quinta-feira, 12 de abril de 2012

Casinha da Márcia Rocha, mais uma leitora pedindo dicas pro seu lar doce lar...

Meninas a ideia de dar dicas pra casinha de vocês deu super certo, ando recebendo vários emails e isso me deixa muito feliz!
Essa semana irei postar hoje sobre a casa de uma leitora e também teremos mais uma, que postarei até sábado.
Peço desculpas por não conseguir fazer o post imediatamente, como falei recebi muitos emails e gosto de fazer isso com tempo, analisar bem cada foto, ler e reler o email com o que a dona da casa imagina, enfim é uma coisa que precisa de tempo e cabeça fresca, então por isso não faço imediatamente quando recebo o email...
Esse email recebi dia 02/04 e a Márcia super querida vendo que eu estava meio tristonha esses dias me falou que iria esperar e que era pra mim primeiro me restabelecer, olha que amor!
Aí essa semana dei um chute no bote preto que estava amarrado no meu lindo pezinho e estou colocando a "casa" em ordem, chega de triteza, a vida tá aí pra ser vivida e vivida com alegria.
Como disse a Sandra do blog Criando Asas acho que estou na crise do 30, kkkkkkkkkkk, acho que é isso mesmo...

Mas então vamos as fotos da casa da Márcia?
Já adianto que a casinha dela já é linda e cheia de estilo, falta só aquela pitada pra dar o tchan!
Bom a Márcia quer colocar o azul turquesa na casinha dela, quer reaproveitar uma mesinha que ganhou da irmã dela, está cheia de ideias e cheia de dúvidas também, vamos ajudá-la?


Olhando essa foto logo de cara diria para trocar esses chales das persianas, acho que pesou, imaginei algo mais leve, em voal mesmo mas de outra cor, talvez um bege suave com detalhes que imitam o linho ou voal com alguns risquinhos com brilho, já vi e achei bem legal... 

Mas então vamos "turquesar" essa casa, a mesinha é uma graça e na hora que vi imaginei ela pintada de turquesa, Márcia é fácil fazer isso, o mais chato é lixar e tirar o verniz, mas isso você vai revezando a noite com filhos e marido e quando ver ela vai estar lixadinha, depois te aconselho a comprar tinta em spray com brilho, vai ficar com aspecto de laca, fica lindo e vai dar um super tchan na sua sala.
Mas assim tente não fazer na sua casa porque dá um sujeira danada, se não tiver outro lugar, forre tudo em baixo e em volta da mesinha com várias camadas de jornal e jogue spray nela, vai ficar maravilhosa. 
Ah! Compre umas 2 latinhas de tinta spray, acho que dá...

Sua mesinha é um graça, bem estilosa e em turquesa vai ficar lindíssima!!!

Márcia olha que linda essa mesinha turquesa da casa da Léia, imaginei sua mesinha exatamente assim...

Outra coisa que imaginei foi essa mesinha ali ao lado do sofá onde tem a chaise e onde ela estava coloque um linda planta, assim como essa:

Imaginei uma planta baixa por causa das janelas, não ficaria legal colocar ali uma planta alta por causa disso...

Coloque objetos com cor sobre a mesinha depois de pintada, tudo pra dar contraste , outra coisa muito importante é trocar as almofadas do sofá, se quiser que o azul predomine coloque em vários tons, ou faça uma composição de listradas com floridas. 

Acho bem legal a composição de cores das almofadas desse banco, ficaria lindo no seu sofá...

Mas se quiser ousar coloque outras cores nas almofadas, coloridas mesmo, assim como fez a Léia e nos detalhes da sala e mesinha use o azul turquesa, faça com que essa cor predomine, lembrando que mesmo que as almofadas sejam coloridas coloque pelo menos uma em azul turquesa, se usar só uma use ela central no sofá e se for duas misture entre as outras coloridas, assim tudo irá ficar em harmonia.


Eu manteria a tela sobre o sofá, ela está linda, colocaria algum detalhe em turquesa no rack, talvez trocar o cachepô que você tem ali com a planta por um colorido e que tenha a cor turquesa, também jogaria um manta ali onde está a bandeja, em baixo dela, dará mais aconchego...

Me parece que essa tela tem vermelho, se realmente tiver salpique pitadas de vermelho pela sala...

Márcia você colocando cor no sofá com as almofadas e deixando aquela mesinha em turquesa acho que a dose de cor na sua sala ficará na medida. O que faltará é a sala de jantar, mas calma que iremos falar dela agora...


A Márcia me falou em trocar o tecido das cadeiras, eu mesma fiz aqui em casa e amei!
Mas troquei porque estavam bem sujas...
Mas digo que no seu caso Márcia não vejo uma necessidade assim urgente, mas se quiser mesmo trocar e  queira dar mais cor na sala, coloque cor no tecido das cadeiras, não tenha medo e quando for escolher o tecido se precisar de ajuda estou aqui, fotografe os tecidos que gostou que te ajudo sem problemas...
Nesse ambiente eu te indicaria colocar uma peça de cor sobre a mesa, ou talvez somente trocar as bolas sobre essa peça que você tem ,por bolas na cor turquesa, o que acha?
Ou minha linda tente pintá-las com o mesmo spray da mesinha, hummm acho que daria certo heim!
Mas mantenha a peça de baixo na cor que está, pinte somente as bolas...


Os dois vasinhos que você tem sobre o aparador também poderiam ser pintados na cor turquesa, veja bem estou te dando dicas de reaproveitamento, de mudar os detalhes com poucos gastos, assim dá pra você investir em alguns detalhes mais caros como por exemplo na escolha das almofadas para o sofá e até a troca de tecido das cadeiras.


Estamos mantendo tudo e colocando pequenos detalhes, tudo de baixo custo e que darão um super "up" na sua casa...
As telas sobre a mesa são lindas, eu as manteria, até porque isso é um item caro, mas se você optar por trocar coloque algo colorido, que dará mais vida a sala.


Imaginei essa telas compridinhas no seu hall de entrada, mas colocadas na horizontal:


Colocaria ela nessa parede com textura clara do hall, falta alguma coisa ali e as telas ficarão perfeitas...
Tiraria qualquer outra coisa que tenha nessa parede com textura e colocaria somente as telas, (menos tirar o interfone, rs! Esse não dá...)

Na parede imitando madeira ficaria legal sim ela com a cor turquesa como você me questionou e colocaria aí também um lindo tapete tipo passadeira...


Achei que seu hall com a parede e o chão em madeira escura deixaram tudo muito escuro e sem vida, se você pintar a parede e colocar um passadeira clara vai ficar mais clean e bonito.

Nessa foto aparece bem a parede em madeira, amei esse quadrinho, imaginei ele assim  mesmo só que com as florzinhas vermelhas e a parede turquesa, vai ficar lindo! 

Achei lindo esse vaso, lindo mesmo, só colocaria outra planta nele, se você morasse pertinho de mim Márcia te daria umas mudinhas de espada de São Jorge, meu vaso tá cheio de mudinhas.


Márcia amei ter conhecido seu lar doce lar e só posso agradecer pela confiança em me deixar palpitar na sua casinha, rs!
“Amar é mudar a alma da casa”
Mário Quintana


Bjs minhas lindas, excelente dia para vocês!
Jana Cassis

10 comentários:

  1. . quero vc em minha casa já! risos.
    . vc é show pq gosta do que indica.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. vai ficar linda com certeza a casa da Marcia!

    ResponderExcluir
  3. ótimas dicas,ficará ainda mais linda a casa dela.Bjus

    ResponderExcluir
  4. AH Jana,queria chegar logo em casa pra ver,pois fui avisada que voce tinha postado.
    Simplesmente AMEIIII!Já li e reli 3vezes,e nesse fim de semana vou * arregaçar as mangas*
    Obrigado por sua generosidade e disposição!
    Te mandarei email,
    BJKS!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga você leva jeito pra coisa, já pensou em fazer uma especialização, sei lá, investir nisso de decorar interiores? Acho que você iria se encontrar nisso, suas dicas sáo ótimas.
    Mas espera hein, não vai começar a cobrar ainda, porque antes disso vou te pedir umas dicas também!! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Essa casa tem muito potencial...com muito pouco ela já ficará lindona! Amiga siga as dicas da Mestre...q essa aí manja!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  7. Janaina... suas dicas são ótimas, adoro seu blog, inovador, delicado, dedicado e feito com muito amor. Bjs

    ResponderExcluir
  8. A CASA DELA É LINDA, MAS ESTÁ MONOCROMÁTICA, O QUE DÁ UMA CERTA TRISTEZA AO AMBIENTE...COR,FALTA COR!AZUL, VERMELHO,VERDE!AÍ SIM FICARÁ SHOW!BJS!

    ResponderExcluir
  9. Azul é tudo de bom !Vai ficar muito lindo !!Bjkas!

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.