quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O bom filho a casa retorna...

Oi minhas amadas amigas!
Que saudades!!!
Tenho tantas coisas pra contar, mais tantas, mas vamos por partes, primeiro vou contar onde passei 5 dias isolada da internet, quando fui viajar levei meu note e a intenção era manter contato, mas chegando lá pensei vou tirar férias mesmo de tudo e foi isso que fiz!
Bom fui a Londrina, cidade natal do meu marido e onde ele tem seu pai, tio e avó, passamos dias maravilhosos, parecia que estávamos em outro planeta onde os problemas haviam ficado há anos luz de distância, foi tão bom!!!

Ficamos hospedados na casa da avó do maridinho, ela se chama Maria, para nós vó Mariazinha, uma linda, querida demais, precisavam ver o amor e o carinho com que ela nos recebeu, me senti num hotel 5 estrelas!

Quando chegamos o quarto que iriamos ficar nos esperava assim:

Olha o capricho, uma rosa pra nos receber, camas arrumadas no maior capricho e um presentinho na mesinha (pacotinho verde), toalhas de banho enroladas ao lado da tv, tudo perfumadíssimo, tem como não ficar encantada?


Pensem numa mulher caprichosa, tudo tão lindinho, organizado, a vozinha é viúva a 37 anos, mora sozinha e é o amor em forma de pessoa, mas deixa eu mostrar mais detalhes da casinha dela...


Olha esse móvel que tem lá, meninas é lindo demais, ela tem há mais de 40 anos, lindo!
E essa jarra com o conjunto de copos e ainda em azul, quase infartei quando vi, cada vez que passava por aí parava e ficava ali em transe olhando, kkkkkkkkkkkkkkkk!!!


A casinha dela é pequenininha, mas tudo organizadíssimo é uma casa simples com a dona da casa que é um luxo, arruma tudo, cuida de tudo com tanto carinho que ali se torna um palácio e um palácio cheio de história!


Toalha linda em crochê que ela mesma fez, cristaleira com muitas peças lindas...


Agora pensem como a pessoa aqui ficou vendo tudo isso, fiquei maravilhada e apavorada, com medo da minha turminha do barulho numa das muitas correrias passarem por aí e se enroscarem nessa toalha linda e colocarem tudo no chão, já pensou? Kkkkkkkkkkkkkkkk, acho que eu caia morta ali mesmo, rs!


Tem tantas coisas lindas pra mostrar dessa casinha, mas tantas, hoje deixo essas imagens como um pitada do que vi por lá...


Foto das crianças na estante da sala, peça linda em dourado ao lado, quando vi pensei nela cheinha de bombons ou trufas, rs!


Esses vasos acima eram da mãe da vózinha, tem mais de 70 anos, perfeitos, sem uma lascadinho, lindos!!!

E apresento a vó Mariazinha fazendo as esfihas mais deliciosas que já comi na vida, DELICIOSAS MESMOOOOOOOOOOOOO, MESMO, MESMO!

Receita da esfiha tradicional lá da Síria, terra natal do Nassry, avô do maridinho e esposo da vozinha.

Bom esse é o começo dos posts sobre a minha viagem, tenho muitas coisas pra contar ainda, 
bjs Jana Cassis.


Ps. Depois dessa viagem preciso emagrecer umas dezenas de kilos, aiaiaiai, comi tantooooooo!

25 comentários:

  1. Oi lindona,tava com saudades..que bom que descansou e se desligou um pouco faz bem né?! eu amo casa de vó e uma delicia,e que capricho a casinha dela,apaixonei nos copos azul lindos demais,adoro casa cheia de historias,as crianças devem ter amado né.mostra tudinho pra gente.ah e aquelas esfirras humm.Bjus

    ResponderExcluir
  2. Que bom que voltou.... fez muitaaaa falta!!!! Adorei a casa da Vózinha e ela parece um encanto!!!!
    Super beijooo

    ResponderExcluir
  3. Nada melhor do que desligarmos um pouco do virtual e curti o real e ainda em uma viagem ohh coisa boa!
    A casa da vozinha é linda rica em detalhes e preciosa em relíquias de família!, adorei tudo que vi,bjos.

    ResponderExcluir
  4. JANa o que é essa cristaleira ...e e esse jogo de copos azuis com a JArra.Eu morria tbém se visse...AMeiiiiiiiiiiiiii! MInha cara.Bjs...E que bom q está de volta.*-*

    ResponderExcluir
  5. Depois dessa postagem, vou ali no cantinho chorar, pois tudo isso me fez viajar no tempo e praticamente me sentir presente na casa de minha avó que já foi morar com o Pai.
    Fui criada tendo uma jarra igualzinho a essa dos passarinhos em cima de um móvel muito parecido com essa cristaleira... ai que saudade!!!
    Já estou doida pra ver o que mais contará dessa sua viagem...
    Bjks
    Renata

    ResponderExcluir
  6. Quero essa vovó pra mim. Olha a carinha dela, dá vontade de abraçar e beijar.
    A casa da vovó é linda, perfeita, merecia sair em revistas, mais do que tantas que saem.
    Senti um carinho tão grande daqui. Post mais lindo esse seu.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi flor,to te seguindo ha um tempinho...ador esse cantinho, adorei esse post....tão carinhoso e cheio de história...um mimo!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Jana que delícia de férias hein!!! ainda mais da casa de uma vózinha tão linda desse jeito...e o capricho da casa???? tudo muito lindo...
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  9. Oi Jana...que linda a vovó e sua casinha!!!
    Eu não tenho a minha a muuuito tempo!!!
    Como é bom, nem que seja poucos dias, curtir outro lugar, ver coisas novas..
    Aguardo mais novidades...bjo e que Deus te abençoe :).

    ResponderExcluir
  10. Que bom que já voltou,amei sua vozinha,ela tem cara de ser bem carismática simplesmente maravilhosa.valeu a pena seu passeio,ainda mais com esse carinho todo é realmente inesquecível.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  11. Bem vinda de volta! Estava com sdd! Que bom que aproveitou o passeio, sabemos que esses dias são necessários... A Vó Mariazinha é linda, fiquei pensando em Donana agora... hehehe
    Adorei as lindas peças que ela tem, com tanta história e carinho exalando dessa casa, devem ter sido dias maravilhosos realmente. Reparei na foto das crianças. Quando carinho.
    Um grande abraço a essa família linda que vc tem. Beijo bem grandão!

    ResponderExcluir
  12. Que delicia casa de vó,vó,e comidinha de vó me deu até vontade de comer estas esfirras e aproveito para vir conhecer meus cantinhos,tenha um carnaval bem divertido com esta família linda,bjssssssss

    ResponderExcluir
  13. oi sou sua seguidora a um tempo, qdo li seu posto nem acreditei,.....vc veio de ferias pra minha cidade....fiquei feliz ...bjos

    ResponderExcluir
  14. Ja era sem tempo este retorno,mas ja vi que renovou as energias...isso e tudo...mas ela e muito caprichosa,delicada,que linda a casa dela,tudo muito caprichado...sem palavras,me apaixonei pelos copos também...maravilhosos,os cristais,o vaso azul com a rosa...muiiito delicada e linda a vozinha.
    Que bom te receber de volta cheia de energia,a gente precisa muito disso...deixar um pouco os problemas de lado e simplesmente relaxar.
    Bjs
    Deusa

    ResponderExcluir
  15. Nossa, qto capricho!!! E q vózinha mais fofa gente...quero ela pra mim!!! Adorei tudo, principalmente o carinho como ela cuida da casa, parece mais parente sua do q do seu marido rsss...bjssss

    ResponderExcluir
  16. Janaaaaa...vc não tem noção do que senti daqui vendo essas imagens...dá pra ver perfeitamente o carinho e o capricho da vozinha!!!Isso é bem melhor que Hotel 5 estrelas!!!
    Obrigada por compartilhar isso com a gente!!!
    Vc não sabe o bem que me fez!
    Tô muito feliz por vc, viu amiga mais linda desse mundo!
    Bjus
    Si

    ResponderExcluir
  17. Jana...kkkkkkk..não acredito, vc escrevendo pra mim e eu pra vc!!! Acabei de ler meu blog e ri sozinha...viu..sou mais rápida..já tinha vindo aqui..kkkkkk
    bjus, minha linda!!!
    Te adoro muito!

    ResponderExcluir
  18. Que lugar gostoso, quando comecei a ver as fotos , senti o cheirinho daqueles lençois , daquele quarto , quanto capricho !! Amei !! Na casa da minha avó tinha uns móveis assim tbm , só que de uma madeira mais escura ..Me bateu uma saudade da casa da vovó , mas agora ela mora em um lugar muito especial , ela está oa lado do papai do céu ...E a vovó é tão simpática ..Amei esse post , me fez voltar aos tempo de infância , pois casa de vó sempre tem alguma gostosa para comer , uma história legal para contar e o tempo passa mais arrastado ..Demais!!

    ResponderExcluir
  19. Ola Jana!!! que saudade de passar por aqui....
    Menina, adorei o Post, que delicia de casa...tudo lindo, casa de vó é uma delicia mesmo né??? tem muita inspiração pra nós que adoramos essas coisinhas meigas...
    bjkssss querida!!

    ResponderExcluir
  20. aiaiai, que bom ter vó né Jana! e essa casinha ai parece a casinha que era de minha mãe! essa peça ai ela tb tinha que saudades me deus agora.

    bjús bem vinda de volta a casinha e ao bloguinho!

    ResponderExcluir
  21. Viajei com vc ,que gostoso ser bem recebida assim...as peças são realmentes lindas! sou apaixonada por peças antigas.

    bjinhos Su.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, quero uma avozinha dessa pra mim!!!! Me apaixonei por tudo, cada detalhe, cada cantinho e principalmente, pela vózinha... Deve ter sido uma viagem daquelas que nos dá uma lição de vida: sobre amor, simplicidade e tantos outros adjetivos. Deve ter renovado suas energias... porque até eu aqui me senti renovada!

    ResponderExcluir
  23. Oi jana!!! Lembrou a casa da minha maezinha...

    Aconchego...carinho...e muitas licoes de vida p aprender

    Bjs rose. Jp

    ResponderExcluir
  24. Nossa Jana qe delícia de casinha...amei...
    a Minha vó tbm é assim...toda cuidadosa e a casinha dela tbm parece de bonequinha!

    Ameii...beijus

    ResponderExcluir
  25. Hum, nada melhor que casa (e comida) de vó...Que bom que sua turminha pode desfrutar de um momento assim tão bom!Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.