terça-feira, 24 de maio de 2011

Quarto da Leticia, falta pouco pra ficar pronto...

Oi amadas, tudo bem por aí?
Aqui tudo indo, eu ansiosa pra ver a casinha toda pronta, embora saiba que nesse caso é melhor ter paciencia porque assim posso escolher melhor tudo que quero...
Hoje passei pra mostrar o quartinho da Leticia, minha filha, ainda preciso colocar a cortina, está aqui mas marido só poderá colocar nesse sábado, aí em breve faço novo post pra mostrar para vocês.
Então sobre a decoração do quarto da Letícia, ela tem muitas histórias viu, aos poucos vou contando pra vcs...
Agora chega de papo e vamos as fotos:
 

Essa é a entrada do quartinho dela, estão vendo esse quadrinhos logo na entrada, eu bordei com ponto cruz a dez anos atrás, qdo me casei, como não tinha dimdim pra comprar quadros e decorar a casinha como queria, resolvi eu mesma botar as mãos a obra, e hoje com molduras devidamente trocadas estão aí enfeitando o quartinho da minha filhota.
E tem mais a 10 anos as cores escolhidas para as flores foram lilás, roxo e rosa, mesmas cores que filhota elegeu para o quartinho dela...









Essa almofada que tem o nome da Leticia é outra historinha, a faixinha com o nome dela era da cesta de lembrancinha de nascimento dela, eu mesma bordei e tinha guardado, cortei e pedi a minha costureira que aplicasse na almofada...
E sabem de onde o tecido floral dessas almofadas???
Tcham, tcham, tcham...


Procurei muito por um tecido que tivesse as três cores escolhidas pela minha menininha para o quarto dela, tinha que ser alegre e delicado ao mesmo tempo.
Não achava nada que gostasse e ficasse perfeito com a decoração que queríamos, então me lembrei desse vestido que não servia mais, mas estava guardado pois filhota gostava tanto dele que mesmo não servindo não queria que eu desse pra ninguém, aí agora serve de novo pra ela, e ficou perfeito em seu quartinho.


Gostaram? Com isso quero mostrar a vcs que não precisamos ter muito dinheiro pra renovar nossas coisas, tudo do quartinho da Lely não foi caro, não mesmo, até porque não podia e assim criança quer uma coisa em cada momento, daqui a pouco ela quer outras cores, aí complicado investir muito, assim ficou bonito e não doeu no bolso...








Com o que sobrou do tecido pedi a minha costureira que fizesse dois corações para a porta do guarda-roupa, adorei o resultado...




É daqui que faço os posts para o blog, pc velhinho mas tá aí firme e forte!!!





Caixinha fofa de maquiagens e acessórios, foi uma blogueira que fez viu? Foi a Claudia olha o link dela aí:



E aí a dna. do quarto, lendo sobre borboletas, pode, minha neném já sabe ler e vai na biblioteca da escola escolher seus livros, cada semana traz um, ainnnn tá crescendo, graças a Deus, amo demais!!!



Mas é isso, desculpem pelo súper post, mas queria mostrar todos os detalhes, aí por isso tantas fotos, rs!!!
Espero que tenham gostado, beijinhos mil, Jana Cassis.

18 comentários:

  1. Parabéns, amores da minha vida

    ResponderExcluir
  2. Ficou fofo o quarto da sua pequena ;)
    Saudades de vocês!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o quarto da sua pequena!! Aliás ela é linda!!!Amei a caminha, quero uma assim pro meu filhote também... mas vai ficar mais pra frente, pq agora... o tempo(din din) tá curto, rsrsrs. Bjos

    ResponderExcluir
  4. O quartinho tá lindooo !!!
    Adooorei tudo, lindinhaaa !!!
    Dá pra ver tanto capricho e tanto carinho em cada detalhe !!!
    Parabéns !!!
    Beijooocas pra vc e pra sua princesa

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Amei seu blog!
    Estou muito impressionada com seu emagrecimento e força de vontade. Preciso emagrecer 10kg e venho buscar orientações aqui, tá? muito bom!!!
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Olá Cassis

    Como é bom decorar a casa, não é?

    Bjoooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee!
    Que fofo ficou o quarto, lindo demais! E que bom que sua filhota está participando das escolhas, é uma delicia isso. E claro que as "aquelas" peças deram o toque especial, rsrsrsrs
    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. Que legal, Jana! Super criativo e lindo. O quartinho de sua filha ficou show. Parabéns pelo carinho e dedicação.

    Bjãoooooo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Jana!
    Que saudade! Mas vejo que sua ausência tá valendo a pena, o quarto da pequena tá lindo, assim como imagino que esteja o restante da casa!
    Que bom que tá dando tudo certo, eu ficava triste quando vc ficava pela demora da entrega do novo lar doce lar! hehehe
    Mas tá vendo como Deus é maravilhoso? Até mais inspiração Ele tá te dando!!!
    É... Deus não desampara quem Ele ama!
    Continua mostrando os detalhes, tá? Não me importo com post longo, aliás, até prefiro!
    Fica com Deus e beijos na filhota!

    ResponderExcluir
  10. Jana, está tudo tão lindo! E q dó o q vc fez com o vestido, mas é uma ótima forma de reparoveitar e guardar boas lembranças. Sonho do Caio é ter um micro no quarta... tá que eu deixo! Nem pensar. Já é difícil controlá-lo usando o escritório, imagina como seria se tivesse um PC só pra ele!!! rs.

    Arrumei o post, só agora vi q tinha sumido uma frase e ficou tudo desconexo. Tb postei juma fotinha. Vai lá ver.

    Bjks

    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. parabens querida, ta um mimo o cantinho da filhota, com certeza a carinha dela, bjs

    ResponderExcluir
  12. Oiiii, Jana.
    Olha só eu nao tenho blog mais te visito sempre atraves do blog da Lea,,,olha me encantei por sua historia sabe achei um maximo,,,
    Agora com sua decoração da sua nova casa então,,,,,sempre dou uma espiadinha pra ver as novis,,,,,achei o quarta da sua baixinha linduuu ja tirei algumas ideias para o quarto da minha,,,rsrsrs
    Bjus Pati

    ResponderExcluir
  13. Obrigada mais uma vez pela visita. Realmente o cabelo curto é mais prático e eu estou gostando muito. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Coisinhas simples que dão um toque fenomenal ...

    ResponderExcluir
  15. Oiê Jana!!! rsrsrs eu ri aqui, não posso naõ sair quebrando as paredes linda, o condominio tem um engenheiro que fica só de olho pra ver, e se acontecer a multa é brava!

    O quartinho da sua filhota tah lindo né menina! é tão gostoso fazer as coisas pra menina é bem mais romântico tudo um mimo!
    adorei os adesivos , as almofadinhas tudo tão carinha dela mesma, ah! amei a mesinha de cabeceira bem original o abajour é tudo lindo vc tem muito bom gosto, e como disse pra decorar nem precisa de tanto $$$, mas sim de originalidade não é verdade?!
    parabéns vc deixou tudo lindo lindo no quarto dela, e ela deve de estar amando o cantinho né, menina sempre é mais delicada para essas coisas.

    ...mudando de assunto, vou descrever pra vc, é um ap de 114 metros, divididos em 2 andares, em baixo onde era pra ser cozinha/ lavanderia será apenas cozinha... ai tem um quarto para os dois meninos porque são jovens e nem param em casa, então peguei o quarto maior de baixo para eles, o segundo eu fiz um home oficce com armários porque meu marido será historiador como nova profissão, o terceiro será uma sala de tv e a sala maior será somente uma sala de jantar com um haal de entrada e o banho social na cor palha e preto, subindo a esquerda fica minha suite que é privativa, um mesanino onde tem a escada e depois uma varanda de 22 metros que será minha varanda rústica tipo bem de interior mesmo sabe? por isso nem pensei duas veses e comprei a mesa, hoje fui no apê e a pia ja esta instalada junto a churrasqeira, acho que vc vai gostar de ver depois de pronto.

    bjus minha linda, ótima noite pra vc, brigada pela visita tah!

    fatti

    ResponderExcluir
  16. você demonstra muita responsabilidade, carinho e amor em tudo o que planeja e o resultado é maravilhoso e é assim valorizando e dando asas à imaginação sem tirar o pé do chão que você constrói na prática deixando lindo sua casa!
    Parabéns ao seu marido pela sorte de tê-la em sua vida e a você claro, por ser assim! bjão e ótimo final de semana e de descobertas pra continuar a decoração do lar doce lar!

    ResponderExcluir
  17. Já viu que hj tô de folga e bisbilhiotando o blog alheio né? hahah

    Deixa eu dizer que a Letícia é uma fooofa, e eu agora entrarei no mundo cor de rosa, serei abençoada com uma menina e fico "caçando" aqui na net ítens para começar a planejar o quartinho dela.
    Mas confessa, Joinville é pobre nesse quesito né? no mínimo deveria ter 1 loja especializada em decoração de bebês.
    Vc tem alguma indicação, aqui, em Ctba , São Paulo ou de fora, algum site?

    Obrigadim
    Bjinhos
    Ana

    www.anaeguto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Jana,

    Que post lindo! Vc teve muitíssimo bom gosto em tudo! Na escolha das cores, na combinação dos detalhes, ficou tudo show!!!

    O armário do quartinho da sua filha é igualzinho ao que eu projetei para a minha casinha.

    Ainda estou na expectativa de receber as chaves, esperando o financiamento sair de vez... vc deve saber como é isso, né? rs :)

    Gostei mt do seu blog! Tô olhando tudinhoooooooo!!!

    Beijosss :*

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.