terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu estou lendo, dá pra crer ???

Oi amadas tudo bem com vcs?
Comigo tudo ótimo, hoje passei pra contar pra vcs uma façanha que consegui na última semana, consegui ler um livro, sério! E sabe prque isso pra mim é algo tão surpreendente?
Porque sou hiperativa, isso quer dizer que sou inquieta, do tipo que assiste tv ouvindo música e fica no pc vendo tv, rs!
Mas  assim encaro isso como uma qualidade minha, sou muito rápida em tudo que faço, muito detalhista, súper organizada, mas claro como em tudo tem o lado ruim, e o lado ruim disso é que não consigo ler...
Leio uma repostagem de revista, se não for muito extensa ou leio uma reportagem de jornal ou um post do blog de uma amiga blogueira, mas um livro, nossa é praticamente impossível, pois tenho que ficar parada ali sem fazer mais nada e isso realmente é algo praticamente como um recorde, kkkkkkkkkkkk!!!
E na semana passada minha filha achou aqui em casa um livro que tenho desde minha adolescencia, o livro Pollyanna e veio pedir pra mim ler para ela, dei até um suspiro na hora, mas pensei seria bom tentar, vai que consigo. E consegui!




Estou lendo pra ela com calma, pra poder tbém ir explicando algumas coisas que ela não entende devido as palavras usadas no livro serem um tanto rebuscadas pra idade dela e tbém para os dias de hoje, ( minha filhota tem 7 anos), mas eu me empolguei tanto com o livro que ontem a noite depois das crianças dormirem terminei e agora terei que continuar lendo pra ela, mas nem acredito que consegui...
Segue um trechinho do livro pra vcs:

Muitas vezes me acontece de brincar o jogo do contente sem pensar, a gente fica tão acostumada que brinca sem saber. Em tudo há sempre alguma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la.”

Agora depois de ter terminado esse quero ler o Pollyanna moça que não tenho, espero que possa encontrá-lo, porque quero lê-lo pra minha filha, ela está amando nossa leitura juntas...
E aí meninas vamos jogar o jogo do contente?
Beijinhos mil, Jana Cassis.

5 comentários:

  1. Oi, Jana!
    Fico feliz que esteja lendo este livro. Eu nunca li este, mas tenho fascinação por leitura, sempre tenho bons títulos ao meu dispor, sendo comprado, emprestado ou que ganho de presente. Marido disse que nem sabe onde vou guardar tantos na nova casa. Vou ter que improvisar prateleiras em toda parte! (Aceito sugestões) Já que a casa é pequenininha...
    Olha, sugiro que leia crônicas de aventuras, tipo as de Nárnia, que além de te levar pra outro mundo desperta a imaginação das crianças. (Estou lendo O CAVALO E SEU MENINO para as minhas chicas, mas isso já tem dois anos, é que elas costumam ler por conta própria também outros livros)... Lendo para a sua filha, você vai despertar nela o hábito de ler, o que enriquecerá ainda mais a relação dela com os estudos e com a cultura.
    Meus parabéns!
    Boa leitura!
    Fica bem!

    ResponderExcluir
  2. Agora você sabe o meu segredo para viver olhando o lado bom das coisas...este e o livro da minha vida...li quando tinha uns 12 anos,não me lembro,mas acho que são tres...mas me marcaram profundamente.Agora vou compra-lo para minha filha...vou ensina-la a pegar uma situação dificil(claro que nem tudo da),mas quase tudo pode ser visto de uma maneira inversa ao fato...tudo esta na mente,a gente tem que aprender.Eu também não consigo me sentar muito tempo pra nada,levanto,sento,levanto...meu marido fica louquinho com o meu vai e vem,mas ja aviso...me deixa ir e voltar senão eu durmo...rsrsrsrs.Um dia recebi a dica mais louca do mundo....quando for para o banheiro leva um livro...kkkkkk....isso vai te fazer ler enquanto espera...kkkkk.
    Deusa
    vasinhos coloridos
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
  3. Jana, parabéns!!! Eu li Pollyana e Polyana moça há milênios e super indico!

    Bj gde
    Flávia
    www.conexaoflavia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana

    Que fofo isso que disse sobre a leitura com sua filha.
    Na verdade me identifiquei muito com vc, porque também faço mil coisas ao mesmo tempo...hihihi
    Leia Harry Potter pra ela que ela vai amar e vc tb... a autora é super dinâmica quando escreve e vc não consegue parar.
    Tem alguns livros mais rápidos, pq muito lentos na narração eu tb não consigo...hihihi

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. uma amiga me emprestou esse livro há alguns meses atras e gostei muito,
    ajuda a gente a achar outros valores nas coisas!!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.