terça-feira, 16 de agosto de 2011

Acabou a palhaçada!!!

Meninas hoje vim pra falar de algo que anda me deixando chateada, vcs bem sabem que voltei a malhar, tô feliz da vida por isso, mas tem um porém, ando me boicotando.
É isso mesmo, o problema da pessoa aqui é a boquinha nervosa, uix!
Que adianta malhar e comer um monte depois, a verdade é que quem pratica atividade física qdo sai da academia está com uma mega fome, vc tem que ser forte pra não chegar em casa e simplesmente comer sem pensar, esse está sendo meu problema.


Apesar dessa imagem ser fofa demais, não é meu sonho de consumo ficar assim, tenho que parar com essa besteira de comer o que quero, uma vez conversando com uma personal da academia ela me falou que durante a semana é rígida com o que come e no sábado e domingo come o que tem vontade, detalhe ela consegue manter seu peso a anos e tem um corpo legal sem o terrível efeito sanfona...


A verdade é que sei o que tenho que fazer, já fiz uma vez e sei que dá certo, cortar certas coisas no período da noite é uma delas, comer doce a noite é VENENO! Engorda  e muito, qdo ano passado estava levando a sério e com meu peso certinho, eu jamais comia doce a noite e carboidrato só antes das 19h, depois não, consegui emagrecer e foram 10 kg, fiquei magra sem ficar fraca, pálida, fiquei com uma aparência saudável, é isso que quero e hoje começa de verdade minha nova/velha rotina. Quer dizer comecei ontem depois que sai da academia, fui ao mercado, tava com fome, não comi nenhuma besteira, comprei uma barrinha de cereal e mesmo vendo as crianças comendo salgadinhos não cai na tentação de esperimentar, nem isso pode, essa história de vou comer só um é balela, qdo vê comeu metade do pacote.
Chequei em casa fiz um sopão de legumes e jantamos as 20h e foi só, depois tomei um copo de leite molico...





Aí eu tomando meu leitinho gelado isso lá pelas 22h, marido que havia saido chega com sabem o que?


Pergunta se eu comi, claro que NÃO! Não falei que tô me conscientizando e o meu amado chocolatinho tá ali me esperando, mas sabe como vou comê-lo, vou comer ele no fim de semana, vai ser meu docinho pra compensar a semana que levarei a risca minha alimentação. Não falei que acabou a palhaçada!!!
Amadas eu demoro pra me decidir, fico alimentando aquilo na minha cabeça até eu estar tão saturada de pensar que já estou fazendo sem nem perceber, ontem cansei de me enganar, o que falei aqui e vou fazer só me fará bem, então porque protelei tanto? Eu sei, PREGUIÇA de controlar minha gula, coisa feia né?
E vcs não querem entrar na linha comigo, vem comigo, juntas a gente consegue!!!


Tá vendo a foto aí em cima, não se engane estou acima do meu peso, estou com quase 66 kg, ano passado em novembro/dezembro estava com 61 kg, meu peso certinho pra minha altura é 60 kg, mas 61 kg tá bom demais, quero isso e vou conseguir.
Amigas conto com vcs aqui pra me darem uns puxões de orelha, me cobrem viu, vou começar a postar toda sexta um resumo do que fiz durante a semana com minha alimentação e tbém na academia e claro se estou conseguindo baixar meu peso...
Mas é isso, conto com vcs heim! Vou indo tomar conta da casinha, meu dia começa agora, dia light claro!
Bjs Jana Cassis.

Ps. Imagen pegas no Goggle se alguém for o proprietário de alguma foto me avise que coloco os devidos créditos.

12 comentários:

  1. Jana, adorei o post! Você é inspiração e insentivo pra mim também =D
    Adorei nossa conversa... como falo né?! Desculpa se te atrasei, heheh!
    Ah... quando a Letícia e você usarem os acessórios me manda foto pra eu por no blog =D
    Obrigada pelo carinho, vamos manter contato heim!
    Uma linda semana!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. V´c é forte e já mostrou q vai cosneguir de novo. Estou torcendo por vc. Aliás, vc é minha inspiração, estou sempre falando do seu antes e depois para todo mundo - kkkk. Então, n me decepcione - kkkk


    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Amiga!Estou na mesma situação,affe, não consigo me controlar tbm, até comecei uma dieta com umas sopas milagrosas, mas eu não me controlo diante de uma coca-cola, coxinhas bem fritinhas, e kit kat então,afff.
    Vamos tentar juntas??!!Preciso perder essa"pochete o qto antes,rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi! Tbm estareime inspirando em vc!! vamos conseguir,siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim! rs

    bjim saúde e paz

    * estava lendo sua postagens antigas e te conhecendo melhor...muitolegalmesmo teu blog,cada dia gosto mais!

    ResponderExcluir
  5. Me pesei hoje... completos 13 quilos perdidos. Tô na mesma que você! Ontem cheguei da rua as 22h, morrendo de fome. Fui num coquetel de premiação de uma revista e nada do jantar até essa hora, só três ou quatro canapés minúsculos. Aí tinha polenta na geladeira. O quê? Peguei minha geléia light sem açucar importada super boa, duas torradas lights com polenguinho light. Só duas, tinha pego quatro e devolvi as outras para o pacote. Uma xícara de leite sem lactose e dormi ótima, sem peso na consciência e nem no estômago. Hoje acordei me sentindo bem, fui me pesar e voltei a perder peso. Isso porque estava assustada, retive muito liquido durante a menstruação, inchei, os aneis e sapatos ficavam marcando a pele e a balança me acusando de ter engordado. Passou a maldita e já voltei à programação normal. Ainda falta muito peso para perder... pelo menos não engordei e ainda comi moderadamente uns docinhos durante os dias sangrentos... ufa!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jana, menina que maravilha de blog...
    Olha eu estou no mesmo dilema que vc... temos que ter pulso firme pra alcançarmos nossas metas... é difícil mas vamos conseguir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jana, eu não tenho a menor dúvida de que vc irá conseguir. Em todos os seus posts sinto que vc é uma pessoa decidida e determinada. Já conseguiu uma vez e conseguirá novamente, SIM. Ai de quem disser que não! Estou aqui na torcida por vc, que é um grande exemplo para mim!!!

    Beijosss lights para vc!!!

    ResponderExcluir
  8. Jana
    força aí!
    Sabe que hábitos alimentares é igual a se livrar de um vício - precisa de muita dedicação e vontade.
    Estou torcendo por vc, depois do nascimento da pqna eu tmbém quero entar na "linha"

    Bjinhos, boa terça!

    ResponderExcluir
  9. Esse e o meu maior deslize,não gosto de almoçar ou jantar...eu belisco o dia todo,sou uma falsa magra,mas me sinto mal o tempo todo....quanto a puxar sua orelha,so se você arrancar a minha...e deixa de ser linda....isso mesmo ta linda e ponto final.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  10. Meu crime é beliscar ! Admiro quem tem força de vontade! Continua assim com esta vontade que logo tu chega no teu peso ideal !Abraços

    ResponderExcluir
  11. Jana vc tem 66kg nessa foto? tem qto de altura? eu acho q vc esta otima! beijos!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.