domingo, 23 de junho de 2013

Muitas perguntaram como faz pra colocar tecido na parede, segue aí algumas dicas...

Vou colocar tecido num móvel que irei comprar pra lelynha, mas como ainda não comprei esse móvel resolvi fazer esse post com algumas dicas...

Primeiro é o material que você irá precisar:

Cola branca, rolinho de pintura, pincel com cerdas pequenas.

Você irá precisar limpar a parede, passar um pano pra tirar o pó, depois tire as medidas do tecido e da parede e veja se irá precisar cortar, é preciso deixar um pouco a mais do que o tamanho da parede, então não corte no tamanho certo. É preciso uma sobra pra que possamos fazer o acabamento depois...
Aí é a imagem do quarto da lely e do que sobrou quando fomos fazer o acabamento.
Essa sobra é mais que suficiente!

Então primeiro depois de o tecido estar devidamente cortado, misture a cola com uma parte pequena de água, pra que ela fique mais fina e leve de passar na parede. Mas não fina demais que vá escorrer quando você for passar na parede.

Passado a cola, comece a encostar o tecido de cima pra baixo, lembrando que é necessário deixar uma sobra de ambos os lados pra que depois você consiga fazer o corte depois.
O tecido que usamos no quarto da lely era bem leve e o da sala mais pesado, ambos ao encostar na parede foram ficando firmes. Dá pra ver na imagem acima...

E esse é o acabamento que você irá precisar fazer, com régua e estilete e depois do tecido estar seco, isso geralmente é preciso deixar de um dia pro outro, aí sim você fará o corte do excesso que sobrou nos cantos.

E depois de feito o corte com o pincel pequeno você irá passar cola na bordas que você cortou, isso irá impedir que o tecido desfie com o tempo.
Na verdade é bem simples de fazer, aqui não tínhamos experiencia nenhuma e fizemos sem problema algum, na verdade nossa aula foi via youtube, vimos alguns vídeos como esse abaixo e foi mais que suficiente pra encararmos, rs!


Queria ter filmado, mas é preciso duas pessoas pra que você consiga colocar o tecido com mais tranquilidade, aí tava só eu e marido em casa, não tivemos como.
Pra ipermebealizar algumas pessoas usam a própria mistura de cola com água e tem também um spray próprio no mercado que faz essa proteção ao tecido que foi colocado.

Enfim  essas são as dicas mais importantes pra você aí fazer também na sua casinha, como falei irei fazer novamente só que num móvel e como é o mesmo processo vou tentar gravar pra vocês verem certinho como é...

E o resultado final que vocês já viram mas vai aí mais umas fotinhos, rs!



Agora foto de como ficou a parede com tecido na entradinha do apê!

E foi isso!
Espero ter ajudado com esse post a esclarecer algumas dúvidas, logo teremos mais novidades!
Bjs

12 comentários:

  1. Obrigada pelas ótimas dicas passadas! O impermeabilizante scotch Gard é vendido aqui? Bjs da Angel

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muito lindo!
    Depois vou dar uma boa olhada nos videos.
    Bom fds!

    ResponderExcluir
  3. Jana, o quarto da Lelynha ficou muito lindo... adoro assim tudo branquinho e cores delicadas. Achei maravilhoso seu hall de entrada com o espelho, ficou perfeito!!!

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Jana!
    A casinha está cheia de novidades heim ;D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Jana, sua cozinha ta na revista Minha casa deste mês. parabéns, é realmente linda. bjs

    ResponderExcluir
  6. Que tipo de tecido vc usou.....ficou lindooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas pra colocar ,mas como faz pra removerr o tecido depois da parede?

    ResponderExcluir
  8. Amei suas dicas !!! mas tenho uma duvida não sei se pode me ajudar , como faço pra retirar o tecido depois da parede quando enjoar ou não quizer mais?

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.