quinta-feira, 16 de junho de 2011

Deixa eu mostrar minha lavanderia para vcs...

Oi amadas!
Hoje passei para mostrar para vcs minha lavanderia, na verdade ela faz parte da cozinha, isso era uma coisa que eu e marido queriamos, é engraçado qdo a maioria quer uma lavanderia escondidinha, nós queriamos ambientes integrados, tudo bem organizado para tornar tudo mais prático para o dia a dia...
No projeto do meu apto havia uma parede e até a opção de uma porta da cozinha para a lavanderia, mas isso diminuiria a cozinha e a janela como na maioria dos aptos ficaria na lavanderia, então tiramos essa parede e integramos tudo.
Então em cima da máquina lava e seca tem essa gavetinha que logo mais desvendo o que tem dentro e em cima da gavetinha é meu despenseiro, ou seja é onde guardo toda a comida aqui de casa, é muito grande pela profundidade, aí deu pra guardar comida em duas prateleiras e ainda fazer uma prateleira de plásticos e outra de utensilios em inox. Imaginem eu sem esse armário tudo por causa da parede da lavanderia, funcionalidade esse é meu lema...

Gente desculpa bela baguncinha em frente a máquina quero coloocar uma cortina fofa ainda, colocar uns vasinhos de pimentinha ali na janela, tbém quero um cesto de roupas mais moderno, vi um em inox com rodízios, é desse quero, tbém uma lixeira em inox, qdo tiver certinho mostro de novo...
 Aqui em casa não temos varal, seco toda a roupa na lava e seca, confesso que antes de começar a usá-la tinha medo dela não funcionar tão bem como a propaganda que é feita dela, mas muito pelo contrário ela funciona perfeitamente, optamos pela máquina da LG pela altura dela (ela é mais baixa do que as outras) e tbém por termos tido várias indicações dela ser a mais silenciosa da categoria das lava e seca.
Realmente ela é muito silenciosa, na hora da centrifugação nem se houve barulho algum, e sabe porque optamos por ela pela altura?
Porque minha tábua de passar fica aí nessa gavetinha, apesar de não usar muito, hahhahahah, odeioooo passar roupa, mas é muito prático na hora da pressa está tudo ali, é só abrir a gavetinha, ligar o ferro que tbém fica guardadinho ali, ligá-lo (a tomada tbém fica ali dentro) e passar a roupa...

Minha amiguinha em pleno funcionamento, ela é tão linda, rs, e faz o serviço silenciosa, sem reclamar e qdo termina toca uma musiquinha pra avisar, sério ela toca uma música mesmo!

 Agora vou mostrar pra vcs onde fica minha tábua de passar-roupa e o passo a passo como faço para montá-la:




 E voi-lá eis minha tábua de passar em toda sua glória, agora é só tomar coragem e passar a roupa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!  Isso é o problema a coragem...
Tudo isso pra poupar espaço, imagina uma tábua normal onde eu ia guardar, teria que deixar aquela coisa enorme escondida em algum canto e cada vez que precisasse usar era aquele circo...
Assim ficou tudo organizadinho e prático!
E aí gostaram?
Meninas só explicando que somente essa máquina lava e seca poderia ter uma tábua de passar em cima, as outras fogem do padrão pra podermos fazer esse trabalho de forma confortável e no padrão que é estabelecido.
Agora deixa eu falar sobre o último post, obrigadaaaaaaaaaa pelos palpites me ajudaram e muito, vou esquecer o espelho janela, realmente depois de ler cada comentário vi que não seria a melhor opção, vou optar ou pelo mosaico de espelho da Etna ou ter um pouquinho mais de paciência e colocar um espelho grandeeee naquele espaço, vai ficar lindo, amooo espelhos!
Mas é isso, amo estar aqui e ontem tive uma bela surpresa, tenho uma pastinha aqui no meu pc de imagens que fui achando na net de decorações pra inspirar a casinha e as que acabei realmente usando, ontem, meio que por acaso, achei a dona dessas imagens, acreditem o banheiro das crianças, a cabeceira da minha cama (que ainda não mostrei, mas logo, logo farei post do meu quarto), e até alguns móveis soltos que peguei no google e estão aqui arquivadinhos pertencem a mesma casa, a mesma dona, qdo fui no blog dela e vi as fotos de sua casa fiquei boquiaberta, muito impressionada mesmo e feliz por ter encontrado mais uma pessoa querida aqui na blogosfera, ela se chama Vivi do blog Vividecorando, vão lá e confiram as coisas lindas que ela faz em sua casinha, é de babar...
Por hoje é isso, beijinhos mil, Jana Cassis.

7 comentários:

  1. tb quero uma lavanderia assimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!

    só não quero passar roupa! kkkkk. adorei o projeto Jana muito legal mesmo, qd eu puder néh porque acabou o $$$ vou mandar fazer uma assim apesr dela ser la em cima mas é bom ter tudo organizadinho , justo eu que nao gosto de bagunça vou adorar.

    bjus lindona amei sua lavanderia viu

    fatti

    ResponderExcluir
  2. Tudo muito bacana e muito bem organizador, adooorei !!!
    Beijoocas e saudades !!!

    ResponderExcluir
  3. Bem que eu precisava de uma assim! Eheheh a minha tábua anda sempre escondida atrás das portas, nem uma despensa tenho.....

    Vai ficar tudo muito arrumadinho!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. o pensar criativo das donas de casa é que revolucionam as marcenarias e tudo que envolve, prático, lindo e moderno!
    bjão!

    ResponderExcluir
  5. Oiee
    adorei, obrigada pelas doces palavras, arrasou na área, amei a economia de espaço. A Ruby do Meu canto, minha prosa; também aproveitou o espaço dela usando essa tábua.
    bjao
    vi

    ResponderExcluir
  6. nossa que prático a tabua de passa!!!gostei muito do seu blog,conhecir através de amigos em comum,já sou sua seguidora,passei tb pra te convidar a conhecer meu blog tb!
    casadicasetal.blogspot.com,bjssss

    ResponderExcluir
  7. Tb não gosto de passar roupas, mas a gente precisa né? por sorte casei com um homem que gosta dessa tarefa chata e assumiu para ele.

    Sobre a lava e seca, me tira uma dúvida?, gasta muita luz secando tudo nela? pois eu ainda faço uso dos varais sem gostar, mas tenho medo da conta de luz, pois uma vez lavei toalhas de banho e escolhi a opção de secar para guardar e foram quase 6 horas em atividade.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.