sábado, 22 de março de 2014

Como limpar rejuntes e nova moradora na casinha...

Olá meus amores!
Essa semana assumi meu lado Amélia e resolvi limpar os rejuntes da sala e também dar uma caprichada no piso que tava manchado. 
Uma das perguntas mais feitas nesses anos de blog é bem sobre isso, como faço pra limpar os rejuntes...
Esses dias atrás quando desci pra levar as crianças na escola, a zeladora do prédio tava limpando os rejuntes do hall de entrada. Corri perguntar pra ela que produto ela estava usando, pois o rejunte estava ficando branquinho. Ela me explicou e eu pensei comigo, vou tomar coragem e vou fazer isso!

Então vamos as fotos!

Como falei o piso tava manchado precisando mesmo ser lavado e os rejuntes então nem se fala, rs!

O que usei?
Algum produto especial e caro pra rejunte?
Não!

Só isso!
E claro, força no muque, kkkkkkkkkkk!!!


Olha a zeladora aqui do prédio usou o Cif puro no piso, ela fez uma bacia com água, detergente e kboa (água sanitária) e ia molhando a esponja na bacia e colocando o Cif direto no piso e esfregando. 
Eu fiz assim, preparei a água com pouquinho sabão, porque o Cif por si só já faz muita espuma e coloquei a kboa e o Cif direto na água. Coloquei uma quantidade generosa de kboa e de Cif .
Até tentei esfregar com uma vassoura, mas não limpou, o negócio foi na esponjinha mesmo, limpei todos os rejuntes e o piso com uma esponjinha dessas de lavar louça.
Minhas costas ficaram de mau a pior, mas entre mortos e feridos salvaram-se todos, kkkkkkkkkk!!!
No fim valeu super a pena, fiquei super orgulhosa de eu mesma ter feito, rs! :)

Bom agora a nova moradora da casinha!
Apresento pra vcs nossa cheff de cucina, 
MANUELLA!

Feita pelas mãozinhas preciosas da Cris do blog Criar e Decorar.
Ela num domingo a tarde em casa, resolver tentar fazer uma Tilda pra ela e ficou linda!
Quando me mostrou, fiquei apaixonada e fui logo dizendo que também queria!
Aí combinamos e uma tarde dessas ela veio aqui em casa, trouxe máquina de costura e tecidinhos fofos e passamos a tarde fazendo minha Tilda Cozinheira que tanto queria, rs!

Olha ela aí em plena função!
Explicando pras crianças o que ela estava fazendo, a Lely está completamente apaixonada pelas Tildas e até já tentou fazer uma também, rs!


Minha Tilda ficou sentadinha junto com os livros de receita, ali preparada pra fazer delicias a qualquer momento, kkkkkkkkkkk!

Cheff Manuella a seu dispor! rs...

Tenho uma outra coisa pra contar/mostrar pra vocês que ainnnn, tô "in love", kkkkkkkkk!
Logo mostro!
Fiquem curiosas aí que essa semana eu volto, rs!

Bjs

28 comentários:

  1. Vou experimentar limpar os rejuntes de casa hoje,já que é o dia da faxina!!!Beijos
    beijafloresnojardim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kboa é agua sanitaria? Eu estava precisando dessas dicas... Ahh! Não te falei que Tildas viciam? Não tem como não se apaixonar por elas...

    ResponderExcluir
  3. Aqui vai ser um comodo por vez...6 e 2 banheiros....vou tentar tenho tudo aqui....adorei sua nova moradora, e ja to curiosa para o novo post..Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Jana,
    Incrível como sua Tilda ficou linda aí nesse cantinho.
    Cris+jana= combinação perfeita rs
    Fala com a Cris que estou com saudades do blog dela, pra ela voltar a postar.
    Bjão e ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Nossa você é uma guerreira porque esse serviço não é mole não.
    Mas valeu a pena né e no final deixar nossa casinha limpinha e cheirosinha ,
    ainda mais quando foi a gente que fez não tem preço. Ah ! você que tem contato com a cris pergunte a ela por favor
    sobre o blog quando ela vai voltar. Gosto muito do criar e decorar bjs e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de limpar com escovinha de dente!! ENtra certinho no rejunte e acho que te que fazer enos esforço!
    Mas ficou lindo!!! A tilda é linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Jana, parabéns pela disposição, valeu a pena, o rejunte ficou novinho, eu também escovo os meus de vez em quando, mas é só banheiro e cozinha, o resto é laminado graças a Deus. A .boneca é linda, amo bonequinhas de pano, ainda mais feitas com amor, trazem boa sorte...
    Bjs....

    Blog casei, quero casa

    ResponderExcluir
  8. Jana, aqui em casa eu costumo reservar uma semana a cada 3 ou 4 meses para ir limpando um cômodo por vez, dá muito trabalho mesmo!! Costumo usar uma misturinha de vinagre com água, e dá -lhe escova de dente....rsrsrsr. Acho que esta misturinha solta mais fácil o sujo.....Na hora de esfregar sai com menos esforço, sabe? Mas tem pessoas que acredita que o vinagre danifica o rejunte. Pode ser...Mas eu acredito que não traz tantos danos se usarmos apenas de vez enquanto. bjus

    ResponderExcluir
  9. Amiga...acho q kiboa no polido mancha...e eu to precisando viu...os da sala aqui tão pretos (porcelanato polido)...os da cozinha limpei com um produto q paguei 6,00 muito bom, mas não tenho coragem de usar na sala, os da cozinha são foscos. Ah essa sua cozinha, ta uma coisa de linda...qdo a gente pensa q já ta perfeita, vc ainda consegue nos surpreender...e essa amizade tá rendendo né? Dá um beijão na Cris por mim...ela voltou a movimentar o blog? Bjs pras 2...amei a Tilda, a cozinha, os livros...amei tudo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Jana, há quanto tempo! Jana, eu uso o " mister músculo tira limo" para os rejuntes.É só passar,esperar um minutinho e enxaguar, se estiver muito sujo, basta esfregar um pouco com a esponja.Essa semana eu limpei a grade da frente da casa, onde ficam os portões, a lixeira,é de ferro,pintada de branco, estava bem suja,passei o mister, esfreguei com a vassoura e enxaguei. Uso muito nos banheiros.Experimente!Amei a Manuela!E vc , já está costurando, tente, vc vai amar!Bjs em vc e na Cris!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Jana! Sempre acesso o blog, mas nunca comentei... Agora que viciei minha primogênita Monique no seu blog, ela está dando uma ajudinha! Amamos as dicas, as idéias e a decoração do seu apê. Sua cozinha está linda e a "Manu" (sua Tilda) ficou um charme! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Jana, parabéns, que limpeza!!!!!!! Obrigada pela dica, vou fazer!
    Eu ameeeeeeeiiiii a Tilda, por favor, eu quero uma, como faço para comprar?
    Beijão!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Oiiii Jana, parabéns, que limpeza!!!!!!! Obrigada pela dica, vou fazer aqui em casa!
    Aiiiii eu ameeeeeeiiiiiiii a Tilda, como faço para comprar uma?
    Beijos, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  14. O Cif é bom mesmo, aqui em casa é agua de poço então e ferruginosa, o box e o vaso sanitário fica o oh! Mais basta esfregar com Cif e fica tudo branquinho. Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Jana, adoro suas dicas e estou sempre passando por aqui.
    Sempre acompanhei você e a Cris, que também adoro!!
    Ela não irá mais continuar com o blog dela?
    Também adorava passar por lá.
    Um beijo enorme para você e para a Cris.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jana, adoro suas dicas, elas são sempre muito uteís e usadas aqu na minha casinha.
    Adoro passar por aqui... E a Cris não irá dar continuidade com a blog dela? Também adorava suas dicas.
    Um beijo carinhoso para vocês duas

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica amiga e vale lembrar que para porcelanato usar esses produtos mancha, não pode só detergente neutro e produtos específicos e olhe lá né,rsrs
    O vinagre é um excelente produto também além de higienizar tira o cheiro, pode ser aplicado no banheiro e também para limpar tapete.
    bj

    ResponderExcluir
  18. Oi Jana!
    Da proxima vez tenta o vinagre... é uma ótima opção...
    Outra opção é uma mistura de 250 ml de água, 250 de água sanitária e 50 ml de bicarbonato. Só um borrifador, deixar agir uns minutinhos e pronto!
    Essa misturinha eu aprendi no blog da Lucy Mizael. Tem várias dicas! Depois dá uma olhadinha lá..

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  19. Que coragem!!! Imagino suas costas depois disso tudo!! rs
    Bjs
    www.casandosemestresse.com

    ResponderExcluir
  20. Uau, Jana, quanta disposição!!!!
    Minha última aventura foi me dispor a pintar eu mesma o quarto do meu menino, que está ficando moço. Menos azul na parede e adesivos de carrinhos... MAIS BRANCO (que o apê é alugado) e MAPAS NA DECORAÇÃO!
    http://umabaguncadeliciosa.blogspot.com/2014/03/quarto-de-menino-decoracao-com-mapas.html
    A-c-a-b-e-i com as minhas costas... mas tô cheia de ideias, agora! O que você acha???

    Bjos e bênçãos.
    Mirys
    www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Jana sempre acompanho seu blog amo suas dicas de decoraçao! amei essa de limpeza!! bjinhos http://simplesmentecozinhandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá Jana!


    eu costumo limpa com veja e supercandida e uma escova de dente no rejunte!?
    rapidinho!
    P.S:ai descobrir um limpador chamado BUFALO nossa melhorou e o resultado foi ótimo...


    boa tarde!!

    bjos

    ResponderExcluir
  23. SUa casa é linda e pelo visto impecavel tbm!!!!

    Da uma olhadinha no meu bloguinho?!!! to começando agora...

    http://naminhacasatemflor.blogspot.com.br/

    Um bjo!!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Dica para vc não precisar fazer força...rs
    Usa vinagre de alcool branco!
    Eu coloco ele nos rejuntes, deixo 5min, e dps so corro a escovinha, fica novinho dinovo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  25. Adorei a dica! Gosto de cuidar da casinha também! E a Manuella ficou linda! bjs

    ResponderExcluir
  26. Oi aprendi na internet mesmo como limpar rejunte.... Vinagre de alcool puro. Vc molha com o vinagre, deixa uns 20 minutos, passa pano ou escovinha. Eu fui esfregando com escovinha. Sai como mágica, testei e deu certo. O cheiro do vinagre é meio ruim, mas sai...

    ResponderExcluir
  27. Oi Jana, td bem? Qual é o seu e-mail para contato? Bjos....

    ResponderExcluir

Obrigada por passar um tempinho comigo!
Seu comentário é muito importante para mim.
Bjs Jana Cassis.

"Não tenho culpa se meus dias têm nascido completamente coloridos e os outros cismam em querer borrar as cores. Não tenho culpa se meu sorriso é de verdade e acontece por motivos bobos, mas bem especiais. Não tenho culpa se meus passos são firmes. Não sou perfeita... Eu tropeço e caio de vez em quando, aliás, eu caio muito. Meus olhos... Tem brilhado bem diferente ultimamente. E brilham diferente a cada dia... e começo a me preocupar... pois tenho medo da velocidade dessas alterações... E no meu mundo mais lindo e completo não consigo entender a existência de algumas pessoas. Mas o mundo aqui não é dos mais justos mesmo... Compreendo. Mas mesmo assim, eu tenho bastante lápis de cor... Empresto pra quem quiser pintar a vida. Mas por favor... Não borrem a minha." Essa sou eu tentando colorir a vida... Beijos mil a todas!! Jana Cassis.