronto.


Peguei esse gráfico no blog da fofa da Ruby do Blog Meu canto Minha prosa, ela vive fazendo coisas lindas pra sua casinha, amanhã faço eu aqui minha torre Eifel, vai ficar um luxo!
Preciso comprar dois bastidores, tecido para bordar e as cores de fio necessário, aiaiai não vejo a hora de colocar a mãozinha pra trabalhar, rs!
Quando ficar pronto eu mostro!!!
Bjs Jana Cassis.

12 comentários:

  1. ESSA IDEIA É LINDA!!MAS...FICO PENSANDO...POR QUE TODO MUNDO AMA PARIS?SABE,ACHO QUE NA BLOGOSFERA SOU A ÚNICA QUE TEM OUTRO SONHO... DESDE PEQUENA SONHO EM CONHECER A ITÁLIA...NÃO SEI PORQUE...ENFIM...CASEI COM UM ITALIANO, ACHO QUE NÃO FOI POR ACASO!!RS,RS,RS!!!BEIJOS!!

    ResponderExcluir
  2. Amei, acho tão delicado esse trabalho, vai ficar muito lindo o quartinho dela !!Hoje passei a tarde na casa de uma amiga fazendo arte , quando estiver pronto vou postar as fotos , você vai gostar das ideias ..Como encapar cúpula de abajur com guardanapos decorados , reciclar quadros com filtro de papel etc...Ela vai me ajudar a mudar algumas coisas aqui em casa ...Sem gastar muito !!Bjus!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vai ficar muito lindo e a filhota merece esse carinho. Filhos... Coisa boa da vida da gente!
    Não se esqueça de mostrar o resultado da sua arte pra gente.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana, obrigada pelo aviso...
    Eu nao conheco esta pessoa....nao creio que ela tenha feito com malicia, porem eu acho que as pesoas deveriam entrar em contato com os donos dos blogs e pedir permissao pra publicar fotos.
    Achei chato ela nao ter feito a coisa de maneira correta, por que afinal de contas eu nao iria negar, mas acho que isso infelizmente acontece neste mundo virtual.....
    Obrigada pelo carinho!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Janaaaa, não acredito que vc fez o enxoval da sua gatinha!!! Como vc é lindaaaa!!!!!

    Que legal que vc tá fazendo o bolo, me fala depois,hem!!! Tô ansiosa pra saber se vc gostou...aqui em casa e minha família amarammmm!!!

    Jana, linda..obrigada pelos recadinhos carinhosos no blog..
    Te adoro,viu,minha linda!!!

    ResponderExcluir
  6. oi lindona!!acabei de chegar do acampamento,e vim aqui conferir as novidades,primeiro quero dizer que linda a casa da vózinha tudo tão arrumadinho,o quartinho da lely e lindo as almofadas ficaram lindas,e essa idéia de bordar concerteza vai ficar lindo,a minha filha Luiza também é apaixonada por paris rs... disse que quando fizer 15 anos vai viajar pra lá vê se pode?! depois mostra pra gente tá.Bjus

    ResponderExcluir
  7. . o quarto da sua princesa é um sonho!
    . fico admirada quando vc escreve, se tivesse material já estaria pronto, eu mesmo com material nunca tenho habilidade manual, risos.
    . que vergonha aquela moça roubar a foto da sua amiga, sua amiga já sabe? tentei comentar, mas precisa ser cadastrada e eu não sou.
    . a fontezinha no escritório fica desligada pq sinto vontade fazer xixi o dia todo quando a ligo, huahuahuahua.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  8. Que coisa mais linda,esta menininha tem um bom gosto....amiga se este feriado não acabar logo foi ficar louca..ninguém na rua,quando muito o Shopping...credo,marido chega amanhã Graças a Deus....foi muito chato.
    Estou começando a olhar outros predios ao redor da escolinha...Deus queira que criemos coragem pra mudar,pelo menos um apartamento maior,com piscina e parquinho para Maitê e uma cozinha maiorzinha pra mim...vamos ver se achamos.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia também sei bordar mas confesso q sou um pouco preguiçosa, pois bordado em ponto cruz é trabalhoso, acabo sempre fazendo crochê pois rende mais rsrsrs, amei o gráfico,bjos

    ResponderExcluir
  10. Janaaaa, não acredito que vc fez o enxoval da sua gatinha!!! Como vc é lindaaaa!!!!!

    Que legal que vc tá fazendo o bolo, me fala depois,hem!!! Tô ansiosa pra saber se vc gostou...aqui em casa e minha família amarammmm!!!

    Jana, linda..obrigada pelos recadinhos carinhosos no blog..
    Te adoro,viu,minha linda!!!

    ResponderExcluir
  11. Janaaa hoje abre tudo,amanhã tem escolinha pras crianças...ufaaa pensei que este feriadão não acabaria mais,não sei você,mas eu preciso ver gente andando na rua,lojas abertas,ir no centrão...ficar em casa sem ninguém na rua aqui em BH foi triste.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  12. BOA TARDE
    VENHO AGRADECER O CARINHO, SER CIDADÃOS TODOS NÓS SOMOS, MAS DAÍ EXERCER CIDADANIA POUCOS FAZEM, POR ISSO FICO GRATO COM TAMANHO APOIO DE VOSSA PARTE....MUITO OBRIGADO E VOLTE SEMPRE

    SOCIALE(BRUNO)

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.