sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Detalhes que fazem toda a diferença...

Oi meus amores, tudo bem por aí?
Oh, vim aqui pra prosear com vocês o seguinte, a gente rala pra conseguir fazer as coisas certo? É caro mobiliar uma casa como a gente quer, então o mínimo é que atenda a todas as nossas necessidades e seja lindo e funcional, certo? 
Explico do que estou falando, participo de um grupo do face onde é falado sobre aquisição da sonhada casa própria, móveis planejados e tals... Ontem estava falando nesse grupo sobre painel pra tv, uma menina mandou fazer e não sabia o que faria com os fios, aí passei algumas fotos do painel do meu quarto pra ela e expliquei como foi feito.
Só pra vocês terem uma ideia do drama, eu tenho uma amiga que foi numa marcenaria aqui da minha cidade, encomendou o sonhado painel da sala, lindão, com um rack e tal, a loja chegou pra instalar e a fiação ficou toda aparente. Pode? Isso acontece e muito, acreditem!
Gente quando vi, fiquei com vontade de chorar por ela!!!
E o engraçado que o painel serve pra que não fique mais os fios todos aparentes certo? Pois é, deveria ser assim, rs!
Aí achei interessante passar isso pra vocês também porque sei que final de ano a gente se empenha em deixar nossa casinha linda e é preciso ficar ligado em certos detalhes pra não ter dor de cabeça depois...

Vamos as fotos e detalhes de como foi feito toda a instalação no painel do meu quarto.


Esse é o painel em questão, onde irei explicar pra vocês como foi feita a instalação da tv, dvd e aparelho de tv a cabo...


Bom como todos os fios ficaram atrás do painel, a maior dúvida é como faço caso eu queira desligar os aparelhos da energia, vou viajar ou tá a maior chuva como trovoada e tal, como faço pra desligar tudo rapidamente?
Bom atrás da tv foi feita uma chave geral de todos os equipamentos que ficam nesse painel, ali consigo desligar tudo caso precise sem precisar desmontar o painel pra ter acesso. É essa teclinha branca atrás da tv.
Outro detalhe que tirei foto foi de onde os fios entram pra detrás do painel, atrás da tv há um furo que leva a fiação a fonte de energia e aos aparelhos que estão no nicho e são ligados a tv.
Outro detalhe na foto acima é como o painel é engrossado uns centimetros da parede pra que os fios tenham espaço e circulação atrás do painel.


Dentro do nicho onde fica o dvd e o aparelho da tv a cabo foi feito uma tomadinha onde o aparelho da tv a cabo é ligado, esse aparelho tem uma tomada maior que não caberia atrás do painel, por isso ficou ligadinho aí.

Como era e como ficou...
Na foto acima dá pra ver onde ficam as tomadas e como ficaram todas escondidinhas atrás do painel.

Pra quem for da minha cidade, passo o contato do Maurício que foi quem fez o móvel e toda a instalação elétrica do meu painel. Só clicar no nome dele que você vai pro face pessoal dele e consegue fazer contato...
Bom é isso, espero ter ajudado alguém aí que esteja pensando fazer um painel pra sua casa, vale a pena rever o projeto e fazer as alterações necessárias pra você não ter dor de cabeça depois...
Bjs

21 comentários:

  1. Oi jana, adorei a dica, muto bacana o post, achei super legal a tomada branca que serve para desligar todas as tomadas atras do painel, nunca tinha visto assim... super util e funcional!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, Jana! Amei as dicas! Estou justamente pesquisando sobre isso, pena q o Maurício ñ é do Rio! Rs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Jana tu acredita que estávamos com essa dúvida tbm, pedimos dois orçamentos de painel e nenhum deu essa ideia.... Adorei !

    ResponderExcluir
  4. Ele arrasou... este sim é profissional e sabe o que está fazendo. Sua amiga certamente contratou um sem mão de obra, cmo existem varios. Ta parecendo o vidraceiro que eu tinha, nem tirar medidas ele sabe. Foi mto bem feito mesmo e lindo! BJaum

    ResponderExcluir
  5. oi adorei seu painel
    ando com saudades
    fiz cirurgia mas nao estou bem
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso teu post, dicas preciosas!!!
    E teu quarto tá lindo !!

    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito legal,
    e muito bem esplicadinho..

    BEIJAOOO

    ResponderExcluir
  8. Nossa Jana, imagina comprar o painel que é uma coisa cara, e ficar todos os fios aparecendo. Surtaria hauahuhauha.
    Beijos e ótimas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Olha, muito massa isso! Pena que fica longe daqui! Mas de qualquer modo, gostei bastante e como vou ter a visita de um eletricista na segunda, já vou mostrar tudinho!

    Parabéns Jana, sua casa é linda e você é muito prestativa!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana! Acho lindo esse seu painel...até mostrei pro maridão pra aquisições futuras rsss. Mas aqui, mesmo as tvs dos quartos não tendo painéis, não ficam com os fios aparentes, pq tanto a tomada, qto a entrada do fio da antena, ficam na mesma direção e a tv vai na frente com o suporte...porém, eu quero colocar painéis, pra poder descer a tvs, pois as coloquei muito no alto (aonde ficam as tomadas) e tem altura e distância certa pra tv ficar né...só fiquei sabendo disso depois.

    http://sandradias-interiores.blogspot.com.br/2012/09/acertando-na-altura-da-tv.html#.UplJWXFTtgU

    Espero q início do ano q vem, consiga acertar essa questão, pq num quero ver ninguém com pescoço duro aqui não! Aí os painéis tb vão esconder os fios q ficarão aparentes qdo eu descer as tvs.

    Bjokas e parabéns pelo painel lindão...devagar e sempre né Jana! A gente chega lá...ohhhh se chega!!! Seu ap cd dia mais encantador! :) Bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana! Adorei!!! Ficou muito legal. Adorei a dica da chave para desligar os aparelhos. Sugestão já foi repassada aqui em casa! Bjs e valeu muito pela dica :)

    ResponderExcluir
  12. OI Jana!!!
    Adorei seu blog!!! e seu quarto ficou show, gostei também!!
    Parabéns!!!

    Beijinhos! ♥

    http://suellen-ll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Jana, não sou blogueira mas visito alguns blogs todos os dias, adoro!!! O seu é um dos que adoro, nunca faço nenhum comentário, eu sei que é muito feio isso rsrs, mas é meu jeito, a unica vez que comentei no seu blog, acho que não foi nem nos comentário, eu passei um email, foi na época que roubaram o carro do seu pai e eu te escrevi contando minha péssima experiência em oferecer recompensa em cartazes. Estou te escrevendo hoje pois estou muito preocupada com a Deusa, ela sumiu, o outro blog dela, da Santa Teresinha também sumiu, e como sei que vcs são amigas queria notícias dela. Se vc puder agradeço, sinto muita falta das crônicas da Deusa, acho-a o máximo. Obrigada e fica com Deus, um beijo nas crianças.

    ResponderExcluir
  14. Ficou show de bola!
    Muito melhor hein, ficou bem clean, adorei!

    Beeeijos

    Ahh estou adorando o seu cantinho...

    ResponderExcluir
  15. São pequenos detalhes que muitas vezes passam e quando damos conta... a surpresa!
    Belas dicas!
    Seu painel ficou lindo!
    Um bejim pra você, viu?!

    ResponderExcluir
  16. Olá Janaina..

    Tudo muito bacana aqui,,Parabéns.

    Já desejo um feliz natal e um próspero 2014.

    ResponderExcluir
  17. OI Jana! Eu amo seu blog, e sua casa é linda.. Que Deus abençoe você e sua família.. Eu estou começando um blog também, você poderia dar uma olhadinha, quem sabe você goste das minhas artes. Bjs .. http://silazevedo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Janaina, adorei seu blog e suas dicas... gostaria de saber qual a cor que vc usou nas paredes, gostei muito!
    Parabéns!
    Abç

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Jana, muito legal sua dica, mas me informa uma coisa, como ligar todos aparelhos atrás do painel? Tenho que colocar um filtro ou cortar as tomadas e emendar os fios.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.