domingo, 8 de janeiro de 2017

Hoje o papo é pratinhos na parede!

Oiiiiiiiiiiiii, como está o domingo por aí?
Tudo bem?
Muito calor?
Hoje aqui foi dia de festa na família, aniversário de uma tia querida, teve churrasco no almoço, depois bailinho, dá-le xote e vanerão tchê! rs...
Mas aproveitando a deixa, queria dizer uma coisa, família é o nosso maior tesouro, valorize, sem eles não somos nada, na verdade nem sabemos quem nós somos, porque eles são nossa referência...

Mas então, voltando ao post, vamos ao seu assunto, pratinhos pra decorar a parede, quem aí como eu é apaixonada?
Eu amooooo!!!
Sei lá, sempre gostei, mas achava difícil de reproduzir na minha casa, as imagens lindas que eu via, até o dia que fui e simplesmente fiz, coloquei eles na parede e aí, foi amor a primeira vista, iniciei com 2, hoje tenho 11, que amo, amo e amo e claro quero mais!!! kkkkkkkkkkk


Hoje acordei inspirada, durante a semana, numa organização de armários, achei 3 pratinhos que estavam guardados e tinham o maior potencial pra ir pra parede.
Pensem a minha alegria!


Mas não tinha suporte pra eles, aí um tempo atrás havia tentado fazer aqueles suportes de durepox e lacre de latinha, mas não deu certo, o tempo aqui tava muito úmido (era inverno) e o durepox não secou.
Resolvi testar novamente e como estamos num calor de rachar e o clima está seco e por isso dessa vez deu super certo!
 

Os suportes que comprei, próprios pra usar os pratinhos na parede são assim:
Mas confesso que dessa vez não quis comprar, estou reformulando a decoração da casinha, mas me desafiei a não gastar ou se gastar, só o estritamente necessário, procurar usar o que tenho em casa e oh, verdade seja dita, a inspiração vem muito maior sem o fator dinheiro, porque nos obrigamos a pensar e achar soluções pra fazer o que queremos em casa usando unicamente a criatividade. 
Então bora você também aí colocar a cabeça pra funcionar, tenho certeza que você tem muita coisa legal em casa que não usa, então mãos a obra! rs...

Eu no preparo da paredinha de pratos, projetinho de como seria a disposição dos pratos, começou assim, papel, lápis, tesoura e os pratinhos.

E aí é desenhar, isso mesmo, desenhar, espia como faço:


Eu desenho todos os pratinhos em folhas de papel, uso eles pra fazer o molde exatamente do tamanho deles e aí monto com os moldes a composição do jeito que estou imaginando...


Então e aí foi montar a nova composição, vou mostrar como eu fiz para inspirar vocês, a terem uma paredinha de pratos também 😉
Dessa vez usei preguinhos, ao invés de parafusos com bucha, como tenho uma súper experiência no concerto de paredes, kkkkkkkkkk, constatei que o estrago com preguinhos é menor do que com parafusos...

 
 
 
 
 

 Montei um passo a passo, pra vocês verem como eu faço...
E voi-lá, como ficou:


Estou completamente apaixonada, pela minha paredinha de pratinhos 💙💙💙
Oh e quero muitas e muitas paredinhas de pratinhos inspiradas aqui na casinha azul, quem fizer, posta com a #meinspireinacasinhaazul .
Vou amar conhecer muitas casinhas, inspiradas aqui na doce casinha.

E essa semana faço mais dois posts, pra compensar, semana passada que acabei fazendo menos, rs!
E já adianto, um post será da doce casinha da Adriana, casinha essa que postei uns anos atrás, dando dicas pra ela de como decora-la.
E claro, teremos o post do grand finale da casa da Dayane, estou aqui como vocês, louca pra ver o finalmente dessa casinha💓

Então me aguardem que temos muito assunto, pra essa semana!

E pra finalizar, fotinho fofa que tirei como minha vózinha nesse final de semana, muito, mas muito amor por essa pessoa fofa!!!

Bj no coração de vocês,

11 comentários:

  1. Lindo amei ja salvei pra fazer na minha cozinha quando eu arrumar

    ResponderExcluir
  2. Olá Jana,
    amo decoração com pratinhos na parede, estou começando a fazer na minha cozinha, tem um, mas já tem o segundo comprado, esperando marido fofo colocar. Espero ainda poder colocar muitos, mas minhas paredes da cozinha estão meio lotadas, kk, mas vou redecorando aos poucos.
    Parabéns pra sua vózinha, que Deus a abençoe cada dia mais e mais.
    Tenha uma ótima semana. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jack, fiquei curiosa pra conhecer sua cozinha 😍
      Amo paredes lotadas!!! Kkkkkkkkkk
      Bj

      Excluir
  3. Oi tb acho lindo os pratos na parede,o suporte com durepox é só a cola e o lacre kkkk para no prato liso mesmo,vou tentar

    ResponderExcluir
  4. Amei... Inspiração! É uma das coisas que gostaria de ter na minha casa.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Jana !!!! Como sempre inspirador 😍. Boa semana pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Olá Janaína,
    Que graça que ficou sua parede com os pratinhos! Muito fofa sua sala, gostei da decor.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.